Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rogeriomodão

Meu Primeiro D.i.y Mala Do Giii

Recommended Posts

Olá rogeriomodão. Já tinha visto seu tópico e estava acompanhando a evolução. Muito bom ver as pessoas abraçando o diy. Acho que assim conseguimos os melhores resultados...

[]'s

Crawling Chaos

Obrigado amigão. Pode não parecer, mas saber que pessoas com muito mais experiência, e trabalhos bem superiores, acompanham, faz toda diferença. E é um motivador e tanto.

Abraços, e espero que gostem do "segundo" final da obra.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Muito bacana o trabalho. É muito bom ver que o pessoal tá se animando no DIY. Quanto a qualidade/preço dos equipamentos, isso é muito relativo. O que pode ser top pra mim, pode ser lixo pra outros. O que importa é você ficar satisfeito com o som e é muito prazeroso ver um trablho terminado e feito com as próprias mãos. Vou continuar acompanhando pra ver o término do trabalho. [-]

Um abraço,

Sérgio.

Edit: Queria ver a placa de "A PARTIR DE R$". Se for o preço do carro e estiver abaixo de R$ 1000,00 o preço do carro a gente negocia... :vts

Valeu o apoio, Sérgio. Quanto ao carro, acho que seria um pouco mais... rsrsrs Dois Reais é o novo preço da hora na Lan-house(acho que é assim) do meu irmão, dono do carro.

Tô postando as últimas fotos.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Continuando... Depois que eu comecei a ver os trabalhos da galera daqui comecei achar o meu uma m***. E tive idéias(roubadas) pra melhorar....

Tirei o tampinha e fui pros detalhes.

14062008585ee9.jpg

Idéia roubada do colega Crawling. Colocar arcos pra dar um toque especial no trabalho. Além da recolocação da barrinha cromada ao fundo, atrás dos fte's Notem também que nesse momento eu já tinha comprado um grampeador, nem isso eu tinha antes.

14062008586vn2.jpg

Agora foi só furar pra colocar os arcos, que nada mais são do que... quer saber? veja o trabalho do Crawling... rsrs

14062008589wg1.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Percebam, nas fotos acima, que os parafusos são compridos. Mas já vem com marcas pra corte, que poder ser feito com alicate mesmo. Depois é só parafusar

o parafuso já devidamente cortado.

como o mdf é de 15mm, tive que cortar um pouco abaixo da menor marcação. .

14062008589wg1.jpg

mais uma do parafuso

14062008594fn8.jpg

Esqueci de dizer que a tirinha cromada é apenas frizo, usado em carros mesmo. Comprado à R$4,00 o metro, numa loja de acessórios.

O que fiz foi arrancar a fita dupla face, porque não estava aderindo bem ao curvin e colar com cola de contato mesmo

14062008579qs1.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Movido! Desculpe a demora!!! []-[]

belíssimo trampo, parabéns!!!

Valeu Santino. Agora eu tô feliz!!!!!! [-]

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos então ao resultado final(até agora) do trabalho.

15062008602ut5.jpg

Esses falantes (os de cima) apareceram de atrevidos.

A cerveja não é propaganda apenas. Nois bebe mermo. E como diz alguem por aqui, "DRINK IT YOURSELF".

15062008604bc6.jpg

Agora só falta trocar essa fiação "porquera" e colocar um carpete pra cobrir o fundo dos 6X9.

Compartilhar este post

Link para o post

A FOTO FINAL

15062008605cx8.jpg

PRÓXIMOS PASSOS: CONCLUSÃO DA CAIXA PRO SUB, CONSTRUÇÃO DO RACK LATERAL PRO MÓDULO E DEPOIS POR PRA FUNCIONAR.

ESSE FORUM É SHOW DE IDÉIAS. TAVA PENSANDO EM COMO MOLDAR O CANTO DO RACK, E AQUI DESCOBRI. VAI SER PAPELÃO E MASSA, À MODA MGARCIA. OBRIGADO A TODOS QUE ACOMPANHARAM E INCENTIVARAM O TRABALHO ATÉ AQUI. TÔ ANSIOSO PRA CONTINUAR. **ESSE TROÇO VICIA...**

JÁ TÔ CHEIO DE IDÉIAS PRO MEU CARRO.

Compartilhar este post

Link para o post

O trampo ficou bem legal. Quanto a cobertura do fundo das 6x9, eu não faria isso, pois pode prejudicar a refrigeração das bobinas.

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post
O trampo ficou bem legal. Quanto a cobertura do fundo das 6x9, eu não faria isso, pois pode prejudicar a refrigeração das bobinas.

[]'s

Crawling Chaos

Pior, nem tinha pensado nisso. Acho que você tem razão. Valeu, Crawling.

Sei que a praia da galera aqui é o som de mais qualidade, e estou muito feliz que mesmo construindo algo mais simplório, a galera acompanhe... isso é humildade. e humildade é a maior grandeza do ser. abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
[]-[] Tah ficando muito massa esse projeto no meu carango, e o resultado eh que vai ser show. Meu brother é msm artista. Continuem acompanhando e confiram o resultado!

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns Rogério!!! O trabalho está ficando muito bom.

Nada como o orgulho de ter o seu projeto...

Marcelo Prates

Compartilhar este post

Link para o post
[]-[] Tah ficando muito massa esse projeto no meu carango, e o resultado eh que vai ser show. Meu brother é msm artista. Continuem acompanhando e confiram o resultado!

Valeu mlk. Tú sabe que eu faço isso por dois motivos: porque eu gosto e porque você além de ser irmõa é brother. rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post
O tampão ja ficou muito bom ....

acompanhando :legal:

Obrigado, thiagocaverna. Esse é o maior prêmio desse negócio: saber que a galera acompanha... trocar ideias... tô ficando viciado nesse troço. Tenho um Astra, e já to pensando no que fazer pra ele. hehehe, ainda bem que é um vicio do bem. Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Parabéns Rogério!!! O trabalho está ficando muito bom.

Nada como o orgulho de ter o seu projeto...

Marcelo Prates

Isso ai, Marcelo. O grande orgulho disso tudo é saber que vc fez. Pensou, planejou e executou.Sempre gostei disso, desde mais novo. E acho que vou ser daqueles velhos loucos(no bom sentido) que ficam inventando coisas pros netos. rsrss

Semana que vem devo postar as fotos do rack, acho que vai ficar legal. abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Tô me sentindo meio estranho depois desse lance de faça vc mesmo. Agora a alegria de esperar o fim de senama pra TRABALHAR é quaser maior que a de encontrar a nomarada.... Será que eu to ficando doente???? Ando sonhando com serra tico, Juliana Paes, parafusos, Carol Castro, furadeira, Caixa selada, dutada. Cabos monster cable, Sheila Carvalho, HBM2100.... Será que eu to doente????????????????????? rsrsrss

D.I.Y. na baceça, e pinga no resto.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje a tarde foi bem trabalhosa. Tive que fazer a alimentação pro módulo, que finalmente saiu. Anteriormente tinha uma fiação de 10mm, passando pela direita do carro, junto com os cabos do som. Agora colocamos um cabo de 21mm, passando pela esquerda(motorista), e os cabos rca pela direita. Tudo conforme ensinamentos do forum. Junto com o cabo do positivo passei o remoto(não sei se fiz certo).

Meu irmão comprou uma roadstar rs2800d. Promessa de 4x180 a 2ohms. Não resisti e tive que ligar a bichinha pra ver funcionando.

Não resisti e tive que ligar tambem o sub de 10'' KILLER H-Buster 1022.

Fiquei bastaste impressionado com o sub. O que ele tava excursionando, sem caixa e mal alimentado.... Coisa de louco. I Love bass( acho que é esse o nome da música) tava irado o falante. Não vai dar tempo de postar as fotos, nem o vídeo do sub, hoje. Tenho que sair com a madame... Amanhã faço o rack pro módulo e posto as fotos... Abraços e Lembrem-se. AGORA É BICO SECO TOTAL. TO PUTO,SAGANEGEM.... AO INVES DE PUNIR MAIS QUEM BEBE MUITO TÃO PUNINDO QUEM BEBE POUCO.... BANDO DE HIPÓCRITAS.

Compartilhar este post

Link para o post
Parabens véio, para o 1 DIY tá show.

Muito criativo o tampão. :+1

Brigadão, Daniel. Estamos tentando compensar o orçamento baixo com a criatividade. Vamo vê se vai agradar no final. Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos ao que fiz no Sábado. Não deu pra fazer muita coisa, só trabalhei a tarde, afinal, é fim de semana... Gastei a tarde inteira pra tentar fazer uma alimentação um pouco mais digna pro módulo. Foi uma trabalheira desmontar tudo.

Seguem fotos:

Percebam como estava. Esse fio vermelho ai era o positivo que ia lá pra trás. E o dourado era o remoto.

21062008629da1.jpg

21062008624ph8.jpg

cofre e bateria

21062008623vu1.jpg

Essa parte desmontada do painel facilita o manuseio de cabos e a retirada do player.

21062008633fy8.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Novo cabo de alimentação. Sei que não é um Santo Ângelo, mas já é melhor do que o que tinha.

21062008634kk8.jpg

Como o orçamento desse experimento é apertado, vamos usar esse fusível mesmo. Troquei apenas aquele cabo mais fino. E o bom é que vamos ter o que fazer quando chegarmos aos up-grades.

21062008640wx1.jpg

Morar em cidade pequena tem coisas que é fo**... Meu irmão saiu pra comprar cabos mais grossos. Demorou muito pra encontrar, e ainda teve que ouvir o vendedor dizer: "... que isso?!. Eu fiz meu carro todo com cabo de 6mm, e tá filé demais..."

Mais uma pérola. Essa eu mesmo ouvi: "Se o cabo for muito grosso gasta bateria demais, porque precisa muito mais volts pra encher o cabo"... Essa eu ouvi numa estaladora daqui.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...