Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

pcsmart

Alto Falantes Tomahawk ! Opinião !

Recommended Posts

Postado em

Olá Pessoa, estou para montar um Pèugeot 2006 com dois falantes Tomahawk dessa especificação:

Produto: STRONDUM 12 1000Wrms

Modelo: Live

Categoria: STRONDUM

Gostaria de saber a opinião sobre os falantes, já encomendados.

O som será composto por:

Pioneer AVH-5000 (DVD)

2x Falantes descritos acima

Módulo Stetsom 2k6d (2600rms em 2ohms e 2200rms em 4ohms - será ligado assim)

Módulo Hbuster 800rms para 4 cornetas D250-X

2x Supertweeters

CrossOver Pyramid

2x Bateria Gel 100amperes.

e fios de alta qualidade.

Obrigado e aguardo comentários, por favor.

[]-[]

Postado em
amigo ... bem vindo ao fórum ...

mas poste no lugar certo ... sua dúvida é para TRIO elétrico ...

movido pra lá ok ???

abraço

Obrigado e me perdoe sou novo aqui e vou prestar mais atenção.

Postado em

2k6 = caro e nao toca essas coisas -----> mete um SD3000 bem melhor....

pq não 02 de 15??? qual o preço desses tomahawk ae? se brincar da pra comprar 02 tornados de 15 1.100wrms.... mais area de cone e toca muito mais com certeza...

Postado em
2k6 = caro e nao toca essas coisas -----> mete um SD3000 bem melhor....

pq não 02 de 15??? qual o preço desses tomahawk ae? se brincar da pra comprar 02 tornados de 15 1.100wrms.... mais area de cone e toca muito mais com certeza...

Na verdade já está comprado o som com excessão do aparelho de dvd que será comprado esse fim de semana. O porque do tamanho de 12" é o fato do mala ser pequeno e nao quero tampar o vidro traseiro para não atrapalhar a visibilidade da parte de trás. Sobre o módulo optei por um com custo e forma de pagamento (1480,00 em 30/60/90 dias) que me daria os 2000rms ou um pouco mais para os falantes. E tb o tamanho dele pois os dois módulos e o crossover vai entrar na frente da caixa. Espaço está sendo o problema pois o mala do 206 é pequeno e difícil de cololocar isso tudo pois ainda nas letarais entrará duas baterias de 100ampéres (uma de cada lado e de gel).

Obrigado.

Já viu tocar algo do tipo ?

[]-[]

Postado em

IvoAcioly com base em q vc afirma isso???

"se brincar da pra comprar 02 tornados de 15 1.100wrms....

mais area de cone e toca muito mais com certeza"

já ouviu os dois???? isso ta mais me parecendo pelo jeito como vc falou aquela velha mania q muitos do fórum aqui tem de falar mal sem ouvir o produto antes.

kra já ouvi dois lives mas de 15" são bons falantes tocam muito forte mesmo

só n sei os de 12" q nunk ouvir

kra boa sorte com seu trio

:legal:

Postado em

Para ter ser sincero não entendo quase nada de som e nunca ouvi, pois sou um ser OGRO nesse assunto. Falei porque ja fiz a encomenda. Parece que os Live são mais fracos que esse modelo, o Strondum, mas como acredito eu por nao ter quase nada sobre os Tomahawks, são falantes recentemente chegados no mercado aqui no meu Estado, que diga-se de passagem é bem atrasado. Mas de qualquer forma, ja aprendi algo e se nao gostar, arranco e vendo e compro outro. É meio que uma experiencia para mim, mas como estou conseguindo direto do fornecedor consigo vender sem perder e trocar... Sobre o módulo que você falou achei realmente interessante, mas a diferença de potência não podeira implicar num "estouro" dis falantes ? Esse carro vai ser uma demonstração da loja qeu vende os falantes aqui de som forte com pouco espaço e de custo intermediário; os falantes tem que ser tomahawk, e espero que não tenha que dizer infelizmente. Obrigado.

Postado em

Eu tava doido que aparecesse alguem aqui com bateria de gel usado no som pra saber se elas prestam mesmo como prometido pelos fabricantes. Nunca entendi isso, eles dizerem q uma de 70 A/h de gel equivale a uma de 150 A/h ou até 200 A/h de acido :blink:

Depois q montar tudo ai, posta como essas bateras se sairam, beleza cara?

E boa sorte no projeto ai []-[]

Postado em

Eu já vi carros usando essas baterias aqui, são baterias de suporte a PABX, de pequenas dimensões com 100ampéres. Olha se baseando na própria física não acredito nisso que em uma é uam potência que seja maior na outra, por ser tratar de uma unidade de medição universal. Mas vou colocar sim e mando fotos e tals. Vou aprender a usar o fórum e ver sobre e-mail se deseja envio depois acredito que gastarei mas um mês para montar pois nao tenho nada além do carro, as peças móveis com excessão do dvd chegarão na quarta e tem que depois montar a caixa para caber tudo no mala, como dito anteriormente, sem tampar o vidro traseiro. Obrigado !!

Postado em

kra qual é o modelo ????

live ou strondum???

já q tu tem facilidade pra trocar pega o de 15" q vai ser bem melhor pode crer

kra o sd3000 n vai queimar os falantes n

kra pelo oq to vendo aqui o strondum é um sub mais um motivo pra vc trocar pelo live de 15"q é um woofer e vai tocar muiiiito mais q um sub (pra fora q é oq vc quer)

Postado em

Na verdade a tampa ficará mais fechada do que tudo. Vou fazer o seguinte baseado no que está falando, vou arrumar dois live de 12 e fazer um teste pois acredito que tem um outro colega com intenção de montar com Live, são meio que experiências com modelos dos falantes. Como dito, serão para demonstração.

Esse "trem" de som automotivo é que nem física quântica risos uma coisa surreal de tanta informação, e o bobo aqui achava que era ligar o positivo e o negativo kkkkkkkkkk

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...