Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

track

Ajudinha No Winisd

Recommended Posts

eai galera...eu tentando aprender simular algumas caixas aki no winisd , mas minha duvida é ...A sintonia da caixa pode ser menor ou deve ser maior que o Fs do falante?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
eai galera...eu tentando aprender simular algumas caixas aki no winisd , mas minha duvida é ...A sintonia da caixa pode ser menor ou deve ser maior que o Fs do falante?

De preferencia para sintonias maiores que a fs de seu falante, pois abaixo da fs o falante nao responde tao bem!!!!!!!!!!!!!!!!1 :legal::legal:

Compartilhar este post

Link para o post
De preferencia para sintonias maiores que a fs de seu falante, pois abaixo da fs o falante nao responde tao bem!!!!!!!!!!!!!!!!1 :legal::legal:

blz Thiago valeu ...mas é o seguinte eu tenho 2 tomahawk live de 15" ...a FS do toma eu achei muito alto é 52,57 hz entao eu tenho que deixar a sintonia da caixa acima disso? minha caixa esta sintonizada em 48hz sera que ta bom?

Compartilhar este post

Link para o post

48hz!!!

qual a frequencia util dos seus falantes, qual amplificador ta usando, tem algum cross?????

pois tenho os tomahawk aqui no winisd e com 48 hz ela chega a 132db, mais fica uma resposta bem legal,,

ja um amigo meu tem uma caixa para eles sintonizada em 80hz, com um sd 3000, subsonico em 50hz e low em 125 hz, a caixa fica bem picuda mais chego em 137.2 db em um rta de uma loja aqui,,, e no winisd deu 138db...

ai vai de seu gosto!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
48hz!!!

qual a frequencia util dos seus falantes, qual amplificador ta usando, tem algum cross?????

pois tenho os tomahawk aqui no winisd e com 48 hz ela chega a 132db, mais fica uma resposta bem legal,,

ja um amigo meu tem uma caixa para eles sintonizada em 80hz, com um sd 3000, subsonico em 50hz e low em 125 hz, a caixa fica bem picuda mais chego em 137.2 db em um rta de uma loja aqui,,, e no winisd deu 138db...

ai vai de seu gosto!!!!

eai Thiago ...132 no winisd ? pois estou simulando aqui no meu chegou a 125 db .. a caixa que eu uso é 86L ...modulo taramps T2500 subsonico 50hz ...HPF 50 ...sao os unicos cortes que eu uso , por enquanto naum tenho cross ,mas vou comprar logo ..o unico problema é que eles excursionam bem ,mas o grave é animal...a frequencia deles sao 30~900 hz ..a fabrica anuncia 1600hz , mas passei um cd de frequencia neles e eles responderam até 900hz

Compartilhar este post

Link para o post
48hz!!!

ai vai de seu gosto!!!!

eai Thiago ...132 no winisd ? pois estou simulando aqui no meu chegou a 125 db .. a caixa que eu uso é 86L ...modulo taramps T2500 subsonico 50hz ...HPF 50 ...sao os unicos cortes que eu uso , por enquanto naum tenho cross ,mas vou comprar logo ..o unico problema é que eles excursionam bem ,mas o grave é animal...a frequencia deles sao 30~900 hz ..a fabrica anuncia 1600hz , mas passei um cd de frequencia neles e eles responderam até 900hz

THIAGO MAIS UMA DUVIDA QUANDO VC SIMULA NO WINISD VC COLOCA O VALOR DE( MOVIMENTO DE MASSA) PQ QUANDO EU COLOCO AKI O PICO AUMENTA ISSO ESTA CERTO OU NAUM ? EU ULTILIZO O WINISD PRO..VALEU

Compartilhar este post

Link para o post

nao ponho a massa movel nao,

mas vc ta simulando colocando os cortes??? e a potencia aplicada e a impedancia,,, pois minha caixa simulada tem 85 litros pra cadae sintonia em 48hz, aplicando uma potencia de 3000rms a 2ohms, com high pass em 50hz e low em 125hz!!!! ai chega a 132db!!!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...