Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

darlancs

Kit 2 Vias Para Sqpl

Recommended Posts

Postado em

Galera...

Estou a procura de um kit 2 vias (NAO MUITO CARO) que tenha um MID BASS que acompanhe o seu tweeter (ALGO VOLTADO PARA QUALIDADE)

O que aconecte eu vi o 2 csd60 nesse Fim de semana passado (na frente e atras) e o sub estava desligado para apreciar o som somente do kit...

Fiquei um pouco descepcionado com o MIDBASS dele (estava num blau GTA480) cortes testados de 80 a 125hz, percebi que ele não desce o tanto que eu gostaria e é pouco presente "volume baixo"!!!

A qualidade no geral é boa mas nada fora do comum... e não achei o tweeter ESTRIDENTE como falam por ai... Na realidade achei que o MIDBASS do kit não acompanha o TWEETER... O TWEETER fica muito mais alto que o MIDBASS numa equalização FLAT... (tudo 0 no player e sem loudness)

Gostaria de sugestões para compra de tweeters de SQ, ou SQPL (de entrada) onde tenha um tweeter mais manso ou um MIDBASS mais FORTE e SENSIVEL a potencia aplicada onde nenhum dos 2 se sobresaiam!!!

Ah seria legal tb que esse MID BASS, suportasse algum esforço mecanico (partindo do flat e aumenta só um pouco o MID e o LOW o MIDBASS começa a aparecer mais POREM, o MID BASS logo mostra que não aguenta a potencia enviada e distorce por esforço mecanico)

Na faixa de até 300,00 (pode passar um pouquinho) o que temos no mercado nacional ou vindo do paraguai (posso falar com o GIRAIA, VAUGH e ou RUEMDAUM que eles tem preços bons) que tenha um tweeter suave e um MID BASS que acompanhe esse tweeter!!!

Veja bem não procuro um SUB woofer de 6 polegadas para a porta, só quero um mid bass que não seja engolido pelo tweeter e que qdo ligue o subwoofer não fique completamente ausente...

Caso seja interessante ainda posso montar um KIT 2 vias comprando os MIDBASS e os tweeters em separado (tem uns tweters com domo de seda da selenium e da bravoz que me pareceram MUITO interessantes...)

Xover eu tenho um que faz o corte a 5000Khz

O unico kit famoso que eu conehço é o CS60 e ele não me atenderia perfeitamente...

Abraços

Postado em

se alguem puder me colocar um site do paraguay que tem listagem de preços em dollares eu agradeço pois ai ao menos saberia a faixa de preço dos kist importados!!!

abraços

Postado em

o kit tava instalado em q carro ? tinha manta na porta ???

hj mandei colocar manta na porta... se o cs60D nao tocar MID bass eu keimo akela po***

Postado em

Esse kit da pioneer PARECE que desce MUITO BEM...

http://www.somcuritiba.com.br/loja/promoca...176c-p-636.html

alguem já o tem, é um kit equilibrado!!!?

Ou alguem já ouviu esse tweeter!???? É bom!!!???

http://www.somcuritiba.com.br/loja/promoca...seda-p-196.html

Ou esse (gostei do preço)

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...roducts_id=2267

Esse midbass é de um kit MUITO falado mas nunca o ouvi...

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...products_id=578

Postado em
o kit tava instalado em q carro ? tinha manta na porta ???

hj mandei colocar manta na porta... se o cs60D nao tocar MID bass eu keimo akela po***

Vc tb acha deficiente o bass desse kit!?

Cara não tinha manta não o carro era um PUG 206 1.6 16v o acabamento é muito bom!!!

Não creio que com manta melhor mais do que 20% e mesmo assim acho que não acompanhará o tweeter...

vc que possui um cs 60, (não sei se vc tem sub...)

Mas qdo era ligado o sub mesmo no MINIMO o MID e nada era a mesma coisa no carro... foi isso que me descepcionou... parecei que o mi mais reproduzia voz do que sei lá o que!!!

Acho a qualidade boa, mas falta grave... tenho um som em casa que tem um midbasse de 5 polegadas que toca MUITO (ok esta numa caixa acustica) mas é de 5 pol e toca no minimo o dobro que o CS60...

abraços

Postado em

cara eu to montando o meu aos poucos... so falta definir um sub... mas eu to usando um de teste o protech excursion e SD1000.. que bate muito ate...

mas sobre o mid... estou usando um nar kevlar de5" e desce bem ta tocando alto (nao fica apagado) essa semana peguei um cross artesanal do protheus com corte a 5000 tb igual o seu... e to para pegar um tweeter simples para ver o resultado a principio o NEO 5015 da NAR...ai vou testar e ver como fica...

bom nao tenho muitas experiencias com mid bass mas que o nar tem muita qualidade tem e toca muito!

edit: nao to usando na porta... uso uma botona de 7.5 L

Postado em
cara eu to montando o meu aos poucos... so falta definir um sub... mas eu to usando um de teste o protech excursion e SD1000.. que bate muito ate...

mas sobre o mid... estou usando um nar kevlar de5" e desce bem ta tocando alto (nao fica apagado) essa semana peguei um cross artesanal do protheus com corte a 5000 tb igual o seu... e to para pegar um tweeter simples para ver o resultado a principio o NEO 5015 da NAR...ai vou testar e ver como fica...

bom nao tenho muitas experiencias com mid bass mas que o nar tem muita qualidade tem e toca muito!

é isso que procuro um MIDBASS que toque, que não seja engolido pelo sub (estou falando de uma regulagem equilibrada, na hora de ouvir um Jazz... um soul, um blues)

Não estou falando de hip hop

Um mid bass que de para eu deixar o corte a 63hz seria OTIMO e que não se "borre" todo por causa de esforço mecanico ser limitante!!!!! (ok dentro dessa faixa de preço sei que é dificil ter um MID que faça tudo isso e sirva cafezinho ainda por cima!)

EXEMPLO TOSCO

HINOR CRUZADER KIT 2 VIAS de 6 - TOCA PRA KCT ESSE KIT, mas o som é uma mer**... mas o MID BASS fala alto e grosso e bate bem... só a qualidade que peca feio... o som do MID é velado (abafado) e o tweeter é irritante parece que tem um buraco na frequencia deles (parece que o mid toca de 50hz até 3000hz e o tweeter de 8000hz a 20000hz... fica um buraco ali!)

em termos de presença sonora o CS60 perde muito feio para o Cruzader, em termos de qualidade o CS 60 esta a 10 anos luz a frente do cruzader...

Assim o sub só faz o sub grave mesmo!!!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...