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Carlos.Som

Dúvidas/ajuda Com Motor De Chevette

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Boaaa noitee pessoal!!!

 

Nesse último fds adquiri um Chevette 79, só que o motor dele já se foi, e nessa correria pra pesquisa de peças e afins me surgiu em um site não me recordo o qual a preparação:

 

Bloco original 1.4

Pistões de Opala 6cc

Usinando as camisas conseguimos 2300cc

 

Agora me veio a dúvida, será mesmo possível?

 

Ficaria acessível este tipo de preparação comparado á uma retífica completa para deixar o motor original 1.4?

 

Se puderem me ajudar agradeço

 

:mac1

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nossa , não sei se cabe !!!

 

Mas fale o diametro do pistão e o curso do vira q logo saberemos a cilindrada do motor caso os pistòes do 6 cilindros caibam no bloco do 1.4 aberto !

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O curso do 1.6/S é maior que o do 1.4? Já que o motor vai pra retifica, que tal verificar bielas e vira tambem? quem sabe não compensa?

Abraços

Gustavo

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Então galera

 

Motor 1.4

Diâmetro x Curso

82 x 66,2 mm

 

Motor 1.6/s

Diâmetro x Curso

82 x 75,7 mm

 

Motor 4.1 Opala

Diâmetro x Curso

98.4 x 89.7 mm

 

:(

 

Não cabe não, acho que o melhor mesmo vai ser ficar na idéia de retificar por inteiro meu 1.4 original, ou no máximo tentar achar um virabrequim de 1.6 ( Mosca branca dificilmente acha, pelo menos não dou essa sorte )e utilizar pistões de monza pra fazer o famoso Chevette 1.7

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O cabeçote do Chevetto é meio "castrado" de fábrica.

 

Com os pistões do Monza no seu 1.4 mesmo e mais um trabalho leve nos dutos do cabeçote já trarão uma significativa diferença..;

 

Ou mesmo um kit turbo básico com 0,8 e cana... Aí a 'brincadeira" começaria ficar interessante para fazer uns drifts... :P

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Então Loko e pessoal

 

Turbinar mesmo esse Chevette não é minha intenção, vou restaurá-lo aos poucos pra deixar bem "tiozão", original.

 

Na parte do motor o que devo fazer é dar uma aspirada básica, carburador melhor, comando, ignição eletrônica, coletor 4x1 e escape.

 

Mas pensei como vou retificar/ trocar os pistões pq não tentar algo diferente

 

Como pude notar que o site está errado sobre os pistões de Opala no bloco 1.4, me desanimei mas ainda tenho algumas outras receitas que possam servir

 

Fazer 1.5 cc

Utilizar pistões do Monza 1.8 fase 1 e usinar meu bloco 1.4

 

Será que compensa alterar de 1.4 para 1.5 diferença compensará o trabalho?

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enfia logo um cabeçao moderno, ou mesmo um motor moderno inteiro nele, ja que a parte de baixo do chevete é problematica, no quesito lubrificaçao.

acho que isso sim que iria ter um grande ganho. ja que quando se trata de fazer o motor de chevete temos que analizar o estado geral, as camisas, as folgas, ja que é dificil confiar 100% em uma retifica a lubrificaçao que é meio tenso e o cabeçote que é de ferro.

 

se for pra ganhar potencia, e ser confiavel acho que tem que ser assim. Mais nada impede de vc dar uma afinadinha no carro, um bom escape, e uma boa carburaçao ja fazem muita diferença em todos os antiguinhos.

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Você é de são paulo? por aqui não é tão dificil achar viras de 1.6, pelo contrario.. pois sairam muito mais motores 1.6 q 1.4

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Então vipinguin por enquanto vou ficar nessa de original, só colocar o "básico" no motor. ( $$$ tenho que ir mexendo aos poucos se não ... restaurar é complicado vai um bom dinheiro )

 

Quem sabe mais pra frente não resolva "brincar" um pouco mais com o manco, no caso comprando outro motor e deixando este original guardado.

 

Marv, então sou de São Paulo sim, Zona leste.

 

Por aqui onde andei não encontrei nada, se souber, ou indicar algum lugar fico agradecido

 

Obrigado a todos pela ajuda até instante

 

*Pessoal aqui do fórum ainda está realizando os encontros nos postos ou em algum local?

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