Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Elberson

4 307 + Ba1500d *comprado. Pics + Montado

Recommended Posts

Elberson... não é necessário desfazer a ligação em série das bobinas...

Não ligue-as em paralelo...deixe como está..

vc so tem que ligar dois subs em paralelo em cada borne do BA-1500d... 1 par em paralelo = 2 ohms.. junto com o outro par cai pra 1...

Ok??

Acho que entendi. Mas neste caso, ele irá "jogar" os supostos 1500w? Irá trabalhar em 1 Ohm?

Segue uma fotinha do "teste" para ver se o amplificador/subs não estão queimados, ñ ligue para as bitolas dos cabos! ehehheheeh

dscf0002sj8.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ao Elberson meus parabéns, excelente som, espero que curta muito, se esse modulo empurrar os 307 como a sd2300 empurra, vc vai repunar em seguida huahauhauahuahuah, hj coloquei novamente os 4 307, só que reduzi para 43l pra cada um, diferente da outra vez que estava com 51, embora desca menos, está com um ataque e SPL do demonho hehehhehe, coloquei hj de manha e to zonzo,

Bramerrrrrr

Ai meu brother cara desde a vez que te passei os 4 307 nao coloquei de novo, faz tempos que vinha me segurando, dai hj decidi colocar novamente hehhehehehe, bah te recomendo colocar uma sd2300 ou já que vai gastar, colocar uma SD3000 e já ficas sem te preocupar com módulo por um bom tempo, é fato que a rs6800d é mais forte que a SD2300, porém a economia da SD, a resposta de mala aberta, o grave bonito de mala fechada, o tamanho, tudo isso já mais que motivos por optar por ela, eu gosto muito da SD, mas te recomendo já pegar a SD3000 ai dá casamento hehehhehehehe

Abração

Compartilhar este post

Link para o post

Elberson...vai ficar em 1 Ohm sim....

Fernando meu amigo... SD3000 pra 4 307 é demais não acha?? hehehe.. um sd3000 com alimentação descente pode danificar os subs dependendo do uso... um SD1800 fica perfeito para os 4... testarei isto na prática em breve... hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Fernando meu amigo... SD3000 pra 4 307 é demais não acha?? hehehe.. um sd3000 com alimentação descente pode danificar os subs dependendo do uso... um SD1800 fica perfeito para os 4... testarei isto na prática em breve... hehehe

Grande ernany, recomendei a sd3000, pois eu tinha uma 1200d e troquei por uma sd2300, é melhor sim, lógico, mas pra pular, eu(hoje em dia) já daria um pulo maior e pegaria uma SD3000, bem alimentada tem que sobrar módulo, mas em compensação em um próximo up grade, ele nao precisaria trocar o módulo, vá que ele queira colocar 6 307, assim como eu O.O hehehe.

Uma sd1800 assim como a sd2300 :vts ficam perfeitos para 4 307, mas acredito que sem distorção, seja possivel aplicar mais potência, mas sigo testando mais, e também estou colocando mais baterias, entao mais pra frente posto mais coisas

Abração meu velho.

Compartilhar este post

Link para o post

Grande ernany, recomendei a sd3000, pois eu tinha uma 1200d e troquei por uma sd2300, é melhor sim, lógico, mas pra pular, eu(hoje em dia) já daria um pulo maior e pegaria uma SD3000, bem alimentada tem que sobrar módulo, mas em compensação em um próximo up grade, ele nao precisaria trocar o módulo, vá que ele queira colocar 6 307, assim como eu O.O hehehe.

Uma sd1800 assim como a sd2300 :vts ficam perfeitos para 4 307, mas acredito que sem distorção, seja possivel aplicar mais potência, mas sigo testando mais, e também estou colocando mais baterias, entao mais pra frente posto mais coisas

Abração meu velho.

então.... o maior problema quando se compra um SD3000 é manter ele bem nutrido.. falo isso pq colega meu tinha um... e no carro dele tinha 2 alt de 90 mais bat de 220ah mais a do cofre.. e o led de protetção por subtensão acendia junto com a do clip... ou seja.... tudo isso e ainda nao era suficiente...

Pense bem.. faz aquilo que vc queria fazer... invista em um bom alternador... e teste seu sd2300 com carro ligado e meio acelerado... hehe.. vai dar vida nova ao som...

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

OU seja... os 2 Bornes quando ligados tem "ligação interna" em paralelo?

E quando eu quiser usar somente 1 par e fazer ele trabalhar em 1 Ohm? como fica daí?? (meu amigo comprou 1 par de 307d4 + uma BA1500.)

Compartilhar este post

Link para o post

OU seja... os 2 Bornes quando ligados tem "ligação interna" em paralelo?

E quando eu quiser usar somente 1 par e fazer ele trabalhar em 1 Ohm? como fica daí?? (meu amigo comprou 1 par de 307d4 + uma BA1500.)

normal elberson... encare os bornes como se fosse 1 (+ e -)... ok?? no caso dos 307D4.. todas as bobinas ficam em paralelo...

ele pode ligar 1 sub em cada borne.. ou os dois subs em apenas 1 borne...

mantenha sua assinatura em no máximo 3 linhas...

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Ao Elberson meus parabéns, excelente som, espero que curta muito, se esse modulo empurrar os 307 como a sd2300 empurra, vc vai repunar em seguida huahauhauahuahuah, hj coloquei novamente os 4 307, só que reduzi para 43l pra cada um, diferente da outra vez que estava com 51, embora desca menos, está com um ataque e SPL do demonho hehehhehe, coloquei hj de manha e to zonzo,

Ai meu brother cara desde a vez que te passei os 4 307 nao coloquei de novo, faz tempos que vinha me segurando, dai hj decidi colocar novamente hehhehehehe, bah te recomendo colocar uma sd2300 ou já que vai gastar, colocar uma SD3000 e já ficas sem te preocupar com módulo por um bom tempo, é fato que a rs6800d é mais forte que a SD2300, porém a economia da SD, a resposta de mala aberta, o grave bonito de mala fechada, o tamanho, tudo isso já mais que motivos por optar por ela, eu gosto muito da SD, mas te recomendo já pegar a SD3000 ai dá casamento hehehhehehehe

Abração

pois é giraia, vontade de trocar o 1200d eu tenho, mais não é algo que vou morrer se não fizer..ainda mais pra trio..se fosse pra som interno sem duvida ficaria aguniado pra dar o UP..

futuramente um SD-1800 ou 2300 pode ser otimo SIM, mais não tenho R$ agora...a não ser que alguem pegue meu 1200d e parcele a volta no SD..dai eu penso melhor haha, mais acho dificil aparecer algum negocio assim, não adianta sonhar :(

mais devagar a gente chega la..pouco a pouco se arruma o setup, queria investir mais em bateria, mais nao tenho espaço, comprei um carregador que serve como fonte de 50a, isso ja vai ajudar mto a manter a saude das baterias e dar uma ajudinha quando precisar né?

:legal:

Ps. tenho uma de 56a no cofre e uma de 150a auxiliar, alternador de 100a, e mega 2F. Quando ouço o som com carro desligado, desligo o disjuntor das 2 baterias, e meu som tocando no talo musicas com MTO grave (é grave PUNK mesmo..), a voltagem cai até pra 11.2v, mais segura um bom tempo.

Sera que esse sistema estaria apto a suprir um Sd ? tenho minhas duvidas..

Compartilhar este post

Link para o post

=) mais um de pioneer

hehe sao forte esses sub.. tenho 2 ligado RS1200 (modinha hehe)

fui tentar olha a caixa pelo duto com som ligado

resultado.. dor de cabeça noite intera rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Finalmente, em q levou isso?

Cade as fotos?

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Cade as fotos?

Abraços!

:+1

:+1 + :+1

ah, eo Bramer acabou mudando d idéia...

pego 1 Coastar 2000D (1500rms) e relatou e disse que valeu trocar o 1200D por este Coastar... breve breve vo pegar o 2000D tb :)

Compartilhar este post

Link para o post

Cade as fotos?

Abraços!

:+1

:+1 + :+1

ah, eo Bramer acabou mudando d idéia...

pego 1 Coastar 2000D (1500rms) e relatou e disse que valeu trocar o 1200D por este Coastar... breve breve vo pegar o 2000D tb :)

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

@benincá: ?: sua pergunta é referente a troca do bramer do rs1200D pelo coastar2000D né?

então... segundo ele, ele quase comeu o amp, de tão bunito :P

e, tiveram outros fatores q ajudaram na melhora também... ele trocou a caixa e colocou + 150A de bateria...

mas veja isso

pergunta: "to afim de pegar este coastar no lugar do 1200D amigo...

Você já relatou que não se comprara ao 1200D, mas e em questão de qualidade, o que nos diz?

Aguarod!Abraço! "

resposta: "Cara tem bem mais qualidade! teve um cara de uma loja de som q disse q nunca viu dois UXP toca tao forte e com tanta qualidade mesmo com o porta malas aberto! "

outra:

perguntta: "Belo som amigo,parabems.Voçe acha mais forte que o roadstar 1200d ou mais qualidade..."

resposta: "Valeu pelo comentario! Cara em bem mais forte q o RS 1200 nao tem comparação, quem vê tocando ao vivo fica de cara! "

:rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

fiquei curioso em relação a este módulo, 'coastar' me parece uma boa opção, uma coisa diferente da 'moda'

faltou só ver tocando pessoalmente

=)

obs: no mercadolivre só tem 1, aonde teria mais opções de módulos da marca?

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal igual o ernany falou a ba1500d e mais forte que a rs1200d e quantos amperes essa booster consome?

Compartilhar este post

Link para o post
pessoal igual o ernany falou a ba1500d e mais forte que a rs1200d e quantos amperes essa booster consome?

tu pode usar a ba com um fusivel de 80a sem problemas. Pelo menos um amigo meu usava assim e era 100%. Com um fusivel de 60a não duro nada, abriu rapidinho sauheua

Compartilhar este post

Link para o post

Cade as fotos?

Abraços!

Opaaaa....

Entaum.... primeiro tava sem grana e agora estou mais pobre ainda. Bati de kart e fiquei internado 1 semana pois minha coxa ficou com uma inflamação e entrei na faka! :(

Fiz uma pesquisa... povo quer cobrar uns R$ 350,00 na caixa! :(

Acho que mês que vem (set/08) eu irei conseguir fazer! Mas posto fotos dps dr!

Compartilhar este post

Link para o post
poxa,,, eu cobro 250 e nego acha caro...

R$ 250,00 eu acho justo o preço. Instalador ganha uma "graninha" e os clientes ficam mais felizes. Problema que acho que vou encarar esta instaladora msm... ñ encontrei nenhuma outra aqui na minha cidade que tem conhecimento, e faça um serviço bem feito.

Compartilhar este post

Link para o post
R$ 250,00 eu acho justo o preço. Instalador ganha uma "graninha" e os clientes ficam mais felizes. Problema que acho que vou encarar esta instaladora msm... ñ encontrei nenhuma outra aqui na minha cidade que tem conhecimento, e faça um serviço bem feito.

também acho um preço justo, fazer caixa na minha opniao requer experiencia, conhecimento, e também um pouco mao de obra pesada né?

( tenta carregar uma caixa com 200lts oO

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...