Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

robsonsly

Fusíveis

Recommended Posts

Bom, enquanto eu nao compro o resto dos equipamentos devido a uns gastos ai :/

queria saber qual a amperagem certa dos fusíveis e do disjuntor ali

copiei esse esquema de alguem aqui do forum e creio estar certo

na parte esquerda dos pontilhados é a bateria do cofre que nao tenho certeza de quanto é HAHA de 46~60 no max creio eu

a parte da direita ficará toda dentro da cabine da pick up: coisa de 2~3metros de cabo de energia

acredito que nao preciso de um fusível aqui no meio das duas baterias, certo?

duvidas no desenho:

*1 - qual amperagem usar no disjuntor? (não tenho a mínima idéia)

*2 - quais fusíveis usar no distribuidor? 100 pro bosster e 70 pro pone ta bom?

ba1500d: 1500rms

pone: 720rms

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

vc quer usar o disjuntor pra isolar a bateria de tras da bateria do cofre?

se for, esse esquema ali ta errado, vc tem que colocar o disjuntor no positivo que vem da bateria do cofre pra bateria extra de 150Ah :)

agora sobre a corrente do disjuntor, nao sei dizer qual é a corrente que precisa... mas segue uma imagem com o jeito que eu acho que é correto pra isolar as baterias...

post491213897644hx2.jpg

ou se vc quiser usar o disjuntor pra desligar os modulos, seria mais interessante vc usar uma chave tic-tac pra cortar o sinal remote que vem do player :)... e de preferencia usaria um relê pra nao sobrecarregar o sinal +12v que vem do player.

ps: De joinville tbm é? qual o set que tu ta montando? tbm uso um ba1500d tocando 3 pioneer 307... e rende beeem pra carai, toca muito :D

Ahhh se pa eu tenho tu no orkut, eu sou o MaFIa que entrava no #disturbed, eu era cunhado do murilo :D

Compartilhar este post

Link para o post

aa entao é tu HAHHA

o disjuntor ali seria pra proteger uma bateria da outra, caso de pau na aux. pq pra desligar os módulos tem os fusíveis de cada um ali

tu diz que nao precisa entao? só ligar uma na outra e pronto? hahaha

e o tamanho dos fusíveis ali ta bom?

Compartilhar este post

Link para o post
aa entao é tu HAHHA

o disjuntor ali seria pra proteger uma bateria da outra, caso de pau na aux. pq pra desligar os módulos tem os fusíveis de cada um ali

tu diz que nao precisa entao? só ligar uma na outra e pronto? hahaha

e o tamanho dos fusíveis ali ta bom?

no esquema que tu colocou anexado ali, nao estaria protegendo uma da outra nem aki nem na china hahaha... o desenho que eu fiz esta correto, porém se tu quiser isolar uma da outra em caso de problemas na bateria auxiliar, os modulos ficariam sem alimentação pois os mesmos estariam ligados na bateria aux...

to no colégio agora, faço tecnico em eletronica, ae tava conversando com a minha professora de eletronica industrial, e ela falo que nao é muito indicado usar disjuntor residencial de corrente alternada em um sistema automotivo de corrente continua... o certo é tu colocar um disjuntor automotivo que proteja uma bateria da outra...

sobre o fusivel do booster, eu uso um de 80A pro meu 1500d + capacitor de 1,5 farad, por enquanto nao queimou, eu usava um de 60A que tinha vindo com o meu porta fusivel e queimou... fiz uns testes superficiais com o de 80A e por enquanto nao queimou, mas acho que um fusivel de 100A pra ele ja seria mais interessante :}

sobre o fusivel do p.one... acho que 60A ja tava bom... eu tenho um booster BA1604.4, teoricamente ele promete 800 watts rms... mas eu chuto que pelo menos uns 400 ele toca... coloquei um fusivel de 40A pra proteger ele... por enquanto nao queimou tbm... porem to só tocando stereo em high pass... entao nao força praticamente nada...

ps: "aa entao é tu HAHHA" ... qq tem eu? :blink::pirou:

HAHAHAH :vts

Compartilhar este post

Link para o post

só uma explicação dos disjuntores, nao é indicado porque eles sao montados baseados numa onda alternada e funcionam por magnetismo... corrente continua que é a +12v do carro tem uns picos que podem desarmar os mesmos ou as vezes por alguns problemas tecnicos pode acabar dando um pau no teu set, o disjuntor nao desamar e provocar a queima de algum equipamento ou um curto no teu sistema... entao acho que seria mais indicado usar um disjuntor automotivo mesmo... isso vc encontra facil na leosound, fozvendas, rpsom, somcuritiba e tal...

ps: até lembrei agora... um toque pra ti, sobre os equips... o distribuidor com fusivel tu acha la na walgri, naquela lateral da getulio vargas... e o preço é bom :) comprei bastante coisa do meu som la... só acho que o disjuntor vc nao acha la nao... só pela net mesmo... outras coisas faceis de achar lá é porta fuspivel, fiação, etc... se vc usar fiação residencial, la na andra materiais elétricos na frente da logocenter tu acha fiação e terminais num preço ótimo ;)

Compartilhar este post

Link para o post

sim sim, eu peguei o esquema do cara e esqueci de mudar o disjuntor de lugar haha

única dúvida restante ainda entao é a amperagem do disjuntor

vou por 100 e 60 nos módulos :}

ps: aa então é tu esse gui que eu via no meu orkut e nao sabia de onde conhecia :D

Compartilhar este post

Link para o post

era pra ser 4 307 no ba1500

mas cortei a caixa errada :$$$

vao ser 3 dai

2 pw3 12 na bridge do pone

2 hdi400 (pra começar, ver se me agrada com duas)

e 2 st que esqueci o modelo :D

Compartilhar este post

Link para o post

poooo kra que mer** hein...

quase o mesmo set do bramer :D

coloca 4 cornetas, ou pelo menos 2 cones pra ficar mais completo :)

2 cornetas fica mt vazio...

ja compro os falantes?

Compartilhar este post

Link para o post

poisé cara, eu tava analisando e quando decidi uns dois dias depois olho aqui o set igualzinho

só mudava os modulos HAHA (pra ver quanto tempo to nessa lenga-lenga)

to com 2 307 aqui, primeiro quero comprar os módulos :D

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...