Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

zito0304

[defeito] Wharf Audio 200he Direct

Recommended Posts

se eu tivesse grana de sobra aqui eu iria enviar o modulo pra eles agora , depois de constatar o problema , só pra ver o que eles iam falar!! =/

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
se eu tivesse grana de sobra aqui eu iria enviar o modulo pra eles agora , depois de constatar o problema , só pra ver o que eles iam falar!! =/

hehehe zito mas diz ai faz um review do com que tu ta achando!?

tira foto, sua caixa ficou com qtos litros duto de qto sintonia!???

Compartilhar este post

Link para o post

Ia mandar muito bem. [-]

Compartilhar este post

Link para o post

Calma , calma , não priemos cânico!!!

deixar eu levar o carro la com o cesar pra ele soldar o modulo, instalar e testar no RTA...que eu crio um tópico com as fotos e td mais!! =)

Compartilhar este post

Link para o post

Calma , calma , não priemos cânico!!!

deixar eu levar o carro la com o cesar pra ele soldar o modulo, instalar e testar no RTA...que eu crio um tópico com as fotos e td mais!! =)

o que ser RTA... quero isso tb no meu =P

(é pra ver os defeitos de frequencia no carro e ajusatar uma melhor regulagem!?) O.O

Compartilhar este post

Link para o post

Correto...

Real Time Alignment , creio ser isso (não vai por mim que eu so burro)

é pra corrigir os "buracos" que tem no som dentro do carro!! =)

Compartilhar este post

Link para o post

o RTA faz a medição das faixas de freq do seu som.. ai ele vai dar pra ver onde tem excesso e onde tem falta no espectro de freq..

ai vc deveria deixar a regulagem do equalizador inversa ao gráfico do RTA. onde der um pico no RTA, vc atenua no player.. onde tiver um "vale".. vc aumenta no EQ.

até deixar o grafico de freq totalmente plano...

só q tem um pequeno detalhe.. o ouvido humano não é linear.. não percebe todas as freq do mesmo jeito... ai deixar todas as freq numa mesma intensidade medidas num microfone... não siginifica q vc tb vá perceber essa linearidade toda.. um som perfeito no RTA pode ter excesso em alguma freq qdo ouvido por uma pessoa e não por um microfone.

Compartilhar este post

Link para o post
o RTA faz a medição das faixas de freq do seu som.. ai ele vai dar pra ver onde tem excesso e onde tem falta no espectro de freq..

ai vc deveria deixar a regulagem do equalizador inversa ao gráfico do RTA. onde der um pico no RTA, vc atenua no player.. onde tiver um "vale".. vc aumenta no EQ.

até deixar o grafico de freq totalmente plano...

só q tem um pequeno detalhe.. o ouvido humano não é linear.. não percebe todas as freq do mesmo jeito... ai deixar todas as freq numa mesma intensidade medidas num microfone... não siginifica q vc tb vá perceber essa linearidade toda.. um som perfeito no RTA pode ter excesso em alguma freq qdo ouvido por uma pessoa e não por um microfone.

Enfim entendi

agente usava isso no estudio antes de fazer alguma gravação para corrigir as imperfeições da sala (obvio que não era um RTA) mas um equipamento desse tipo...

porem no final davamos um ajuste fino no ouvido, era somente um equipamento para ajudar a equalizar para a gravação...

vlw royo/zito!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...