Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Royo

Alpine X Clarion

Recommended Posts

Ñ, ñ... é 7897 mesmo.

cda7897.gif

:legal:

As principais diferenças entre ele e o 7998 é o visor e q ele tem amplificação interna.

putz... esse monte de numeros da alpine só me confundem..

sempre achei q eram 7998 e 7997... as diferenças eu sabia q era o visor biolite no 7998 e não ter amp interno.

Nachos.

cross passivo sempre gera perdas no sinal de audio.. pra minimizar isso teria q usar capacitores , indutores e etc.. de altissima qualidade.. mas ai ficaria mais caro q o proprio kit... mesmo nos kits mais tops. os cross não são tão bons assim.

isso eh uma boa discussão, e leva a uma bela briga... :vts

pra mim cross ativo do player eh o primeiro estragador do audio. Podem fazer o teste com o player de voces...

sao muitos os sintomas, mas o mais comum eh acabar com a naturalidade/musicalidade.

Cross passivo dos kits tambem nao sao os melhores, nem mesmo dos kits top. Acho que o unico bem feito que vi foi do morel elate, e ainda assim nao tenho propriedade para falar que o ponto de corte estaria certo, pois isso varia de instalaçao para instalaçao

As minhas soluçoes sao:

cross passivo montado com bons componentes e principalmente bom acerto (pra quem sabe fazer, nao eh muito caro)

cross ativo analógico, ex. Nakamichi EC-302, EC-204, entre outros DIY

isso mesmo no drz fabio?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim com certeza. So comprei o drz depois de me certificar que daria para desabilitar o cross ativo e ainda assim usar 4 canais pro stereo. Do meu drz sai tudo full

Compartilhar este post

Link para o post
meu sistema vai ficar estragado mesmo então! :banghead

eita... o meu tb então

Compartilhar este post

Link para o post

O meu também kkkk

Mas galera isso é fato, tem falantes (geralmente os mais sensíveis) que não se bem de jeito nenhum com cross ativo.

Não me pergunte pq, mas ja muitos casos, enquanto não testar o falante com ativo e passivo, não da pra ter 100% de certeza de qual configuração é melhor.

Mas que é verdade que as vezes o ativo estraga o som isso eh verdade, mas Ianaconi vc ja tem vários amigos que usam nessa configuração e o falante foi praticamente projetado pra ser usado ativo, então nem esquenta.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...