Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

tarcizio.z

Novo Set Usando Kit 3 Way

Recommended Posts

Postado em

Estou começando a pensar num novo set para meu futuro carro, talvez um Fit ou Pólo, devo trocar de carro em uns 3 a 4 meses, mais já quero ter tudo comprado antes do novo carro chegar.

Quero usar um kit 3 way amplificado pelo pdx 4.150 e continuar com o 10w6 e o PDX 600.1.

Pensei:

Em usar 2 canais para o mid e os outros 2 canais para o tw e midrange com um cross que mandaria fazer,

O mid irar ficar na porta e os tw e os midrange na coluna.

E cross irei mandar fazer e instalar no porta luvas. Assim espero economizar um pouco em cabos.

Meu orçamento será de uns 1500 para ser gasto fora o cross. Qual midbass, tw e midrange devo comprar?

Postado em

Tarcizio, acho que a parte mais diíficl de escolher vai ser o midrange. Tenta buscar um midrange que toque uma gama de frequencia bem "alta".

Tipo entre 250-6000Hz pelo menos.

Abraços.

Postado em
Eu pesquisei bastante também a respeito .....

E acabei me decidindo pelo Hybrid Legatia, mas tem opções como Morel, Dynaudio, focal.

Mas com esse orçamento acredito que o Legatia leva de longe viu.

Foi o que pensei tb,

Diogo, quanto que ta um L6, L3 L1 pro?

Postado em
Eu pesquisei bastante também a respeito .....

E acabei me decidindo pelo Hybrid Legatia, mas tem opções como Morel, Dynaudio, focal.

Mas com esse orçamento acredito que o Legatia leva de longe viu.

Foi o que pensei tb,

Diogo, quanto que ta um L6, L3 L1 pro?

Conversa comigo por MSN depois tarcizio, aqui no forum não posso responder.

Um site bom para você analizar possíveis compras:

Teste de tw: http://www.zaphaudio.com/tweetermishmash/

Teste de midranges: http://www.zaphaudio.com/smalltest/

Teste de midbass: http://www.zaphaudio.com/6.5test/

Postado em
cara.. uma pergunta meio em off.

quantos rms tem o w6? fica bom ligado no pdx 600.1?

Acho que são 400w, mas os pdx's e o 10w6v2 eu ja tenho, e ta tocando bem.

sim.. eu sei q vc ja tem hehe.. por isso perguntei se fica bom =]

perguntei, pois pensei q este sub era de 600rms e então ficaria "apertado com este amp."

então ligar um w6 no pdx 1000.1 é muito?

Postado em

Observações úteis:

Não irei usar o carro como porta som, e sim como um meio de transporte, então não poderia usar pesinhos e nem peitões, de janeiro ate hj já foram mais quase 45.000 km, e tb não poderei deixar o carro mais de uma semana para instalação.

Costumo ouvir musicas clássicas, eletrônica, rock, bandas acompanhadas de orquestras, country antigo

Postado em

perguntei, pois pensei q este sub era de 600rms e então ficaria "apertado com este amp."

Amigo, vamos tentar não desviar do assunto do tópico. Esse tópico é para o tarcizio, decidir o kit 3-way dele.

O PDX 1.1000 não é muito para o W6v2. O elborabom está usando atualmente. Só falar com ele.

Abraços!

Postado em
Observações úteis:

Não irei usar o carro como porta som, e sim como um meio de transporte, então não poderia usar pesinhos e nem peitões, de janeiro ate hj já foram mais quase 45.000 km, e tb não poderei deixar o carro mais de uma semana para instalação.

Costumo ouvir musicas clássicas, eletrônica, rock, bandas acompanhadas de orquestras, country antigo

Tarcizio em breve meu projeto vai se tornando real.

Eu também não quero perder muito espaço no carro nem nada. Um dos motivos por eu ter escolhi o Polo, foi pela questão das portas serem excelentes.

Irei usar o meu midrange e tw na coluna. Como ambos são bem compactos não irá atrapalhar em nada.

E no porta mala também estou bolando um esquema que praticamente não vou perder espaço.

Abraços!

Postado em

Eu acho que os 600w sejam sufuciente, para min 750w seria o ideal, mas tem o elborabom usando pdx1000.1 com 10w6v2,

Postado em
Observações úteis:

Tarcizio em breve meu projeto vai se tornando real.

Eu também não quero perder muito espaço no carro nem nada. Um dos motivos por eu ter escolhi o Polo, foi pela questão das portas serem excelentes.

Irei usar o meu midrange e tw na coluna. Como ambos são bem compactos não irá atrapalhar em nada.

E no porta mala também estou bolando um esquema que praticamente não vou perder espaço.

Abraços!

Irei pegar o carro 0km e como sou frotista consigo um preço bom, se não me engano o fit automático sairia menos de 40k, ja viram aquela janelinha sobre o painel do fit? Da para conseguir tirar uns 2,5-3 litros,

Mas se eu pegar o polo irei copiar um pouco a instalação do Ianaconi,

Postado em

O FIT é um carro show também. Acho que o painel seria bacana para um midrange+tw. Só resta saber como é a porta, mas nada que um bom tratamento não resolva.

Abraços!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...