Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Loko

Dúvidas! Retífica De Turbina, Pistões Forjados...

Recommended Posts

Postado em

Bom...

Voltei a pouco da oficina...

Com o motor devidamente "retirado" e "desmontado", fui verificar o tamanho da encrenca... *rs*

Cilindro 1: 1 anel de compressão quebrado...

Cilindro 2: 1 anel de compressão quebrado...

Cilindro 3: 2 anéis de compressão e canaleta...

Cilindro 4: Biela torta... :rolleyes:

O vira, as bronzinas, os mancais, mancais do cabeçote e camisas estão INTACTOS, por incrível que pareça!!! Qnd eu vi a situação dos pistões, já gelei imaginando ter de trocar o bloco e talz... Mas ele está lá: Firme e forte!!! *rs*

A aparência dos pistões estão muito boas! Só com "carvão" grudado ( óleo que saia da turbina e queimava nas câmaras mais os anéis e canaletas quebrados ), o cabeçote idem! Ambos sem marcas de "falta" de combustível ( sem "buracos/furinhos" na cabeça do pistão ). A junta do cabeçote ( original - não era metálica ) estava intacta tmb!!! Bomba de óleo em perfeitas condições e esticador da correia tmb. Ao menos tudo isso significa que o Neto da Overspeed não me enganou e fez um trampo muito bom, qnd turbinei ela em meados de 2005. Não tenho o que reclamar do trampo que foi feito nela... Só da demora. *rs*

A turbina, como era de se esperar, precisará de retífica... Se vou retificar ou trocar, ainda não sei... Só sei que me "quebrou as pernas" ver que a embreagem já convém trocar... Vagabundo que fui pra "ajustar" ela, ela mostrou sinais de "desgaste" por ter patinado... :( Além de ter uma "molinha" do disco QUEBRADA!!!

Enfim...

Eu não contava que eu tivesse uma biela torta, muito menos tivesse que trocar a embreagem novamente... Agora a grana vai ficar curta! :/

Pensei até nas forjadas, como eu havia perguntado antes nesse post... Mas com a embreagem, o orçamento planejado já irá estourar... E terei de comprar as bielas originais tmb... Mais um gasto "inexperado"... :(

Vou cotar tudo que preciso amanhã:

Bielas ( originais dos carburados );

Pistões forjados ( IAPEL mesmo );

Retífica da turbina;

Embreagem de 900lbs ( A que estava nela é uma FF cerâmica 4 past de 900lbs );

Bicos dos "Fréquis";

Junta de aço ( pois qnd trocar a turbina e colocar bielas forjadas, já terei miolo para uns 250/300cv... *rs* )

Velas grau 8.

Conjunta da roda fônica dos Flex para desenvolver a parte de roda fônica na injeção.

Essa será minha lista.

Alguém tem idéia do custo e uma embreagem de 900lbs?

Alguém aconselha trocar de marca? Pq? Estou satisfeito com o produto da FF. Tive problema com ela por puro desleixo meu, só.

Afff... Outro livro escrito...

*rs*

[]'s!!!

Postado em
Vou cotar tudo que preciso amanhã:

Bielas ( originais dos carburados );

Pistões forjados ( IAPEL mesmo );

Retífica da turbina;

Embreagem de 900lbs ( A que estava nela é uma FF cerâmica 4 past de 900lbs );

Bicos dos "Fréquis";

Junta de aço ( pois qnd trocar a turbina e colocar bielas forjadas, já terei miolo para uns 250/300cv... *rs* )

Velas grau 8.

Conjunta da roda fônica dos Flex para desenvolver a parte de roda fônica na injeção.

Essa será minha lista.

Alguém tem idéia do custo e uma embreagem de 900lbs?

Alguém aconselha trocar de marca? Pq? Estou satisfeito com o produto da FF. Tive problema com ela por puro desleixo meu, só.

Afff... Outro livro escrito...

*rs*

[]'s!!!

LOKO fica triste não por incrivel que pareça embreagem de ceramica não esta TÃO caro não, consigo a R$259,00 da MAX FORTE é a que eu uso no meu carro, não tenho o que reclamar, 4 pastilhas 900lbs não patina em forma e marcha nenhuma...

Junta de aço aqui no ES é R$85,00...

Velas comprei por R$50,00 o jogo...

Retifica da turbina deve ficar entre R$300 a R$700...

Pistoes da IAPEL senão em engano na FULLPOWER deste mes tem alguma loja vendendo a R$680,00 so tem que ver qual é a loja exata...

Bielas novas devem ser uns R$350 a R$400, ferro velho R$100 a R$150...

O restante não tenho ideia...

Rapaz você conseguiu entortar uma biela com 0,6bar [""] [""] ... você é mestre... mais também ja tem 3 anos que o seu carro esta turbo e como pareçe você nunca tinha aberto o motor...

LOKO você disse entre R$3000 a R$3500 então acredito que como você sera o mecanico mesmo comprando a embreagem e as bielas você consiga se sair bem dessa empreitada...

No mais lhe desejo força, e se quiser o msn do cara da embreagem lhe passo, talvez lhe de ate desconto...

Abraço e eu querto ver um video da belinona turbo na ativa... :mac1

Postado em
LOKO fica triste não por incrivel que pareça embreagem de ceramica não esta TÃO caro  não, consigo a R$259,00 da MAX FORTE é a que eu uso no meu carro, não tenho o que reclamar, 4 pastilhas 900lbs não patina em forma e marcha nenhuma...

É... Não sei se coloco uma de 1200lbs. Exagero para o que necessito. Apesar da barca ser bem mais pesada e minha turbina ser pequena ( deixando o motor torcudo desde baixa ) acredito que a de 900lbs seja o suficiente. Desde que eu não deixe-a patinar, né??? :P Até 300 mangos acredito estar num bom preço.

Junta de aço aqui no ES é R$85,00...

Velas comprei por R$50,00 o jogo...

Retifica da turbina deve ficar entre R$300 a R$700...

Pistoes da IAPEL senão em engano na FULLPOWER deste mes tem alguma loja vendendo a R$680,00 so tem que ver qual é a loja exata...

Bielas novas devem ser uns R$350 a R$400, ferro velho R$100 a R$150...

O restante não tenho ideia...

Acho que já vou deixá-la com junta de aço, mesmo tendo que "encurtar os gastos". Acredito que seja a melhor opção para quando tiver um Dinoday ou algum outro evento que eu queira subir a pressão. Afinal, final de Agosto está próximo!!! E pelo menos 250cv seria interessante "apresentar", né? :P

A turbina é outra coisa que me "mata" tmb... :/ Cotarei o que é necessário amanhã e verei o "destino" da turbina.

Bielas vou pegar 0Km... Usadas é economia porca. Mas quero as originais para carburado, que são mais parrudas.

Rapaz você conseguiu entortar uma biela com 0,6bar [""]  [""] ... você é mestre... mais também ja tem 3 anos que o seu carro esta turbo e como pareçe você nunca tinha aberto o motor...

Huauhauhauha... Não... Nem. MUITO provavelmente ela "entortou" na época que quebrou a canaleta... Eu estava usando algo como 1,6bar ( com picos de 1,8 bar... *rs* ). Depois que percebi as "canaletas", reduzi novamente para 0,5bar... ;)

LOKO você disse entre R$3000 a R$3500 então acredito que como você sera o mecanico mesmo comprando a embreagem e as bielas você consiga se sair bem dessa empreitada...

É... É o que espero. Pois tenho um conhecido vendendo uma K24 usada que eu gostaria de comprar. Mas tô vendo que será um pouco complicado... :(

No mais lhe desejo força, e se quiser o msn do cara da embreagem lhe passo, talvez lhe de ate desconto...

Blz! Mande por MP... ;)

Abraço e eu querto ver um video da belinona turbo na ativa... :mac1

Huauhahuahua... Pode deixar! Assim que ela estiver devidamente amaciada, farei um videozinho sim! Não será muita coisa, mas já será "divertido"!!!

:P

[]'s!!!

Postado em

na saveiro se nao me engano gastei 400-450 instalada , mas da displatec!!

Isso aqui no interior né, ai em SP deve ser mais barato.

Alias, nao sei até hoje o que fazer com aquela embreagem....virou enfeite de parede kkkkkk

Postado em

Vou tirar o gostinho dele de falar as boas novas...

mais o LOKO comprou uma .50.58 pulsativa refrigerada a agua...

E ele ainda falou que se bobear amanha mesmo ja monta o motor com uma embreagem de ceramica 6 pastilhas 1200lbs...

O cara não tem jeito, so porque a 4 pastilhas 900lbs quebrou ele quer a mais forte logo...rsrsrs

Abraço LOKO e quando ficar pronto filma ela com 1.0bar :rolleyes:

:mac1:mac1

Postado em
Vou tirar o gostinho dele de falar as boas novas...

mais o LOKO comprou uma .50.58 pulsativa refrigerada a agua...

E ele ainda falou que se bobear amanha mesmo ja monta o motor com uma embreagem de ceramica 6 pastilhas 1200lbs...

O cara não tem jeito, so porque a 4 pastilhas 900lbs quebrou ele quer a mais forte logo...rsrsrs

Abraço LOKO e quando ficar pronto filma ela com 1.0bar :rolleyes:

:mac1:mac1

SHIIIIIIII!!!!!

Fica quietu!!!

Se meu pai "lê" essas coisas, eu morro antes de montar a barca!!!

Hehehehe...

Mas é isso mesmo galerinha.

Comprei a SPA refrigerada a água. Carcaça fria .50 e quente .58 pulsativa. Serei "cobaia" e testarei ela. Não sei de ninguém que tem. Se alguém souber, me diga!!! :P

Agora falta comprar junta do cabeçote metálica, pino dos pistões, embregem e algumas outras "coisinhas" ( Abraçadeiras, juntas diversas, aplainar o coletor ).

Creio que amanhã o bloco já saia da retífica ( 1.8 segunda medida ) e mandem o cabeçote para um "enchimento" em um duto de água que começou a "comer"... Depois dar aquela "aplainada" básica para tirar qualquer problema de empenamento e montar...

Mas falta ainda bastante coisa.

Preciso instalar bicos auxiliares no coletor, de novos mangotes para a turbina, comprar e instalar uma roda fônica, comprar filtro de ar, instalar uma waste-gate no coletor ( E não tenho espaço físico para tal... pasmafaute ), comprar a embreagem, amaciar o motor, acertar... Aí sim vir com "marvadezas" e "apertar o parafuso"... :mac1

Outro problema que acredito que terei, será com meu coletor de escape. A turbina pesa 9Kg!!! Terei de fazer um suporte para segurar ela no bloco, se não é capaz de a danada me quebrar o coletor no primeiro tranco!

Ainda demorará um pouco para vermos a barca "espirrando" novamente.

Para o vídeo, depois que amaciar um pouco ela, vou apertar 1,2bar nela e posto os "resultados"... *rs* Mas por enquanto ficarei devendo uma "acelerada digna". *rs*

Depois posto fotos dos pistões e biela dela, como ficaram.

Abs!!!

Postado em
boa sorte Loko... sempre to aki de olho no projeto hehe

será que fica pronta pro proximo DinoDay??

Hahahaha...

Com certesa ficará pronta para o próximo DD...

Mas não sei se ela já estará amaciada... :/ Quero rodar pelo menos uns 1000km antes de ir subindo a pressão.

E nem sei se terei grana para subir ela... :(

Mas que eu irei ao DD, ah isso eu irei!!! Nem que seja de motoca!!!

:legal:

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...