Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kikokikando

Queimou Minha Pb-610

Recommended Posts

Postado em

Estava ouvindo um cd e senti cheiro de queimado, olhei todos os cabos e estavam normal, olhei os fusíveis do amp estavam intactos, fui olhar o fusível que fica perto da bateria e estava queimado, troquei este fusível e aí saiu fumaça do amp

Abri para olhar o estrago e vi que queimou (fritou) um transistor IRFZ34N, será que é muito caro para arrumar ? o que causa a queima deste transistor?

:(

Postado em
Estava ouvindo um cd e senti cheiro de queimado, olhei todos os cabos e estavam normal, olhei os fusíveis do amp estavam intactos, fui olhar o fusível que fica perto da bateria e estava queimado, troquei este fusível e aí saiu fumaça do amp

Abri para olhar o estrago e vi que queimou (fritou) um transistor IRFZ34N, será que é muito caro para arrumar ? o que causa a queima deste transistor?

:(

que nada cara, isso aí se tu mesmo trocar não sai nem 5 pila!

Boa sorte!

Postado em
O problema é que vou ter que mandar alguém trocar, não sou muito bom com soldas :( .

Mas o que ocasiona a queima deste componente? ou é normal queimar assim?

aí já foge um pouco do meu conhecimento. Acredito que possivelmente tenha sido sobrecarga, mas deixa pros caras que manjam de eletronica vir aqui e dar o veredicto!

Postado em

Levei em uma eletrônica aqui perto mas nem deixei o amp lá, o cara olhou o IRFZ34N derretido e falou que não compensava arrumar :angry:

Vou levar em outro lugar e se falarem a mesma coisa compro outro novo mesmo.

Postado em

Não compensa pra ele que é ignorante...

Pode ter sido soh esse transistor ai...

Daonde vc eh? Encontra alguem perto que mecha com isso...

Se for aqui perto posso olhar pra ti.

Postado em

Sou do PR, levei em outro rapaz aqui perto, ele falou que foi este transistor e mais 2 capacitores, falou que é só trocar e fica bom, cobra R$ 50,00.

Acho que vou deixar para ele arrumar, no momento não tenho condições para comprar um outro amp novo.

Postado em

Cara, se for o transistor, compre um igual, q ñ deve ser mais q 5 reais, abra o amp, e troque vc mesmo, vai economizar uma grana lascada

Postado em

qual teu módulo?

axo q pb é PYRAMID não é?

se for é normal queimar esses transistor ae pq pyramid esquanta mesmo...

quer uma dica?

pegue a tampa do sue ampli corta ela e coloca um cooler de pc nela...

a minha ta com o mesmo problema da sua mais nao chegou a queimar ainda mais logo logo vai pro saco!

Postado em

Problema resolvido, paguei R$ 50,00, foi trocado o transistor e 2 condensadores.

Até agora está funcionando normal, interessante que parece estar esquentando menos do que antes.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...