Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ExtremeRn

Bvx Invertido

Recommended Posts

Olá pessoal ... tenho dois bvx e uma t2500 ....

mas no momento só vou por um bvx 2+2 na t2500 fechando a 1 ohm ...

tenho a seguinte duvida ! a caixa que fiz para ele é para coloca-lo invertido !!

e meu DVDplayer não tem regulagem para -180 para ele tocar normal ...

será que perderei mto som com isso ??

a tbm sera que ele vai guentar sozinho os 2500 da taramps? to achando que ele num vai durar nem 2 semanas XD

a alimentação esta td ok ... som 100% até quem fim !!

abs !!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olá pessoal ... tenho dois bvx e uma t2500 ....

mas no momento só vou por um bvx 2+2 na t2500 fechando a 1 ohm ...

tenho a seguinte duvida ! a caixa que fiz para ele é para coloca-lo invertido !!

e meu DVDplayer não tem regulagem para -180 para ele tocar normal ...

será que perderei mto som com isso ??

a tbm sera que ele vai guentar sozinho os 2500 da taramps? to achando que ele num vai durar nem 2 semanas XD

a alimentação esta td ok ... som 100% até quem fim !!

abs !!

qual a caixa que vc fez? no meu humilde conhecimento, não muda por tocar invertido, enquanto a queimar depende como vc regule o modulo e o grave pra tocar, tomando os devidos cuidados com a alimentação e cabeamento acho que não tem pq ter dor de cabeça.

Não sou fã da bvx, na verdade da bravox só uxp antiga pq essa nova sinceramente...hehehe

mais derrepente seu grave pode ser arrasador a depender da sintonia que fique etc.

No mais, Boa Sorte!

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

qual a caixa que vc fez? no meu humilde conhecimento, não muda por tocar invertido, enquanto a queimar depende como vc regule o modulo e o grave pra tocar, tomando os devidos cuidados com a alimentação e cabeamento acho que não tem pq ter dor de cabeça.

Não sou fã da bvx, na verdade da bravox só uxp antiga pq essa nova sinceramente...hehehe

mais derrepente seu grave pode ser arrasador a depender da sintonia que fique etc.

No mais, Boa Sorte!

hand26

fiz uma caixa de 44 l... to precisando de uma dica da boa para fazer uma caixa para os dois bvx ... postei la nu topico de ajuda da bravos mas até agora nd ...

essa caixa que eu fiz é mdf 20 mm 44 l livres ... do jeito que o fabricante pede ... dutada com 44 cm de duto !!

vamo ver se o bvx vai superar minhas espectativas ... td mundo foi contra a eu comprar o bvx XD mais eu sou teimoso e confiei na bravox XD tomara que não me decepcione ! o cabo de 35 mm ainda não comprei ! eu vou comrar aqueles residenciais de 35mm msm !! será que é mto ruim ?? ou tem que ser proprio para som ?

abs !!

Compartilhar este post

Link para o post

Pow pelo que sei os BVX são muito sensiveis, creio que se vc colocar o T2500 pra um so ele não aguente muito tempo!!!

tenta falar com o pirado_bass ele ja teve e pode te informar melhor sobre o BVX...

quanto aos fios pode usar sim, sem problemas no meu carro uso "fio pra solda"(pelo menos foi assim que me falaram que chama, comprei em loja pra material de construção) se num me engano que e mais maleavel...

Compartilhar este post

Link para o post

pode ser cabo residencial sim, eu uso de 25mm² tem é tempo, e já usei com vários modelos de amplificadores, e nunca tive problema...

e ainda são bem mais baratos que os automotivos..

sobre o "-180", o que vc precisa fazer é, inverter a polaridade.. ao invez de +com+ e -com-, vc coloca +com- e -com+..

na verdade, quando eu usei o sub invertido, testei tanto "+com+ e -com-" quanto "+com- e -com+", e não vi diferença..

Compartilhar este post

Link para o post
pode ser cabo residencial sim, eu uso de 25mm² tem é tempo, e já usei com vários modelos de amplificadores, e nunca tive problema...

sobre o "-180", o que vc precisa fazer é, inverter a polaridade.. ao invez de +com+ e -com-, vc coloca +com- e -com+..

na verdade, quando eu usei o sub invertido, testei tanto "+com+ e -com-" quanto "+com- e -com+", e não vi diferença..

puts amigo dessa eu não sabia ... e qto ao cabo vou jaja comprar então :D

a e gostei do seu nick... XD

"Só volto a postar quando notar que o fórum voltou ao que era antes. 14/05/2008"

se for sobre o que eu estou pensando sobre alguns membros e seus interesses aqui no forum ta valendo ... XD não sou mto antigo aqui no forum mas percebo umas coisas cabulosas aki ...

Compartilhar este post

Link para o post

puts amigo dessa eu não sabia ... e qto ao cabo vou jaja comprar então :D

a e gostei do seu nick... XD

"Só volto a postar quando notar que o fórum voltou ao que era antes. 14/05/2008"

se for sobre o que eu estou pensando sobre alguns membros e seus interesses aqui no forum ta valendo ... XD não sou mto antigo aqui no forum mas percebo umas coisas cabulosas aki ...

a grande diferença entre os cabos, é o preço, e a maleabilidade.. o automotivo é muito mais macio.. mas, o fato do cabo residencial ser mais duro, não atrapalhada praticamente em nada..

sobre o nick, é, algumas pessoas aqui estão fora do ar.. mas é assim mesmo.. =)..

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu tivesse um bvx, não pensaria duas vezes

colocaria ele invertido com certeza

não gosto do cone dele

Compartilhar este post

Link para o post
Se eu tivesse um bvx, não pensaria duas vezes

colocaria ele invertido com certeza

não gosto do cone dele

aehiaheiaehiuaeea então eu tbm XD

qdo comprei eles não tinha tanta ideia de como ia ser .. mas como chegou fiquei de cara com a beleza deles invertido !! não pensei nem duas vezes e no outro dia fiz a caixa com a litragem dele invertido ....

mas de tanto que alguns colegas ficaram falando na minha orelha que ia perder potencia e tals eu fiquei com medo XD

se eu for por os dois ai sim axo que colocarei um normal e outro invertido ... não sei se perde som com isso só sei que vou por assim !!

Compartilhar este post

Link para o post

ja tive bvx

tocava um com uma 2nd aguento muito bem por mais ou menos 1 mes hehehehe

o-o- sub pra mim foi otimo testei ele ao contrario eeee perdeu bem spl e sub

grave caiu muito se eu fosse usa denovo seria com o sub normal e se for pra

inverter eles seriao os dois acho q eles teriao regulagens diferentes e nao poderia

por no mesmo modulo

mais uma coiza faz uma caixa caprichada com 65 litros q nao vai se arrepender

nem um pouco vai tremer muito caixa com 45 litros nao me agradou nada nada

obs : é sub grave q vc quer né ou spl hehe eles nao sao bons de spl mais se fizer

a caixa com 65 litrs vai ter muito sub grave vai tremer legal alarmes facinho

facinho

( ta ai pots de quem ja teve hehehe usei assim agora vc q sabe espero ter ajudado )

Compartilhar este post

Link para o post

Teoricamente vc vai ganhar mais volume e talvez ganhe um pouco mais de subgrave... mas isso é teoricamente... depende de cada sub...

a grosso modo eu axo que vc vai ganha sub grave e perder spl.... dependendo da caixa...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...