Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

wagwks

Não Consigo Decidir!

Recommended Posts

Dabepu... você colocaria coaxial ou mid atrás?

Será q dá diferença pro MEU set essas potências??? Se a diferença for pequena talvez seja melhor pegar a GTA mesmo né!

Blaupunkt GTA 480

Audiobank 4100

Hurricane 4120

Valeuuu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Santos... vc viu nos classificados aqui do Fórum mesmo??

Vou dar uma passada na Santa Ifigência amanhã.... será q acho algo? heheheheh Se bem q aqui na net costuma ser mais barato!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Vou dar uma passada na Santa Ifigência amanhã.... será q acho algo? heheheheh Se bem q aqui na net costuma ser mais barato!!!

acha tudo, booster, hurricane, pyle, piramid, banda, corzus

Compartilhar este post

Link para o post

Pega o Blaupunkt mk2 4x90 rms entao e liga um nar 12sw2 em dutada 55 litros e duto de 3" x 16 cm

Compartilhar este post

Link para o post
Dabepu... você colocaria coaxial ou mid atrás?

Será q dá diferença pro MEU set essas potências??? Se a diferença for pequena talvez seja melhor pegar a GTA mesmo né!

Blaupunkt GTA 480

Audiobank 4100

Hurricane 4120

Valeuuu!

cara como seu carro é seda acho q coaxiais iriam bem.. pros caronas não reclamarem hehe.

mas ai vai do seu gosto não do meu hehe..

no meu carro por exemplo, como é um Ka e é bem pequeno nem vou colocar nada atras. vai ser só o kit na frente.

o seu carro é maior e se fosse eu colocaria coaxiais... tenta ver se vc consegue escutar primeiro com mid pra ver se vc nao prefere.

sobre os amps, vai ter um pouco de diferença pra cada um deles... mas nada muito absurdo.

se der pra vc pegar o GTA pegue.. acho ele o mais bonito dos 3.

Compartilhar este post

Link para o post

Femerefe, vc acha esse amplificador melhor pro q eu quero?

Amplificador Blaupunkt (Bosch) GTA 4 MK II (4x 90 W / 2x 180 W RMS )

Desculpe minha ignorância, mas essas seriam as especificações para a caixa selada??

To na maior indecisão com esse lance do mid ou coaxial. Mas to quase optando pelo Coaxial atrás mesmo. Pq além do carro ser Sedan, não tem ar-condicionado! Ou seja, o vidro sempre terá q ficar um pouco aberto. To achando q vai perde muito pra quem estiver atrás. (Pode estar falando besteira, não é muito difícil heheheh)

Se bem q só ando com gente no carro de final de semana, de semana sou só eu. E parece q o MID deixa o som mais equilibrado. Afff... sei lá! ahahhaha

Compartilhar este post

Link para o post

Sim

Novo por 399,00

Na somcuritiba ta esse preço e MB também.

Mais barato que isso, só 320,00 num Hurricane ou num Audiobank 4060. Sinceramente, vale a pela pagar esses 80,00 a mais.

Eu acho que na net ou no fórum você acha coisa barata que na Sta Efigênia.

Compartilhar este post

Link para o post
Femerefe, vc acha esse amplificador melhor pro q eu quero?

Amplificador Blaupunkt (Bosch) GTA 4 MK II (4x 90 W / 2x 180 W RMS )

Desculpe minha ignorância, mas essas seriam as especificações para a caixa selada??

To na maior indecisão com esse lance do mid ou coaxial. Mas to quase optando pelo Coaxial atrás mesmo. Pq além do carro ser Sedan, não tem ar-condicionado! Ou seja, o vidro sempre terá q ficar um pouco aberto. To achando q vai perde muito pra quem estiver atrás. (Pode estar falando besteira, não é muito difícil heheheh)

Se bem q só ando com gente no carro de final de semana, de semana sou só eu. E parece q o MID deixa o som mais equilibrado. Afff... sei lá! ahahhaha

esse amplificador vai trabalhar no talo para o sub..

ele tem 180rms em bridge e o sub tb.

o blau gta tem 210 em bridge e já da pelo menos uma folgazinha.

a potencia nao vai ter nada a ver com caixa selada ou dutada.

edit: Santos nao acho q o Audiobank 4060 pra este sistema ficará bom. o bridge dele manda só 140 rms e o Sub NAR pede no mínimo 200rms. o sub passará fome com um audiobank 4060.

Compartilhar este post

Link para o post

Surgiu uma nova dúvida q não consegui solucionar.. mesmo lendo os tópicos.

qual tipo de caixa usar?

O supercharger recomendou o seguinte:

Quanto a caixa para o seu estillo de musica, tem de ser selada, pois musica eletronica tem batidas rapidas, e dificilmente frequencias muito baixas, o que leva para a caixa selada, pois a dutada é para graves extensos, e consegue reproduzir bem frequencias muito baixas. É dificil usar caixa dutada com subs nacionais e conseguir uma batida rapida, ainda mais em 12 polegadas, o som tem grandes chances de emboar.

Já o Femerefe:

Pega o Blaupunkt mk2 4x90 rms entao e liga um nar 12sw2 em dutada 55 litros e duto de 3" x 16 cm

Dutada ou selada. E se dutada, nas especificações do Femerefe. Se for selada se 55 Lts normal?

Valeu mais uma vez a todos.

Meu carro é um corsa Sedan!!

Compartilhar este post

Link para o post

o meu carro é um marea sedn e não uso nada na parte traseira do carro.. só o kit nas portas e sub no malas..

ja fiz o teste de andar no banco traseiro e não vejo falta nenhuma de som .

se o corsa sedan tiver os falantes traseiros no tampão traseiro.. coaxial é a pior opção.. pois alem dos TW ficarem em altura maior q os TW dianteiros.. ainda vai ter o efetio de reflexão dos agudos no vidro traseiro.. o q vai prejudicar ainda mais a qualidade do som.. pois alem de ter agudos vindo da parte de trás do carro.. o q só isso já prejudicaria o efeito de palco... com a reflexão no vidro.. vc vai ouvir 02 sons em tempos diferentes.. é o mesmo q ter um éco nos agudos... não fica legal.

Compartilhar este post

Link para o post

o que o Royo falou é verdade, Tw na parte de tras não é bom... um de 5" na porta traseira com fade é as vezes e dependendo da musica vai bem.... mas isso sou eu!

abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando o tópico, já que sou mais um que nao consigo me decidir, aí vai.

Os kit 2 vias da bravox (cs60d) é muito melhor que o 2vias da selenium? é pq a diferença do preço é enorme.

cs60d = R$ 249.00

2 vias selenium 62V2A = R$ 109.99

Compartilhar este post

Link para o post
Aproveitando o tópico, já que sou mais um que nao consigo me decidir, aí vai.

Os kit 2 vias da bravox (cs60d) é muito melhor que o 2vias da selenium? é pq a diferença do preço é enorme.

cs60d = R$ 249.00

2 vias selenium 62V2A = R$ 109.99

é diferente sim.

o selenium eu diria q é o kit mais simples pra quem busca um som com alguam qualidade..

o CS60D ja é bem melhor.

Compartilhar este post

Link para o post
cara como seu carro é seda acho q coaxiais iriam bem.. pros caronas não reclamarem hehe.

mas ai vai do seu gosto não do meu hehe..

no meu carro por exemplo, como é um Ka e é bem pequeno nem vou colocar nada atras. vai ser só o kit na frente.

o seu carro é maior e se fosse eu colocaria coaxiais... tenta ver se vc consegue escutar primeiro com mid pra ver se vc nao prefere.

sobre os amps, vai ter um pouco de diferença pra cada um deles... mas nada muito absurdo.

se der pra vc pegar o GTA pegue.. acho ele o mais bonito dos 3.

Os alto-falantes traseiros não fazem a menor falta em um sedã. O problema típico desse tipo de carro é fazer os graves de um subwoofer instalado no porta-malas passarem adequadamente para a cabine.

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post
Surgiu uma nova dúvida q não consegui solucionar.. mesmo lendo os tópicos.

qual tipo de caixa usar?

O supercharger recomendou o seguinte:

Quanto a caixa para o seu estillo de musica, tem de ser selada, pois musica eletronica tem batidas rapidas, e dificilmente frequencias muito baixas, o que leva para a caixa selada, pois a dutada é para graves extensos, e consegue reproduzir bem frequencias muito baixas. É dificil usar caixa dutada com subs nacionais e conseguir uma batida rapida, ainda mais em 12 polegadas, o som tem grandes chances de emboar.

Já o Femerefe:

Dutada ou selada. E se dutada, nas especificações do Femerefe. Se for selada se 55 Lts normal?

Valeu mais uma vez a todos.

Meu carro é um corsa Sedan!!

Royo, q tipo de caixa você tá usando no seu sub?

Essa pergunta q eu fiz aí em cima, sobre o tipo de caixa é pertinente??

Compartilhar este post

Link para o post

Ae galera, não me abandonem agora! hehehhehe

Últimos retoques pra finalizar o projeto....

Que tipo de caixa eu devo utilizar? Selada ou dutada?

Para música eletrônica num corsa sedan!!!

Selada precisaria de uns 55 litros? Em q formato seria o ideal??

Outra coisa, fui em uma loja aqui em Ribeirão, o cara me cobrou 300 reais pra fazer o selamento acústico no carro. Pelo q ele me falou, com manta asfáltica e lã de vidro em alguns lugares (as 4 portas e porta-malas!). Será q tá dentro dos padrões, achei meio salgado o preço!

Meu medo é colocar o som sem o selamento e depois ficar tudo vibrando! Dizem q é um problema no Corsa Sedan!

Eu vou colocar o mid-bass atrás, ele inclusive sugeriu q eu fizesse um furo no tampão (parte de ferro q tem atrás no corsa) e colocasse um duto pros graves passarem melhor. Fiquei meio receoso, como medo disso gerar mais vibrações na lataria.

Tenho um mini system forte aqui em casa, to indo agora colocar no porta-malas pra ver se esse corsa vibra muito mesmo!!! haahhahahha Depois posto os resultados!!!

Compartilhar este post

Link para o post

E ae galera... faz um tempo q não apareço!!! Um ótimo 2009 pra todos...

Já to montando meu som a quase 1 ano... a grana tá apertada!

Dando um retorno do tópico anterior, coloquei 2 caixas do mini system no porta-malas do meu corsa sedan e nem teve muita vibração (ouvindo de dentro)... acho q o problema maior será nas portas!!!! Eu percebi que os graves ficaram meios abafados, melhorou quando virei as caixas para o banco. Contudo acho q realmente o ideal seria fazer um duto, já que nos buracos originais serão encaixados os mids. Mas tenho medo de furar o tampão e dar ruído, sem contar q to pensando em vender esse carro logo, logo... Então, vou deixar original mesmo!

Resumindo.. depois de muitas opiniões, chegamos a conclusão de que o melhor set possível para o meu orçamento seria:

Kit 2 vias NAR (COMPRADO)

Mid 6 pol NAR (COMPRADO)

Sub 12 180RMS NAR

Módulo Blaupunkt GTA 480

Estava seguindo o projeto... e nesse mês iria comprar o SUB. Acontece que um amigo me ofereceu um pioneer de 12 - TS-W302F de 450W, em perfeito funcionamento, por R$ 150,00.

Surgiram 3 questões:

1 - Será q o preço do sub está bom?? Ou compensa eu pegar o NAR... pq não tá muita diferença de preço?

2 - Caso eu comprasse esse sub, eu poderia manter o mesmo módulo??

3 - O módulo serviria para empurrar somente o SUB ou o kit 2 vias e mid seriam ligados juntos?? Caso eu comprasse um módulo só pra empurrar o sub, e ligasse o kit 2 vias e mid direto no player eu perderia qualidade no som (aliás nem sei se tem como fazer isso)??

Mais uma vez agradeço a ajuda, sem a galera do fórum acho q nem teria nem animado de começar a montar um som!!

Valeu mesmo.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado galera... essas dúvidas já foram sanadas no Geral automotivo!

Grande abraço

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...