Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

r.gapski

Sqpl - Duvida No Grave

Recommended Posts

Galera,

Estou fazendo algumas alterações no meu set... Antes possuia um NAR 12 em uma selada lateral de fibra de + ou - 27 litros... O grave não estava me agradando (seco demais), voltei para minha caixa de mdf 20mm, com 52ltos e voltei a ter subgrave... rsrs

Ocorre que o NAR é um sub para qualidade, o que me impede de despejar potencia nele (tenho um corzus pwr 1002 de 600w), portanto eu poupo os grave...

Quero trocar o sub, vou partir para algo mais potente...

Quero um sub de 10" para poder usar a lateral de fibra de 27 litros.

Meu objetivo é um SQPL (qualidade com potencia)... Quero que meu som tenha um subgrave forte, ou seja, quero um sub que desça legal sem dar aquelas pancadas secas, pois meu kit ja da o grave de frequencia mais alta (corte em HP de 60hz).

Meu kit é um selenium de 6", nem penso em trocar, pois da um grave otimo na porta, bem como o timbre me agrada demais!

Lembrando que meu carro é um ford Ka, gostaria de algumas recomendações de subs de 10" na faixa de 400 ~ 600 wrms, que não custe tão caro ( açgo em torno de R$ 250 ~ 300), já que só sub de 10 para tocar bem com 27 litros da minha caixa lateral. Irei fazer uma frente nova para ela, transformando a mesma em uma caixa dutada lateral de 27 litros.

O que andei vendo por enquanto foi:

- UXP POWER 10" BD 4+4 (R$ 240)

- Pioneer 307 10" BD 4+4 (R$ 200)

Dentre estes dois, qual tocaria melhor no meu sistema, visando um grave macio e que desça bem?

Alguma outra sugestão?

Obrigado!

Abços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Galera,

Estou fazendo algumas alterações no meu set... Antes possuia um NAR 12 em uma selada lateral de fibra de + ou - 27 litros... O grave não estava me agradando (seco demais), voltei para minha caixa de mdf 20mm, com 52ltos e voltei a ter subgrave... rsrs

Ocorre que o NAR é um sub para qualidade, o que me impede de despejar potencia nele (tenho um corzus pwr 1002 de 600w), portanto eu poupo os grave...

Quero trocar o sub, vou partir para algo mais potente...

Quero um sub de 10" para poder usar a lateral de fibra de 27 litros.

Meu objetivo é um SQPL (qualidade com potencia)... Quero que meu som tenha um subgrave forte, ou seja, quero um sub que desça legal sem dar aquelas pancadas secas, pois meu kit ja da o grave de frequencia mais alta (corte em HP de 60hz).

Meu kit é um selenium de 6", nem penso em trocar, pois da um grave otimo na porta, bem como o timbre me agrada demais!

Lembrando que meu carro é um ford Ka, gostaria de algumas recomendações de subs de 10" na faixa de 400 ~ 600 wrms, que não custe tão caro ( açgo em torno de R$ 250 ~ 300), já que só sub de 10 para tocar bem com 27 litros da minha caixa lateral. Irei fazer uma frente nova para ela, transformando a mesma em uma caixa dutada lateral de 27 litros.

O que andei vendo por enquanto foi:

- UXP POWER 10" BD 4+4 (R$ 240)

- Pioneer 307 10" BD 4+4 (R$ 200)

Dentre estes dois, qual tocaria melhor no meu sistema, visando um grave macio e que desça bem?

Alguma outra sugestão?

Obrigado!

Abços!

Ambos. O problema é a caixa lateral de fibra dar conta da potência.

Compartilhar este post

Link para o post
Ambos. O problema é a caixa lateral de fibra dar conta da potência.

basta revestir internamente a caixa.

como o amp solta 600rms @ 2 ohms. qq sub ficará bom

eu tendencio p/ o 307 pois tem um grave bem macio e bom spl.

e tb pq só ouvi o uxp antigo, que é mto bom! []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

um amigo meu tem um uxp 10" de 300W em dutada...

é muito bom mesmo, desce bastante com uma boa qualidade. nao conheco o 307, por isso apostaria no uxp 10" 400w, mas acredito q as 2 sao boas opcoes

EDIT: já vi relatos aqui mesmo no forum que os UXPs antigos nao sao bons em selada... somente a dutada q tira o maior proveito dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Recomendo o uxp, ebora qualquer um dos 2 vc será bem atendido.

Levantou-se a hipótese do sub da db drive no outro tópico, nao sei quanto é o seu custo, mas é um sub bem legal, a cima do uxp

Compartilhar este post

Link para o post

Galera,

Minha caixa lateral tem 12mm, é bem grossa por ser de fibra. Eu irei mudar a frente dela, já que tem um buraco de 12" e quero um sub de 10", transformando-a em uma caixa dutada.

Meu problema é que nunca ouvi nem o 307 nem o UXP de 10".

Já havia ouvido um UXP de 12" numa selada e tinha achado o grave bem macio...

Desencanei do JL por enquanto, pois não vou ter grana para colocar um...

Abços!

Compartilhar este post

Link para o post
Galera,

Minha caixa lateral tem 12mm, é bem grossa por ser de fibra. Eu irei mudar a frente dela, já que tem um buraco de 12" e quero um sub de 10", transformando-a em uma caixa dutada.

Abços!

se vc gostou do uxp em selada vai adorar em dutada, ele rende melhor. Eu prefiro o timbre do uxp. Quanto ao JL esta anos luz na frente de qualquer nacional e muitos importados

Compartilhar este post

Link para o post
Galera,

Abços!

se vc gostou do uxp em selada vai adorar em dutada, ele rende melhor. Eu prefiro o timbre do uxp. Quanto ao JL esta anos luz na frente de qualquer nacional e muitos importados

Charger,

Acho que vou de UXP mesmo...

Gosto bastante dos falantes da bravox, pena que eu não gostei muito dos kit´s duas vias (CS-D e CS-B), achei meio apagado de médios, principalmente o CS-D...

Acabei comprando um selenium até pegar um kit melhor e estou curtindo pacas, tem um timbre muito bom e médios bem detalhados e contando ainda com ajuda do Time Alignment consigo um som muito bom dentro do carro. Acho que o som esta excelente, visto que paguei R$ 90 no kit. O kit na porta com manta tambem não faz feio, vc ja chegou a ouvir um kit deste?

A unica critica que tenho a fazer é com relação ao tweeter do kit, pois preciso tirar um pouco na faixa de 6,5khz e 10khz para dar uma "suavizada" no som, mas pode ser pelo meu gosto pessoal... Acho que o tweeter é sensivel demais perto do midbass, o que faz ele se sobressair um pouco...

Eu nunca curti muito os falantes da pioneer, nunca vi graça naquelas 6x9 que todo mundo achava a 8ª maravilha do mundo, mas vejo bastante comentarios positivos sobre o 307 aqui no forum, por isso me despertou a curiosidade sobre este sub...

Queria poder ouvir os dois em um mesmo tipo de caixa para ver qual é a de cada um...

O JL talvez fique para o natal do ano que vem...

Compartilhar este post

Link para o post
Galera,

Abços!

Charger,

Acho que vou de UXP mesmo...

Gosto bastante dos falantes da bravox, pena que eu não gostei muito dos kit´s duas vias (CS-D e CS-B), achei meio apagado de médios, principalmente o CS-D...

Acabei comprando um selenium até pegar um kit melhor e estou curtindo pacas, tem um timbre muito bom e médios bem detalhados e contando ainda com ajuda do Time Alignment consigo um som muito bom dentro do carro. Acho que o som esta excelente, visto que paguei R$ 90 no kit. O kit na porta com manta tambem não faz feio, vc ja chegou a ouvir um kit deste?

A unica critica que tenho a fazer é com relação ao tweeter do kit, pois preciso tirar um pouco na faixa de 6,5khz e 10khz para dar uma "suavizada" no som, mas pode ser pelo meu gosto pessoal... Acho que o tweeter é sensivel demais perto do midbass, o que faz ele se sobressair um pouco...

Eu nunca curti muito os falantes da pioneer, nunca vi graça naquelas 6x9 que todo mundo achava a 8ª maravilha do mundo, mas vejo bastante comentarios positivos sobre o 307 aqui no forum, por isso me despertou a curiosidade sobre este sub...

Queria poder ouvir os dois em um mesmo tipo de caixa para ver qual é a de cada um...

O JL talvez fique para o natal do ano que vem...

Ja escutei o kit da selenium, e digo que toca muito pelo que custa.

Quanto ao sub, gosto do 307, mas prefiro o uxp. Aliais, se vc tem em mente trocar um dia, eu pegaria o UXP mesmo, pois é mais fácil a sua venda.

Compartilhar este post

Link para o post

tem jl usado/semi novo nos classificados por cerca de R$300.

pouca coisa a mais que o $ do uxp/pioneer

e c/ satisfação 100% garantida []-[]

Compartilhar este post

Link para o post
tem jl usado/semi novo nos classificados por cerca de R$300.

pouca coisa a mais que o $ do uxp/pioneer

e c/ satisfação 100% garantida []-[]

o problema é que esses jls el nao conseguira um bom spl, como ele propos. JL com bom spl vi na casa de 800 reais.

Compartilhar este post

Link para o post

tenho este tw da selenium,...faz um filtro zobel pra ele que melhora bem este pico que também me incomodava, inclusive o zobel deixa o volume do tw mais baixo, que é o que vc quer pra ele casar melhor com o mid ....vale a pena, visto que vc não vai gastar muito pra fazer isso, só não entendo pq já não vem um zobel nele, visto que melhora muito a qualidade, assim como no kit D da bravox. não é possível que os projetistas não conheçam este tipo de filtro e não tenham testado

Compartilhar este post

Link para o post

tenho este tw da selenium,...faz um filtro zobel pra ele que melhora bem este pico que também me incomodava, inclusive o zobel deixa o volume do tw mais baixo, que é o que vc quer pra ele casar melhor com o mid ....vale a pena, visto que vc não vai gastar muito pra fazer isso, só não entendo pq já não vem um zobel nele, visto que melhora muito a qualidade, assim como no kit D da bravox. não é possível que os projetistas não conheçam este tipo de filtro e não tenham testado

Suarez,

Eu contorno este pico pelo equalizador do meu player, o pico que incomoda é na faixa de 6,5k e 10khz, basta tirar 1 ~ 2 na regulagem que já fica bom.

Com o equalizador bem acertado não tenho nada a reclamar, no meu carro o tw ta compativel com o midbass.

Eu havia criticado o tweeter prq o que falei sobre o kit foi com a regulagem em flat, o que causa este pico no tw. Com o eq. bem acertado fica perfeito.

Acho que não exite kit que agrade a todos na regulagem "flat", sempre tem que dar akela "temperada" no som.

Abços!

Compartilhar este post

Link para o post

é isso ai, meu eq esta em -2 em 12,5Khz se eu nao me engano.....

fica primeira.

Compartilhar este post

Link para o post

Suarez,

Eu contorno este pico pelo equalizador do meu player, o pico que incomoda é na faixa de 6,5k e 10khz, basta tirar 1 ~ 2 na regulagem que já fica bom.

Com o equalizador bem acertado não tenho nada a reclamar, no meu carro o tw ta compativel com o midbass.

Eu havia criticado o tweeter prq o que falei sobre o kit foi com a regulagem em flat, o que causa este pico no tw. Com o eq. bem acertado fica perfeito.

Acho que não exite kit que agrade a todos na regulagem "flat", sempre tem que dar akela "temperada" no som.

Abços!

legal...eu tenho só os tw deste kit, acho eles legais até, apesar de eu já ter escutado melhores. o kit completo um amigo meu tem e apesar do pessoal falar mal deste kit eu o defento também pelo custo-benefício.

quanto ao pico de frequencia, meu player(pioneer simples) não tem tantos recursos quanto o teu, então se eu atenuo os agudos fica muito apagado o som, pois meu eq é de 3 bandas só, aí digo que com o zobel ficou muito bom, tirei a atenuação que eu usava neles inclusive.

Compartilhar este post

Link para o post

Suarez,

Abços!

legal...eu tenho só os tw deste kit, acho eles legais até, apesar de eu já ter escutado melhores. o kit completo um amigo meu tem e apesar do pessoal falar mal deste kit eu o defento também pelo custo-benefício.

quanto ao pico de frequencia, meu player(pioneer simples) não tem tantos recursos quanto o teu, então se eu atenuo os agudos fica muito apagado o som, pois meu eq é de 3 bandas só, aí digo que com o zobel ficou muito bom, tirei a atenuação que eu usava neles inclusive.

Suarez,

No teu caso a melhor saida mesmo é o zobel. No CSD pensei em fazer isso, mas o kit em geral não me agradava, ai resolvi trocar.

Eu ouvi um kit esses dias, acho que era da rockford fosgate, não sei o modelo, mas é dos mais simples... Que sonzinho gostoso que saia dali, um agudo muito macio, sem deixar o som apagado... Se não custasse na faixa de R$ 500 (pra mim acho caro), eu até arriscaria comprar um e colocar no meu carro...

Meu grande problema com estereo é que minha porta não esta tratada com manta, o que acaba apagando um pouco o kit. Meu carro é um ford ka e o acabamento dele é péssimo nas portas e, apesar da excelente acustica geral, fica devendo um pouco de detalhamento nos medios graves, com o CSD estava sem medio graves, agora com o selenium eu tenho, fico só imaginando quando eu colocar a manta...

Abços!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...