Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lunano

Duvidas

Recommended Posts

Bom meu amigo tem um corsa sedan ele quer colocar uma bateria de 95 no cofre,e como o corsa e basico tem um espaço enorme perto do motor ele quer colocar uma outra de 95 la com um suporte que ja mandou fazer,agora de amplificador ele vai usar um taramps de 2500 rms e mais um hurricane de 4x 120 sera que essas duas baterias darao conta do recado,ele quer fazer um trio forte,quanto temposerá que aguenta o som com o carro desligado,

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom meu amigo tem um corsa sedan ele quer colocar uma bateria de 95 no cofre,e como o corsa e basico tem um espaço enorme perto do motor ele quer colocar uma outra de 95 la com um suporte que ja mandou fazer,agora de amplificador ele vai usar um taramps de 2500 rms e mais um hurricane de 4x 120 sera que essas duas baterias darao conta do recado,ele quer fazer um trio forte,quanto temposerá que aguenta o som com o carro desligado,

Meu amigo esse som se tiver bem dimencionado vai consumir muito...

Eu tinha acabado de escrever para um outro amigo, mas vale pra vc tambem..

A sigla AH significa "Ampéres Hora", teoricamente uma bateria de 100 Ah suportaria uma descarga de 100 Ampéres durante 1 hora, descarga de 50 Ampéres 2 horas e assim vai...

Se vc usar toda essa potência disponível a corrente nominal de seus dois amplificadores chega a dá um pico de consumo 226.5 A, esse pico só vai ser gerado se seu som tiver a 100% (no talo) e nas batidas dos graves...

Arley Som.

Compartilhar este post

Link para o post
desculpa mas não entendi muito,entao não da pra usar esse sistema é isso

Não eu ñ disse que ñ dava pra usar, só tentei explicar como funciona o conjuto

de baterias x potência...

As duas baterias de 95 em paralelo vai nos dar 190 Ah

Se ele colocar auto-falantes que suportem 2500 watts do taramps, só ele vai dar um pico de quase 200 Ampéres, isso quer dizer que suas duas baterias vai durar um pouco mais de 40 min.

Arley Som.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem uma cálculo que eu aprendi em um artigo da revista carstereo, onde diz sobre a potência utilizado em um sistema e necessidade de alimentação. A conta é: Soma a potência em Watts (RMS) X 1,15 corrente / 12,6 Voltagem.

No seu caso:

Potência: 2.980 wrms x 1,15 / 12,6 = 270A

Conclusão: Para você ter a alimentação perfeita é necessário 270A de bateria.

Porém a alimentação que você está usando atualmente dá conta sim do recado, porém vai bastar um pouco mais de dedicação para monitorar a voltagem, consequentemente para monitorar nada melhor que um voltímetro digital.

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

Potência: 2.980 wrms x 1,15 / 12,6 = 270A

Bopm, to na mesma duvida do magrão acima. Me passaram um calculo de Potencia/0,6/12=Amperagem, no meu caso, vou usar dois Power One, q tem 700RMS cada, e por este calculo:

1400/0,6/12=195A

Mas pelo seu calculo:

1400 wrms x 1,15 / 12,6 = 127A

Agora confesso que fiquei na dúvida.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...