Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

pedrazul

Soundstream D´artagnan 5.1

Recommended Posts

Galera, esse amp, made in the USA, é da mesma "linhagem" dos soundstream rubicon old school?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse é um baita amp 6 canais ... tem uns 8 ou 9 anos de vida. Diria que é sim um old school, bem diferente dos atuais.

Compartilhar este post

Link para o post
Esse é um baita amp 6 canais ... tem uns 8 ou 9 anos de vida. Diria que é sim um old school, bem diferente dos atuais.

Exatamente. Muito bom!

Você tem um Rodrigo?

Cade as fotinhos?

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Exatamente. Muito bom!

Você tem um Rodrigo?

Cade as fotinhos?

Abraços!

Não... na verdade eu to com um portador dos EUA, e to na duvida entre ele e o Mcintosh... ai esta o link

http://www.techednetworks.com/webdesign/so...pr/DArt_51.html

Vejo que ele é um amp para car theater, então, como nao tenho dvd ele ficaria com um canal inativo. E mesmo quando eu colocar um dvd, nao sei se seria uma boa, em terno de configuração, ficar com cinco canais satelite...

O que vcs acham?

Compartilhar este post

Link para o post

Esse modelo parece já ser dos novos. Não seria os OLDSCHOOL não.

Não tem como ajudarmos se você não falar qual vai ser o resto do sistema, etc...

Compartilhar este post

Link para o post

esse amp é old school sim. .. da mesma época dos Rubicon 1ª série.. é da época q SS era top em qualidade..

mas como vc mesmo disse é um amp pra usar num sistema 5.1...

esse amp com um player Sony MEXDV2000 q toca DVD no sistema 5.1 e tb SACD seria uma combinação interessante. .. mas teria q pensar em usar canal central tb.

Compartilhar este post

Link para o post
esse amp é old school sim. .. da mesma época dos Rubicon 1ª série.. é da época q SS era top em qualidade..

esse amp com um player Sony MEXDV2000 q toca DVD no sistema 5.1 e tb SACD seria uma combinação interessante. .. mas teria q pensar em usar canal central tb.

Com o q li aqui no forum, eu ja estou pensando em pegar um dvd alpine até o final do ano, pra melhorar em qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post
esse amp é old school sim. .. da mesma época dos Rubicon 1ª série..  é da época q SS era top em qualidade..

Com o q li aqui no forum, eu ja estou pensando em pegar um dvd alpine até o final do ano, pra melhorar em qualidade.

Alguém sabe a diferença, e o qual o melhor, entre os soundstream rubicon e reference?

Compartilhar este post

Link para o post
esse amp é old school sim. .. da mesma época dos Rubicon 1ª série..   é da época q SS era top em qualidade..

Alguém sabe a diferença, e o qual o melhor, entre os soundstream rubicon e reference?

Alguem sabe a diferença entre ss rubicon e referente? Qual a linha melhor?

Compartilhar este post

Link para o post

os dois são muito parecidos.. alguns Rubicon chegaram a usar as mesmas placas dos Reference.

mas tem q ver se os Rubicom são os 1ª geração ( carcaça mais reta) ou os de 2ª geração ( carcaça mais ondulada) .. os 1° são bons.. os 2° ja são da época ruim da SS.. qdo ela quase abriu falencia.

Compartilhar este post

Link para o post
os dois são muito parecidos.. alguns Rubicon chegaram a usar as mesmas placas dos Reference.

mas tem q ver se os Rubicom são os 1ª geração ( carcaça mais reta) ou os de 2ª geração ( carcaça mais ondulada) .. os 1° são bons.. os 2° ja são da época ruim da SS.. qdo ela quase abriu falencia.

Galera, peguei o ss d´artagnan 5.1, agora to na duvida do sub, pois tenho q ver qual casa com a melhor potencia e amperagem. Vendo o manual do amp, la fala que a potencia em 2 ohms do canal do sub é de 400w em bio bridged e 1000w!!! em 14.4 vdc. O que é isto? Se esta última opção for viável, vou pegar logo o 10w6, ao inves do 10w3

Compartilhar este post

Link para o post

Bio Bridge é qdo vc usa dois amps identicos ligados em paralelo... esse modelo da SS permite fazer isso.. seria como fazer bridge entre os amps.

mas como vc só tem um amp.. as potencias do canal do sub são:

200W a 04ohms

400W a 02ohms

500W a 01ohm

ai depende do sub q vc vai usar... se for o 10W6v2 q tem bobina dupla de 4ohms... ligando as bobinas em paralelo, vai ficar em 02 ohms... e o amp vai liberar 400W... ja é suficiente pra tocar o sub.. q tb é de 400W.. mas não vai ter nenhum headroom.

Compartilhar este post

Link para o post
Bio Bridge é qdo vc usa dois amps identicos ligados em paralelo... esse modelo da SS permite fazer isso.. seria como fazer bridge entre os amps.

mas como vc só tem um amp.. as potencias do canal do sub são:

200W a 04ohms

400W a 02ohms

500W a 01ohm

ai depende do sub q vc vai usar... se for o 10W6v2 q tem bobina dupla de 4ohms... ligando as bobinas em paralelo, vai ficar em 02 ohms... e o amp vai liberar 400W... ja é suficiente pra tocar o sub.. q tb é de 400W.. mas não vai ter nenhum headroom.

Então é melhor pegar o 10w3...

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um detalhe galera, verifiquei nas especificações dos amps, e vi q o ss d´artagnan tem a relação sinal/ruido de 90db; já o ss reference 705 e rubicon 805s, a relação sobre para 100db. Isso vai influir no SQ? Caso positivo, vou desistir do d´artagnan e esperar um reference ou rubicon aparecer. O negocio é que o d´artagnan está uma pechincha: U$ 300, enquanto rubicon e reference sai na casa de 400/500...

Compartilhar este post

Link para o post

Não da pra você ficar olhando as especificações e ver qual tem mais qualidade..

Existem vários outros fatores que vão influenciar. Como a qualidade dos capacitores por exemplo.

Por U$300 acho que é uma boa opção. Agora por U$400-500 já tem alguns amplificadores mais interessante.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa relação sinal/ruído é algo que eu nunca dei muita importância ... já ouvi amp com 70dB que tocava melhor que um de 100dB. Mesma coisa pros players ...

Por 300us (uns 500 reais né?) você não pega nem um Power One ... vale a pena sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, comprei o kit mb quart esa 216, mas será q vale a pena pegar um acima, tipo o pvf (premium)? E será q o pvf é muito melhor do q o rvf (reference), ou são similares?

Compartilhar este post

Link para o post
Não da pra você ficar olhando as especificações e ver qual tem mais qualidade..

Existem vários outros fatores que vão influenciar. Como a qualidade dos capacitores por exemplo.

Por U$300 acho que é uma boa opção. Agora por U$400-500 já tem alguns amplificadores mais interessante.

Tipo qual?

Compartilhar este post

Link para o post

O PVF nao é uma linha acima e sim 3 (pelo que eu saiba)... tem acima a discuss, a reference e a premium... a premium é bem mais cara né.. apesar de nunca ter escutado dve valer a pena pelos relatos que ja li...

inclusive o royo tem um pvf... troca uma idéia com ele :)

Compartilhar este post

Link para o post
O PVF nao é uma linha acima e sim 3 (pelo que eu saiba)... tem acima a discuss, a reference e a premium... a premium é bem mais cara né.. apesar de nunca ter escutado dve valer a pena pelos relatos que ja li...

inclusive o royo tem um pvf... troca uma idéia com ele :)

diference entre rvf 216 e 164, tem? alguem sabe?

Compartilhar este post

Link para o post
Galera, comprei o kit mb quart esa 216, mas será q vale a pena pegar um acima, tipo o pvf (premium)? E será q o pvf é muito melhor do q o rvf (reference), ou são similares?

Da uma lida no forum amigo, que esses kits já foram bastante discutidos por aqui.

Juntei os dois tópicos.

Vale a pena sim pegar da série PXX porque é bem superior.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...