Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

soneca

2 Bridg Power One Em 2ohm, Guenta?

Recommended Posts

Postado em

estou querendo dar um upgrade, colcando mais um papao 2ohms no outro bridg do power one e comprar outro modulo para medio/agudo...

sera que guenta dois sub a 2ohms (no site é 1, uns quebrado) ??

posso queimar?

tem como eu usar a 2ohms mas tomando cuidado? quais seriam os "sintomas" que possam levar a queima? esquentar d+ etc

Postado em
estou querendo dar um upgrade, colcando mais um papao 2ohms no outro bridg do power one e comprar outro modulo para medio/agudo...

posso queimar?

tem como eu usar a 2ohms mas tomando cuidado? quais seriam os "sintomas" que possam levar a queima? esquentar d+ etc

Cara se eu fosse vc não faria isso não.

O manual do módulo diz que não suporta 2ohm nas bridges, apenas 4ohm. O que vai acabar acontecendo é queimando ele. Me corrija se eu estiver errado, mas são 4canais de 180watts em 2ohm stereo, e dois de 360, mas a 4.

Seu eu fosse vc não faria isso. Abraços

Postado em

O que acontece é que trabalhando abaixo do suportado pelo módulo, com menor resistência, ele vai liberar mais potência para o sistema. Isso que dizer, entre outras coisas, que terá muito mais corrente circulado no sistema do que ele pode suportar. É como pegar um fio muito fino e ligar numa tomada. Ele vai torrar porque não foi projetado para aquela potência toda.

Meio tosca a explicação, mas acho que é isso.

Postado em

posso queimar?

Cara assim, ele diz que é 2ohns por canal e bridge em 4..

Agora o PONE aguenta tranquilamente a bridge a 2ohms. Ele vai aquecer um pouco mais, mas aguenta o "tranco" na boa. Risco de queima tem, assim como qualquer outro amplificador, qualquer amplificador aguenta uma impedancia abaixo da nominal, mas depende de varios fatores.

Mas o PONE é bem exigido nesse sentido pessoal por aki penduram um monte de falantes instalação porca e ele toca anos assim, e o pior fiação 6mm.

editadoooo

Postado em

posso queimar?

Cara assim, ele diz que é 2ohns por canal e bridge em 4..

Agora o PONE aguenta tranquilamente a bridge a 2ohms. Ele vai aquecer um pouco mais, mas aguenta o "tranco" na boa. Risco de queima tem, assim como qualquer outro amplificador, qualquer amplificador aguenta uma impedancia abaixo da nominal, mas depende de varios fatores.

Então. Sou novato nessa parada, mas vc pode me ajudar nisso. Eu não recomendaria isso porque, mesmo sabendo que os módulos normalmente suportam um pouco menos que o recomendado, quando vc faz a medição de um falante, acaba vendo que é menor que o declarado também. Fico pensando dessa forma: Se um módulo que declara suportar 4ohm na saída suporta na verdade, com risco, 2,5ohm. E os FTEs declaram 2ohm mas na medição vc percebe que é 1,7ohm, vc não acaba trabalhando muito abaixo do que seria "seguro" e tendo um risco muito grande de queima??????

Posso tá falando besteira, como eu disse. O que sei é de ler aqui no forum.

Abço

Postado em

também sou desta opniao que n guenta..mas o que me vem a duvida é que tenho 1 sub a 1.7ohms em 1 bridge e esta tocando normalmente... alias ta forte pra caramba...

estou usando fiaçao de 16mm

só que o trem esquenta bastante, da pra frita um bife (nem é um ovo) kkkk

bem, no sub para não queimar vc evita jogar distorção ao falante... e no amplificador? como saber que pode qusimar

cara fiquei uns 2 min pra entender o que ele falo aqui

"...sentido pessoal por kai pendura montesd e3 coisa nele e..." kkkk

Postado em
também sou desta opniao que n guenta..mas o que me vem a duvida é que tenho 1 sub a 1.7ohms em 1 bridge e esta tocando normalmente... alias ta forte pra caramba...

bem, no sub para não queimar vc evita jogar distorção ao falante... e no amplificador? como saber que pode qusimar

Caramba nem prestei atenção no titulo do topico :banghead ele falou 2 bridge a 2 ohms..

Nessa config nao aguenta mesmo, vai aguentar um tempinho e praticamente certeza que queima....

Postado em

E se ele ligar os Subs em série? Vai aumentar para 4ohms... Será que rola? Ou não é certo ligar dois subs em série? Pq se for um bobina dupla eu sei que nao tem grilo...

Postado em
também sou desta opniao que n guenta..mas o que me vem a duvida é que tenho 1 sub a 1.7ohms em 1 bridge e esta tocando normalmente... alias ta  forte pra caramba...

Caramba nem prestei atenção no titulo do topico :banghead ele falou 2 bridge a 2 ohms..

Nessa config nao aguenta mesmo, vai aguentar um tempinho e praticamente certeza que queima....

cara...é exatamente isso...aguenta durante um tempinho, mais jaja vai pro saco...

1 bridge só a 2ohms não é aconselhavel mais guenta bem...agora já 2??nussss

imagina só como o Pone vai esquentar..rsrsrsr

Postado em
E se ele ligar os Subs em série? Vai aumentar para 4ohms... Será que rola? Ou não é certo ligar dois subs em série? Pq se for um bobina dupla eu sei que nao tem grilo...

A ligação de falantes em série acho que pode ser feita de boa. Basta ficar atento nos positivos e negativos, porque ser inverter num toca. Mas tem problema não!!!! E eu acho melhor do que tentar fazer o Pone render mais e acabar queimando ele.

Boa sorte ai.

Postado em

acho que minha experiencia serve de exemplo

eu tenho um HBM 2100 2 canais que faz bridge a 4ohms

mas meus falantes só casavam em 2ohms

então liguei mesmo sabendo o risco

ele bate bem, mas quando força bem mesmo o volume

o modulo entra em proteção e reseta (desliga 2seg) e só depois volta

e se deixasse no volume alto era a mesma coisa sempre,

dava 2 batidas e resetava, ele só não queimou porque a proteção realmente funcionou

resumo: mesmo mandando menos potencia, tive que separar os falantes pra trabalhar cada 1 em 1 canal a 4ohms

sem falar que o modulo esquenta mesmo, a ponto de não poder tocar nele quando tava tocando alto

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...