Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

meirellesead

## Som P/ Bater 2 Tornados 1100 Rms 18" + 10 D250x

Recommended Posts

Vi o pessoal comentando da Eros 818SDS de 800w, e a 2018SDS de 1000w?

Presta?

Tenho 2 sds2018 em caixa dutada de 110l totais num sd3000. Até hj nunca vi ninguem reclamar, pelo contrário, todo mundo elogia e muito o grave e sebgrave dos bixim... e essa caixa com 110l nem é grande, coloquei ela e mais 2 MG de 12" (em dutada tb) e 2 d405 no fundo de um polo sem tirar o banco (ele apenas ficou um pouco inclinado... hehehe).

Sinceramente, os tornados de 18 que já ouvi num tocam o que os meus eros tocam não... num sei se era amplificacor, bateria, mas que os meus tocaram mais, isso tocaram...

Bom saber disso.

O pessoal q eu vi falando aqui comentou q n era mt bom, q era melhor o 818SDS.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

2 tomanorris de 21" strike 2500 RMS (ou 18" se não couber)

1 T6200 ou T8500 o-o-:pirou:

liga direto na ANGRA II

+

6 d405 + hl47-50

e é só []-[]

mais como é só eros... vai de SDS mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Presta?

Tenho 2 sds2018 em caixa dutada de 110l totais num sd3000. Até hj nunca vi ninguem reclamar, pelo contrário, todo mundo elogia e muito o grave e sebgrave dos bixim... e essa caixa com 110l nem é grande, coloquei ela e mais 2 MG de 12" (em dutada tb) e 2 d405 no fundo de um polo sem tirar o banco (ele apenas ficou um pouco inclinado... hehehe).

Sinceramente, os tornados de 18 que já ouvi num tocam o que os meus eros tocam não... num sei se era amplificacor, bateria, mas que os meus tocaram mais, isso tocaram...

Bom saber disso.

Já ouvi muito disso também, parece que era porque os primeiros 2018SDS estavam vindo muito frágeis, e queimavam fácil, por culpa de mal uso, enquanto os 818SDS aguentavam mais.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Presta?

Bom saber disso.

Já ouvi muito disso também, parece que era porque os primeiros 2018SDS estavam vindo muito frágeis, e queimavam fácil, por culpa de mal uso, enquanto os 818SDS aguentavam mais.

Abraços

Charles Rafael

Rpz, por falar em mal uso, na terça de são-joão, meus sds passaram neste teste de resistencia... heehehe

Isso foi qdo tava saindo de um forró, cheio de toxico na cabeça, 4 dias sem dormir direito e bebado o tempo todo... Rpz, quando não tinha mais o que fazer, na hora de ir embora, coloquei Late Night Tip (36 mafia, a galera do SPL conhece bem), joguei a regulagem do sub no player em +6 e sentei o dedo... o sd não só clipou como piscou até a luz vermelha... e o que eu fiz? aumente mais ainda!!!! isso com a mala fechada, já indo embora da festa....

Resultado, o sd3000 não armou proteção, quase pegou fogo, o brother que tava no banco de traz passou mal do subgrave (te digo que foi absurdo, tirava 1º em qq campeonato...hehehe) e depois se desesperou pela fumaça e o fedor do sd... hehehe

Resultado: o sd3000 queimou feio e os SDS2018 tão até hj tocando muito bem, obrigado... tem horas até que eu axo que melhorou...hehehe acredito que ele só tenha amaciado realmente depois desse coice... hauhauhauh

`

é +- isso, achava que ele era frágil, principalmente pelo que os outros falavem, mas depois disso tenho minhas dúvidas...

qto a velha discussão entre ele ou o 818, acho que é simplesmente uma questão de proposta... quem quer mais subgrave, um som mais pesado, vai pro 2018 e quem quer mais atack, grave mais seco, vai pro 818...

Do mais, é só issso...

Abr,

Diego

Compartilhar este post

Link para o post

Show de bola sua explicação Canuddo!

Foi a melhor que eu ja vi falando entre os SDS 2018 e 818. []-[]

Agora quanto ao SD ter queimado assim, estranho. Eu tenho um SD2300 e uma vez ele entrou em proteção pq aumentaram muito o ganho do grave e outra pq esquentou. Vale lembrar q eu cooler q veio n tava funcionando. Nd q o Juliano n resolvesse p mim.

Compartilhar este post

Link para o post
Show de bola sua explicação Canuddo!

Foi a melhor que eu ja vi falando entre os SDS 2018 e 818. []-[]

Agora quanto ao SD ter queimado assim, estranho. Eu tenho um SD2300 e uma vez ele entrou em proteção pq aumentaram muito o ganho do grave e outra pq esquentou. Vale lembrar q eu cooler q veio n tava funcionando. Nd q o Juliano n resolvesse p mim.

Pois é, eu tb achei estranho a proteção não funcionar... mas vale lembrar que o meu tem nº de série 05, eu comprei ele antes do lancamento, deve ser que por isso aindaa não tava 100%...

O pior é que como isso foi no dia 24 de junho, e eu não queria ficar o resto das férias sem o som, mandei consertar lá no interior mesmo, ae a garantia foi embora... :(

Mas assim que sobrar um tempo e $$$ eu vou mandar ele pra fazer uma revisão lá com Juliano.

Abr,

Diego.

E sobre essa explicão foi a propria eros que me deu por e-mail e tb relato de um user aki do forum que montou 2 de cada numa montana... ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei o que teu amigo valoriza, mas eu valorizo o seguinte.

Fazer mais com menos.

Entubar o cara com drive de 1" em quantidade superior a dele é sem graça.

A moral é entubar com menor quantidade hehehe.

Imagina então tampar o cara no grave. Isso seria ilário.

Agora Imagina então tampar o cara com 4 drive + 2 MG + 2 Woofer de 15. :vts

Ai sim o cara pedia as conta.

Vai nas dicas da galera ai.

4 drive 2" - bem alimentados

2 SDS 18" - bem alimentados

Ainda arruma lugar pra por ao menos dois MG 10".

Compartilhar este post

Link para o post
Não sei o que teu amigo valoriza, mas eu valorizo o seguinte.

Fazer mais com menos.

Entubar o cara com drive de 1" em quantidade superior a dele é sem graça.

A moral é entubar com menor quantidade hehehe.

Imagina então tampar o cara no grave. Isso seria ilário.

Agora Imagina então tampar o cara com 4 drive + 2 MG + 2 Woofer de 15. :vts

Ai sim o cara pedia as conta.

Vai nas dicas da galera ai.

4 drive 2" - bem alimentados

2 SDS 18" - bem alimentados

Ainda arruma lugar pra por ao menos dois MG 10".

Concordo plenamente...

Sinceramente, tem q ter no mínimo umas 20 d250x pra tocar mais que 4 d405 bem alimentadas... se for o caso coloque um banda 4.8 ou powerone pra elas e seja feliz... num tem como dar erro...

Outra coisa, um MG bem parru tb ajuda e muuuito, eu mesmo que tenho, quando o som ta em volume alto eu desligo o MG pra mostrar a galera e o som cai um absurdo, é como se o MG empurrasse o grave e os drivers juntos...

Compartilhar este post

Link para o post

Pra mim ele poderia usar a quatro d405(que ele ja posue) dois ST, selenium - hinor,

mas eu colocaria 4 Ultravox 1.2K em uma Stetsom 7kd tocando de 80 a uns 800, 1k em uma caixa com sintonia bem alta, e na voz colocaria uma dub da stesom e um cross stx62,,,

quero ve o manezao la rala issoo!!!!!!!!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

CANUDO...

sempre ouço falar q os Eros tocam bem mais q os Tornados mesmo..

- Putz, queimou cara.... a propósito, quais são os seus médios?

DREAD XD!...... será q é assim mesmo o nome?..rsrrss

um set desses só na ANGRA mesmo...rsrsrs...

TEIXEIRA DO PALIO (Charles Rafael)....

tbm já ouvi falar isso, mais tbm ouvi q os SDS naum tocam bem sem medios (naum sei se vamos colocar médios) em uma conversa com um engenherio da EROS, ele me indicou os 2015 GDS 1000 rms, no caso de usar o set sem medios....

ANJO NEGRO...

é EXATAMENTE ISSO......"mais com menos mesmo" vc chegou no ponto "G"....rsrs...... e o ideal é dar uma tampada com grave tbm..... o pessoal naum estava entendendo bem isso.... teve gente q indicou colocar o mesmo set q o cara.. colocando apenas um driver a mais... v se pode ....rsrsrs.... a proposito

SE COLOCASSE 4 D305... SERIA GRANDE A DIFERENÇA P/ AS 405??? Q VC ACHA?

THIAGO CEQUETA.....

4 woofers naum rola.. por falta de espaço, e quanto ao crossover já temos o STX 84 (4 vias)... pegamos ele pq ele estava em dúvidas entre fazer o set com 3 ou 4 vias....

ANDEI MEIO AFASTADO PQ ANDAVA VIAJANDO.. E PARAMOS A MONTAGEM DO SET....

ABRAÇOS A TODOS E VLWS PELOS TOQUES..... :legal:

Meirelles!!

Compartilhar este post

Link para o post

Pois bem..

2 SD3100 Snake TI (+ Um crossover JFA 24db a 1200hz)

2 Snake 10" 300w

1 Ch1000/Power one pra toca isso ai

na parte de Graves:

2x15 tomahawk live, eros, snake HPX, ligados num SD3000D

1 Bateria de 180Atraz e uma de 90 Frente

ta legal para derrubar mtu set..

detalhe que a caixa (projeto) vai manda mtu nisso.. tem q ser alguem q entenda e ja tenha feito varias ok? a instalacao a mesma dica.. nao adianta ter bom equipamento e nao sabe instala ou REGULAR!

vlw :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Pois bem..

2 SD3100 Snake TI (+ Um crossover JFA 24db a 1200hz)

2 Snake 10" 300w

1 Ch1000/Power one pra toca isso ai

na parte de Graves:

2x15 tomahawk live, eros, snake HPX, ligados num SD3000D

1 Bateria de 180Atraz e uma de 90 Frente

ta legal para derrubar mtu set..

detalhe que a caixa (projeto) vai manda mtu nisso.. tem q ser alguem q entenda e ja tenha feito varias ok? a instalacao a mesma dica.. nao adianta ter bom equipamento e nao sabe instala ou REGULAR!

vlw :legal:

agora mesmo tou olhando um crossover JFA no mercado livre na *****....rsrrss

vou pedir..

quanto aos Drivers.. ja temos 4 D405 + 4 D305 compradas... (sobras d outros sets) e queriamos aproveitar.... e aí..

vlw pela ajuda...

Abração!! :legal:

Meirelles!

Compartilhar este post

Link para o post
CANUDO...

sempre ouço falar q os Eros tocam bem mais q os Tornados mesmo..

- Putz, queimou cara.... a propósito, quais são os seus médios?

Queimou o sd3000 mas ajeitei lá no interior msm, num tive paciência de esperar a garantia n... ainda mais com a greve dos correios... o cara cobrou R$20 conto e ta tocando blz até agora:rolleyes:

Já os SDS tão vivinhos da silva... heheh

Qto aos médios são snake esx125... tem uma qualidade muito boa, porém já que vc não quer tanto qualidade, há MG melhores e mais baratos, que dão mais pancadão, o que certamente ajuará muito, um exemplo são os velhos WPU de 12", que já ouvi uns 3 sets com eles e os bixim tavam tocando muuuito.

Aé só colocar 2 subs de 18"(de preferência) tocando de 40 a 80hz, 2 MG 12" de 80 a 1,2Khz(ou 800 se preferir) e as 4 d405( eu axo bem melhor que as d305) daí pra cima...

é o que eu faria...

Abr,

Diego

Compartilhar este post

Link para o post

uma pequena observação.

sei que esta bem claro que a exigência é de eros pros woofers.

apenas uma comparação de parametro que me chamou bastante a atenção:

Eros Woofer E-2018SDS 18"

SENSIBILIDADE (@ 1 W, 1 m) - FREE-AIR: 96,09 dB/SPL

Snake Woofer HPX2180

Sensibilidade: 99dB SPL (1W/m)

se me lembro bem 3db é o dobro de Pressão. certo?

retirado do www.autosom.net/artigos:

"Sensibilidade: Quanto maior a sensibilidade, maior o nível de pressão sonora obtido com a mesma potência."

ainda não ouvi os 2 falantes citados acima, não sei dizer qual dos 2 realmente é o melhor ou que bate mais.

vou deixar pra quem realmente conhece este falante dar mais opniões.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
uma pequena observação.

sei que esta bem claro que a exigência é de eros pros woofers.

apenas uma comparação de parametro que me chamou bastante a atenção:

Eros Woofer E-2018SDS 18"

SENSIBILIDADE (@ 1 W, 1 m) - FREE-AIR: 96,09 dB/SPL

Snake Woofer HPX2180

Sensibilidade: 99dB SPL (1W/m)

se me lembro bem 3db é o dobro de Pressão. certo?

retirado do www.autosom.net/artigos:

ainda não ouvi os 2 falantes citados acima, não sei dizer qual dos 2 realmente é o melhor ou que bate mais.

vou deixar pra quem realmente conhece este falante dar mais opniões.

:legal:

isso é teoria... na prática o snake tem mais qualidade, definição, porém o eros tem mais SPL, um maior atack, além de "jogar mais longe"...

Só como exemplo, o Tornado 1100W tem uma sensibilidade de apenas 92db se não me engano, e briga junto com os subs citados... ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Vai entender....

Eu fiz uma simulação no BassBox e teoricamente o Hpx levaria uma vantagem no Spl, teoricamente neh.

Canudo, o 2018SDS vc axa legal por trabalhando em q frequencia?

Compartilhar este post

Link para o post

E o Oversound Subwoofer Bruthus 18" de 1200w toca forte q nem um SDS de 1000w, menos ou mais?

Eu olhei algumas parametros e na teoria eh bom, o Qms dele eh 12, maior até q o Snake Hpx q eh 10.

Segundo li no forum, eh ele q informa a qualdiade do som. Sendo assim, a qualidade musical do Bruthus eh maior q do Hpx? E em SPL, eh maior q SDS?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu olhei algumas parametros e na teoria eh bom, o Qms dele eh 12, maior até q o Snake Hpx q eh 10.

Segundo li no forum, eh ele q informa a qualdiade do som. Sendo assim, a qualidade musical do Bruthus eh maior q do Hpx? E em SPL, eh maior q SDS?

Não é tão simples assim

Compartilhar este post

Link para o post

Não é tão simples assim

Mas falando na pratica, quem toca mais forte entre 818SDS, 2018SDS, Hpx 2180, Bruthus 18" 1200w?

Compartilhar este post

Link para o post

Não é tão simples assim

Mas falando na pratica, quem toca mais forte entre 818SDS, 2018SDS, Hpx 2180, Bruthus 18" 1200w?

Rapaz pelo que já ouvi parece que os bruthus tocam um pouco mais fortes, mas tem que ser bem alimentados né.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
Oi,

Andei sumido um pouco e lendo o forum notei algumas mudanças... sempre me disseram q o forum era "modista" e hoje tive certeza...

A algum tempo atras só se falava em sound digital como amplificador... agora Taramps... Tomahawk não foi nem citado nesse topico... antigamente affff, so se falava em live.... parece q a moda agora é ultravox é isso? E oversound? antigamente tbm se falama muito...

Achei muito interessante isso... desculpe mudar o ruma da conversa mas..

Abraços a todos!!!!

Jek, concordo com vc... Falei isso em um outro topico.

01 ano atras quando começou a "febre" dos tornados ouvi nego falar ate que a selenium tinha acertado e criou o melhor falante que ja tinha ouvido...

Logico que precisamos evoluir mas no forum assim como em varios outros lugares existe a questão do modismo.

Aqui na cidade que moro a moda ainda é 2 Upgrade + 4 250x + 2 tweeter + falcon hs9650.

Compartilhar este post

Link para o post
o que tu quer mais que o pessoal fale ué?

não tem mistério cara..é drives 2', falantes forte, uns puta módulo e MUUUUUUUIIITA BATERIA.

não vai aparecer ninguem aqui falando que tem um par de 6x9 importado que abafa 10 corneta e nem uma tecnica milenar de ligações em bridge nos canais do cd player que faz com que só os falantes da porta ja toquem pelo menos igual a 2 tornados..

:angry:

tecnica milenar em ligação de bridge nos canais do cd player que faz com que só os falantes da porta ja toquem pelo menos igual a 2 tornados..

ahauhyauhauhauhuhauhauhua

Compartilhar este post

Link para o post
ou então se não poder tirar o encosto traseiro.. faz um set parecido com o dele.

2 eros SDS 800

1 taramp's 2500

10 d250x

2 trynium

1 banda 1200

crossover

bateria de caminhão

fonte

So faria uma caixa móvel com mais 8 d50x pra tu colocar na tampa da mala.

Abraço

Não... pára... sei la o que aconteceu com o set deste seu amigo aí, se vc só viu D405 deste seu amigo então vc não viu elas tocando ainda.

4 D405 é o suficiente... Pra melhorar, se possível, com corneta HL47-50, daí ninguem segura mesmo!!

porraa.. qnto fica um set desses?? 15mil?? huahuahauah

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...