Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

darlancs

Help-me Caixa Kicker Cvr 12

Recommended Posts

Galera comprei com o MARLOKKO o kicker CVR dele (como ele disse que se eu não gostar eu posso devolver =P e pegar o clarion!!!) [-]

Espero que goste e que ele atenda a deficiencia do subgrave que achava existente no Pioneer e não perca muito o ataque que eu gostava!!!

Se não ficar do jeito que eu quero pego os 2 CLARION e coloco em selada...

Enfim galera...

Eu vou fazer a caixa com meu primo marcineiro e queria saber qual a litragem que devo deixar nessa caixa e os respectivos dutos

(gostaria de colocar 2 dutos um de cada lado) por motivos estéticos

Farei a caixa pegando o fundo do porta malas da palio weekend

A caixa deverá ser voltada para SQ e não para SPL...

Qual a melhor litragem!? (não preciso das medidas pois eu uso o site do autosm net para ver as medidas que mais se aproximam da litragem indicada pelos colegas e que de certo no fundo do Porta malas do meu carro!)

Eu não sei merxer nesses programas que vc´s mexem =P

Seguem os dados abaixo:

KICKER CVR de 12 4+4 ohms

Potencia 400RMS pico 800RMS

FS 26.1

Sens. 1w/1m 86.7

Xmax 12.64

Qms 9.99

QES 0.556

QTS .527

Vas, pés cubicos 3.37 (95.37)

MANUAL

http://www.kicker.com/06/tech-support/manu...20c01%20Web.pdf

Quem puder me ajudar eu agradeço

(modulo será o SD1000)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o manual da propria kicker diz q selada pra SQ é de 130 litros.. mas ai só suporta 300W rms. a litragem minima na selada é de 28,3litros.. suportando 400w rms.

e dutadas des 49,6 litros pra caixa compacta ou 63,7Litros pra graves profundos.. todas suportando 300w.

diz ai quais as deimensões máximas de largura e altura q vc tem no carro, pra ver o q da pra fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

putz.. esse sub pede caixa gigantes pra ter resposta plana.. :pirou:

os 130l q diz no manual tão corretos.. joguei os dados no BassBox.. e as caixas "ideias" são realmente grandes..

selada de 129litros e dutada de 147 litros.. tudo bem q a dutada tá com Fb de 19,5 Hz.. não tem necessidade de tudo isso.

as recomendadas pela kicker tem Freq de ressonancia mais alta.. na casa de 30hz. o q ja é mais normal.

olha ai a simulação das caixas dutadas e uma selada com QTC de 0,707 (resposta plana) q ficou com 53,59 litros.

cvr12ss3.jpg

a caixa dutada menor pede dutos muito grandes.. 02 dutos de 3" x mais de meio metro.. hehehe

eu iria na duta de 69,6 litros q desce um pouco mais e tem delay menor.. e dutos menores tb.. ficou com 02 dutos de 3" x 38,8cm .. incluindo o volume dos dutos.. a caixa te q ser feita com volume total de 67,8 litros

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, to interessado no tópico! Estou com um CVR12 2x4ohms tb. E pra empurrar ele peguei um T1000 2ohms.

Mas falta instalar o som, devo instalar essa semana, mas primeiro tenho que criar vergonha na cara e ir fazer uns rca RGC59 pra mim. hehehe

Aqui tem os parametros dele mais completos: http://www.kicker.com/06/tech-support/tspa...rs/pdfs/CVR.pdf

Com "Re", "BL" e "Le" para as bobinas em série. Para as bobinas em paralelo o "Re" e o "Le" ficam 1/4 do valor dito aí, e o "BL" 1/2.

O meu é o modelo 05CVR124. Que tem um desenho no centro do cone, como o da foto do meu avatar. O novo (07CVR124) tem um "K" no lugar do desenho.

Vlw!!

Compartilhar este post

Link para o post

Fala royo!!! nossa essa selada me chamou a atenção!!!

pena ele chegar ao maximo dela após o LPF de 80 que eu deixo no player =\

Tem como simular para mim uma caixa com 1 duto somente para ver se consigo diminuir esse tamanho do duto pois minha caixa será estreita pois terá a largura da malas e ficará presa ali pela pressão nas laterais problema é que ainda não medi!!

Mas aproximadamente tenho 1,10m (o teclado da minha esposa tem 1,06m e fica 2 dedos de cada lado qdo esta na mala!!!)

Royo, mais uma coisa, gostaria de valorizar um pouco o SPL desta caixa

Lembrando que ouço muito Rock (e todas as variações desde o HEAVY METAL ao melodico ao progressivo etc etc etc), Mpb, Jazz, Blues, Soul e tenho de ouvir os kicks do bumbo bem definido e claro e alguns swings com o surdo...

(ouço tb black, hip-hop, PSY, house e eletronicos em geral, mas esse tipo de som não me importo com a qualidade deles)

comento isso pq...

O Marlon (ex dono) já testou 3 tamanhos de caixa nesse sub... e disse em caixas grandes DESCE MUITO ficando otimo para HIP HOP e afins, porémmmmmmmm acabou ficando com o ataque muito prejudicado... e ele recomenda fazer a caixa menor possivel para ter um bom ataque (mas parece que qto menor PIOR fica o DELAY p que é ruim para a qualidade)

Outra coisa que me preocupei... eu vi esse lance da potencia no manual royo... mas eu vou estar com um SD1000 fechando em 2ohms, ou seja pelo menos estarei aplicando perto dos 800WRMS... isso pode ser prejudicial!?

Minha intensão com o SD1000 foi seguir sua dica e ter um melhor HEADROOM do que com o SPX666b que apesar da qualidade superior gasta um pouco mais de bateria!!!

Enfim Royo e amigos o que vc´s acham!?

Compartilhar este post

Link para o post
Opa, to interessado no tópico! Estou com um CVR12 2x4ohms tb. E pra empurrar ele peguei um T1000 2ohms.

Mas falta instalar o som, devo instalar essa semana, mas primeiro tenho que criar vergonha na cara e ir fazer uns rca RGC59 pra mim. hehehe

Aqui tem os parametros dele mais completos: http://www.kicker.com/06/tech-support/tspa...rs/pdfs/CVR.pdf

Com "Re", "BL" e "Le" para as bobinas em série. Para as bobinas em paralelo o "Re" e o "Le" ficam 1/4 do valor dito aí, e o "BL" 1/2.

O meu é o modelo 05CVR124. Que tem um desenho no centro do cone, como o da foto do meu avatar. O novo (07CVR124) tem um "K" no lugar do desenho.

Vlw!!

O meu tb é o modelo de 2005!!! [-]

É bem mais bonito!

Compartilhar este post

Link para o post

darlan,

o sub é de 300w pelo q eu vi.. pois só suporta 400w em selada de pequena litragem.. onde a caixa vai ajudar a controlar o cone do sub. limitando a excursão dele...

ai pra um sub de 300w.. um amp de 600w ja daria um headroom de 3db.. 900w daria 6db de headroom.. não abusando e sabendo regular o ganho corretamente, dá pra usar sim..

no manual q vc tinha passado não tinha todos os dados do sub.. ai o software não fez o grafico de excursão do sub.. vou jogar esses dados qo edsenzo postou e ver como fica a excursão do cone ... mas em dutada a tendencia é ter uma excursão bem maior q em selada.

a caixa de 69,6 litros é a recomendação da Kicker pra SPL... e o pico dela tá em 50hz... e usando 01 duto e mantendo a freq de sintonia em 30hz.. o comprimento dele fica em 14,3 cm .. usando duto de 3".

da pra simular outras caixas... mas vc tem q decidir o q vc quer do som.. SPL ou SQ.. pq uma coisa é contrária a outra.. pra SPL teria q fazer uma caixa "picuda".. o q daria alto SPL numa determinda freq .. ja pra SQ vc deve ter uma caixa com resposta plana.. com SPL praticamente igual em toda faixa de freq..

fazer os dois ao mesmo tempo não dá.. é o mesmo q vc querer um carro com desempenho de F1 , mas com consumo de 1.0.

se fosse fácil , não teriam caixas pra SQ e caixas pra SPL.. todo mundo faria uma caixa sé e teriam o maior SPL com alta qualidade.. se alguem descobrir como faz isso me fala.. tb quero uma pra mim. hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw!!

O meu tb é o modelo de 2005!!! [-]

É bem mais bonito!

po.. qual o modelo do sub ??? pq os parametros são diferentes e as caixas tb são diferentes... assim fica dificil pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post
po..  qual o modelo do sub ???  pq os parametros são diferentes e as caixas tb são diferentes...  assim fica dificil pasmafaute

Ou royo desculpa... [^]

O modelo do sub é de 2005 (CROMADO COM DESENHO NO MEIO) suporta 400W RMS (800W de pico)

Porém pelo que entendi do modelo de 2005 e o de 2007 mudou somente a ESTETICA DELE os parametros são os mesmos Segundo o Marlokko (a não ser que eu entendi errado =\)

O que não entendi foi o manual, pq numa caixa suporta 300W na outra esta marcando que suporta 400W =\ entendia que era tudo igual (ao menos no pioneer num tinha essa frescura!) pasmafaute

enfim os dados tecnicos do SUB são esses abaixo (MIL DESCULPAS PELO ROLO< COMPARANDO OS DADOS VI QUE SÂO DIFERENTES MESMO)

kickerhg6.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Então, os dados são esses msm.

Andei dando umas simuladas tb e cheguei nessa caixa ae:

caixaix4.th.png

Que eu pretendo fazer, mas num sei se fica boa pra qualidade.

Tem 55,25L internos, sem o vol do sub e do duto, e um duto de 4"x40cm com F3 em 31,2hz e pico de 4,64db entre 57,8 e 59,6hz.

E o delay não me parece mto absurdo, qndo coloco a opção "include vent resonance peaks" ele diminui depois dos 30 hz, chegando num pico de 15,38ms em 15,8hz.

E a excursão fica dentro dos limites para até 850wrms aplicados, segundo o programa, passando disso na casa dos 23,7 hz. Daí era usar o subsonico em 20 ou 25hz pra evitar a que passe do Xmax.

E ae, o q me dizem dessa caixa?

Compartilhar este post

Link para o post

kicker tem dessas frescuras mesmo.. meu solobaric tb era assim.. 600w em caixa de 19 litros.. ou 425w em caixa de 25 litros.

é q a kicker usa a caixa como fator pra limitar o excursionamento do sub... isso é normal.. qto maior a caixa , menos resistência ela gera ao movimento do sub.. e vice versa.

tanto q qdo se pretende usar um sub com amp mais fraco.. dá pra "compensar" isso usando uma caixa maior.

no meu kicker vinha até no manual q se fossem feitas caixas diferentes das recomendadas no manual.. o sub perdia a garantia... pois ai iria ter excursão maior q o limite do sub.. a bobina entraria em curto e sub queimaria rapidinho.

eu procuraria ver qual o volume recomendado pelo manual da kicker pra esse sub ai.. e seguiria o manual.

Compartilhar este post

Link para o post
Então, os dados são esses msm.

Andei dando umas simuladas tb e cheguei nessa caixa ae:

caixaix4.th.png

Que eu pretendo fazer, mas num sei se fica boa pra qualidade.

Tem 55,25L internos, sem o vol do sub e do duto, e um duto de 4"x40cm com F3 em 31,2hz e pico de 4,64db entre 57,8 e 59,6hz.

E o delay não me parece mto absurdo, qndo coloco a opção "include vent resonance peaks" ele diminui depois dos 30 hz, chegando num pico de 15,38ms em 15,8hz.

E a excursão fica dentro dos limites para até 850wrms aplicados, segundo o programa, passando disso na casa dos 23,7 hz. Daí era usar o subsonico em 20 ou 25hz pra evitar a que passe do Xmax.

E ae, o q me dizem dessa caixa?

EDSENZO

Eu num digo nada pois não consigo interpretar esses valores todos (num sei o que significam)

Royo outra coisa qdo vc disse de SPL, sub grave e o que eu quero...

Assim eu não sei o que pe UM SOM DE SUB COM QUALIDADE

Imagino que seja um som onde o SUB reproduz o kick do bumbo de uma bateria, onde o som do contrabaixo tenha timbre...

É isso que eu quero, se isso é SPL subgrave ou se tem outro nome... hehehehe me diz ai posi não sei

Como disse não me importo como fique o som no DANCE, NO HOUSE, NO R&B, NO HIP HOP, pois já sei que esse sub DESCE BEM, e esse tipo de som não tem SONS ORGNAICOS (sons de instrumentos acusticos) é tudo som eletronico onde não temos referencia do que é REAL e como eles imaginaram isso!!!

Minha preocupação é na hora de ouvir uma big band de jazz tocando... entende

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
kicker tem dessas frescuras mesmo.. meu solobaric tb era assim.. 600w em caixa de 19 litros.. ou 425w em caixa de 25 litros.

é q a kicker usa a caixa como fator pra limitar o excursionamento do sub... isso é normal.. qto maior a caixa , menos resistência ela gera ao movimento do sub.. e vice versa.

tanto q qdo se pretende usar um sub com amp mais fraco.. dá pra "compensar" isso usando uma caixa maior.

no meu kicker vinha até no manual q se fossem feitas caixas diferentes das recomendadas no manual.. o sub perdia a garantia... pois ai iria ter excursão maior q o limite do sub.. a bobina entraria em curto e sub queimaria rapidinho.

eu procuraria ver qual o volume recomendado pelo manual da kicker pra esse sub ai.. e seguiria o manual.

o manual ainda não possuo mas a litragem É MUITO PROXIMA a do 07CVR

na dutada, são cerca de 64 litros para BASS e de 49 litros para COMPACT

agora onde a resposta esta mais plana!? [¨]

O que vc achou da sugestão do amigo EDSENZO

EDSENZO nessa sua caixa vc esta procurando o que!?

- QUALIDADE?

- SPL?

- SUBGRAVE?

Abraços :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Li isso na seçao de artigos de caixa do AUTOFORUM...

http://autosom.net/artigo.asp?cod=38

"Para qualidade: A curva tem que passar pela linha de -3dB entre 20Hz e 40Hz e nao ter pico acentuado acima de 30Hz"

É possivel conseguirmos isso com esse sub em CAIXAS NORMAIS!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Putz.. essa kicker é uma zona.. na pagian de suporte vc acha 02 informações diferentes pro mesmo sub..

se olhar na pagina de parametros T/S.. vc acha os valores q foram postados ai.. se baixar o manual dos CompVR 05 .. os valores são outros..

pelamor né..

olha ia o link pro manual dos 05CVR

http://www.kicker.com/06/tech-support/manu...ub%20Manual.pdf

eu desisto de calcular alguma coisa pra esses subs. pois como os parametros são diferentes e não tem em lugar nenhum dizendo se eles foram obtidos com as bobinas em série ou em paralelo.. qualquer simulação fica comprometida. pois se usar os dados do manual do ComVR 2005 e imaginando q os dados tenham sido feitos com as bobinas em série.. pelo bassbox a caixa dutada ideal tem 44,75 litros..

mas se imaginar q os dados são das bobina em série.. ai a caixa ideal vai pra 174,6 litros..

depois disso.. segue o manual e seja o q Deus quiser.. hehehe olha ai o q eles dizem da caixa de 63,7 litros

The SPL / Deep Bass is the largest and most efficient enclosure design. The SPL / Deep Bass delivers the sonic output needed to

win SPL contests and it produces bass notes “all the way down to tha cella”. This design turns heads and jump starts your heart.

If space is not a problem and you want to get the most from your CompVR, try one of these ported designs. You will not be

disappointed.

Darlan,

se vc ouvir um carro com set voltado pra SQ ou Hi-fi.. vc vai se perguntar.. ué? cade o sub? .. sabe pq? vc ja foi a uma apresentação de jazz? se não, não espere q qdo o cara do contrabaixo começar a tocar e vc estiver sentado na mesa, os copos de cima da mesa comecem a tremer, ou q algum carro no estacionamento tenha o seu alarme disparado.. hehehe..

se vc quer "sentir" o grave , vai ter q ter um belo excesso de graves pra conseguir isso.. ai seria no minimo um SQPL... tendendo pra SPL dependendo da quantidade de graves q vc queira..

Compartilhar este post

Link para o post
Putz..  essa kicker é uma zona..  na pagian de suporte vc acha 02 informações diferentes pro mesmo sub..

=|

se olhar na pagina de parametros T/S..  vc acha os valores q foram postados ai..  se baixar o manual dos CompVR 05 .. os valores são outros.. 

pelamor né.. 

calma royo esquenta não!!! (fala a verdade vc deve me odiar) rs!!!

eu desisto de calcular alguma coisa pra esses subs.  pois como os parametros são diferentes e não tem em lugar nenhum dizendo se eles foram obtidos com as bobinas em série ou em paralelo..  qualquer simulação fica comprometida.    pois se usar os dados do manual do ComVR 2005 e imaginando q os dados tenham sido feitos com as bobinas em série..  pelo bassbox a caixa dutada ideal tem 44,75 litros.. 

mas se imaginar q os dados são das bobina em série.. ai a caixa ideal vai pra 174,6 litros.. 

decidi o porta malsa da weekend deve ter quase 400 litros, sendo assim vou usar o mala todo uhahuauhauhauh zoeira)

depois disso..  segue o manual e seja o q Deus quiser.. hehehe  olha ai o q eles dizem da caixa de 63,7 litros

afe mais vai ficar SUBGRAVE demais não vai!? Num quero isso =(

The SPL / Deep Bass is the largest and most efficient enclosure design. The SPL / Deep Bass delivers the sonic output needed to

win SPL contests and it produces bass notes “all the way down to tha cella”. This design turns heads and jump starts your heart.

If space is not a problem and you want to get the most from your CompVR, try one of these ported designs. You will not be

disappointed.

Darlan,

se vc ouvir um carro com set voltado pra SQ ou Hi-fi..  vc vai se perguntar..  ué? cade o sub?  ..  sabe pq?  vc ja foi a uma apresentação de jazz?  se não, não espere q qdo o cara do contrabaixo começar a tocar e vc estiver sentado na mesa, os copos de cima da mesa comecem a tremer, ou q algum carro no estacionamento tenha o seu alarme disparado.. hehehe.. 

EXATAMENTE ISSO QUE EU QUERO... Só pra vc ter uma noção royo o contorle do sub no pioneer vai de -24 até + 6, qdo vou ouvir ROCK deixo em -10, qdo vou ouvir jazz fica a -15 (po num quero um piano que qdo toca a nota grave trema o carro) qdo quero ouvir um hip-hop deixo o sub no 0

Assim sei que o certo não é ficar regulando... mas é a melhor forma de eu ter um som FORTE qdo for ouvir musicas com gravão e ter um bom timbre qdo ouço som acustico e de qualidade (subwoofer qdo esta se usando proximo do maximo se perde o timbre e vira barulho)

se vc quer "sentir" o grave , vai ter q ter um belo excesso de graves pra conseguir isso..  ai seria no minimo um SQPL...  tendendo pra SPL dependendo da quantidade de graves q vc queira...

EXATO é isso que eu quero... SQPL... ter um som de qualidade para ouvir jazz... q do quiser um grave eu vou e aumento o volume do sub no player... MAS SEM COBRIR OS TWEETERS... curto um som equilibrado só isso... mas quero poder ter um grave forte nos tuts tuts (é uma mer** ser ecletico demais nessas horas!!!)

A unica coisa que eu queria era uma caixa que PRIORIZASSE a qualidade mas graças a kicker e a confusão que ela fez pelo jeito terei de fazer isso NO OUVIDO MESMO :banghead

NINGUEM TEM O MANUAL IMPRESSO DESTE SUB (eu acho que o meu vai vir com manual) depois que chegar eu posto o que esta escrtio nele (acho que é o mais confiavel)

Mais uma vez desculpem o rolo e obrigado pela ajuda Royo

Compartilhar este post

Link para o post

Então cara, a princípio minha intenção seria um som SQPL, com o sub descendo bem tb!

Tem um depoimento do Marlokko nesse tópico: http://autoforum.com.br/index.php?showtopi...c=103544&hl=cvr

Que ele fala o seguinte:

"O kicker CVR é um dos melhores falantes que já tive, mas apanhei bastante, tive em caixa de 64L , 56L e por ultimo 50L todas dutadas.

Tanto com 64L ou 56L embolava muito, com 50L ficou perfeita, continuou descendo horrores e reproduzindo qualquer tipo de musica muito bem.

Faça a caixa com 50L para cada sub dutada sintonizada por volta 32hz, o formato da caixa do user Sorriso-rj achei uma ótima opção, com um SD de 1000 na bunda deles vai ficar muito loco isso ai, não sei em carro sedan mas se fosse um carro hatch podia ja preparar um tapa ouvido"

e

"Quem compra kicker geralmente procura graves terremoto, no manual do cvr 12 caixa dutada diz 63,7L SPL/Deep Bass e 49,6L compact. Quem parte para caixa dutada todos acabam fasendo com 63,7litros imaginando ter um melhor rendimento, com eu também imaginei, o rendimento é bom mas embola muito. Se quiser perder espaço no porta mala vai de 50litros dutada, o rendimento vai ser muito maior."

A caixa que ele sugere é proxima a que eu vou fazer, sendo que com 5litros a menos. Ele menciona com com a de ainda 56L embolava mto. Então vou fazer ela, se não curti diminuo os 5L colocando alguma coisa dentro da caixa! :legal:

Vlw!!

Compartilhar este post

Link para o post
Então cara, a princípio minha intenção seria um som SQPL, com o sub descendo bem tb!

Tem um depoimento do Marlokko nesse tópico: http://autoforum.com.br/index.php?showtopi...c=103544&hl=cvr

Que ele fala o seguinte:

"O kicker CVR é um dos melhores falantes que já tive, mas apanhei bastante, tive em caixa de 64L , 56L e por ultimo 50L todas dutadas.

Tanto com 64L ou 56L embolava muito, com 50L ficou perfeita, continuou descendo horrores e reproduzindo qualquer tipo de musica muito bem.

Faça a caixa com 50L para cada sub dutada sintonizada por volta 32hz, o formato da caixa do user Sorriso-rj achei uma ótima opção, com um SD de 1000 na bunda deles vai ficar muito loco isso ai, não sei em carro sedan mas se fosse um carro hatch podia ja preparar um tapa ouvido"

e

"Quem compra kicker geralmente procura graves terremoto, no manual do cvr 12 caixa dutada diz 63,7L SPL/Deep Bass e 49,6L compact. Quem parte para caixa dutada todos acabam fasendo com 63,7litros imaginando ter um melhor rendimento, com eu também imaginei, o rendimento é bom mas embola muito. Se quiser perder espaço no porta mala vai de 50litros dutada, o rendimento vai ser muito maior."

A caixa que ele sugere é proxima a que eu vou fazer, sendo que com 5litros a menos. Ele menciona com com a de ainda 56L embolava mto. Então vou fazer ela, se não curti diminuo os 5L colocando alguma coisa dentro da caixa! :legal:

Vlw!!

EXATAMENTE ESSE SUB QUE EU COMPREI (O DO MARLOKKO)

para vc diminuir os 2 litros caso necessário faça como o ernany

coloca garrafa de refrigerante cheio de areia e já era!

hahahahaha

vou ler o topico...

Compartilhar este post

Link para o post

Darlan.. pelo visto uma caixa SQ não vai te agradar de forma alguma.... Se o sub fosse Meu.. a caixa teria 64L.. que é a resposta que mais me agrada.. mas pra vc ela não servira muito, ainda mais pela indecisão que vc se encontra hehe.. quer o melhor dos dois mundos.. (igual eu?) rsrs....

enfim.. é mais facil diminuir o volume da caixa do que aumentar... e assim vc poderá tirar suas proprias conclusões sobre a resposta que mais te agrada... faça com 64L.. e teste volumes menores com sintonias diferntes..

Compartilhar este post

Link para o post
Darlan.. pelo visto uma caixa SQ não vai te agradar de forma alguma.... Se o sub fosse Meu.. a caixa teria 64L.. que é a resposta que mais me agrada.. mas pra vc ela não servira muito, ainda mais pela indecisão que vc se encontra hehe.. quer o melhor dos dois mundos.. (igual eu?) rsrs....

enfim.. é mais facil diminuir o volume da caixa do que aumentar... e assim vc poderá tirar suas proprias conclusões sobre a resposta que mais te agrada... faça com 64L.. e teste volumes menores com sintonias diferntes..

O Ernany acho que num quero os 2 mundos e prefiro a caixa SQ sim... PQ digo isso

o pioneer eu tinha na caixa recomendada pelo fabricante 45litros (o meu duto tava com 28cm) E já estava muito satisfeito... foi a posibilidade de um upgrade que fiz a troca, mantendo o ESTEREO voltado para SQ, e com o SUB voltado para SQPL... (UM SUB FORTE E COM BOM SPL E DE BOA QUALIDADE em caixa COM LITRAGEM PARA SQ entendeu)

Com esse kicker, pelo que entendi ele naturalmente desse mais que o pioneer... o marlon me recomendou caixa de 50 LITROS pois com a caixa de 64 litros para quem ouve rock ele disse que embola tudo...

Quero um grave macio mas não PROLONGADOOOOOOOOOO pois isso embola demais!!!

Ai queria saber com uma caixa entre 50 e 60 litros qual a sintonia eu devo procurar, qual me dará o menor delay com boa qualidade, o sub grave que eu terei será consequencia disso...a ultima coisa que estou pensando é no subgrave!!!

Quero um GRAVE de qualidade dentro das possibilidade que esse CVR pode me proporcionar!

O royo tentou dar uma força mas ele ficou puto com razão pq a kikcer tem varios parametros para o mesmo modelo de sub (vc sabe quais são os corretos!?)

lembrando que eu vou começar a construir a caixa amanhã!

obrigado :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...