Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

r.gapski

Dúvida Cruel - Caixa Para Uxp 10 D4

Recommended Posts

Galera,

Adquiri um uxp power de 10", bob. dupla de 4ohms (o bridge do meu corzus fecha com 2ohms).

Vou colocar o sub em uma caixa lateral de fibra que irei reformar/reforçar.

Ocorre que se eu colocar o sub com a b*nda dentro da caixa, fico com 23 litros livres dentro da caixa e não consigo colocar um duto, pois bate no sub.

Se eu colocar o sub com a b*nda para fora fico com 27 litros e consigo colocar o duto.

Qual caixa seria melhor?

a) Selada de 23 litros

b) Dutada de 27 litros com duto de 3" x 30cm.

Eu queria um caixa versátil, já que ouço de tudo...

Mas a maioria das musicas que ouço são acusticas, ou seja, os graves são um pouco mais fortes e extendidos... Queria um grave bem presente, que desse não só para ouvir, mas para sentir tbm... rs

O sub com a b*nda para fora interfere no som? Tipo, piora em alguma coisa?

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Amigo, favor dar uma pesquisada no forum que vai tirar a maioria de suas dúvidas.

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=71645

Ianaconi,

Ja pesquisei no forum, e não só este, mas em diversos...

Não achei nada sobre o UXP power... Eu vi que pelo winisd ele fica bom nas duas caixas, mas não sei como a curva do winisd tocaria "ao vivo".

Sobre o sub invertido só achei opniões sem embasamento... uns dizem que fica bom, outros dizem que não...

Espero que o pessoal daqui possa me ajudar.

Abços.

Compartilhar este post

Link para o post

O sub invertido na prática não vai ter perda alguma de desempenho. Só vale lembrar que a litragem "líquida" no caso vai ser diferente.

Compartilhar este post

Link para o post

Com ctz a melhor opção é vc que vai saber. Faz o seguinte:

primeiro faz a caixa e usa selada com o a bunda pra dentro, se realmente não te agradar vc duta ela e bota a bunda pra fora.

Mas indo pelo manual acho q o melhor para esse volume seria selada, pq as dutadas são bem maiores.

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...