Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Felipelg

Som De Qualidade P/ Sandero, Oq Acham?

Recommended Posts

Estou montando o som do meu carro...

Por enquanto jah comprei

Selenium Kit 2 vias 52V2A 50W RMS 5" e Selenium Triaxial Multi System 5TR4A 50W RMS pois no Sandero n cabe 6"..e este foi o melhor custo beneficio.

Agora pesquisando no forum e vendo um custo bom com qualidade estou pensando em comprar uma sub e um amplificador:

Blaupunkt Amp GTA 480 Black 640W RMS

Pioneer Subwoofer 12" TS-W307D2 ou D4(mas pelo q li o D2 eh melhor) 400w RMS

Por favor pessoal se puderam me dar uma ajuda pra escolher e opinioes... antes de ler no forum estava pensando em pegar um Hurricane HA 4.120 e uma sub Selenium Bass 12SW11A DVC 250W RMS 4+4 ohms..

vlw e fico no aguardo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

se vc procura SQ.. eu não usaria triaxiais..

diz ai qto vc pretende gastar no som, pra galera poder indicar equipamentos q caibam no seu orçamento.

mas como o urso ja disse.. um 307 vai passar fome com o bridge do GTA.. o amp precisa ser mais forte q o sub pra poder tocar tudo o q o sub pode dar de graves.

Compartilhar este post

Link para o post

diz ai qto vc pretende gastar no som, pra galera poder indicar equipamentos q caibam no seu orçamento.

mas como o urso ja disse.. um 307 vai passar fome com o bridge do GTA.. o amp precisa ser mais forte q o sub pra poder tocar tudo o q o sub pode dar de graves.

q amp vcs recomendam entao pra este sub?? eu axo q o hurricane 4.120 eh mais fraco q o gta .. vlw...

Compartilhar este post

Link para o post

mas como o urso ja disse..  um 307 vai passar fome com o bridge do GTA.. o amp precisa ser mais forte q o sub pra poder tocar tudo o q o sub pode dar de graves.

q amp vcs recomendam entao pra este sub?? eu axo q o hurricane 4.120 eh mais fraco q o gta .. vlw...

pra este sub vc terá que comprar um amp mono só para ele.

é bem dificil vc achar amp de 4 canais q forneçam 400rms em bridge.

ai vc dexa o blau pro kit 2 vias e compra um mono para este sub.

D2 e D4 é o número de bobinas que tem o sub (pelo que eu sei isso não interfere na qualidade do sub) corrijam-me se estiver errado.

quanto ao Hurricane, na teoria ele é "mais forte" que o Blau.. tem q ver na pratica..

Compartilhar este post

Link para o post

mas qual amp mono q eu compro entao???

n valia mais a pena eu comprar 1 amp entao mais caro q fosse tanto pro kit 2 vias quanto pro sub???

vi q no paragua o booster 1500d tah saindo menos de 250 dolares...

vlw por estarem respondendo..

Compartilhar este post

Link para o post
é bem dificil vc achar amp de 4 canais q forneçam 400rms em bridge.

Tem um DBDRIVE SPA nos classificados que envia 480 W a 4ohms no bridge e custa somente 600,00

ele poderia experimentar para o set dele, a qualidade creio eu que seja similar ao GTA 480 e tocara legal o SUB 307 d2 ficara bem legal e com OTIMO custo beneficio! [-]

DCS

Compartilhar este post

Link para o post
Tem um DBDRIVE SPA nos classificados que envia 480 W a 4ohms no bridge e custa somente 600,00

ele poderia experimentar para o set dele, a qualidade creio eu que seja similar ao GTA 480 e tocara legal o SUB 307 d2 ficara bem legal e com OTIMO custo beneficio! [-]

DCS

E oq tu axa de eu pega o booster 1500d no paragua.. dai alem de tocar bem tbm.. ainda sobra potencia para num futuro se quiser por mais 1 sub ficar bem legal e sobrando potencia??

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

ele poderia experimentar para o set dele, a qualidade creio eu que seja similar ao GTA 480 e tocara legal o SUB 307 d2 ficara bem legal e com OTIMO custo beneficio!  [-]

DCS

E oq tu axa de eu pega o booster 1500d no paragua.. dai alem de tocar bem tbm.. ainda sobra potencia para num futuro se quiser por mais 1 sub ficar bem legal e sobrando potencia??

vlw

amp booster não serve nem pra som "dia a dia".. pra SQ é melhor passar longe desses amps..

se quer pegar alguma coisa no PY , pegeu amps da Fosgate ou Pionner. .. booster, pyramid e roadstar não são boas opções pra SQ.

Compartilhar este post

Link para o post
D2 e D4 é o número de bobinas que tem o sub (pelo que eu sei isso não interfere na qualidade do sub) corrijam-me se estiver errado.

D2 = à bobina dupla de 2 Ohms.

D4 = à bobina dupla de 4 Ohms.

A quantidade de bobina nos dois casos são de duas.

Compartilhar este post

Link para o post

mas tipo queria algo q n fosse caro tbm....

qual q vcs recomendam entao pra toca apenas uma sub 307 + 1 kit 2 vias dianteiro + 2 triaxial traseiro.... q vai fica bom e sem gasta muito...

como disse ai em cima.. jah pensei no gta480 no HA 4.120 e agora tava neste 1500D.... n sei qual agora...

to bem confuso e em duvida... ajuda ai por favor :X

Compartilhar este post

Link para o post

D2 = à bobina dupla de 2 Ohms.

D4 = à bobina dupla de 4 Ohms.

A quantidade de bobina nos dois casos são de duas.

opa isso mesmo.. me expressei mal.

D significa Double

e o número na frente é a impedancia de cada bobina.. ou seja:

D4 (bobina dupla de 4ohms cada) da pra ligar a 8 ohms (serie) e 2ohms (paralelo)

D2 (bobina dupla de 2ohms cada) da pra ligar a 4 ohms (serie) e 1ohm (paralelo)

pronto! hehe

Compartilhar este post

Link para o post
mas tipo queria algo q n fosse caro tbm....

qual q vcs recomendam entao pra toca apenas uma sub 307 + 1 kit 2 vias dianteiro + 2 triaxial traseiro.... q vai fica bom e sem gasta muito...

como disse ai em cima.. jah pensei no gta480 no HA 4.120 e agora tava neste 1500D.... n sei qual agora...

to bem confuso e em duvida... ajuda ai por favor :X

cara.. como vc ja comprou o kit selenium e os triaxiais faz assim:

coloca o kit selenium na frente alimentado pelo Hurricane 4120 (350 reais + ou -)

se quiser colocar o Blau GTA 480 tb pode.. é um pouco mais caro etem um pouquinho mais de qualidade.. como vc quer economizar ficaria com o Hurricane.

os triaxiais deixa na parte de tras do carro ligados diretamente no player.. o conceito do pessoal aqui do SQ é nao ter tri, quadri ou pentaxiais. mas como vc ja comprou coloque. an nao ser q vc o venda.

o sub D307 vc liga em um outro amplificador (mono 1 canal) que forneça uns 500rms no minimo. (nao tenho nehum na cabeça bom e barato pra indicar agora)

vc tem facilidade de trazer coisas do PY? se sim da pra vc comprar coisa melhor q isso!

Compartilhar este post

Link para o post

pode fazer o seguinte...

compra um Blau GTA 280 pra ligar o kit 2 vias , ou Gta 480...

liga os triaxiais na saida traseira do player

compra um modulo mono pro 307 , pode ser um taramps T400 , apesar de na teoria mandar 400wrms , ainda acho que o sub passaia um pouquinho de fome com esse modulo...teria que procurar realmente um modulo que envie mais...

pelo custo que vc vai ter comprando 2 modulos , um pro kit e outro pro sub , compraria o DbDrive lá que o DarlanCs falou que tem nos classificados por 600,00

Compartilhar este post

Link para o post

N axei este q vcs dizem q tem no forum...

Eu prefiro comprar um modulo apenas q sirva para as 2 coisas ou seja ligar os kit 2 vias e o sub

Quanto as triaxial.. eu comprei poruqe o cara da somcuritiba disse q ficaria bom assim.. kit de 2 vias na frente e os triaxiais atras....

alem deste q vcs dizem q tem a venda no forum .. tem algum outro q recomendem

quanto ao paraguay conheco quem tras modulo... e cobra 20% em cima.. mas dependendo do modulo vale a pena pois fica bem mais barato...

vlw

no aguardo

Compartilhar este post

Link para o post

Pior q eh real galera, pra n dizer q n procuro e falo.... fui na busca ali e digitei DbDrive e so n apareceu este de 600 pila q envia 480 W a 4ohms .. se alguem puder fazer favor de mandar direto..

fo** q nem nas lojas da web to axando este ai....

Compartilhar este post

Link para o post

o DbDrive q tem 480w no bridge é o SPA120.4

tinham 02 à venda nos classificados.. um por R$ 600,00 e outro por R$ 680,00

ta ai os links.

R$600,00

http://autoforum.com.br/index.php?showtopi...pic=107718&st=0

R$ 680,00

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=105892

vc não vai achar eles nas lojas mesmo.. ele é da linha anterior .. na linha atual ele foi substituido pelo SPA125.4 q tem 125w por canal e 500W no bridge.

Compartilhar este post

Link para o post

mandei uma MP.. mas n tah meio caro este amp por 600???

n tem coisa melhor q estes por este preco??

Compartilhar este post

Link para o post

esse amp novo custa mais de 1000,00.

pra quem quer usar subs mais fortes.. ( mais q 250w) em um unico amp de 4ch... esse amp é uma das poucas opções disponiveis, pois os demais amps indicados pra SQ tem bridge abaixo de 300W.

nessa faixa de preço vc teria o Wharf Flex. mas ele tem 60w por canal e 240w no bridge.. por ser da Wharf deve ter uma boa qualidade.. mas ainda não ouvi nenhum set com esse amp pra poder confirmar se é bom mesmo ou não.

ai outra opção pra usar subs mais fortes é usar 02 amps.. sendo um exclusivo pro sub.. ai vc consegue amps bem mais potentes, q conseguem tocar subs bem mais fortes.

Compartilhar este post

Link para o post
esse amp novo custa mais de 1000,00.

pra quem quer usar subs mais fortes.. ( mais q 250w) em um unico amp de 4ch... esse amp é uma das poucas opções disponiveis, pois os demais amps indicados pra SQ tem bridge abaixo de 300W.

nessa faixa de preço vc teria o Wharf Flex. mas ele tem 60w por canal e 240w no bridge.. por ser da Wharf deve ter uma boa qualidade.. mas ainda não ouvi nenhum set com esse amp pra poder confirmar se é bom mesmo ou não.

ai outra opção pra usar subs mais fortes é usar 02 amps.. sendo um exclusivo pro sub.. ai vc consegue amps bem mais potentes, q conseguem tocar subs bem mais fortes.

mas fo** eh comprar usado.... tenho medo de comprar e dai o troco estragar :X

vou mesmo assim tentar negociar com as pessoas q tem..

mas em relacao ao sub da pioner axa ele melhor q o da selenium?? eh q to em duvida entre os 2...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...