Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

renanbomba

2 Uxp Pwr 12'

Recommended Posts

Galera possuo um UXP Power 12' D4 ligado e uma 4.8, caixa com 56L sem descontar dutos e Sub, to pensando em por mais 1 UXP, ae no caso a ligação daria em 4 ou 1ohm, pensei na Roadstar 1200D, Booster BA 1500D, e SD 1000 4ohms.

Mandei email para a bravox, me disseram que para tirar td do UXP a caixa tem que estar com 46L livres e duto 4x30cm. Ae está a dúvida (qual ampli usar ?), Nos testes do Ernany o roadstar forneceu 894w RMS (1ohm), BA 1500D 1005w RMS (1ohm) e a SD1000 826w RMS (4ohms) mas o Juliano afirma que os novos SD1000 estão rendendo os 1000w RMS, então posso crer que atinja seus 1000w com leve distorção.

a algum tempo atras o SD1000.1D foi refeito e esta bem mais forte, se puder postar uma foto dele poderia postar uma fotos do mais novos para se ter uma ideia das mudanças qe levaram ele a ter mais eficiencia e  potencia que o especificado.

Os subs trabalhando em 4 ohms o BL(força mecanica) deles subiria bastante e a 1ohm seria prejudicado a qualidade dos graves?

A vantagem de usar eles a 4ohms eu acho que seria essa, e em 1ohms seria a que o RS e o BA descem mais que o SD ?

Quais são as vantagens de cada um, litragem ideal das caixas, duto, mdf de 20 está bom ?

Grande Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o SD1000 testado é dos novos já... ele dá sim os 1000 no limar da distorção.. ou seja.. no momento que a onda começa a se deformar.. distorção esta totalmente aceitável.. pois é como se vc regulasse o amp piscando nas batidas...

porém vc só alcança esta potência se conseguir manter a tensão nominal de trabalho.. ou seja 12,6v ou um pouco mais... se a tensão cair pra 12v já não terá os 1000wrms.. resumindo.. use com carro ligado sempre.... mantendo mais de 100A de bateria e alternador de no mínimo 90A... fazendo isto vc pode falar de boca cheia que seu amp dá os 1000w com mínimo de distorção aceitável...

o 1200d alcançou tal potência sem que se notasse deformação na onda.. assim como o sd1000 liberou 826wrms também nas mesmas condições... ou seja.. se vc usar o 1200D nas mesmas condições que for usar o SD1000 terá mais que os 900w do teste com certeza.. chegando bem proximo dos 1200w.. mantendo uma tensão acima de 13v sempre..

o BA1500D é o mais forte dos amps citados.. sem dúvida.. mas.. de novo.. Alimentção é o carro chefe.. tem que ter.. se não o amp nao rende..

Ok?

Compartilhar este post

Link para o post
o SD1000 testado é dos novos já... ele dá sim os 1000 no limar da distorção.. ou seja.. no momento que a onda começa a se deformar.. distorção esta totalmente aceitável.. pois é como se vc regulasse o amp piscando nas batidas...

porém vc só alcança esta potência se conseguir manter a tensão nominal de trabalho.. ou seja 12,6v ou um pouco mais... se a tensão cair pra 12v já não terá os 1000wrms.. resumindo.. use com carro ligado sempre.... mantendo mais de 100A de bateria e alternador de no mínimo 90A... fazendo isto vc pode falar de boca cheia que seu amp dá os 1000w com mínimo de distorção aceitável...

o 1200d alcançou tal potência sem que se notasse deformação na onda.. assim como o sd1000 liberou 826wrms também nas mesmas condições... ou seja.. se vc usar o 1200D nas mesmas condições que for usar o SD1000 terá mais que os 900w do teste com certeza.. chegando bem proximo dos 1200w.. mantendo uma tensão acima de 13v sempre..

o BA1500D é o mais forte dos amps citados.. sem dúvida.. mas.. de novo.. Alimentção é o carro chefe.. tem que ter.. se não o amp nao rende..

Ok?

e ernany falou tudo como sempre heim.................................

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

2 UXP 12"

2 E2K 15"

1 EDX 12"

1 MTX T9 15"

Qual dos tres eu vou ter um grave monstruoso ?

Compartilhar este post

Link para o post
2 UXP 12"

2 E2K 15"

1 EDX 12"

1 MTX T9 15"

Opa eu contei 4 hein... :vts

o que seria um grave monstruoso?? Bicho Papão??

brincadeira... diga melhor o que pretende... um grave que desca muito ou um grave que toque mais alto...

pq dos subs que vc citou tem pra todos os gostos..

Compartilhar este post

Link para o post
2 UXP 12"

2 E2K 15"

1 EDX 12"

1 MTX T9 15"

brincadeira... diga melhor o que pretende... um grave que desca muito ou um grave que toque mais alto...

É que não tinha colocado o EDX, e esqueci de editar.

Qual daria mais grave qnd passa com o carro na rua ? E ignorante dentro do carro?

Como assim tds os gostos ?

Tem muita diferença do uxp para o e2k(q a maioria não gosta) ?

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
2 UXP 12"

2 E2K 15"

1 EDX 12"

1 MTX T9 15"

É que não tinha colocado o EDX, e esqueci de editar.

Qual daria mais grave qnd passa com o carro na rua ? E ignorante dentro do carro?

Como assim tds os gostos ?

Tem muita diferença do uxp para o e2k(q a maioria não gosta) ?

Abraço!

renan

dos citados o melhor custo benfício seria o par de UXP Power 500w

e2k eu nao usaria.. edx não conheço e o T9 é muito caro né? daria pra colocar 4 UXP.. por isso que eu te disse.. são subs bem distintos.. tanto em resposta quanto preço...

eu voto em 1 par de UXP... coloca pra tocar com um 1200d com mais de 100a de bateria e caixa com volume entre 50 e 55L... vai ter o gravão que vc quer..

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...