Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
erickmiyazaki

Dúvida: Fosgate T2 X Mtx T9 X ?

Recommended Posts

cara...TARAMP'S pra um T9!!!! :banghead

TU TA FUMANDO OQ?!

A unica vantagem de Taramp's eh q ele toca forte as frequecias a partir de 60Hz!!!

antes disso....pode esquecer!!! tocar ate toca...mas o problema eh q nao vai tocar com a msm força q um SD!!!

e quanto ao SD3000.1....tem um topico q fala q o SD3000 perde pro Stetsom 2k5!!!

entao vc da uma lida no topico la!!! mas acho q um Stetsom 3k7 ja ira tocar com FOLGA!!!

VLW

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu iria em um 3k7. Mas cuidaria muito. Acompanhando. Não esquece de ir postando fotos pra gente ir acompanhando. Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Caixa com 94l pra um T2 12" é grande demais... perigosa se não usar com cautela. Fora que, pra dance/house vai ficar uma bosta.

no manual do t2 diz a caixa cm duto conico 56litros.

e as caixa high output spl eh de 63 litros a 88 litros!!!!

e a minha caixa tah cm 94 litos brutos o que dah uns 80 litos livres!!!!

abraço e se fizer caixa pequena o t2 nao fica descendo o que poderia!!!

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

com 57 litros o grave fica mais "spl" melhor pra todas as frequencias um grave mais "eclético".

porem em 70 litros (livres) pra cima ou seja ateh 88 litor que eh a litragem maxima indicada pela rockford fosgate ele fica com um grave mais encorpado e pesado e te" suga o cerebro no subgrave" digo pois ei tinha 2 kicker de 15 numa caixa de 243 litros(livres) e perdiam no subgrave(abaixo dos 40hz) pra o t2 cm 80 litros livres!!!!

abraçao pode ir com uma caixa de 65 litros livres que fica otimo!!!

ateh

Compartilhar este post

Link para o post

ok seguindo mais ou menos as recomendaçoes vou comprar o stetsom 2.5 vai demorar um pouquinho pra chegar escolhi o modelo 2 Ohms os dois t2 vao ser de 2+2 vou comprar um por vez mas esse vai demorar um pouco mais o vendedor está viajando mas podem deixar que postarei as fotos

abç e agradeço a ajuda de todos

obs: e ai acham que vai fechar legal?

Editado por Neri123

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado por me responderem é que eu pensei assim o cara que instala pra mim( no caso eu iria comprar dois mtx 9512 1000rms eu falei se um stetsom 2.5k ia tocar ele fez aquela cara...) disse que eu precisaria de um pu.. modulo pra tocar eles... pois ai minha duvida eu iria calcular a impendancia sim mas acho que vou seguir seu conselho, afinal nao vou querer queimar um sub de quase 1,500$$ agora melhor pra ele taramps 2700 ou sd 3000?

desde ja agradeço as opinioes

obs: louco pra comprar mas nao quero comprar coisa errada gastar em vao

hauhsua provavelmente ele fez essa cara pq ele ja sabe que esse stetsom deve mandar uns 1800W RMS ou até menos..o que faria os mtx passarem fome e ficarem desnutridos! haushua, consequentemente faria o ganho ficar no talo talvez mandando distorção e forçando todo o sistema etc...

è como eu disse, esse sub é de 1000W RMS ou seja TEORICAMENTE falando se vc colocar mais de 1000W ele queima... mas TECNICAMENTE falando, todos com quem falei até hje dizem a mesma coisa.. que esse sub aguenta bem mais que 1000 W RMS, e outra.. a maioria das fabricas de amplificadores dão uma "turbinada publicitaria" na hora de dizer a potencia RMS de seus produtos, algumas mais, outras menos..mas sempre aumentam, o que quero dizer é que por ex. o sd 3000 que diz mandar 3000W RMS, provavelmente va mandar bem menos que isso, para ser mais preciso, só com testes em bancada, talvez vc encontre testes ja feitos no amplificador que vc escolher..e outra.. DIZEM que esses taramps e outros nacionais não descem tanto quanto os importados.. ou seja.. nao são tao eficientes la nas profundezas(subgraves bem baixos) se comparados com alguns gringos, ai vai de preferenciaa de que tipo de som vc quer ouvir.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...