Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

GAS

Novo Set - Pab5400,dxz785usb,10w0-4,pvf213

Recommended Posts

Postado em

fala GAS, o tw tem algum acabamento por fora pra dar um clean no visual ou ele fica assim mesmo? se ficar assim podiam ter caprichado mesmo no acabamento da borda dele para acompanhar o cone... o lance daqueles 2 "ferrinhos" do tw, é só encaixado? vieram no seu?

qto vai começar a instalação dos equipos?

parabens pelo set, muito bom gosto... :vts

:legal:

Postado em

Douglas e Santos, valeu pelos elogios!!!!

Juliox, soh espero que esses sejam verdadeiros! fiquei com a pulga atras da orelha agora, mas eu paguei baratin, entao menos mal!! ehehe

Alex, abaixo tem as fotos com os possiveis acabamentos dos tweeters, olhando de uma distancia normal o acabamento nao eh tao porco, eu que tirei a foto muito de perto, pra mostrar os defeitos mesmo.....

Eu volto pro brasil em setembro, e comeco a instalacao tao logo eu consiga, mas provavelmente a instalacao vai demorar mais de mes, pq vou fazer eu DIY, no meu tempo livre, que eh escasso infelizmente.

Voce comprou o PAB1200 neh? Animal, vai ficar um set ignorante o seu. Eu por enquanto nao pretendo por mais de 300w de sub, eu jah estava satisfeito com 200 no meu antigo set....... Vai postando fotos de tudo enquanto forem chegando as coisas e deixando a gente a par. Vc nao eh de SP nao neh??

Fotos:

Provavelmente vou usar esse acabamento, com os tweeters nas colunas:

2654735164_43452c3872_o.jpg

Embora esse chame menos atencao:

2653908309_6499ffb490_o.jpg

Esse suporte colcoa o tweeter inclinado, achei inutil:

2654735032_4726bfdfa3_o.jpg

That's all folks!!!!!

Postado em

hmm, agora sim, com a moldura ficou show, quero ver se consigo colocar o primeiro, com as barras cromadas, é o que acho mais bonito, sou do RS. pode deixar que posto as fotos sim, provavelmente vão chegar uns dias antes o kit e depois os amps

:legal:

Postado em

Penultimo update de equipamentos, depois q resolvi colocar uma 785 no lugar da 385 que eu havia comprado. Depois da HU soh vai faltar o outro 10w0, que jah comprei e estah chegando em alguns dias. Dai sim, eh maos a obra e muito cuidado pra instalar tudo!!!! Em setembro soh.... [¨]

Fotinho da cara dela, eh bonita, mas prefiro algo mais simples, como o 385, soh espero que seja inteligente a utilizacao desses botoes slide..... Fico com o peh atras dessas coisas touchscreen, botoes revolucionarios, etc... Geralmente eles soh atrapalham...

2680104769_c7174afb7e_o.jpg

Aqui o chicote das saidas RCA:

2680927328_fcf4346a80_o.jpg

E algo que me deixou intrigado... a gente gasta uma grana comprando um RCA bom, e olha como eh ligado o chicote dos RCA's, achei meio porquinho, neh nao??? Nao sei se dah pra ter uma ideia legal pela foto, acho q tah muito perto, mas os cabos sao muito fininhos awg 20 ou 22, e aparentemente sem blindagem (negativo em uma perna e positivo em outra) por um comprimento maior do que eu acho necessario.

2680108383_5a6b3d58dc_o.jpg

O set tah quase pronto, agora vou precisar de ajuda pra calcular os pezinhos e a caixa do sub, instalei o bassbox, mas nao to tendo muito sucesso com ele, alguem sabe algum tutorial? Nao achei nada aqui no forum. E tambem preciso pesquisar sobre fibra, pois grande parte do servico vai ser nela, inclusive pretendo fazer uns peitinhos pro tweeter, mas jah li bastante aqui e mesmo nuns foruns gringos, vou tentar misturar as tecnicas e ver o q dah!!!

Postado em

belo player..

os botões slidetrack tão simple se usar.. não tem segredo não, é só empurra pros lados ao inves de apertar.

qto aos RCAs. tirando os players TOP tipo DRZ9255 , Denon e etc.. o normal é isso mesmo.

mas qto a bitola do fio.. mesmo nos RCAs monster top de linha. o fio não é mais grosso q isso não..

Postado em
qto aos RCAs. tirando os players TOP tipo DRZ9255 , Denon e etc.. o normal é isso mesmo.

Soh observando... No 385 os RCAs vem num chicote solidario a HU, entao sao completamente blindados (pelo menos a parte que fica fora da carcaca). Mas enfim, se eles fazem assim num modelo teoricamnte superior, nao deve ser um grande problema...

Postado em
Douglas e Santos, valeu pelos elogios!!!!

Juliox, soh espero que esses sejam verdadeiros! fiquei com a pulga atras da orelha agora, mas eu paguei baratin, entao menos mal!! ehehe

Alex, abaixo tem as fotos com os possiveis acabamentos dos tweeters, olhando de uma distancia normal o acabamento nao eh tao porco, eu que tirei a foto muito de perto, pra mostrar os defeitos mesmo.....

Eu volto pro brasil em setembro, e comeco a instalacao tao logo eu consiga, mas provavelmente a instalacao vai demorar mais de mes, pq vou fazer eu DIY, no meu tempo livre, que eh escasso infelizmente.

Voce comprou o PAB1200 neh? Animal, vai ficar um set ignorante o seu. Eu por enquanto nao pretendo por mais de 300w de sub, eu jah estava satisfeito com 200 no meu antigo set....... Vai postando fotos de tudo enquanto forem chegando as coisas e deixando a gente a par. Vc nao eh de SP nao neh??

Fotos:

Provavelmente vou usar esse acabamento, com os tweeters nas colunas:

2654735164_43452c3872_o.jpg

Embora esse chame menos atencao:

2653908309_6499ffb490_o.jpg

Esse suporte colcoa o tweeter inclinado, achei inutil:

2654735032_4726bfdfa3_o.jpg

That's all folks!!!!!

Meu ... to curtindo muito seu set !!! de prima mesmo !!!! estamos pensando de fazer um encontro aqui em Sao JOse no dia 10 ... poderia ate trazer a caranga caso estaja montada para que possamos apreciar esse set !!!!

Postado em

Já tinha visto este conector/rabicho. Nda haver mesmo. Que viessem como o Alpine/Kenwood então... "soldado" dentro do player.

O melhor mesmo seria só ter a saída como o Sony, porém é uma bosta para determinados conectores , fora que alguns carros nem tem como usar.

Postado em

Opa pessoal, com o set pronto, to comecando a fazer os projetos das caixas, o alemao bigodudo ainda nao me mandou os parametros do kit, vou ligar pra ele denovo. Enquanto isso eu to pesquisando sobre a caixa do sub. E gostaria que quem soubesse me desse uma mao, estou comecando tudo bem antes, pra ter tempo e fazer tudo com calma, pra ver se sai direitin!!

Lembrando que sao dois 10w0-4, ligados em paralelo, no mono do PAB5400, recebendo 300W.

Eu to usando o Bassbox 6 Pro pra fazer os graficos da caixa. E os resultados que me parecem mais interessantes estao abaixo.

As configuracoes sao identicas, listadas do lado esquerdo do prtscr, com excecao que a rosa os subs estao em configuracao isobarica, e na branca estao posicionados os dois com a cara pra fora.

Gostei do resultado da isobarica pois pelo que entendi, tem a resposta bem mais plana. Contudo o delay eh muito grande (26ms em 30hz), e nao consegui fazer esse delay abaixar mexendo em varios parametros..... Parece que tambem tem problema de deslocamento de cone a isobarica....

Bom, o prtscr tah aqui embaixo, eu nao vou ficar escrevendo muito pois nao sei analisar os dados, gostaria que alguem que entenda me fale o que precisa melhorar nos graficos, se souber o que mexer pra melhorar, tanto melhor, caso o contrario eu tento arrumar o grafico fucando nos parametros da caixa.... Testei ela desde 40 ateh 70 litros e nao tive diferencas significativas nos graficos, entao esses graficos sao de 40 litros.

Sei tambem que obviamente em algum lugar na net, ou talvez no autosom tem um artigo sobre isso, mas eu procurei e nao achei, se souberem de algo, um link eh muitissimo bem vindo!!!

Se estiver tudo errado e os graficos estiverem um lixo, por favor me digam o que tem q mudar, caso saibam, ehehehe

2694570059_d3c65e6190_o.jpg

Valeu pelo convite Thiago, assim q o som tiver pronto eu apareco num encontro, mas nesse proximo eu nem no brasil vou estar ainda, volto em setembro soh!!

E valeu pela ajuda, adiantado!!

Postado em

Fala rapaz.. Da uma pesquisada, que aqui o 10W0 já foi usado muitas vezes. Existem várias recomendações.

Eu iria de selada. Vai precisar de pelo menos 100 litros para os dois subs.

Outra opção é dutada com pelo menos uns 45 litros.

Se quiser isobárica, o ideal seria 70 litros.

Postado em
Fala rapaz.. Da uma pesquisada, que aqui o 10W0 já foi usado muitas vezes. Existem várias recomendações.

10w0 com 50l ?

Acho que é demais hein ... Na época que simulei esse sub, dava resposta totalmente plana com 34, salvo engano. E mesmo assim eu ainda iria nela um pouquinho menor, entre o recomendado pelo fabricante e a simulação mais plana (qtc:0.707).

Faria algo como 30l p/ cada 10w0.

Estou usando 100, mas pra 2 12w0.

Postado em

10w0 com 50l ?

Acho que é demais hein ... Na época que simulei esse sub, dava resposta totalmente plana com 34, salvo engano. E mesmo assim eu ainda iria nela um pouquinho menor, entre o recomendado pelo fabricante e a simulação mais plana (qtc:0.707).

Faria algo como 30l p/ cada 10w0.

Estou usando 100, mas pra 2 12w0.

Entao, me parece q com isobarica eu posso ter uma caixa um pouco menor, por isso optei por ela, ou estou errado? Iana, nao achei nenhum projeto de isobarica 10w0 no Forum :( ... todo mundo usa e discute, mas em caixa comum, dutada ou selada, com os dois subs com a cara pra fora....

Mas pelas simulacoes que fiz, nao mudou praticamente nada entre 40 e 70 litros de caixa dutada isobarica, nao consegui diminuir o delay dela de jeito algum......

Enfim, to na mesma, e acho q sozinho, ou alguem que frequenta o SQ tem, teve ou jah fez uma isobarica pra comentar?

Postado em

Só pra reviver o tópico, e contar um acontecimento engraçado....

Eu comprei um soprador térmico aqui numa loja de penhores por 10 dólares, e já enviei pra Br um mês atrás pra chegar junto comigo e eu poder trabalhar com ele pra instalar manta, courvin, etc....

O nome de soprador térmico em inglês é heat gun (arma de calor, numa tradução literal)..... Pois bem, advinhem onde foi parar minha encomenda? Uma cerveja pra quem acertar....

Postado em
Só pra reviver o tópico, e contar um acontecimento engraçado....

Eu comprei um soprador térmico aqui numa loja de penhores por 10 dólares, e já enviei pra Br um mês atrás pra chegar junto comigo e eu poder trabalhar com ele pra instalar manta, courvin, etc....

O nome de soprador térmico em inglês é heat gun (arma de calor, numa tradução literal)..... Pois bem, advinhem onde foi parar minha encomenda? Uma cerveja pra quem acertar....

Putz, que azar. Devia ter mandado como secador de cabelos....

[]´s

Crawling Chaos

Edit: erro ortográfico

Postado em
Putz.. fo**..

Mas vc bobeou né! hehe

Declarou como heatgun no custom's form? hehe

Deveria ter posto secador de cabelos como o Crawling falou.....

Nem me passou pela cabeça o que isso poderia significar em português, agora vou ter um pequeno atraso na encomenda, provavlemente vai chegar depois de mim....

alias, como se faz pra dar multiplos quotes qdo responde as msgs?

Ninguém vai tentar advinhar onde foi parar a encomenda? Lembrem, vale uma cerveja!

Postado em

Sem ganhadores, se tivesse sido a fiscalizacao não ia dar nada, pois teriam aberto, visto do que se trata e encaminhado pra minha casa sem imposto, visto que é usado e tá bem feia... Pra onde foi tbm não vai dar nada, vão abrir, ver q é uma ferramenta e mandar pra minha casa, mas foi pra um lugar muito bizarro, mais alguém?

Postado em
Sem ganhadores, se tivesse sido a fiscalizacao não ia dar nada, pois teriam aberto, visto do que se trata e encaminhado pra minha casa sem imposto, visto que é usado e tá bem feia... Pra onde foi tbm não vai dar nada, vão abrir, ver q é uma ferramenta e mandar pra minha casa, mas foi pra um lugar muito bizarro, mais alguém?

Polícia Militar do Ceará?

Postado em

Tempo finalizado, tão chegando perto e não quero perder uma cerveja, hehheh

Data Local Situação

20/08/2008 14:59 EXP/GEEXP/CTCI/SP - SAO PAULO/SP Encaminhado

Em trânsito para EXERCITO/XX

06/08/2008 08:19 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Encaminhado

Em trânsito para BRASIL - BRASIL/XX

04/08/2008 08:19 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Postado

Imagino a cara do milico que abrir minha heat gun, achando que eu ia ser malandro de mandar uma arma pelo correio.....

Postado em
Tempo finalizado, tão chegando perto e não quero perder uma cerveja, hehheh

Data Local Situação

20/08/2008 14:59 EXP/GEEXP/CTCI/SP - SAO PAULO/SP Encaminhado

Em trânsito para EXERCITO/XX

06/08/2008 08:19 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Encaminhado

Em trânsito para BRASIL - BRASIL/XX

04/08/2008 08:19 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Postado

Imagino a cara do milico que abrir minha heat gun, achando que eu ia ser malandro de mandar uma arma pelo correio.....

sabia huahuahua ia falar isso agora... armas vão pro exercito

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...