Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kikokikando

Queimou Minha Pb-610

Recommended Posts

Estava ouvindo um cd e senti cheiro de queimado, olhei todos os cabos e estavam normal, olhei os fusíveis do amp estavam intactos, fui olhar o fusível que fica perto da bateria e estava queimado, troquei este fusível e aí saiu fumaça do amp

Abri para olhar o estrago e vi que queimou (fritou) um transistor IRFZ34N, será que é muito caro para arrumar ? o que causa a queima deste transistor?

:(

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Estava ouvindo um cd e senti cheiro de queimado, olhei todos os cabos e estavam normal, olhei os fusíveis do amp estavam intactos, fui olhar o fusível que fica perto da bateria e estava queimado, troquei este fusível e aí saiu fumaça do amp

Abri para olhar o estrago e vi que queimou (fritou) um transistor IRFZ34N, será que é muito caro para arrumar ? o que causa a queima deste transistor?

:(

que nada cara, isso aí se tu mesmo trocar não sai nem 5 pila!

Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que vou ter que mandar alguém trocar, não sou muito bom com soldas :( .

Mas o que ocasiona a queima deste componente? ou é normal queimar assim?

Compartilhar este post

Link para o post
O problema é que vou ter que mandar alguém trocar, não sou muito bom com soldas :( .

Mas o que ocasiona a queima deste componente? ou é normal queimar assim?

aí já foge um pouco do meu conhecimento. Acredito que possivelmente tenha sido sobrecarga, mas deixa pros caras que manjam de eletronica vir aqui e dar o veredicto!

Compartilhar este post

Link para o post

Levei em uma eletrônica aqui perto mas nem deixei o amp lá, o cara olhou o IRFZ34N derretido e falou que não compensava arrumar :angry:

Vou levar em outro lugar e se falarem a mesma coisa compro outro novo mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não compensa pra ele que é ignorante...

Pode ter sido soh esse transistor ai...

Daonde vc eh? Encontra alguem perto que mecha com isso...

Se for aqui perto posso olhar pra ti.

Compartilhar este post

Link para o post

Sou do PR, levei em outro rapaz aqui perto, ele falou que foi este transistor e mais 2 capacitores, falou que é só trocar e fica bom, cobra R$ 50,00.

Acho que vou deixar para ele arrumar, no momento não tenho condições para comprar um outro amp novo.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, se for o transistor, compre um igual, q ñ deve ser mais q 5 reais, abra o amp, e troque vc mesmo, vai economizar uma grana lascada

Compartilhar este post

Link para o post
Cara, se for o transistor, compre um igual, q ñ deve ser mais q 5 reais, abra o amp, e troque vc mesmo, vai economizar uma grana lascada

sem +

DIY RULES!

Compartilhar este post

Link para o post

qual teu módulo?

axo q pb é PYRAMID não é?

se for é normal queimar esses transistor ae pq pyramid esquanta mesmo...

quer uma dica?

pegue a tampa do sue ampli corta ela e coloca um cooler de pc nela...

a minha ta com o mesmo problema da sua mais nao chegou a queimar ainda mais logo logo vai pro saco!

Compartilhar este post

Link para o post

Troca vc mesmo!

No youtube deve ter videos ensinando a soldar.

Com 20 pila tu compra ferro e estanho e ja da pra brincar.

Compartilhar este post

Link para o post

Problema resolvido, paguei R$ 50,00, foi trocado o transistor e 2 condensadores.

Até agora está funcionando normal, interessante que parece estar esquentando menos do que antes.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...