Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Charrua_rs

Sq Em Fusca...alguém Já Viu?

Recommended Posts

Pessoal, estou para comprar um Fusca - seria um carro pra coleção - mas usarei de vez enquando e vou instalar os equipamentos que estão na assinatura.

Porém, não encontrei nem um som instalado do tipo SQ ou Hi-fi em Fuscas...sempre é em Trio ou SPL.

Se alguém tiver sugestões, fotos de layout, etc...

A princípio queria colocar o sub no chiqueirinho e os falantes nas portas... Será que fica bom?

Alguém tem idéia de qtos litros dá pra tirar no chiqueirinho?

Vlw.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pessoal, estou para comprar um Fusca - seria um carro pra coleção - mas usarei de vez enquando e vou instalar os equipamentos que estão na assinatura.

Porém, não encontrei nem um som instalado do tipo SQ ou Hi-fi em Fuscas...sempre é em Trio ou SPL.

A princípio queria colocar o sub no chiqueirinho e os falantes nas portas... Será que fica bom?

Vlw.

Já tive um fusca e acho que dá pra fazer um trabalho muito bacana.

Tem que caprichar no isolamento acústico (barulho de fusca é alto) e mandar bala. Acho que seria muito original ! Aquele "chiqueirinho" cabia eu quando era pequeno [¨] mas isso não me dá idéia de quantos litros tem. Mas po ... gravezão dentro do carro.

Gostei viu ?!

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza é possível.

Ainda vou montar um para mim.

Embaixo do painel tem bastante espaço para pezinhos , os tweeters da para fazer um bom direicionamento, no chiquerinho cabe bem este jl.

Mas se for colocar os falantes nas portas é possível sim, com um tratamento acustico muito bom fica excelente.

Os problemas serão:

Barulho externo e do motor - nada que manta acústica no carro todo resolva bem.

Energia - troque a bateria por uma maior e utilize um alternado bem melhor que o original e que carregue nas baixas rotações.

Lá no D.I.Y tem o fusca do nojeento e do rodrigofusca (são voltados para spl e trio), eles desmontaram, refizeram muita coisa e instalaram pessoalmente o som, tem bastante foto, dá para ter uma boa noção de montagem de som e tratamento acustico. O do nojeento foi trocado o alternador e colocado uma bateria de 60 no local original.

EDIT. Sem contar que a acustica do fusca ajuda e muito para qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Então, eu vi essa instalação desse fusca que vcs falaram, mas acredito que o projeto dele seja mais pra SPL....

Quanto a manta, a idéia é colocar nas portas e atrás do chiqueirinho e do banco traseiro...acredito que já diminua bastante o som do motor.

Não quero fazer pezinhos pq o meu mid toca legal na porta (comprei justamente por esse fator) e não quero alterar a originalidade do carro, pois intenciono colocar uma placa preta nele no futuro. Até por isso é que comprarei outro acabamento das portas, para manter o original intacto.

A maior dúvida que tenho no momento é onde colocar os tweeters, pois a coluna do fusca é diminuta! Não sei se coloco na porta ou invento na coluna...não sei!

P.S.: Se alguém encontrar alguma foto de algum Fusca com som SQ...

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo bem colocar nas portas, basta selar bem com manta internamente e também os buracos das portas, depois é só colocar os paineis.

Quanto aos tópicos dos outros user eles são mais para slp, mas é bom dar uma olhada para ver como colocar a manta em diversas partes do carro.

Quanto aos tweeters, creio que ficariam bem no canto inferior do parabrisa, juntos ao painel, a idéia seria fazer um acabamento legal, e este local seria bom pois ali eles não iriam atrapalhar a visão do motorista.

Como nesta foto, porém, no local do reloginho:

fusca_19_04_174.jpg

Me lembro de ter visto uma foto de um fusca com pezinhos que não ficam nos pes do motorista, ficam bem perto do painel, e os tweeters ficam no pezinho também.

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw.

Cara, é engraçado, mas o Fucão é um dos melhores carros pra fazer um SQ, a priore.

Esse lance de ter a mala na frente do carro é muito interessante no SQ, pois é de onde o grave supostamente deveria vir.

Isso eu ví num artigo do Vance Dickason se não me engano.

Compartilhar este post

Link para o post
Tudo bem colocar nas portas, basta selar bem com manta internamente e também os buracos das portas, depois é só colocar os paineis.

Quanto aos tópicos dos outros user eles são mais para slp, mas é bom dar uma olhada para ver como colocar a manta em diversas partes do carro.

Quanto aos tweeters, creio que ficariam bem no canto inferior do parabrisa, juntos ao painel, a idéia seria fazer um acabamento legal, e este local seria bom pois ali eles não iriam atrapalhar a visão do motorista.

Como nesta foto, porém, no local do reloginho:

fusca_19_04_174.jpg

Me lembro de ter visto uma foto de um fusca com pezinhos que não ficam nos pes do motorista, ficam bem perto do painel, e os tweeters ficam no pezinho também.

Hell, aqui não abriu a foto que vc postou...

Compartilhar este post

Link para o post

Esse fusca está muito legal..foi gasto muito $$$ e dedicação nele..he!he!

A minha idéia seria colocar o amplificador, MC e o Cross embaixo do banco do passageiro traseiro, perto da bateria - que fica neste local. Bom, teria que ver se isso é possível, tanto pelo espaço físico quanto pela possibilidade de interferência da Bateria nos RCA´s.

O kit 2 vias ficara na porta..essas serão devidamente mantadas.

O problema sem solução é onde ficarão os tweeter´s?!

Compartilhar este post

Link para o post

Não consegui achar a foto novamente para corrigir o link.

Peguei uma foto de painel de fusca na net e circulei onde na minha opinião vai ficar bom:

1176748922feb2.th.jpg

Edit: me lembro que no tópico do rodrigofusca ele colocou uma bateria no chiquerinho e parece que não deu interferência nos rca, tem até um video mostrando o som tocando.

A idéia de trocar o alternador também é uma boa para o fusca, já que o som vai gastar uma boa bateria, e assim você não vai ficar na mão qualquer dia...

Compartilhar este post

Link para o post

se vc pesquizar o ultimo ganhador da IASCA foi um fusca.

com um sub de 6 da jl 6w0 e kit morel (ñ o top), com amp Morpheus e um mono

pezinho e tw direcionados nda de mais e a HU Alpine n lembro qual.

abrx :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Hell, primeiro vou ver se há a possibilidade física de colocar o amplificador embaixo do banco, pois ele é meio grandinho e os cross do PCE tb não são pequenos e não posso esquecer do MC...rsrsrs

Quanto ao alternador...vou ter que ver, pois o Fusca que estou olhando é um Itamar...acredito que não tenha um alternador tão fraco, não. Porém, vou colocar uma bateria Moura Prata de 75A.

Fcotrim, valeu pela dica..não sabia que o ganhador da IASCA tinha sido um Fusca...vou dar uma pesquisada na net...de repende me dá uma idéia do que fazer com o tweeter.

- Alguém sabe se passar a fiação no Fusca é muito complicado???

Vlw.

Compartilhar este post

Link para o post

Meu futuro set eu pretendo instalar em um Fusca...

Seria assim:

Mids em Portas com Manta Asfáltica, e com baffles de mdf de 30mm.

Tweeters ou Fulls adaptados no Painel.

Subwoofer no "chiqueirinho", embaixo de um novo tampão que seria confeccionado em Mdf de 15mm e com o Logo da Volkswagen vazado e protegido por uma Tela igual aquelas de Parachoques Tuning.

Módulo próximo a Caixa do Sub, instalado na traseira dos bancos traseiros, bem próximo a Bateria.

Vou pegar umas Fotos de uns Fuscas que me deram umas idéias bacanas e depois posto aqui!

Compartilhar este post

Link para o post

Opa... gostei da tua idéia... vou dar uma pensada nela. Só tô achando que o meu amplificador não caberá em baixo do banco....

Mas tá difícil de achar um Fusca em bom estado, viu?? Os que se salvam são mais caros que carro popular 0km!

Compartilhar este post

Link para o post
Opa... gostei da tua idéia... vou dar uma pensada nela. Só tô achando que o meu amplificador não caberá em baixo do banco....

Mas tá difícil de achar um Fusca em bom estado, viu?? Os que se salvam são mais caros que carro popular 0km!

Se procurar bem acha alguns baratos, até bem conservados.

E também, dependendo do valor e do que tiver que consertar vale a pena um não tão conservado.

Compartilhar este post

Link para o post
foto_1445.jpg

foto_1442.jpg

foto_1443.jpg

foto_1444.jpg

foto_1446.jpg

po varias ideias bacana !!!! nao esquece depois de postar fotos do Fuscao com projeto SQ instalado :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
O problema será achar o carro..he!he!

Mas vou colocar tudo aqui...

Tá difícil achar fusca aí em Curitiba? Aqui em Joinville tem as pencas. Eu não pagaria mais que 3mil num fusca, independente do estado. O fusca Itamar com certeza é mais caro, porém, já ouvi comentários que a lataria não é como a dos antigos (é pior). Eu particularmente, gosto dos 79 pra baixo e gosto mais ainda dos 69 pra baixo.

Se eu não me engano, os antigos não vinham com alternador, era uma outra coisa que não me lembro o nome [^] .

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, difícil não é.... mas a 90% é porcaria. E tão pedindo caro... por 3mil só a carcaça...

Pra comprar coisa mais ou menos boa sai pelo menos de 8 a 10 mil.

Compartilhar este post

Link para o post
O problema será achar o carro..he!he!

Mas vou colocar tudo aqui...

Tá difícil achar fusca aí em Curitiba? Aqui em Joinville tem as pencas. Eu não pagaria mais que 3mil num fusca, independente do estado. O fusca Itamar com certeza é mais caro, porém, já ouvi comentários que a lataria não é como a dos antigos (é pior). Eu particularmente, gosto dos 79 pra baixo e gosto mais ainda dos 69 pra baixo.

Se eu não me engano, os antigos não vinham com alternador, era uma outra coisa que não me lembro o nome [^] .

É igual em Sp...

To procurando um pra mim faz um tempo já, os que acho até R$ 3.500,00 tão td podre, com assoalho rachado, motor ruin, etc... Os em "bom estado" só acho acima de R$ 5.000,00 (ai já acho mta grana pra um Fusca) ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tinha um único dono (meu pai) 73 todo original.

Adivinha o que aconteu ?

... Roubaram =(

Compartilhar este post

Link para o post
Eu tinha um único dono (meu pai) 73 todo original.

Adivinha o que aconteu ?

... Roubaram =(

:(

Q zica eim.

Meu vizinho tinha um Fusca bem loko, tinha pago R$ 2.500,00 e reformou todinho (Pintou, trocou estofamento, refez toda parte elétrica, arrumou o motor) dai foi inventar de emprestar pra um amigo dele e o amigo foi e deixou o Carro estacionado na rua enquanto tava em casa. Qdo foi sair pra devolver o Carro já tinham levado ele ;)

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...