Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

wagwks

Não Consigo Decidir!

Recommended Posts

Me desculpem pelo tópico, certeza q todo mundo vem fazer essa mesma pergunta. To indo pra SP na segunda, e queria comprar de uma vez esse som.

É o seguinte, já li e reli 1 milhão de vezes os tópicos. Daí eu acho q entendi alguma coisa, vou na loja e os caras mudam totalmente o q eu levo anotado. Quero montar um som pra ouvir música eletrônica (nada de abrir o porta-malas, mas queria com bastante qualidade, pra ouvir house). Não consigo definir qual o melhor projeto. To pensando em gastar 1.000 reais sem o player.

Tenho um corsa sedan.

Eu tinha pensado no seguinte:

Kit 2 vias da Bravox XRT6 (acho) 140 RMS par R$ 300,00 na loja (vi por 185,00 no ML)

Não sei o q colocar se mais 1 duas vias ou algum axial. Qual deles? Alguma dica de modelo?

Sub de 12 da Buster 12 600RMS (parece q chega no max aos 250 RMS) R$ 170,00 (Santa Ifigênia)

Amplificador HBuster RCA Mosfet HBM4300 600W RMS 4 canais R$ 400,00 (ML)

eu vi esse projeto em um post:

2 vias NAR VR65.01 R$269.00

Coaxial NAR CX50.01 5.25" R$99.00

Ampli AudioBank 4100 R$ 439.00

Sub: NAR 10SW2 180rms - R$ 169.00 (queria colocar de 12 - aumenta o preço? esse ampli aguenta?)

Eu encontro esses equipamento na Santa Ifigênia???? Eu nunca vi vendendo essa marca NAR, onde eu poderia encontrar em SP.

Sou de Ribeirão PReto/SP!!

O que fazer?

Já pesquisei, fui em um monte de loja e cada um me fala uma coisa! Queria a ajuda de vocês pra colocar um ponto final nisso. To até com raiva já, quase comprando um mp3 player e um fone de ouvido!

Muito obrigado galera.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

esquece esse sub e modulo da H-buster q vc citou se vc busca qualidade!!

o set q vc viu no outro post esta perfeito pelo que vc descreveu e pelo seu orçamento. Vai conseguir uma qualidade boa.

quanto ao Sub pode ser o de 12 sim.. vai ganhar mais SPL e o preço acho q é 10 reais mais caro. Esta marca NAR é nacional e sempre recebe elogios pelo pessoal aqui do SQ. pode ir sem medo.

e outra.. não precisa comprar agora q vc vir pra sp compra pela internet (bem mais barato) e receba na sua casa.

uma loja que tem todos eses equipamentos é a www.leosound.com.br

pode comprar sem medo q eles entregam direitinho (tem gente q ja teve problemas com eles mas eu particulamente nunca tive e por isso recomendo).

se vc quiser baratear (e chegar no orçamento perto de 1000 reais) troque o amplificador Audiobank 4100 pelo Hurricane 4120 que é um pouco mais barato (320,00).

a qualidade é parecida um com o outro. ai ficaria:

2 vias NAR VR65.01 R$270.00

Coaxial NAR CX50.01 5.25" R$100.00

Ampli Hurricane 4120 R$ 320.00

Sub: NAR 12SW2 180rms - R$ 180.00

RCA: Uniq cable (Power Series) R$ 80,00

Caixa pro Sub R$ 100,00 (dutada cai melhor pro tipo de som q vc falou que vai ouvir)

Fiação: R$ 150,00 (já com porta fusível e cabos razoavelmente bons - marca pompeia).

lembrando: TUDO vai depender da instalaçao. procure um lugar de confiança e com gente que entenda o q ta fazendo! (uns 200 reais pra instalar tudo creio q seja um preço justo). tem instaladores muito bons aqui no forum! da uma procurada!

total R$ 1.200,00 + Instalação q vai variar o preço de lugar para lugar (não economize nesta parte!)

deu uma passada do orçamento mas acho q vale a pena!! ahh.. um tratamento com manta asfalticas nas portas tb iria bem!

Compartilhar este post

Link para o post
Me desculpem pelo tópico, certeza q todo mundo vem fazer essa mesma pergunta. To indo pra SP na segunda, e queria comprar de uma vez esse som.

É o seguinte, já li e reli 1 milhão de vezes os tópicos. Daí eu acho q entendi alguma coisa, vou na loja e os caras mudam totalmente o q eu levo anotado. Quero montar um som pra ouvir música eletrônica (nada de abrir o porta-malas, mas queria com bastante qualidade, pra ouvir house). Não consigo definir qual o melhor projeto. To pensando em gastar 1.000 reais sem o player.

Tenho um corsa sedan.

Eu tinha pensado no seguinte:

Kit 2 vias da Bravox XRT6 (acho) 140 RMS par R$ 300,00 na loja (vi por 185,00 no ML)

Não sei o q colocar se mais 1 duas vias ou algum axial. Qual deles? Alguma dica de modelo?

Sub de 12 da Buster 12 600RMS (parece q chega no max aos 250 RMS) R$ 170,00 (Santa Ifigênia)

Amplificador HBuster RCA Mosfet HBM4300 600W RMS 4 canais R$ 400,00 (ML)

eu vi esse projeto em um post:

Sub: NAR 10SW2 180rms - R$ 169.00 (queria colocar de 12 - aumenta o preço? esse ampli aguenta?)

Eu encontro esses equipamento na Santa Ifigênia???? Eu nunca vi vendendo essa marca NAR, onde eu poderia encontrar em SP.

Sou de Ribeirão PReto/SP!!

O que fazer?

Já pesquisei, fui em um monte de loja e cada um me fala uma coisa! Queria a ajuda de vocês pra colocar um ponto final nisso. To até com raiva já, quase comprando um mp3 player e um fone de ouvido!

Muito obrigado galera.

Abraços

esse projeto é mto bom.. mas com certeza passa do seu orçamento veja

Sub: NAR 12SW2 180rms - R$ 189.00

Fiação +- R$ 150.00 - completo com porta fusivel

RCA: +- R$ 82.00 (Uniq cable power5)

Caixa DUTADA +- R$ 120.00 - MDF

Total: R$ 1348.00

acho q um q se enquandra seria esse:

2 vias: Selenium 62V2A 6" R$125.00

Ampli AudioBank 4060 R$ 325.00

Sub: NAR 12SW2 180rms - R$ 189.00

Fiação +- R$ 150.00 - completo com porta fusivel

RCA: +- R$ 80.00 (Uniq cable power5)

Caixa DUTADA +- R$ 120.00 - MDF

Total: R$ 1088.00

abraço.s

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado pela agilidade e pelas informações!!!

Os 1.000 reais eu não tava levando em consideração a instalação e cabos.

Bom então esse 2 vias da NAR é melhor q o da Bravox então?

Vou procurar algum lugar pra instalar direitinho!!

Eu li a respeito de colocar manta asfaltica nas portas... (isso é instalação padrão nas lojas especializadas, ou eu teria q pedir?). Nesse projeto de som com os equipamentos da NAR, faria diferença??

Alguém tem idéia de custo?

Ambas as respostas aconselham 1 kit 2 Vias e um Coaxial! Se eu não precisasse economizar, seria melhor colocar mais 1 kit 2 vias desses da NAR?

O auto-falante coaxial eu coloco atrás??

Compartilhar este post

Link para o post

Eu li a respeito de colocar manta asfaltica nas portas... (isso é instalação padrão nas lojas especializadas, ou eu teria q pedir?). Nesse projeto de som com os equipamentos da NAR, faria diferença??

Ambas as respostas aconselham 1 kit 2 Vias e um Coaxial! Se eu não precisasse economizar, seria melhor colocar mais 1 kit 2 vias desses da NAR?

Kit 2 vias NAR e Bravox tem qualidade parecida mas há quem prefira os tw. da NAR por serem menos estridentes.

manta asfáltica melhora bastante o som do carro sim! pode por sem medo (mas vai mais uma graninha hehe)

não coloque outro kit 2 vias atras não! se vc colocar mais tweeters vai fica uma gritaria e perder qualidade.

há quem indique q não coloque nada atrás do carro pra nao perder o efeito palco do som, mas como seu carro é sedan acho q 1 par de coaxiais ligados diretamente do player são essenciais! como eu disse.. tem gente q não coloca nada. ai vai do seu gosto!

Compartilhar este post

Link para o post
Muito obrigado pela agilidade e pelas informações!!!

vmaos la.. quanto a manta não faz parte de intalação padrão e sim vale a pena ser feito sim..... não colque atras outro kit 2 vias não.. acaba com o palco sonoro... coloque apenas os coaxias ou mid's.

abraço.s

Compartilhar este post

Link para o post

última pergunta mesmo!!

percebi q o coaxial atrás é de 5 pol.

não seria aconselhavel colocar um de 6 pol???

Compartilhar este post

Link para o post
última pergunta mesmo!!

percebi q o coaxial atrás é de 5 pol.

não seria aconselhavel colocar um de 6 pol???

não vai mudar quase nada!

coloca oq tiver a medida do seu carro (acredito q seja 5') pra nao ter q fazer adaptação (baffle) em mdf!

Compartilhar este post

Link para o post
última coisa q só vi agora...

esse NAR COAXIL, pelo q vi é TWEETER!

eu coloco de 5 pol mesmo ou de 6..

acho q agora consigo finalizar o projeto!! depois é só ir as compras hehehhehe

Será q com esse projeto de som eu vou conseguir ouvir um som de qualidade e alto dentro do carro??

o auto falante coaxial é composto de 1 tweeter sim! e 1 mid.

mas não atrapalhará tanto o kit da frente quanto mais um kit atras atrapalharia.

coloca o tamanho q é o certo no seu carro!

vai consegui um bom som sim! é só instalar direitinho e já era!

Compartilhar este post

Link para o post

Será q com esse projeto de som eu vou conseguir ouvir um som de qualidade e alto dentro do carro??

mas não atrapalhará tanto o kit da frente quanto mais um kit atras atrapalharia.

na loja eles me falaram q atrás o auto-falante é de 6 pol.

então o ideal seria esse?

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...products_id=542

pelo visto aquela não foi a última pergunta!!

depois q instalar vou postar os resultados aqui. heheeheh

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

na loja eles me falaram q atrás o auto-falante é de 6 pol.

então o ideal seria esse?

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...products_id=542

pelo visto aquela não foi a última pergunta!!

depois q instalar vou postar os resultados aqui. heheeheh

abraços

se for de 6" sim....

Compartilhar este post

Link para o post

kra, o Audiobank 4060 nao vai aguenta empurra o sub... o sub tem 180rms, e o bridge do modulo tem 140rms ...

eu iria de kit 2 vias NAR na frente (o de kevlar)

audiobank 4100

coaxial NAR 5" atras

sub eu acho q vc iria gostar mais de um UXP

pra quem curte musica eletronica, eh um sub mais parrudo , mto mais forte, porem perde um poco em qualidade c comparado ao NAR

e EU colocaria uma caixa selada, musica eletronica tem batidas rapidas, e caixa dutada TENDE a embolar os graves mto rapidos, mas fazendo uma caixa certinha minimiza mto isso...

falowss

Compartilhar este post

Link para o post
kra, o Audiobank 4060 nao vai aguenta empurra o sub... o sub tem 180rms, e o bridge do modulo tem 140rms ...

audiobank 4100

coaxial NAR 5" atras

pra quem curte musica eletronica, eh um sub mais parrudo , mto mais forte, porem perde um poco em qualidade c comparado ao NAR

e EU colocaria uma caixa selada, musica eletronica tem batidas rapidas, e caixa dutada TENDE a embolar os graves mto rapidos, mas fazendo uma caixa certinha minimiza mto isso...

falowss

concordo que esse setup é superior mais com R$1000.00??? só o kit é mais da metade..... e caixa selada em carro sedã??? vai ficar meio xoxo não?

Compartilhar este post

Link para o post

audiobank 4100

coaxial NAR 5" atras

falowss

rajjax ele nao vai pegar o audiobank 4060..

vai pegar o hurricane 4120 ou audiobank 4100.. qualquer destes dois da pra empurrar o sub.

wagwks o link q vc postou ta certo sim!

depois q instalar tudo posta suas impressões ai pra gente!

abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

audiobank 4100

coaxial NAR 5" atras

e EU colocaria uma caixa selada, musica eletronica tem batidas rapidas, e caixa dutada TENDE a embolar os graves mto rapidos, mas fazendo uma caixa certinha  minimiza mto isso...

falowss

concordo que esse setup é superior mais com R$1000.00??? só o kit é mais da metade..... e caixa selada em carro sedã??? vai ficar meio xoxo não?

sei la, 500 conto no kit, mais 400 no modulo, mais 200 no sub

ele falo q queh gasta 1000 reais , SEM instalaçao e fiaçao , pelo q eu entendi

e ele tbm ja tem o player

bom, mais sei la hehehe

sao soh opinioes =]

EDIT: esqueci de fala da caixa selada: por isso eu falei pra ele i de UXP ou algum outro sub mais parrudo, pq ai da pra por em selada e mesmo assim fica forte, pior coisa q tem eh sub q embola nas musicas mais rapidas...

Compartilhar este post

Link para o post

Olá.

Alguns colegas acima ja adiantaram muito, e alguns falaram coisas que eu discordo, e vou explicar o porque.

Primeiramente, vc tem 1000 reais para montar um set sem o player, e está procurando qualidade, e não spl, resumindo, vc quer qualidade aliada a um custo beneficio.

Hurricane vs Audiobank 4060 /4100

O audiobank é um ampli que ja foi muito usado aqui no forum, hoje as vendas cairam um pouco, depois da chegada do Blaupunkt GTA, que tem quase o mesmo preco e com qualidade de audio superior. O Hurricane é mais barato sim, mas é um ampli "fanho" com medios e agudos apagados, compensa em ultimo caso, pois vc conta com uma verba razoavel, e da para pegar coisa melhor. O AB 4060 é um ampli mais fraco, toca bem em kits 2 vias, e se for colocar um sub nao deve passar dos 100w, pois ele nao tem muita força em bridge.

Quanto a caixa para o seu estillo de musica, tem de ser selada, pois musica eletronica tem batidas rapidas, e dificilmente frequencias muito baixas, o que leva para a caixa selada, pois a dutada é para graves extensos, e consegue reproduzir bem frequencias muito baixas. É dificil usar caixa dutada com subs nacionais e conseguir uma batida rapida, ainda mais em 12 polegadas, o som tem grandes chances de emboar.

Para usar o UXP vc iria precisar de mais outro modulo, o que inviabiliza o projeto por causa do custo.

NAR e Bravox sao marcas legais, pode comprar sussegado.

Sugestao de set

- ampli Blaupunkt MKII (é parecido com o GTA, só que um pouco mais fraco, porem qualidade superior ao Hurricane) R$ 385,00

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...roducts_id=2288

- kit 2 vias Bravox CS60B (pode ir de nar tambem, mas é um pouco mais caro)

R$ 199

- coaxial traseiro nar - R$ 99,00

- Sub NAR SW2 10 - 180w R$ 169,00

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...products_id=531

2 cabos RCA Uniq R$ 82,00

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...roducts_id=2004

Total 934,00

Compartilhar este post

Link para o post

coaxial e kit 2 vias , vão ter o mesmo resultado em relação ao prejuizo do palco.

pois os dois tem TW.

eu usaria só um mid.. nada de TW.

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de mais nada quero agradecer novamente todos os comentários, finalmente estou sentindo segurança (são as primeiras pessoas q eu converso q realmente entende de som hahahah sem sacanagem!!!)

De qualquer forma, to vendo q o esquema é aumentar um pouquinho a verba!!!

bom vou resumir o q a galera falou..... pra ver se chego a um consenso...

as sugestões do que seria ideal foram as seguintes:

1 - Kit 2 vias da NAR (Mesmo nível ou melhor q o da Bravox)

2 - Coaxial NAR 6 pol (ou o de 5 pro tweeter não atrapalhar tanto?)/ MID (não sei qual seria melhor caso fosse usar esse tipo de alto-falante)

3 - Sub 12 NAR (mais qualidade) / UXP (mais força) - O da NAR pelo q vi tá bem mais em conta!! Será q a diferença nas batidas é brutal?? Senão prefiro ficar com a da NAR (considerando q tem mais qualidade e preço melhor) Mas contando q eu quero umas batidas gostosas por causa do tipo de musica, seria o da NAR o mais aconselhavel?? Pensei no de 12 pq tavez bata mais.... ou o de 10 mesmo?

4 - Ampli não consegui chegar a nenhuma conclusão para esse projeto! Desculpe a minha ignorância, mas pelo q vi tá meio fraco os q a galera postou! Até por causa da pouca verba...

5 - caixa selada (55 Lts de MDF)

6 - 2 cabos RCA uniq

Bom acho q as maiores divergências estão em usar um COaxialXMID e no Ampli... alguma opinião ae?

Valeu mesmo galera!!

Compartilhar este post

Link para o post

coaxial de 5" ou de 6" tem exatamente o mesmo TW.. o q muda é o tamanho do cone do falante, mas o TW é o mesmo. vai só no mid mesmo.

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...&products_id=30

ou ... não ponha nada atrás (pra SQ não precisa) .. e deixa os buracos dos falantes pra ajudar o grave a passar pra dentro do carro. pois carro sedan tem muita perda de graves devido ao porta malas ser "separado" do carro.

qto ao amp.. se for usar um sub de até 200W..( NAR por exemplo) pode usar o Blaupunkt GTA 480. usa 02 canais pro kit e 02 canais em bridge pro sub.

qto a caixa.. ela tem q ter o volume correto de acordo com o sub.. o volume da caixa é fator principal no desempenho dos graves... cada sub tem um volume recomendado diferente.

se for usar um UXP.. ai tem q usar um amp especifico só pro sub.. de no minimo uns 600W. pode ser um Corzus 1002 .. ou arriscaria num Digital Audio DAB2300X

Compartilhar este post

Link para o post

Bom já vi q se eu quiser ir de UXp o custo vai aumentar pra ca*****...

Bom parece então q o esquema é o seguinte:

NAR Mid-Bass 6 CW65.01 R$97.00

NAR Sub 12SW2 180WRMS R$ 189,00

Amplificador GTA 480 R$485,00

2 RCA Uniq R$82,00

Total = R$ 1.122,00

Acho q é o melhor q vou conseguir com essa grana!!

Será q vou passar vontade com esse som? Pra ouvir eletrônico??

Compartilhar este post

Link para o post
Será q vou passar vontade com esse som? Pra ouvir eletrônico??

O problema de vc colocar UXP, será que precisará de outro amp... não tem jeito !

Porque para música eletrônica, sou mais ele...

Compartilhar este post

Link para o post

Esse ultimo set que você postou ficou bem legal

Só que o preço ta meio salgado. Aqui nos classificados você acha o GTA 480 novo por 399,00 e o NAR dá pra achar por 170,00 também .

O valor já cairia pra quase 1000,00 redondinho ..

Compartilhar este post

Link para o post
Antes de mais nada quero agradecer novamente todos os comentários, finalmente estou sentindo segurança (são as primeiras pessoas q eu converso q realmente entende de som hahahah sem sacanagem!!!)

De qualquer forma, to vendo q o esquema é aumentar um pouquinho a verba!!!

bom vou resumir o q a galera falou..... pra ver se chego a um consenso...

as sugestões do que seria ideal foram as seguintes:

1 - Kit 2 vias da NAR (Mesmo nível ou melhor q o da Bravox)

2 - Coaxial NAR 6 pol (ou o de 5 pro tweeter não atrapalhar tanto?)/ MID (não sei qual seria melhor caso fosse usar esse tipo de alto-falante)

3 - Sub 12 NAR (mais qualidade) / UXP (mais força) - O da NAR pelo q vi tá bem mais em conta!! Será q a diferença nas batidas é brutal?? Senão prefiro ficar com a da NAR (considerando q tem mais qualidade e preço melhor) Mas contando q eu quero umas batidas gostosas por causa do tipo de musica, seria o da NAR o mais aconselhavel?? Pensei no de 12 pq tavez bata mais.... ou o de 10 mesmo?

4 - Ampli não consegui chegar a nenhuma conclusão para esse projeto! Desculpe a minha ignorância, mas pelo q vi tá meio fraco os q a galera postou! Até por causa da pouca verba...

5 - caixa selada (55 Lts de MDF)

6 - 2 cabos RCA uniq

Bom acho q as maiores divergências estão em usar um COaxialXMID e no Ampli... alguma opinião ae?

Valeu mesmo galera!!

quanto ao coaxial 6 ou 5 pol nao vai fazer diferença quase nenhuma. coloca o que caber no seu carro.

se nao quer tw atras coloca um mid como o royo falou.. pode ser da NAR tb.

se vc colocar o UXP e não o NAR terá que comprar ouitro modulo somente pro UXP porque nenhum dos amplificadores conseguirá empurrar um UXP em bridge. ele tem muita potencia e passará fome.

sub de 12 baterá mais q o de 10.. mas tende a embolar mais tb.

amplificador pode ser:

Blaupunkt GTA 480

Audiobank 4100

Hurricane 4120

qualidade do melhor para o pior... todos estes terão potencia suficiente pra empurrar um kit e o Sub da NAR (10 ou 12SW2).

o set q vc postou ta bom demais! acho q não irá se arrepender!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...