Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Ernany

Teste De Mc Resultado No 1º Post (vídeo)

Recommended Posts

uma duvida:

 

estava eu mexendo no MC 3F napoli, ele tem regulador se vc mexe ali a voltagem abaixa ou aumenta...ai na curiosidade desmontei todo ele...

tenho uma fonte aki e medi com multimetro deu 10v na saida... e quando liguei ele no MC deu 16V no MC??? o que tem de errado ai???

 

OBS:so nao fiz o teste pq nao tenho nenhum resistor aki em casa para medir, infelizmente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
uma duvida:

 

estava eu mexendo no MC 3F napoli, ele tem regulador se vc mexe ali a voltagem abaixa ou aumenta...ai na curiosidade desmontei todo ele...

tenho uma fonte aki e medi com multimetro deu 10v na saida... e quando liguei ele no MC deu 16V no MC??? o que tem de errado ai???

 

OBS:so nao fiz o teste pq nao tenho nenhum resistor aki em casa para medir, infelizmente.

Opa!

 

Não deve ter dado nada de errado, oq houve é q sua fonte deve estar com muito "riple", digamos q ela está mal estabilizada, e ao colocar o mega capacitor ele estalizou a fonte, isso ta mais com cara de ser uma fonte AC pra subir de 10 pra 16v...

 

Abraço :legal:

 

Josias Bauer

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ernany, usa uma fonte aí e mede a corrente pra corrigir o erro em % do resistor, é 5% esse seu? 10%?

Derrepente o resistor tem 16 ohmens, aí tu ta maltratando ele hauhauha

 

 

Ótimo teste! E sim, é simples assim obter a capacitância, inclusive indutância.

 

Na facul a gente faz isso com osciloscópio e gerador de sinais, que d[a uma precisão melhorzinha.

 

Curti demais a iniciativa, parabéns!!

Olá Paladinox blz....

 

então.. o Resistor tem tolerância de 5%...

 

me diz ai.. como se mede indutância... hehehe....

 

 

Abraços

Bota um indutor em série com um resistor, aplica onda senoidal, mede-se a frequencia para obter XL em função do indutor, aplica uns conceitos de fasores e consegue achar, comparando a defasagem do sinal, da entrada pela saída.

É como se fosse um passa altas, em todo filtro tu tens defasagem do sinal, com ela tu calcula a indutância.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
qto tempo esse MC tem de uso??

 

no site da fosgate tem um artigo q diz q o maior problema de um MC eletrolitico é perder as suas caractersiticas ao longo do tempo.

 

eles dizem q usam tecnologia q mantem a baixa resitencia interna do MC, mantendo ele com as mesmas caracteristicas por mais tempo..

 

seria interessante fazer teste com um MC novo e com um com bastante tempo de uso..   se possivel da mesma marca e modelo.. pra ver qual é essa perda de performance ao longo do tempo.

Royo.. este cap é novo.. tem.. poucos meses que foi comprado... e pouco tempo de uso.. creio que a perda das propriedades se dá ao longo dos anos...

 

Grande Juliano.. valeu pela explicação... vc está muito ausênte do forum ultimamente... hehehe

 

Abraços

ok,

 

mas agora me ficou uma duvida de leigo..

 

a voltagem não tem influência na capacitância?? pq vejo MC de 16v, 21v e 24v.. o q isso quer dizer?? é só a voltagem máxima q ele suporta, ou essa voltagem tb influencia na capacitância???

Royo, tava lendo por aí, e achei algo sobre esses valores de 16, 20,24v entre outros que aparecem escritos nos MC's.

falaram que, é a voltagem do capacitor. Como no automóvel, todo capacitor é carregado com 12,6volts(em média), todos entregarão a mesma energia que é carregado. Mas, se um for carregado com os 20v que vem descrito e outro suposto for carregado com os 24v descritos, então o mega de 24 terá mais energia para entregar.

 

daí fiquei na dúvida: se eu tiver um MC de 24volts e 2 farad, e ele for carregado com 12v do carro, ele entregará obrigatoriamente menos farad's do que se tivesse carregado ele com os 24?? será que por esse motivo eles não entregam o prometido?

Galega, sou muito leigo em MC, mas li isso e postei pra voçês junto com a dúvida!! Faz sentido isso?

 

Markto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os "farads" não são relacionados com a energia que ele pode fornecer, caso fossem, aí sim entraria a tensão na conta.

Capacitância definida pela wikipedia:

Para um determinado material, a sua capacitância depende somente de suas dimensões. Quanto maior for o material, maior capacitância ele terá.

 

A capacitância verifica-se sempre que dois condutores estejam separados por um material isolante.

 

Ou seja, um capacitor de dimensões identicas (internamente) sempre terá a mesma capacitância, seja qualquer tensão aplicada.

 

Oq varia é a energia armazenada.

 

Não sei se fui claro... heh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

lendo isso eu tive uma idéia, seila, pode ser meio besta, mas nao custa nada tentar.

 

Os capacitores de partida de maquina de corta grama e motor de um polo são de 470uF a 220v, isso alternada, colocando em vcc e a 13 v que seja, a capacitancia acho que aumentaria em função da menor diferença de potencial aplicada. Falei muita besteira?

 

Não manjo nada de eletronica, bem pelo contrário, sou da area da saúde =X

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou para comprar um MC gringo da BOSS de 20F...

boscap20.jpg

 

 

 

Assim que chegar, vou ver com o Carlos Kbsom(que mora na cidade vizinha), para testar essa po***, e ver quanto tempo demora para encher... e qnts Farad manda :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprei um da Soundstream de 4 farad,tem 4 terminais,sendo dois positivos e dois negativos e remote,coisa que meus outros MC nao tinha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Comprei um da Soundstream de 4 farad,tem 4 terminais,sendo dois positivos e dois negativos e remote,coisa que meus outros MC nao tinha.

seria bom vc testar, cara.

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bom o tópico ...

 

queria saber a real daqueles Mc's de 20f pra mais ...

 

será que daria tipo 10f ?

 

ou iria dar muito menos que os 20f ...

 

pq se para se ter 1f real seria quase impossivel imagina conseguir 20f .....

 

:pirou:

 

[]-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
upzinho pra quem nao viu este teste...

 

 

:legal:

 

boa de novo rapá...

tava pra compra um mc de 1F (sem marca) por R$ 90,00, mas acho q naum vai rola, compensa paga um poko mais e pega uma batera de responsa... segura mais a onda...

acho q vo continua sem mc no sistema... hehehehehe

 

falows <<<Lucio>>> :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

que bom que encontrei esse topíco, to querenco comprar um boss desses hibridos, um de 8 ou 18F estao o mesmo preço, esse é meu medo, e tipo, qual a diferença pra esses antigos e esses novos hibridos???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ernany, vendo este topico dai desmontei a porcaria do meu MC Pyle de 30F que comprei jah tem uns 3 anos e para meu desapontamento ele nao tah mais segurando carga nenhuma, tipo quando eu tirei ele da bateria o danado jah desligou, fiquei assustado e tentei fechar um curto nos cabos e naum saiu nenhuma faisquinha!!! Acho q essas porcarias de capacitores hybrid não valem nada!!! Pelo menos o meu jah era...

 

 

que bom que encontrei esse topíco, to querenco comprar um boss desses hibridos, um de 8 ou 18F estao o mesmo preço, esse é meu medo, e tipo, qual a diferença pra esses antigos e esses novos hibridos???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem pessoal, segue as fotos do meu MC Hybrid Pyle 30F que não esta mais segurando carga, nao sei se todos os capacitores Hybrid (Fosgate, Boss, PowerAcoustik, Stinger, etc.) sao da mesma forma, mas eu particularmente fiquei me sentindo enganado depois de desmontar o meu MC e verificar que por dentro ele nao aparenta nem de longe um MC confiavel, começando pela bitola dos fios que ligam o conjunto de capacitores ao bloco de distribuição de força, acho que nem de longe esse fiozinho consegue segurar uma carga muito grande, nem que em picos de pouco tempo...

 

 

Segue as fotos:

DSCN1347.JPG

DSCN1348.JPG

DSCN1349.JPG

DSCN1354.JPG

DSCN1356.JPG

DSCN1357.JPG

DSCN1358.JPG

DSCN1360.JPG

DSCN1367.JPG

DSCN1372.JPG

 

Segue o Videozinho mostrando que esse capacitor não consegue mais segurar carga alguma:

http://br.youtube.com/watch?v=XpZH18f-WEA

 

 

Bem, como disse nao sei se todos os MC Hybrid seguem a mesma filosofia, mas eu particularmente nao compro MC hybrid nunca mais, vou sempre optar por capacitores convencionais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossssssssssssa!

Não poderia desmontar mais e calcular as capacitâncias obtendo os valores dos capacitores ali presentes???

 

Que fio fino heim !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que doido, agora que eu duvido ter 30F eu duvido hehe :pirou:

 

Alexander, esses capacitores ae tem algum escrito? com as especificações dos mesmos?

Pois se é 30F, cada um deles deve ter 5F x 6 unidades...

 

Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kra naum tem nada escrito nele, somente a indicação de polaridade... e eles ainda colocaram essa espuma expansiva que envolveu todos os capacitores!!! Acho que nao tem como aproveitar mais nada dele, agora o mais interessante eh que quando comprei ele o danado demorou mto para carregar, usando a resistencia, e fiz um teste colocando ele para descarregar com uma lampada que acompanhava e tmb demorou mto para apagar a lampada, tipo coisa de quase meia hora.

 

Agora acho q o destino dele eh o LIXO, se bem que vou tentar aproveitar pelo menos a parte superior que indica a voltagem da bateria.

 

 

 

Que doido, agora que eu duvido ter 30F eu duvido hehe :pirou:

 

Alexander, esses capacitores ae tem algum escrito? com as especificações dos mesmos?

Pois se é 30F, cada um deles deve ter 5F x 6 unidades...

 

Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bah que ruim, é uma grana que o cara acaba perdendo com esses equipamentos. Mas talvez antes de jogá-lo fora poderia tentar remover um dos capacitores e testar ele em separado do sistema, talvez possa aproveitar o(s) capacitor(es) que estejam funcionando e usar o sistema só com aqueles, assim o prejuízo é um pouco menor.

 

Valeuu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Kra naum tem nada escrito nele, somente a indicação de polaridade... e eles ainda colocaram essa espuma expansiva que envolveu todos os capacitores!!! Acho que nao tem como aproveitar mais nada dele, agora o mais interessante eh que quando comprei ele o danado demorou mto para carregar, usando a resistencia, e fiz um teste colocando ele para descarregar com uma lampada que acompanhava e tmb demorou mto para apagar a lampada, tipo coisa de quase meia hora.

 

Agora acho q o destino dele eh o LIXO, se bem que vou tentar aproveitar pelo menos a parte superior que indica a voltagem da bateria.

 

vc acha que compensa bem mais comprar os MC tradicionais mesmo??

qnto tempo vc ficou com esse MC que vc desmontou?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kra prefiro sim os MC tradicionais, bem fiquei com esse MC no meu Set por uns 3 anos, agora nao sei se durante estes 3 anos ele ficou funcionando blz... descobri que ele nao funcionava mais quando eu fui refazer minha caixa de graves que tive que desligar ele do meu sistema, dai quando tirei ele o mesmo desligou, achei estranho e resolvi fazer uns testes e constatei que nao estava segurando carga nenhuma e por isso resolvi desmontar.

 

Para substituir esse MC agora estarei comprando 2 Boss Audio de 3.2F que atualmente esta custando cerca de U$$ 50,00 cada mais taxa de envio.

 

vc acha que compensa bem mais comprar os MC tradicionais mesmo??

qnto tempo vc ficou com esse MC que vc desmontou?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

rs..

a cada dia que passa fico mais peciente e guardo dinheiro para comprar sempre marcas confiáveis.. tá ae mais uma prova..

 

fico imaginando agora o que dizer daqueles "mega"capacitores de 30F da BOSS (é BOSS a marca?).. rs..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...