Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Felipe Macedo

Instalação No Ford Focus

Recommended Posts

Fala galera, apesar de postar muito pouco, acompanho o forum a uns 2 anos, e pela primeira vez estou instalando o som na minha caranga.

Este som estava instalado no meu antigo Kadett, e estou tentando instalá-lo no Ford Focus, pois bem:

Puxei grande parte da fiação, e surgiu uma dúvida em relação ao chicote, atualmente o focus se encontra com o chicote original FORD, porém o coitado, já sofreu várias gambiarras do antigo dono.

No Kadett, o cabo "remote" saía do player e ía para os dois módulos e tinha uma ramificação para a antena (antena interna Positron). No Focus já existe a antena externa, mas eu não localizei este fio da antena.

A dúvida é: Se o "remote" sair do chicote do meu pioneer e ir para os módulos, e a antena????? Não precisa de fio?????

Alguém me ajuda por favor, pois meu carro já se encontra desmontado nagaragem.hauauauh [^]

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Puxei grande parte da fiação, e surgiu uma dúvida em relação ao chicote, atualmente o focus se encontra com o chicote original FORD, porém o coitado, já sofreu várias gambiarras do antigo dono.

No Kadett, o cabo "remote" saía do player e ía para os dois módulos e tinha uma ramificação para a antena (antena interna Positron). No Focus já existe a antena externa, mas eu não localizei este fio da antena.

Só usa remote Antena Amplificada essa Antena Externa não deve ser Amplificada por isso você não esta encontrando ligação para remote (Mas não esqueça de ligar o cabo de sinal dela) !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Mano, que cabo seria este??? [^]

E outra coisa, estava mechendo agora, e vi que existe dois fios de terra, conforme foto em anexo, mas o problema, é q logo após o chicote eles estão cortados :banghead

Este terra iria para o negativo, sei lá onde, ou tem que puxar um cabo para aterrar????

Compartilhar este post

Link para o post

Valew JOÃO DA BANDA tava vacilando aqui, achei este cabo, estava hiper escondido, huahuhauh

Terminei a instalação hoje, amanhã é dia de esconder os cabos, posicionar o tweeter no painel, pensar num esquema de fixação dos módulos,....

Enfim estou feliz, de ter conseguido instalar o som em casa!!!! Aliás o sistema é aquela receita de bolo: Audiobank 4100 + HBM 2100 + Uxp 12" 400RMS + CS50D + CX46S + HU Premier 590IB.

Alguém teria dicas para acertar os ajustes de equalização, ganho.....

Amanhã posto umas fotos, inclusive do processo, já que no fórum não aparece muitos FORD Focus.

Falow galera []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...