Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MC_df

Stilo Com Som Bacana

Recommended Posts

olá meus caros,

Participo mais do Spportcar, entendo mais ou menos de som, e hoje fui questionado por uma amiga que acabou de comprar um Stilo e quer um som bacana.

Seguinte... da conversa vi que ela quer um som de qualidade, que fique um palco sonoro bom com alguma dose de grave não tão forte como um SPL.

Sugeri pra ela colocar dois kits da Bravox (um nas portas dianteiras e outro ao lado do tampão) e um sub de 10' que dê um grave que acompanhe com qualidade a voz destes dois kits.

a questão é a seguinte:

-CD Player já tem no carro, só não sabemos se já vem com saída pra sub...

em caso negativo, o que fazer sem perder o CD player original do Stilo???

-qual sub de 10' usar pra acompanhar esses kits, sendo que necessite de poucos litros na caixa pra não perder muito porta-malas?

-esses kits da Bravox que a galera usa tem o tweeter separado né? ... assim fica bom pois o alto falante vai na porta e o tweeter perto do retrovisor se der.

-dá pra usar um único amplificador pro sub e pros kits sem que falte potencia pra ambos? qual?

se não der pra usar um único amplificador, qual usar pros kits e qual usar pro sub?

OBS.: lembrando que é pra uma mulher, ou seja, ela não tá querendo tanta coisa não... apenas um som legal pra curtir umas músicas com batidas.

e por fim, a grande questão... ela tem cerca de R$ 1.500,00 a 1.700,00 pra gastar com isso... e ae, dá pra fazer isso vingar???

grato desde já,

abração

Rogério

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rogério, quando se fala em kit duas vias, o tweeter é separado mesmo do mid. Se for junto aí já é coaxial. Não acho necessário colocar kit duas vias atrás não. Além de ser mais caro que um coaxial, provavelmente não vai ter os lugares originais para embutí-los. Digo "provavelmente" pois não conheço o Stilo.

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post
Rogério, quando se fala em kit duas vias, o tweeter é separado mesmo do mid. Se for junto aí já é coaxial. Não acho necessário colocar kit duas vias atrás não. Além de ser mais caro que um coaxial, provavelmente não vai ter os lugares originais para embutí-los. Digo "provavelmente" pois não conheço o Stilo.

[]'s

Crawling Chaos

Entendo... por mim também só colocaria na frente, mas, ela disse que sempre anda com gente na parte de trás do carro, por isso pensei em ter alguma voz atrás tbm... nesse caso o melhor seria substituir o kit de trás por falante comum???

e quanto as outras coisas que citei... o que acha?

valeu pela dica

Compartilhar este post

Link para o post

se vc quer ter efeito de palco, o ideal é não usar nada na parte traseira do carro..

so o kit da conta do som do carro todo.. mas se mesmo assim ela insistir em usar falantes na parte traseira. use apenas um midbas.. nada de TW na parte traseira.

o player original do Stilo naõ é ruim.. é Horrivel.. pra ficar ruim tem q melhorar muito.. tenho um Marea e é a mesma coisa. o player naõ tem grave nem agudo.. não toca nada abaixo de 80hz... esquece de ter graves com esse player... e ele não tem saidas RCAS.. nem pra stéreo nem pra sub.

vc acha um player legal na faixa de uns 400 a 500 nos classificados.. ( sony 707dx, pioneer 7880 )

ai com o orçamento q ela tem.. daria pra fazer a "receita de bolo" mesmo:

amp GTA 480 mesmo. R$ 450,00

Kit 2 Vias: Bravox CS60D - R$ 280,00

Mid: NAR CW 50.01. R$ 100,00 ( ligado direto na saida traseira do player)

Sub: NAR 10SW2 R$ 180,00 ( apesar q pede caixa grande)

outras opções são os Bomber Upgrade, Hinor Cruzader ou Falcon , q pedem caixas menores.

Caixa selada: R$ 100,00

Fiação e instalação R$ 300,00

Total : 1810,00

se procurar nos classificados encontra esses produtos mais baratos.. tem o amp + kit + fiação por R$ 475,00 e tem o sub a 140,00

Compartilhar este post

Link para o post
se vc quer ter efeito de palco, o ideal é não usar nada na parte traseira do carro..

so o kit da conta do som do carro todo.. mas se mesmo assim ela insistir em usar falantes na parte traseira. use apenas um midbas.. nada de TW na parte traseira.

o player original do Stilo naõ é ruim.. é Horrivel.. pra ficar ruim tem q melhorar muito.. tenho um Marea e é a mesma coisa. o player naõ tem grave nem agudo.. não toca nada abaixo de 80hz... esquece de ter graves com esse player... e ele não tem saidas RCAS.. nem pra stéreo nem pra sub.

vc acha um player legal na faixa de uns 400 a 500 nos classificados.. ( sony 707dx, pioneer 7880 )

ai com o orçamento q ela tem.. daria pra fazer a "receita de bolo" mesmo:

amp GTA 480 mesmo. R$ 450,00

Kit 2 Vias: Bravox CS60D - R$ 280,00

Mid: NAR CW 50.01. R$ 100,00 ( ligado direto na saida traseira do player)

Sub: NAR 10SW2 R$ 180,00 ( apesar q pede caixa grande)

outras opções são os Bomber Upgrade, Hinor Cruzader ou Falcon , q pedem caixas menores.

Caixa selada: R$ 100,00

Fiação e instalação R$ 300,00

Total : 1810,00

se procurar nos classificados encontra esses produtos mais baratos.. tem o amp + kit + fiação por R$ 475,00 e tem o sub a 140,00

oh meu caro, valeu mesmo

tá anotada a dica.... o fo** é ela comprar um Stilo Sporting de 60k e ele vir com cd player boqueta :angry:

mas tá bacana o receita de bolo [¨]

valeu mesmo... a questão pra melhorar no custo final é só pechinchar mesmo rsrsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

outra opção....

2 vias: NAR VR65.01 R$299.00

Coaxial: NAR CX50.01 5.25" R$113.00

Ampli: Wharf Audio Flex R$679.00

Sub: NAR 10SW2 180rms - R$ 189.00

Fiação: +- R$ 150.00 - completo com porta fusivel

RCA: +- R$ 80.00 (Uniq cable power5)

Caixa: +- R$ 120.00 - MDF

Total: R$ 1630.00

Compartilhar este post

Link para o post
outra opção....

essa tb está bacana,

mas o Wharf Flex tem entradas Hi-level?? pq pra usar o player original teria q ser um amp que aceite entradas normais e não RCA.

mas daria pra trocar o Wharf Flex pelo GTA 480 e manter o restante do set.. e não usar os RCAs.. ai ja reduz o custo e sobra pra mão de obra de instalação.

Compartilhar este post

Link para o post
outra opção....

essa tb está bacana,

mas o Wharf Flex tem entradas Hi-level?? pq pra usar o player original teria q ser um amp que aceite entradas normais e não RCA.

mas daria pra trocar o Wharf Flex pelo GTA 480 e manter o restante do set.. e não usar os RCAs.. ai ja reduz o custo e sobra pra mão de obra de instalação.

Já que vai usar o player original não irá adiantar comprar um módulo muito caro.

O player original do Stilo para ser bom ainda falta um espaço considerável...

Mas se estiver pensando em futuros ups no player seria uma boa o Wharf, ainda que não tenha entradas hi-level, você pode usar por enquanto conversores de rca.

Compartilhar este post

Link para o post

opa o _HeLL_ ja disse oq eu ia sugerir... conversores de RCA.

abraço.s

Compartilhar este post

Link para o post

autilio,

vou deixar esse anotado também... valeu

Royo,

a idéia de poder usar outro módulo pra reduzir os custos caso ela decida manter o player original é muito boa...

HeLL,

usar o conversor por enquanto é uma boa saída

vou bater um papo com ela e explicar que a coisa não é tão simples quanto parece, vou tentar animá-la pra já colocar kits, sub e amp bons, pra quando folgar o bolso pega um player que acompanhe este set...

a questão é...

se deixar um set bacana EXCETO o player, vai ficar ruim o som por conta da falta de um player bacana???

ou dá pra ir curtindo numa boa enquanto o player de qualidade chega???

Compartilhar este post

Link para o post

a questão é...

se deixar um set bacana EXCETO o player, vai ficar ruim o som por conta da falta de um player bacana???

Dá para ir curtindo numa boa até trocar o player, não vai ficar ruim, mas quando você trocar o player ai sim você vai ver muita diferença...

Compartilhar este post

Link para o post

a questão é...

Dá para ir curtindo numa boa até trocar o player, não vai ficar ruim, mas quando você trocar o player ai sim você vai ver muita diferença...

opa, beleza então...

Vai ser vantajoso pra ela, pois, o carro é zero e acredito que ela fique com um pouco de receio de já tirar o cd original, vai ser bom ela se auto-proporcionar um som bacana...

se ela optar por não mecher no player, aí colocamos aquela outra opção sem Hi-level pra reduzir custos, desde que, isso faça valer a pena, pois não adianta economizar um pouco e perder bastante na qualidade do som.

vou encontrar com ela ainda essa semana, aí vou mostrar os tipos e preços dos equipamentos citados e deixar o player pra depois, caso ela queira.

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

eu considero o player a parte principal do sistema de som..

pois é ele q gera o sinal sonoro.. se esse sinal não for de boa qualidade.. não tem amp, falante , sub ou qualquer outra coisa q consiga melhorar esse sinal.

as saidas normais do player tem bastante distorção.. chega a 10%.. mesmo usando conversor pra RCA.. não fica legal.. pois o conversor só reduz a tensão.. mas não reduz a distorção.

usando um player com saida RCA a distorção não passa de 0,5%.. a diferença é muito grande.

tudo bem q usando um amp mosfet com , kit de boa qualidade e um bom sub.. vai ficar melhor q se fosse um amp booster com triaxiais.. pra um som de dia a dia eu acho q fique bom.. mas não vai ser um som pra SQ.

mas só investiria em amps melhores ( wharf flex ) se ela tiver a real intenção de trocar de player mais pra frente.. se for pra manter o player original.. não adianta usar amp do boa qualidade q não vai fazer muita diferença.

Compartilhar este post

Link para o post

Então, apesar dos pesares... até que tá mais fácil de resolver.

Se ela bater o pé e quiser o som com qualidade aí dá pra investir no amp bom e comprar o player depois

Se ela falar que que o som +/- não vai adiantar gastar com amp bom... apesar de que vai reduzir custos mas perder em qualidade

sexta-feira encontro com ela e bato um papo... logo em seguida, HELP em vcs de novo rsrsrsrs

valeu

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de falar com minha amiga,

Tá definido, ela não vai abrir mão do Cd player original que vem no Stilo. Segundo ela pra chamar menos atenção dos caras do mau.

Então, agora temos um norte a seguir... tá bem mais fácil.

Não vai adiantar gastar uma grana com Amp de alta qualidade e outros equipamentos sendo que ela não vai trocar o player que é o mais importante no sinal de qualidade.

Sendo assim... agora a ajuda de vcs (que já é bastante válida) vai ficar ainda melhor, pois, ela quer ter um som bacana, mas, com seu player original.

Acredito que de pra usar,

Kit 2 Vias Bravox

Mid NAR

Sub NAR ou outro que vcs acharem melhor...

fica faltando só o Amp que corresponda à esses equipamentos e ao player original do Stilo.

valeu pela ajuda que estão dando.

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

pra manter o player original eu não usaria nada acima de

Kit: Bravox CS60D R$ 279,00 ou NAR VR65 R$ 299,00

AMP: GTA 480 R$ 450,00 ou Hurricane 4.120 R$ 320,00

Sub: Falcon FS 560S R$ 90,00

Mid: NAR CW 50 ou CW 65 ( o q couber no lical original do carro) R$ 100,00

Compartilhar este post

Link para o post

Anotado.

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendi a idéia de usar um kit mais um mid separado. É isso mesmo? Não seria um coaxial para os locais traseiros?

Compartilhar este post

Link para o post

Mid: NAR CW 50 ou CW 65 ( o q couber no lical original do carro)  R$ 100,00

Não entendi a idéia de usar um kit mais um mid separado. É isso mesmo? Não seria um coaxial para os locais traseiros?

eu prefiro usar apenas um mid na parte traseira. coaxial tb tem TW.. e freq agudas prejudicam muito mais o efeito de palco do q médios e médio-graves.

alguns player da pionner tem uma função interessante pra SQ.. é a Função FIE ( Front Image Enhancer = Aperfeiçoador de Imagem frontal) é justamente pra melhorar o efeito de palco, pois ele corta as freq altas dos falantes traseiros.. é um filtro LP , mas com cortes um pouco mais altos. se não me engano tem as opções de 120 , 180 e 250HZ ... ai os falantes tocam somente freq abaixo da freq selecionada.

Compartilhar este post

Link para o post

ela faz questão de ser equipo novo ou usado?

tem fosgate 4.6x (aceita entrada de alto nivel) por cerca de R$300 que eu acho interessantissimo.

4 canais de 30 rms (pode ser poca potencia, mas é proporcional p/ oq ela quer e tb é excelente amp) e faz bridge de 120rms.

dexaria 1 canal p/ cada lado e o bridge p/ sub.

o coaxial/mid colocaria na saida do hu.

se for lembrando de mais alguma observação eu vou postado! :rolleyes:

abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

eu prefiro usar apenas um mid na parte traseira. coaxial tb tem TW.. e freq agudas prejudicam muito mais o efeito de palco do q médios e médio-graves.

alguns player da pionner tem uma função interessante pra SQ.. é a Função FIE ( Front Image Enhancer = Aperfeiçoador de Imagem frontal) é justamente pra melhorar o efeito de palco, pois ele corta as freq altas dos falantes traseiros.. é um filtro LP , mas com cortes um pouco mais altos. se não me engano tem as opções de 120 , 180 e 250HZ ... ai os falantes tocam somente freq abaixo da freq selecionada.

Agora entendi...

A proposta é boa sim. Mas você já fez testes?

Compartilhar este post

Link para o post

PRA FECHAR O TÓPICO.

pois é, agora que ela tinha arrumado a grana pra montar o som e eu já tinha convencido ela a trocar por um player de qualidade... foi tudo por água abaixo.

O namorado dela mesmo fez a instalação de um Spyder nitro de 12' ligado num PWR 1002 e os 4 falantes que vieram no carro tá ligado num soundreams e o CDplayer original do Stilo...

agora já era...

mas valeu pela ajuda... pena que não deu pra colocar em prática

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

`Malditos namorados!!

Só lembrando que os novos stilos vem com um par de RCA sim

Pior meu caso, que veio com controle do som no volante... Vo botar um SQ legal (ok, nao eh SQ pq o sub vai ser de 15") todo fosgate e o som original =/

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...