Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Luco

Instalação (kit, Modulo, Sub)

Recommended Posts

Olá galera do Forum

Então, vou tentar pela primeira vez fazer a instalação do meu som, graças aos postes desta parte do fórum e a ajuda de todo o pessoal!

 

Eu estou com um Peugeot que havia sido equipado por uma loja na lapa.. como vou vende-lo e tinha que retirar o som, resolvi desinstalar eu mesmo só pra ter algumas noções básicas na hora de instalar no futuro carro!

Foi bem simples a desinstalação (Mid, Tw, Modulo , Sub, Player, Cabos) , mais tive alguns problemas e duvidas, e gostaria de pedir a ajuda do pessoal mais experiente!

 

Duvidas:

1) Na parte do stereo, estava da seguinte forma. Entravam dois RCA no modulo e saia 2 pares de fios(R-L), ate ai acho que tudo bem... mais os cabos que saiam do modulo, ao invés de ir direto para o Mid, iam ate o chicote original (na parte onde fica o player), e do chicote original eles iam para o Mid e Tw!

Isso esta certo ou o cara que instalou fez um gambi? Pois os cabos do chicote eram bem mais finos q os cabos q saiam do modulo, e ate onde eu sei... isso pode ser ate perigoso!

 

2) Como eu devo passar o cabo que vai do positivo da bateria ate o modulo?

Na desinstalação foi fácil, eu tirei ele ate a parte do player, depois ele passava por trás da caixa de fusíveis e depois ia lá pra frente do carro mais precisamente em uma “caixa preta”, foi só puxa q ele vaio rsrs

 

3) Qual o nome dessa caixa que eu citei no item “2”? (era uma caixa cheia de fusíveis, o cabo do positivo da bateria era ligado a ela e dali ela se distribuía pelo carro)

 

4) Meu próximo set vai ter um kit 2 vias, é só ligar os cabos do Modulo no cross e dali para Mids e Tws ou tem algum segredo?

 

 

É isso ai, agradeço desde já !

Futuramente fotos da instalação!

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1º - desconheço isso, pelo menos eu nunca vi.

 

2º - Puxa o cabo a partir da bateria, em que carro vai ser feito? Eu sempre puxo da bateria, passo pelo lado do motorista e ate o porta malas, ajeito no porta-malas 1º, e por ultimo, depois de td revisado, ligo na bateria.

 

3º - Bateria ?

 

4º - Eu tenho o kit 2 vias Selenium, liguei como estava descrito no manual... mais no proprio manual do kit que vc vai ter, explica td certinho como faz a ligação do tw e mid e depois para o ampli.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 - Será que esse chicote não é do falante original de fábrica que nunca foi usado? Ele podia ter aproveitado a rota pasmafaute

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 - O estalador fez uma gambiarra feia para evitar de passar fiação para o kit. Ele usou a fiação original traseira e emendou na dianteira lá no conector original.

 

2 - Isso vai depender de carro para carro. Geralmente encontra-se alguma tampinha que pode ser perfurada na parede corta-fogo, daí o cabo segue por uma das soleiras até o porta-malas.

 

3 - Chama-se "caixa de fusíveis" ou "caixa porta fusíveis" :rolleyes:

 

4 - Isso é a forma mais fácil. Mas pode-se fazer bi-amp com um amp 4 canais dedicado para o estéreo.

 

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vleu galera...

Obrigado pelas dicas []-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem problema em fazer isso??

 

"1 - O estalador fez uma gambiarra feia para evitar de passar fiação para o kit. Ele usou a fiação original traseira e emendou na dianteira lá no conector original"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
tem problema em fazer isso??

 

"1 - O estalador fez uma gambiarra feia para evitar de passar fiação para o kit. Ele usou a fiação original traseira e emendou na dianteira lá no conector original"

Claro que tem!!!! Para começar o estalador está cometendo furto, pois está embolsando a grana do clientereferente ao valor pago pelos cabos. Em segundo lugar, os cabos que vêm no som original dos carros são muito finos (cerca de 1,0 mm²) para a potência que se pretende jogar neles quando se instala um amplificador. Em terceiro lugar, para fazer essa emenda o cara CORTA o chicote original do carro, sendo assim, quando o dono for vendê-lo, não conseguirá colocar um sonzinho básico rapidamente. Em quarto lugar, essa emenda significa um gargalo no sistema, pois se o cara não fizer uma charrua muito bem feita, dificilmente conduzirá adequadamente todas as freqüências da mesma forma que um cabo sem emenda.

 

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...