Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

glaison

Ligação No Roadstar 4800nx?

Recommended Posts

galera acabo de comprar o 4800nx da roadstar que da 600 rms por canal em bridges de 4ohms ...gostaria de saber como faço pra ligar meus dois pw5a de 15 4ohms em um bridge do roadstar pois no outro brigde quero ligar as cornetas

valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faz igual tu fazia no teu power one velho...

liga eles em paralelo mesmo... vai baixar a impedancia, mas se colocar um cooler ele guenta legal... afinal vai pra 2ohms...

só te liga nas corneta pra não ligar tudo em paralelo porque dai baixa pra 1ohm e fica perigoso... pega 4 cornetas e liga em paralelo em cada canal que sobra... vai ficar uma ligação de 2ohms, que recebe 300 rms do módulo...

não é isso???

 

 

olha soh quem apareceu por aqui...

 

fala chapéu...

 

fo** pra ca***** esse módulo que tu comprou...

 

to indo pro paraguas amanhã de madrugada também...

 

em que lojas tu passou lah?

 

falo...

 

 

 

Samuel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Faz igual tu fazia no teu power one velho...

liga eles em paralelo mesmo... vai baixar a impedancia, mas se colocar um cooler ele guenta legal... afinal vai pra 2ohms...

só te liga nas corneta pra não ligar tudo em paralelo porque dai baixa pra 1ohm e fica perigoso... pega 4 cornetas e liga em paralelo em cada canal que sobra... vai ficar uma ligação de 2ohms, que recebe 300 rms do módulo...

não é isso???

 

 

olha soh quem apareceu por aqui...

 

fala chapéu...

 

fo** pra ca***** esse módulo que tu comprou...

 

to indo pro paraguas amanhã de madrugada também...

 

em que lojas tu passou lah?

 

falo...

 

 

 

Samuel

fala samuel blz cara..

assim liguei os pw5 em um bridge e ele corta quando dah volume dai liguei em 2 canais a 4ohms e ele corta tambem num volume mais alto ....não sei o que pode ser .. ate pensei na bateria mais a minha é 165amp ....toh ficando preocupado jah......

ajuda ai galera...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

jah tentou desligar as cornetas:

 

pode ser que a impedancia das cornetas esteja muito baixa meu... tenta sem elas...

 

se quiser da um pulo lah em casa hoje de tardezinha... umas 5 e 15 ou um pouco depois...

 

samuel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Faz igual tu fazia no teu power one velho...

liga eles em paralelo mesmo... vai baixar a impedancia, mas se colocar um cooler ele guenta legal... afinal vai pra 2ohms...

só te liga nas corneta pra não ligar tudo em paralelo porque dai baixa pra 1ohm e fica perigoso... pega 4 cornetas e liga em paralelo em cada canal que sobra... vai ficar uma ligação de 2ohms, que recebe 300 rms do módulo...

não é isso???

 

 

olha soh quem apareceu por aqui...

 

fala chapéu...

 

fo** pra ca***** esse módulo que tu comprou...

 

to indo pro paraguas amanhã de madrugada também...

 

em que lojas tu passou lah?

 

falo...

 

 

 

Samuel

fala samuel blz cara..

assim liguei os pw5 em um bridge e ele corta quando dah volume dai liguei em 2 canais a 4ohms e ele corta tambem num volume mais alto ....não sei o que pode ser .. ate pensei na bateria mais a minha é 165amp ....toh ficando preocupado jah......

ajuda ai galera...

Boa tarde blzaa cara..

 

Seguinte essa linha X-FILTER da roadstar é muito boa, excelente diria..

 

Conheço muito bem esses bichinhos ja e vou te falar uma coisa.. a proteção dele é muito sensivel, mas muito mesmo... chega a encomodar as vezes.

 

Analisa esses pontos... aterramento, voltagem do remote do player em volume alto (esse principalmente) instalei um 4500NX (500RMS) e tive de modificar o aterramento depois de feito... e a voltagem do remote que caia pra menos de 10,5v, quando davam esses picos ele desarmava (com somente uma bridge ocupada).

 

O que fiz...? modifiquei o aterramento e dei uma manerada nas equalizações do amplificador e do player (que na verdade é ruim).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

blz ... mais tipo queria saber como ligar os p5w 4ohms em um bridge de 4 ohms dele pra tocar pelo menos 300 rms para cada falante ....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o cabeção...

 

jah te disse uma vez cara...

 

com 2 falantes d 4 ohms tu só tem 2 escolhas...

 

ou liga em série = 8Ohms...

ou liga em paralelo = 2Ohms...

 

pra eles continuarem em 4 ohms só ligando separado...

 

mais uma vz... do o meu na praça se eu estiver errado...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
o cabeção...

 

jah te disse uma vez cara...

 

com 2 falantes d 4 ohms tu só tem 2 escolhas...

 

ou liga em série = 8Ohms...

ou liga em paralelo = 2Ohms...

 

pra eles continuarem em 4 ohms só ligando separado...

 

mais uma vz... do o meu na praça se eu estiver errado...

Amigo ...

estes amplificadores não aceitam impedancias fora de seus padrões!

mesmo se por pra tocar grave pondo cada woofer em um canal... ele só trabalha pra grave em bridge!

 

Poe em 8ohms mesmo! Ou poe ele todo pros woofer, mas redus o ganho pq senão ele vão pro saco! rsrsrs

 

FLW :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
o cabeção...

 

jah te disse uma vez cara...

 

com 2 falantes d 4 ohms tu só tem 2 escolhas...

 

ou liga em série = 8Ohms...

ou liga em paralelo = 2Ohms...

 

pra eles continuarem em 4 ohms só ligando separado...

 

mais uma vz... do o meu na praça se eu estiver errado...

Amigo ...

estes amplificadores não aceitam impedancias fora de seus padrões!

mesmo se por pra tocar grave pondo cada woofer em um canal... ele só trabalha pra grave em bridge!

 

Poe em 8ohms mesmo! Ou poe ele todo pros woofer, mas redus o ganho pq senão ele vão pro saco! rsrsrs

 

FLW :legal:

Nao entendi a sua afirmacao. Ele soh funciona para grave em bridge? Se eu quiser colocar um subwoofer de 300wrms 2 ohms em 1 canal apenas, ele nao funciona? Nao tem LPF para apenas um canal, eh isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

COLEGA É O SEGUINTE EU TENHO UM MODULO DESSE E TO TOCANDO 4 CORNETAS 2 TWEETER E 2 SUB PIONEER SERIE CHAMPIONS E TA TOCANDO PRA CARA*** COM ESSE MODULO....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...