Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

GAS

Novo Set - Pab5400,dxz785usb,10w0-4,pvf213

Recommended Posts

Postado em

Ae pessoal, os equipamentos pro meu som novo comecaram a chegar, como pretendo fazer um topico com todas as fotos da confeccao dos pezinhos, da caixa e do rack de equipamentos eu jah vou comecar postando a foto dos equip, principalmente do duas vias, que nao eh muito comum aqui no forum, e quando ouvi tocando achei bem interessante.

Essa eh a HU, sem muito a comentar, eh um modelo basico, que tem tudo q preciso, 6ch RCA e controle de Ipod pelo proprio USB, sem precisar de caixinha extra:

2575603125_e27e53b1e6_o.jpg

Esse aqui eh o kit, saindo da caixa, pena q eh amarelo, mas acho q fica bem escondido com a tela:

2575601457_c868ea4928_o.jpg

Crossover do kit, visto de perto:

2575602049_2372ea364c_o.jpg

Tweeter do kit:

2575602529_112fab5781_o.jpg

Mid do Kit:

2575601517_5335a2dbc9_o.jpg

Capacitor Fosgate 0.5Farad (soh frescura, custou a fortuna de 15 dolares) eheh:

2576430974_6dc5a232aa_o.jpg

Meu projeto vai ser montado provavelmente num Ka, e comeca quando eu chegar no Brasil, dentro de 3 meses, enquanto isso vou postando as compras, eheh

Eu tenho no Brasil um Sub Selenium Bass de 12" 4+4 125+125, e pretendo fazer pezinhos com esse kit da Pyle e uma caixa dutada pro Sub, gostaria de alimentar todo o sistema com apenas um ampli, pensei no PAB5400, alguma outra sugestao? Pra mim peso e tamanho sao importantes, jah que vou levar o ampli na mala de volta pro brasil e o PAB5400 tem 20 polegadas e quase 7 quilos.

Falta ainda comprar o ampli, os RCA's (preciso decidir o ampli pra comprar os cabos, nao sei se no fim vai ser um ampli de 5 ou 4 canais), o terminal da bateria, portafusivel. E acho que eh soh, to certo?

Bom, qualquer ideia eh muito bem vinda, jah que to bem no inicio do projeto e nao tenho muita coisa em mente ainda!

Abracos

Postado em
Como vai leva isso pro Brasil na mala?

abs

Isso vai pelo correio, na mala soh vou levar o ampli, por ser o componente mais caro...

Sobre comprar coisas mais interessantes, tem o fato de eu nao ser viciado em som de carro, quero soh um som gostoso, gastando o minimo possivel, tenho interesse em outras coisas tambem entao nao posso gastar todo meu dinheiro no som, na verdade to gastando as sobras com o som, ateh pq nao concordo em gastar horrores e depois ficar preocupado com ladrao, prefiro gastar pouco pra ter algo q me satisfaca e se levarem levaram ueh, brasil eh assim..... se eu vivesse em um pais legal teria algo mais top...

Meu interesse maior eh pela instalacao, pelo DIY, eu tenho isso como um hobby, mas nao soh em som, eu gosto de fazer as coisas eu mesmo, e o som eh mais uma desculpa pra cultivar o hobby....

Isso ae, mas , voltando ao assunto, alguma ideia pra ampli???

Postado em
Da uma vasculhada pelo ebay que sempre acha umas coisas interessantes.

To ligado, isso tudo ai eh fruto de ebay,

HU - 80 dolares

Kit duas vias - 35 dolares

capacitor - 15 dolares

Nao eh nada topo, mas acho q por 200 reais eh um bom conjunto.....

Mas o ampli eu nao manjo nada, assim como todo o resto, eheh. Entao preciso saber de modelos que dariam certo pro conjunto, no ampli eu topo gastar ateh uns 200 dolares. Mas gostaria de um ampli q ficasse casado certinho com o que comprei entende, nem com potencia de sobra nem de falta, alias, eu nao ligo muito pra potencia, eu prefiro qualidade num volume medio, do que fazer barulho na rua.....

Postado em

O capacitor eu diria que não vai te servir pra muita coisa. Melhor vender no BR e fazer uma graninha. Mas pelo preço que pagou foi show.

Não vai usar sub?

Qualquer amplificador 2 canais irá tocar esse teu kit 2 vias. Procura algo entre 50 e 100w RMS por canal.

Abraços!

Postado em
O capacitor eu diria que não vai te servir pra muita coisa. Melhor vender no BR e fazer uma graninha. Mas pelo preço que pagou foi show.

Não vai usar sub?

Qualquer amplificador 2 canais irá tocar esse teu kit 2 vias. Procura algo entre 50 e 100w RMS por canal.

Abraços!

Entao, vou por sub sim, mas o sub eu jah tenho no Brasil, e nao vou trocar nao, ateh por que gosto do meu atual e tbm pq fica complicado mandar um sub pelo correio.

O que tenho no Brasil eh um Selenium bass, 125Wrms+125Wrms 4+4ohm

Eu queria um sub q tocasse tudo junto, o kit duas vias e o sub. A ideia que tenho agora eh usar um MBQuart PAB5400, e usar ele em 3 canais:

1x300W 2ohm LPF a 80Hz pro sub

2x110W 4ohm HPF a 80Hz pro kit

Soh que nao sei ainda se esse ampli permite bridge no stereo, jah postei a duvida aqui, mas parece q ninguem sabe......

Queria mesmo outras opcoes de ampli, pra poder escolher a melhor no ebay, preco tem um peso alto pra mim, como vc jah viu neh.... Mas como o sub tah em 2 ohm e o kit em 4ohm tem um monte de ampli que nao casa nas potencias ideais, todos q achei q talvez funcione sao da maxxsonics, ou MBQuart, ou Hifonics, ou Crunch.....alias, parecem todos iguais, em caixas diferentes.... pelo menos as especificacoes sao bem parecidas....

Sobre o capacitor, ateh concordo que nao serve de muito, mas 15 dolares, eu nao resisti! Na verdade eu achei q fosse ser util pra diminuir oscilacao das luzes (farol e interna) quando o sub tah ligado, mas isso eh problema de bateria mesmo e parece q capacitor nao resolve neh? Se pah eu acabo vendendo no Brasil mesmo.. embora o pessoal brasileiro em geral seja fanatico por coisas grandes e nem vai querer um capacitor de 0.5 Farad. eheheheh

Valeu pela atencao!

GAS

Postado em
todos q achei q talvez funcione sao da maxxsonics, ou MBQuart, ou Hifonics, ou Crunch.....alias, parecem todos iguais, em caixas diferentes.... pelo menos as especificacoes sao bem parecidas....

Se optar por essas marcas, fique com o Hifonics então. Faz parte de um grupo, onde as "outras" marcas foram compradas depois... bem depois.

Existem hifonics old school by usa, lance que as outras marcas não possuem.

Se bem que, gringo usa muito hifonics para os graves... e não para o set todo.

Postado em
Se optar por essas marcas, fique com o Hifonics então. Faz parte de um grupo, onde as "outras" marcas foram compradas depois... bem depois.

Existem hifonics old school by usa, lance que as outras marcas não possuem.

Se bem que, gringo usa muito hifonics para os graves... e não para o set todo.

Valeu Beraldo!

Pelo que eu pesquisei, a Maxxsonics foi comprando as marcas, contudo a MBQuart eh apenas representada pela Maxxsonics nos USA, a fabrica e desenvolvimento eh todo alemao. Pensando assim eu encomendei um PAB 5400, da MBQuart, to soh esperando chegar, pra acompanhar, eu to vendendo o kit pyle que eu coloquei foto no primeiro post e vou colocar um PVF213 MBQuart Bi-ampli, o crossover desse kit tem dois inputs..... Resolvi gastar um pouquinho mais, pra ganhar mais qualidade. Talvez compre tambem um sub D110D4, (Diamond audio) pra trocar o meu selenium bass 12", tambem pra economizar um pouco de espaco no portamalas, espero nao perder muito em SPL...

Assim que chegar o resto dos equipamentos eu posto mais fotos!

Postado em
A fábrica não tem nada de alemão não amigo. :)

Mb Quart é marca alemã sim.

Só para constar, texto retirado do próprio Autosom.net :

""

MBQuart By Selenium

E quem disse que nossos falantes são piores que os importados?

A famosa marca alemã de falantes MB Quart encomendou para a Selenium uma linha especial que será vendido com o logotipo da MB Quart para formar a nova linha Bass MB quart, mas o subwoofer que por enquanto vai ser exportado nos tamanhos 10 e 12" e futuramente em 8 e 15" com potência de 500 a 650W RMS, é o mesmo subwoofer Extreme da Selenium, as diferenças estão na estética do sub. O preço lá fora vai estar entre US$380 e US$450.

""

É que os equipos hoje em dia na maioria das vezes estão sendo produzidos na China. E o que sempre venho a dizer, onde é feito, tanto faz... o importante é saber se o fabricante manteve seu padrão de qualidade.

Se até Seas, Vifa, entre outros muito maiores estão partindo para a China, porque outras iriam ser diferentes...

;)

Postado em

Não to dizendo que não manteve o nível de qualidade.

Mas já faz um tempo que os falantes não são mais produzidos na Alemanha.. Assim como praticamente 80% de todos os outros fabricantes..

[]s

Postado em

Mas já faz um tempo que os falantes não são mais produzidos na Alemanha.. Assim como praticamente 80% de todos os outros fabricantes..

[]s

tenho no meu set um ampli da hifonics (6406) e um kit mbquart (rvf216).

embora a maxxsonic seja representante da mb no eua, okit éfabricado sim na alemanha (pelo menos esse aki, rvf216). cosnta na caixa, na garantia, e nos proprios falantes (germany).

abs

Postado em

[]s

embora a maxxsonic seja representante da mb no eua, okit éfabricado sim na alemanha (pelo menos esse aki, rvf216). cosnta na caixa, na garantia, e nos proprios falantes (germany).

abs

E eu tbm vi no site, e no ebay, quando tem fotos em close dos falantes, dah pra ler escrito "Made in Germany" no ima e na caixa...... Assim como o amplificador que comprei, na descricao estava escrito made in germany, agora eh esperar ele chegar pra ver ao vivo....Chega na proxima segunda....

MBQPVF213-4.JPG

Eu concordo que o importante eh a fabrica manter seu padrao de qualidade, mas tb acho q a maior parte das fabricas (nao todas claro) que mudam de pais pra china, eh no intuito de piorar a qualidade dos produtos.....

Comprar falantes da Selenium eh uma coisa... (A Selenium fez durante muito tempo autofalantes pra caixas Peavey, que eh uma marca de amplificadores de guitarra um tanto quanto famosa), e tambem fabrica woofers para HT que sao vendidos a um preco medio alto aqui nos EUA...mandar fazer na china, na minha opiniao, eh outra coisa.... heheh

Mas agora fiquei encucado, eu nunca ouvi esse sub diamond D110D4 que estou a ponto de comprar pra trocar meu Selenium bass.... eu sempre gostei do meu selenium, mas ouvi falar muito bem do diamond audio, serah que estarei trocando 6 por meia duzia?

Postado em

[]s

abs

Parabens pelo seu set Placo, ficou animal, quisera eu ter um 307 pra poder fazer igual.. eheheh Muito parecido com o meu o seu set, diferenca eh q vou mandar soh 300W pro sub e 110 pra cada kit....

[]

Postado em

Isso ae! Chegou mais um brinquedo novo, nao eh uma usina de forca, mas espero que tenha qualidade, fui pela marca, pela indicacao do Royo e por um review que estah no final do post. Mas como eh meu primeiro ampli decente, certamente me arrepender eu nao vou. [¨] O acabamento dele eh muito simples, discreto e bonito, na minha opiniao, nada mais do que aluminio escovado e anodizado em preto, reto, sem nenhum relevo, muito discreto, apenas um led vermelho na parte superior (led piloto).

Fotinho dele em cima da cama desarrumada:

2606096774_cf47eb3875_o.jpg

Entradas, regulagem dos crossovers e demais regulagens:

2605266503_338b6259af_o.jpg

Saidas amplificadas, e alimentacao de energia (ateh 25mm):

2606096928_8ab7e819df_o.jpg

E aqui o review q me fez comprar esse ampli:

A gente tava na discussao sobre os auto falantes serem alemaes ou nao, mas o ampli eh made in china mesmo, um adesivo pequenininho na caixa de papelao, e nada escrito no modulo, que alias tenta enganar de alemao.... a unica coisa q nao gostei ateh agora.... ehehhe

Agora eh comprar o duas vias, como disse antes vou pegar um PVF 213 pra substituir o Pyle do primeiro post e um sub, que ainda to pesquisando qual vai ser...

Falou pessoal!

Postado em

Parabens pelo set, esta mudando da agua pro vinho. Referente ao D1, pode pegar sussegado, ele é o que mais se aproxima de um JL. Te garanto que trocando o selenium por um diamond vc nao estara trocando 6 por meia duzia, e sim 6 por uma duzia inteira :vts

Postado em

É made in china o amp ?

A Hifonics já saiu dos states faz um tempo... é como a maxsonics seria uma "junção" das marcas, muito provável que vc tenha um hifonics em mãos.

Postado em
É made in china o amp ?

A Hifonics já saiu dos states faz um tempo... é como a maxsonics seria uma "junção" das marcas, muito provável que vc tenha um hifonics em mãos.

Eu "acho" que nao, por que o ampli de 5 canais da hifonics eh mais potente que o mb quart no bridge dos stereos, e eh bem menor, cerca de 4" a menos.... o MB tem 20" de comprimento e o Hifonics 16".... Nao digo que nao sejam "primos" mas pelo menos tem especificacoes um pouco diferentes... No site da maxxsonics, eles dizem que cada marca manteve sua equipe de desenvolvimento independente, ou seja, cada marca tem caracteristicas diferentes, mas vai saber se isso eh verdade ou nao neh....

No ampli vem escrito "Designed and engineered in Germany". Mas escrever eh facil neh, ateh eu escrevi aqui nesse post, dificuldade zero!!!! [-]

Vamos ver ele tocando o que que dah! Eu comprei tambem os acessorios, cabos de falante, terminais de bateria, porta fusivel, depois posto uma foto do conjunto todo....

To ficando ansioso pra montar tudo!!!! Pena que soh daqui 3 meses volto pro Brasil!

Postado em
No ampli vem escrito "Designed and engineered in Germany". Mas escrever eh facil neh, ateh eu escrevi aqui nesse post, dificuldade zero!!!! 

não deixa de ser 100% verdade, ja que não fala nada de made in germany, como disseram, as cabeças estão na alemanha, ja os músculos na china [¨]

to loco pra botas as mãos nos meus!!!!!! OpO

:legal:

Postado em
não deixa de ser 100% verdade, ja que não fala nada de made in germany, como disseram, as cabeças estão na alemanha, ja os músculos na china [¨]

to loco pra botas as mãos nos meus!!!!!! OpO

:legal:

Exatamente, muito bem observado. Não tem nada de mentira. pasmafaute

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...