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- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

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Loko

Dúvidas! Retífica De Turbina, Pistões Forjados...

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Bom...

 

Voltei a pouco da oficina...

 

Com o motor devidamente "retirado" e "desmontado", fui verificar o tamanho da encrenca... *rs*

 

Cilindro 1: 1 anel de compressão quebrado...

Cilindro 2: 1 anel de compressão quebrado...

Cilindro 3: 2 anéis de compressão e canaleta...

Cilindro 4: Biela torta... :rolleyes:

 

O vira, as bronzinas, os mancais, mancais do cabeçote e camisas estão INTACTOS, por incrível que pareça!!! Qnd eu vi a situação dos pistões, já gelei imaginando ter de trocar o bloco e talz... Mas ele está lá: Firme e forte!!! *rs*

 

A aparência dos pistões estão muito boas! Só com "carvão" grudado ( óleo que saia da turbina e queimava nas câmaras mais os anéis e canaletas quebrados ), o cabeçote idem! Ambos sem marcas de "falta" de combustível ( sem "buracos/furinhos" na cabeça do pistão ). A junta do cabeçote ( original - não era metálica ) estava intacta tmb!!! Bomba de óleo em perfeitas condições e esticador da correia tmb. Ao menos tudo isso significa que o Neto da Overspeed não me enganou e fez um trampo muito bom, qnd turbinei ela em meados de 2005. Não tenho o que reclamar do trampo que foi feito nela... Só da demora. *rs*

 

A turbina, como era de se esperar, precisará de retífica... Se vou retificar ou trocar, ainda não sei... Só sei que me "quebrou as pernas" ver que a embreagem já convém trocar... Vagabundo que fui pra "ajustar" ela, ela mostrou sinais de "desgaste" por ter patinado... :( Além de ter uma "molinha" do disco QUEBRADA!!!

 

Enfim...

 

Eu não contava que eu tivesse uma biela torta, muito menos tivesse que trocar a embreagem novamente... Agora a grana vai ficar curta! :/

 

Pensei até nas forjadas, como eu havia perguntado antes nesse post... Mas com a embreagem, o orçamento planejado já irá estourar... E terei de comprar as bielas originais tmb... Mais um gasto "inexperado"... :(

 

Vou cotar tudo que preciso amanhã:

 

Bielas ( originais dos carburados );

Pistões forjados ( IAPEL mesmo );

Retífica da turbina;

Embreagem de 900lbs ( A que estava nela é uma FF cerâmica 4 past de 900lbs );

Bicos dos "Fréquis";

Junta de aço ( pois qnd trocar a turbina e colocar bielas forjadas, já terei miolo para uns 250/300cv... *rs* )

Velas grau 8.

Conjunta da roda fônica dos Flex para desenvolver a parte de roda fônica na injeção.

 

Essa será minha lista.

 

Alguém tem idéia do custo e uma embreagem de 900lbs?

 

Alguém aconselha trocar de marca? Pq? Estou satisfeito com o produto da FF. Tive problema com ela por puro desleixo meu, só.

 

Afff... Outro livro escrito...

 

*rs*

 

[]'s!!!

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Vou cotar tudo que preciso amanhã:

 

Bielas ( originais dos carburados );

Pistões forjados ( IAPEL mesmo );

Retífica da turbina;

Embreagem de 900lbs ( A que estava nela é uma FF cerâmica 4 past de 900lbs );

Bicos dos "Fréquis";

Junta de aço ( pois qnd trocar a turbina e colocar bielas forjadas, já terei miolo para uns 250/300cv... *rs* )

Velas grau 8.

Conjunta da roda fônica dos Flex para desenvolver a parte de roda fônica na injeção.

 

Essa será minha lista.

 

Alguém tem idéia do custo e uma embreagem de 900lbs?

 

Alguém aconselha trocar de marca? Pq? Estou satisfeito com o produto da FF. Tive problema com ela por puro desleixo meu, só.

 

Afff... Outro livro escrito...

 

*rs*

 

[]'s!!!

LOKO fica triste não por incrivel que pareça embreagem de ceramica não esta TÃO caro não, consigo a R$259,00 da MAX FORTE é a que eu uso no meu carro, não tenho o que reclamar, 4 pastilhas 900lbs não patina em forma e marcha nenhuma...

 

Junta de aço aqui no ES é R$85,00...

Velas comprei por R$50,00 o jogo...

Retifica da turbina deve ficar entre R$300 a R$700...

Pistoes da IAPEL senão em engano na FULLPOWER deste mes tem alguma loja vendendo a R$680,00 so tem que ver qual é a loja exata...

Bielas novas devem ser uns R$350 a R$400, ferro velho R$100 a R$150...

O restante não tenho ideia...

 

Rapaz você conseguiu entortar uma biela com 0,6bar [""] [""] ... você é mestre... mais também ja tem 3 anos que o seu carro esta turbo e como pareçe você nunca tinha aberto o motor...

 

LOKO você disse entre R$3000 a R$3500 então acredito que como você sera o mecanico mesmo comprando a embreagem e as bielas você consiga se sair bem dessa empreitada...

 

No mais lhe desejo força, e se quiser o msn do cara da embreagem lhe passo, talvez lhe de ate desconto...

 

Abraço e eu querto ver um video da belinona turbo na ativa... :mac1

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LOKO fica triste não por incrivel que pareça embreagem de ceramica não esta TÃO caro  não, consigo a R$259,00 da MAX FORTE é a que eu uso no meu carro, não tenho o que reclamar, 4 pastilhas 900lbs não patina em forma e marcha nenhuma...

 

É... Não sei se coloco uma de 1200lbs. Exagero para o que necessito. Apesar da barca ser bem mais pesada e minha turbina ser pequena ( deixando o motor torcudo desde baixa ) acredito que a de 900lbs seja o suficiente. Desde que eu não deixe-a patinar, né??? :P Até 300 mangos acredito estar num bom preço.

 

Junta de aço aqui no ES é R$85,00...

Velas comprei por R$50,00 o jogo...

Retifica da turbina deve ficar entre R$300 a R$700...

Pistoes da IAPEL senão em engano na FULLPOWER deste mes tem alguma loja vendendo a R$680,00 so tem que ver qual é a loja exata...

Bielas novas devem ser uns R$350 a R$400, ferro velho R$100 a R$150...

O restante não tenho ideia...

 

Acho que já vou deixá-la com junta de aço, mesmo tendo que "encurtar os gastos". Acredito que seja a melhor opção para quando tiver um Dinoday ou algum outro evento que eu queira subir a pressão. Afinal, final de Agosto está próximo!!! E pelo menos 250cv seria interessante "apresentar", né? :P

 

A turbina é outra coisa que me "mata" tmb... :/ Cotarei o que é necessário amanhã e verei o "destino" da turbina.

 

Bielas vou pegar 0Km... Usadas é economia porca. Mas quero as originais para carburado, que são mais parrudas.

 

Rapaz você conseguiu entortar uma biela com 0,6bar [""]  [""] ... você é mestre... mais também ja tem 3 anos que o seu carro esta turbo e como pareçe você nunca tinha aberto o motor...

 

Huauhauhauha... Não... Nem. MUITO provavelmente ela "entortou" na época que quebrou a canaleta... Eu estava usando algo como 1,6bar ( com picos de 1,8 bar... *rs* ). Depois que percebi as "canaletas", reduzi novamente para 0,5bar... ;)

 

LOKO você disse entre R$3000 a R$3500 então acredito que como você sera o mecanico mesmo comprando a embreagem e as bielas você consiga se sair bem dessa empreitada...

 

É... É o que espero. Pois tenho um conhecido vendendo uma K24 usada que eu gostaria de comprar. Mas tô vendo que será um pouco complicado... :(

 

 

No mais lhe desejo força, e se quiser o msn do cara da embreagem lhe passo, talvez lhe de ate desconto...

 

Blz! Mande por MP... ;)

 

Abraço e eu querto ver um video da belinona turbo na ativa... :mac1

 

Huauhahuahua... Pode deixar! Assim que ela estiver devidamente amaciada, farei um videozinho sim! Não será muita coisa, mas já será "divertido"!!!

:P

 

[]'s!!!

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na saveiro se nao me engano gastei 400-450 instalada , mas da displatec!!

Isso aqui no interior né, ai em SP deve ser mais barato.

 

 

Alias, nao sei até hoje o que fazer com aquela embreagem....virou enfeite de parede kkkkkk

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Vou tirar o gostinho dele de falar as boas novas...

mais o LOKO comprou uma .50.58 pulsativa refrigerada a agua...

 

E ele ainda falou que se bobear amanha mesmo ja monta o motor com uma embreagem de ceramica 6 pastilhas 1200lbs...

 

O cara não tem jeito, so porque a 4 pastilhas 900lbs quebrou ele quer a mais forte logo...rsrsrs

 

Abraço LOKO e quando ficar pronto filma ela com 1.0bar :rolleyes:

 

:mac1:mac1

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Vou tirar o gostinho dele de falar as boas novas...

mais o LOKO comprou uma .50.58 pulsativa refrigerada a agua...

 

E ele ainda falou que se bobear amanha mesmo ja monta o motor com uma embreagem de ceramica 6 pastilhas 1200lbs...

 

O cara não tem jeito, so porque a 4 pastilhas 900lbs quebrou ele quer a mais forte logo...rsrsrs

 

Abraço LOKO e quando ficar pronto filma ela com 1.0bar :rolleyes:

 

:mac1:mac1

SHIIIIIIII!!!!!

 

Fica quietu!!!

 

Se meu pai "lê" essas coisas, eu morro antes de montar a barca!!!

 

Hehehehe...

 

Mas é isso mesmo galerinha.

 

Comprei a SPA refrigerada a água. Carcaça fria .50 e quente .58 pulsativa. Serei "cobaia" e testarei ela. Não sei de ninguém que tem. Se alguém souber, me diga!!! :P

 

Agora falta comprar junta do cabeçote metálica, pino dos pistões, embregem e algumas outras "coisinhas" ( Abraçadeiras, juntas diversas, aplainar o coletor ).

 

Creio que amanhã o bloco já saia da retífica ( 1.8 segunda medida ) e mandem o cabeçote para um "enchimento" em um duto de água que começou a "comer"... Depois dar aquela "aplainada" básica para tirar qualquer problema de empenamento e montar...

 

Mas falta ainda bastante coisa.

 

Preciso instalar bicos auxiliares no coletor, de novos mangotes para a turbina, comprar e instalar uma roda fônica, comprar filtro de ar, instalar uma waste-gate no coletor ( E não tenho espaço físico para tal... pasmafaute ), comprar a embreagem, amaciar o motor, acertar... Aí sim vir com "marvadezas" e "apertar o parafuso"... :mac1

 

Outro problema que acredito que terei, será com meu coletor de escape. A turbina pesa 9Kg!!! Terei de fazer um suporte para segurar ela no bloco, se não é capaz de a danada me quebrar o coletor no primeiro tranco!

 

Ainda demorará um pouco para vermos a barca "espirrando" novamente.

 

Para o vídeo, depois que amaciar um pouco ela, vou apertar 1,2bar nela e posto os "resultados"... *rs* Mas por enquanto ficarei devendo uma "acelerada digna". *rs*

 

Depois posto fotos dos pistões e biela dela, como ficaram.

 

Abs!!!

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boa sorte Loko... sempre to aki de olho no projeto hehe

 

será que fica pronta pro proximo DinoDay??

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boa sorte Loko... sempre to aki de olho no projeto hehe

 

será que fica pronta pro proximo DinoDay??

Hahahaha...

 

Com certesa ficará pronta para o próximo DD...

 

Mas não sei se ela já estará amaciada... :/ Quero rodar pelo menos uns 1000km antes de ir subindo a pressão.

 

E nem sei se terei grana para subir ela... :(

 

Mas que eu irei ao DD, ah isso eu irei!!! Nem que seja de motoca!!!

 

:legal:

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