Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

wilsonchen

Duvida No Off Da Roda

Recommended Posts

Boa tarde pessoal estou interessado na roda volare da mak, so que so achei na furacao 4x108 off 35. aro 18". meu carro usa off 40 ou 42. tem pessoal que usa 42 fica perfeito. e gostaria de saber se posso comprar e mandar no torno tirar alguns mm pra ficar off 42? valeu pessoal.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  wilsonchen disse:
Boa tarde pessoal estou interessado na roda volare da mak, so que so achei na furacao 4x108 off 35. aro 18". meu carro usa off 40 ou 42. tem pessoal que usa 42 fica perfeito. e gostaria de saber se posso comprar e mandar no torno tirar alguns mm pra ficar off 42? valeu pessoal.

Amigão,

Eu enfrentei esse problema no meu ex-corsa sedan classic. comprei uma roda OFFSET 36 e o OFFSET do corsa eh 49. eram 13mm de diferença! tive que vender a roda.

No teu caso, a diferença é de 7mm. tem algumas maneiras de tentar corrigir isso...

- Da jante, eu acho que da pra tirar uns 3mm... mais do que isso compromete a estrutura dela.

- Do cubo traseiro, da pra tirar uns 2mm... Do disco de freio dianteiro num tem como (que eu saiba)

- Vc pode tentar colocar um pneus mais fino e mais baixo... pra tentar compensar o teu offset.

- Baixar até o limite... talvez baixando um pouco menos!

OFFSET é bronca!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
  wilsonchen disse:

Vc provavelmente vai ter problemas por causa da tala dessa roda, pra vc ter idéia, o Logus usa offset 42 e eu tava com as Scorro offset 36, não tive problema algum, só que a tala dela devia ser menor do q essas 18".

No seu caso, só dá pra corrigir dando "passe" na roda ou no cubo como o amigo citou... eu não teria coragem de gastar uma boa grana nessa roda pra fazer esse tipo de coisa, melhor procurar outro modelo que se adapte melhor ao seu carango.

Compartilhar este post

Link para o post

entaum. o dificil e achar uma roda com furacao 4x108 e off 40 ou 42. pro focus.. a unica que achei legal nao acho o off correto. "/

Compartilhar este post

Link para o post

Ja tive pensamentos de comprar qualquer roda e me virar pra colocar no carro!

Hj vejo, que cada carro cabe uma roda especifica...

eu mesmo to querendo colocar num corsa hatch 2009 aro 16". Já sei que a tala tem que ser 6", o off set 49, o pneu 195/45... Qualquer coisa fora isso vai me dar problema!

Compartilhar este post

Link para o post
  wilsonchen disse:
entaum. o dificil e achar uma roda com furacao 4x108 e off 40 ou 42. pro focus.. a unica que achei legal nao acho o off correto. "/

tava vendo aqui, já vi varios focus com rodas scorro e todas elas tem offset 36....

axo muito dificil todo mundo ta fazendo adaptacao.... 18"/Tala 7 Offset 36

Compartilhar este post

Link para o post

ah outra coisa, axei espaçador no ML com espessura de 5mm, não resolve seu problema?????

Compartilhar este post

Link para o post
  IvoAcioly disse:
ah outra coisa, axei espaçador no ML com espessura de 5mm, não resolve seu problema?????

No caso dele não, qto menor o offset mais pra fora a roda fica... ele precisaria de espaçador se fosse colocar umas rodas com offset 55 (nem deve existir)...

Seguinte, offset 36 com tala 7 cabe no Focus, digo por experiencia própria, vendi minhas scorro s173 pra um cara de um focus, deu legal... mas ficou no limite... rente ao para-lamas dianteiro.

Compartilhar este post

Link para o post
  MarceloAbath disse:
Ja tive pensamentos de comprar qualquer roda e me virar pra colocar no carro!

Hj vejo, que cada carro cabe uma roda especifica...

eu mesmo to querendo colocar num corsa hatch 2009 aro 16". Já sei que a tala tem que ser 6", o off set 49, o pneu 195/45... Qualquer coisa fora isso vai me dar problema!

Roda do astra elite 16 da para colocar 205/45r16 de boa!! Uso no kadett e nao raspa nada!!

GM nesse ponto é fo**... offset la na casa do ca*****!! 49 é alto!!

Compartilhar este post

Link para o post
  wilsonchen disse:

Pode ser que caiba... qual é a largura da roda?

Compartilhar este post

Link para o post

a WOLF tá com offset 40

a MOMO tá com offset 42, eu iria de MOMO!

Bigbota,

A caixa de roda do kadet é mais generosa na frente... no meu caso, que é um corsa o negocio complica um pouco... tem que ser 195/45 mesmo... e outra: o 205 é mais alto que o 195...

Tu tens fotos do teu carro com as elite 16" ?

Compartilhar este post

Link para o post

entao acho vo de scorro mais sera q vai cabe no focus a roda e 4x108 off 36 tala 7 da pra usa 215/40/18? sera q vai ficar muito pra fora :S

Compartilhar este post

Link para o post
  wilsonchen disse:
entao acho vo de scorro mais sera q vai cabe no focus a roda e 4x108 off 36 tala 7 da pra usa 215/40/18? sera q vai ficar muito pra fora :S

nao fica pra fora nao, eu tenho varias fotos de focus com scorro e nem fica pra fora, fica no limite, mesma coisa que o ThiagoB falou...

Compartilhar este post

Link para o post
  IvoAcioly disse:
nao fica pra fora nao, eu tenho varias fotos de focus com scorro e nem fica pra fora, fica no limite, mesma coisa que o ThiagoB falou...

tem como manda o site ou fotos

wilson_chen1@hotmail.com

abaco.

Compartilhar este post

Link para o post
  wilsonchen disse:

Pelo menos, eu acho que esse é o menor pneu pra aro 18"...

Deve ser uma fita isolante... rsrsr

Brow.

Posta as fotos dos FOCUS aqui, pra todo mundo ver.

Compartilhar este post

Link para o post
  MarceloAbath disse:
Pelo menos, eu acho que esse é o menor pneu pra aro 18"...

Deve ser uma fita isolante... rsrsr

Brow.

Posta as fotos dos FOCUS aqui, pra todo mundo ver.

tem pessoal q usa 215/35/18 :S

Compartilhar este post

Link para o post

devo pegar meu focus terça-feira, axo que vou por 17" pela questão do conforto, até que achei uns pneus 215/35R18 bem baratos, mais o conforto pra viajar deve ser um lixo.....

focus2xp8.jpg

focusya7.jpg

myrd00046.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

eu to com as originais 15 e coloquei as molas cangoo run e amortercedor tag. fico muito duro so quero ver quando pegar as 18. sera q da pra coloca 225/40/18 na tala 7?

Compartilhar este post

Link para o post
  wilsonchen disse:
eu to com as originais 15 e coloquei as molas cangoo run e amortercedor tag. fico muito duro so quero ver quando pegar as 18. sera q da pra coloca 225/40/18 na tala 7?

comprei um carro justamente pelo conforto, tou começando a pensar 2x antes de colocar um rodao ou mexer na suspensao =X

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso 215/35 no BRAVA..até pq maior não cabe e pega...assim ainda pega pouco com mais peso...as minhas Volare tb eram eram ET35, mas foram passadas no torno e tirados uns 5mm, ficou bem melhor..ja é a segunda roda q faço isso e não da problema algum, quanto ao Perfil 35 fica durão sim..mas este é o custo pra deixar o carro legal.. :legal:

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
  IvoAcioly disse:
comprei um carro justamente pelo conforto, tou começando a pensar 2x antes de colocar um rodao ou mexer na suspensao =X

tem muita gente colocando somente a mola esportiva e umas roda 17 fica boa dai.

Compartilhar este post

Link para o post
  IvoAcioly disse:

Por isso eu estou pensando 100x antes de por 16" com perfil 45 e rebaixar...

Compartilhar este post

Link para o post
  wilsonchen disse:
tem muita gente colocando somente a mola esportiva e umas roda 17 fica boa dai.

Eu sei que com aro 16" a maioria dos carros vem com 205/55

Eu sei que com aro 17" a maioria dos carros vem com 225/45, me parece que o fusion vem com 225/50

eu colocaria umas molas esportivas, com 225/45 ou 215/50 ! Acho que fica parecido com o conforto do 195/50 R15

Compartilhar este post

Link para o post
  MarceloAbath disse:
Por isso eu estou pensando 100x antes de por 16" com perfil 45 e rebaixar...

no focus usa 16" 205/50/16

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...