Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

anjonegro

Trio Light 2x18", 3x10", 2 Drive e 2 ST + SD3000.1D + HBM-42

Recommended Posts

Então vai nos 3 HPM de 10", mas mete 1 T1000 que fica melhor, porque como todos do forúm já sabem, os SD são mais macios, já os Taramps são mais "agressivos" o que pra trio é ótimo, ainda mais com MG, outra coisa, melhor jogar o corte hipass dele mais baixo não? tipo em 125hz.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Decidido vão ser 3 de 10"

As caixas vão ser exatamente assim. Ontem ainda desmontei o som da mala medi remedi até chegar nessas medidas ai. E a parada aquela da caixa de MG levantar ta de pé ainda e vai funcionar podem esperar.

Abaixo seguem imagens e dimensões da caixa dos MG e como vai ficar o som montado e com a caixa erguida.

CxMG.jpg

CxMG4.jpg

Reparem que vai ter um detalhe atraz da caixa para poder acomodar os drives.

As Cornetas vão ser a Hinor CHC-2325.

O detalhe esse vai ficar entre os encostos de cabeça do banco traseiro.

CxMG3.jpg

CxMG2.jpg

CAIXAS MONTADAS

Caixas1.jpg

Caixas2.jpg

Caixas.jpg

Reparem que vai ficar um lugar legal ali no detalhe da caixa des MG pra por uma luz pras folia ou algo do genero.

Compartilhar este post

Link para o post

O negócio parece que vai ficar bonito quando tiver pronto viu, mas tenta fazer a caixa dutada, mais só se tiver litragem, se não deixa selada mesmo.

Oh Luciano com tu fez ali pros cantos do Super Tweeter ficar arredondado, tava afim de fazer aquilo dali no meu projeto.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Nss bem chique!! ^^ vai ficar legal.

dx eu aproveitar, que programas vocês costumam usar para fazer esses projetos em 3d?

Compartilhar este post

Link para o post
Amigo Luciano, é uma idéia, com uma pintada de loucara, que pode dar certo e fazer fama viu, quem sabe não fica um negocio bom mesmo, vai fundo cara, e seja o que Deus quizer.

Abraços

Charles Rafael

Acho que vai ficar legal viu, ao menso eu to apostando nisso hehehehe. To só esperando o fornecedor receber os over para compras ta sem estoque. Assim que comprar quero começar a caixa para eles e depois, ai fazer a caixa pros MG e resto dos equipamentos.

kra curti bastante seu projeto... nada muuuito exagerado, mas tmbm nada para abrir o porta malas e passar vergonha...rsrsrs....

Ah... tmbm gostei de sua caixas... pq axo q vao tocar com qualidade e tmbm sem precisar fexar o porta malas de som...

VA EM FRENTE E BOA SORTE!!

Compartilhar este post

Link para o post

Fala luciano

tranquilo cara??

to pensando em montar esse msmo set q vc, desculpa pergunta pq nao sei se vc ja posto mas qual amp vai usar pra empurrar os bruthus??

mes q vem comeco com 2x18 + 2x10 + driver + st e espero nao mexer no som por um bom tempo aeuhaueheuhueu dps de mtooo tempo pra definir o setup novo acabei resolvendo por isso msmo

Compartilhar este post

Link para o post
Fala luciano

tranquilo cara??

to pensando em montar esse msmo set q vc, desculpa pergunta pq nao sei se vc ja posto mas qual amp vai usar pra empurrar os bruthus??

mes q vem comeco com 2x18 + 2x10 + driver + st e espero nao mexer no som por um bom tempo aeuhaueheuhueu dps de mtooo tempo pra definir o setup novo acabei resolvendo por isso msmo

Opa na PAZ.

Pretendo usar um SDS1800.1D para os Bruthus.

Compartilhar este post

Link para o post

Pedido feito dia 12/07/2008

...........Ja é dia 28/07/2008 e nada do meu Bruthus Ainda :angry:

Leosound. De todas as lojas que ja comprei é a mais demorada disparado.

Pois o produto nem saiu de la ainda. O status do pedido esta como Processando ainda. Ja liguei la duas vezes e me dizem que estão esperando a fabrica da Oversound. Vou espera essa semana ainda e se num der geito vou ligar la na Over pra ver qual é.

Compartilhar este post

Link para o post

...........Ja é dia 28/07/2008 e nada do meu Bruthus Ainda :angry:

Pois o produto nem saiu de la ainda. O status do pedido esta como Processando ainda. Ja liguei la duas vezes e me dizem que estão esperando a fabrica da Oversound. Vou espera essa semana ainda e se num der geito vou ligar la na Over pra ver qual é.

Sempre ouvi bons e mals cometários sobre a leosound, então prefiro ficar com o pé atraz, mais eu sei porque você acabou comprando lá, com certeza por ser uma das poucas lojas a vender os oversound, e pelo preço baixo, mais essa inrolação já estressou muitos, embora possa ser verdade o fato deles estarem esperando o produto dá oversound, enquanto isso Luciano, vai juntando a grana pro outro Over, assim se demorar muito, você já fica é com 2 deles pronto pra arrebentarem no coitado do astra.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

...........Ja é dia 28/07/2008 e nada do meu Bruthus Ainda  :angry:

Sempre ouvi bons e mals cometários sobre a leosound, então prefiro ficar com o pé atraz, mais eu sei porque você acabou comprando lá, com certeza por ser uma das poucas lojas a vender os oversound, e pelo preço baixo, mais essa inrolação já estressou muitos, embora possa ser verdade o fato deles estarem esperando o produto dá oversound, enquanto isso Luciano, vai juntando a grana pro outro Over, assim se demorar muito, você já fica é com 2 deles pronto pra arrebentarem no coitado do astra.

Abraços

Charles Rafael

Depois de 19 dias.

Acabei de receber um e-mail da Leosound.

TUDO OK!!

SEU PEDIDO SEGUE HOJE PELOS CORREIOS.

Agora é reza pra chegar inteiro. hehehehhee

Compartilhar este post

Link para o post

...........Ja é dia 28/07/2008 e nada do meu Bruthus Ainda  :angry:

Abraços

Charles Rafael

Depois de 19 dias.

Acabei de receber um e-mail da Leosound.

TUDO OK!!

SEU PEDIDO SEGUE HOJE PELOS CORREIOS.

Agora é reza pra chegar inteiro. hehehehhee

Correios é complicado mesmo, tem que orar e muito.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Cornetas encomendadas na AutoZ, aposto que chega entes do Sub da Leosound hehehe.

2 x Usiplas US 2325 retangular alta dispersão horizontal

Eu ia comprar as hinor mas reparei que são igualsinhas só tem a marca da Hinor de diferente mesmo, e custa mais caro então fiquei com as Usiplas mesmo o-o-

Usiplas - Hinor

cornetas.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Medida de curiosidade galera.

Comprei o Sub dia 12/07 por R$ 369,00

Hoje no site o preço ja esta em R$539.00. o-o-

Fiquei feliz pela economia e triste por não ter pego logo os dois.

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza se deve ao fato dos Overs estarem vendendo bastante, pelo baixo preço, e a fábrica e a própria leosound aumentar o preço, pra lucrar mais.

Edit.: Quanto tá custando cada corneta dessa que tu comprou, e quais as medidas dela? Desde já agredecido hein amigo Luciano.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Acompanhando e Parabéns pelo projeto cara quem gosta de som e soda nunca ta satisfeito eu também sou assim logo termino um e já quero partir para algo melhor seu projeto da xique e deve ficar coisa de patrão.

Estou acompanhando e torcendo para ficar pronto logo e curtir com vc um vídeo básico blz

Karrylho

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza se deve ao fato dos Overs estarem vendendo bastante, pelo baixo preço, e a fábrica e a própria leosound aumentar o preço, pra lucrar mais.

Edit.: Quanto tá custando cada corneta dessa que tu comprou, e quais as medidas dela? Desde já agredecido hein amigo Luciano.

Abraços

Charles Rafael

Características do produto:

Largura: 256 mm

Altura: 135 mm

Comprimento: 135 mm

Cor: preta

Freqüência de corte: 1.300 Hz

Custa Incriveis R$ 3.48 cada o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

Charles Rafael

Características do produto:

Largura: 256 mm

Altura: 135 mm

Comprimento: 135 mm

Cor: preta

Freqüência de corte: 1.300 Hz

Custa Incriveis R$ 3.48 cada o-o-

Barata demais, mas corte em 1.3Khz é fods, bom só pra quem vai cortar os drivers por ali mesmo.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Como é pra ficar a parte elétrica. (não esta totalmente pronto)

Projeto-1.jpg

Aceito dicas e sugestões.

Depois do projeto acabado vou imprimir toda documentação do mesmo e levar sempre junto o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

Só uma dica amigo Luciano, pelo que sei rapá, tem que ter um fusível separado pra cada modúlo ambém, além dos fusíveis dá bateria.

Só uma dica tenta aumentar ali o tamanho daquelas letras nos modúlos e falantes que não estou conseguindo enxergar nada.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
Só uma dica amigo Luciano, pelo que sei rapá, tem que ter um fusível separado pra cada modúlo ambém, além dos fusíveis dá bateria.

Só uma dica tenta aumentar ali o tamanho daquelas letras nos modúlos e falantes que não estou conseguindo enxergar nada.

Abraços

Charles Rafael

Teixeira eu pensei pensei troquei uma ideia com o guto e tal. e dai cheguei a seguinte conclusão. Pra Q eu vo encher de fusivel nos amplificadores? Se eles vem com fusiveis dimensionados para eles ja.

Ja penseou se VC vai começar a por fusivel em tudo que é equipamento.

Eu optei por utilizar um fusivel praticamente grudado no borne da bateria do cofre protegendo contra curtos no cabo Q vai do cofre até as baterias auxiliares.

Um disjuntor na extremidade do cabo Q vem do cofre proximo as auxiliares pra isolar o sitema e proteção. Um disjuntor para as baterias auxiliares para proteçção e isolamento dos equipamentos caso preciso alterar algo. E um disjuntor pequeno para o player, de forma a poder desligar os amplificadores e manter o player alimentado sem perder as configurações. E se quiser curtir um som light só dentro mesmo desligo os amplis e fica o player apenas, se perceber o remote Q alimenta os ampli é cortado junto com os Amplificadores.

Pode baixar o arquivo ai:

http://www.badongo.com/pic/4135180

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

Charles Rafael

Teixeira eu pensei pensei troquei uma ideia com o guto e tal. e dai cheguei a seguinte conclusão. Pra Q eu vo encher de fusivel nos amplificadores? Se eles vem com fusiveis dimensionados para eles ja.

Ja penseou se VC vai começar a por fusivel em tudo que é equipamento.

Eu optei por utilizar um fusivel praticamente grudado no borne da bateria do cofre protegendo contra curtos no cabo Q vai do cofre até as baterias auxiliares.

Um disjuntor na extremidade do cabo Q vem do cofre proximo as auxiliares pra isolar o sitema e proteção. Um disjuntor para as baterias auxiliares para proteçção e isolamento dos equipamentos caso preciso alterar algo. E um disjuntor pequeno para o player, de forma a poder desligar os amplificadores e manter o player alimentado sem perder as configurações. E se quiser curtir um som light só dentro mesmo desligo os amplis e fica o player apenas, se perceber o remote Q alimenta os ampli é cortado junto com os Amplificadores.

Pode baixar o arquivo ai:

http://www.badongo.com/pic/4135180

Rapaz também sempre fiquei me pergutando a necessidade de usar outro fusível pra proteger os amplis. mais muitos diziam ser necessários e faziam em seus carros, mas vamos ver como vai ficar com o seu, espero que nunca tenha que queimar nenhuma fusíve(disjuntor) mas vamos ver se caso acontece algum problema que venha a atingir a alimentação destruindo disjuntores e fusíveis, ver se nada vai acontecer com os amplis. mesmo.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

kara to pensando em comprar um par de 18 2.000 será que usando a mesma caixa que vc projetou ira ter o mesmo rendimento ou terias que mudar algo mais?

Compartilhar este post

Link para o post

Ai galera o Bruthus Chegou. Nussa é grande o bagulho e pesado.

A aparencia me agradou mt nota 10 pra over nesse aspecto.

As cornetas chegaram tambem, igual as da Hinor mas igual msm, acabamento nota 10 tb sem rebarbas e tal. Show de bola to felizão galera.

Agora vo compra o MDF e ver se sabado começo as caixa.

Abração a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...