Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

almirrangel

Bitola Do Fio E Fusivel

Recommended Posts

boa noite amigos

tive um problema no meu som queria ajuda de voces

tenho no meu som seguintes itens:

1 PYRAMIDE PB1060 1200WRMS

1 STETSON TH 4100

2 SELENIUM BASS 250 WRMS

2 DI-300 HINOR 60 WRMS

2 D-250X 100 WRMS

2 SUPER T.

para ligação dos modulos estou usando fio de 6mm

e um fusivel de 30 na bateria.

OBS: liguei esse som ontem 07/06/2008.

e hoje domingo 08/06/2008 deu um pau no som para ver como ficou, deichei ligado 5 horas direto ligando o carro em 30 em 30 min.

desliguei ele ficou umas 1 hora e meia desligado quando liguei ele desarmou fui religuei o som pegou 10 min depois desligou de novo, olhei o fusivel ele estava totalmente mole mais não queimou a parte inferior estava derretida.

queria saber da galera o seguinte ?

o que fazer?

troco a bitola ou só aumento o fusivel

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

3 x 6mm² ou 4 x 6mm² e disjuntor siemens padrão DIN curva "C" (ação retardada) de 63A resolvem seu problema.

Compartilhar este post

Link para o post
boa noite amigos

tive um problema no meu som queria ajuda de voces

tenho no meu som seguintes itens:

1 PYRAMIDE PB1060 1200WRMS

1 STETSON TH 4100

2 SELENIUM BASS 250 WRMS

2 DI-300 HINOR 60 WRMS

2 D-250X 100 WRMS

2 SUPER T.

para ligação dos modulos estou usando fio de 6mm

e um fusivel de 30 na bateria.

OBS: liguei esse som ontem 07/06/2008.

e hoje domingo 08/06/2008 deu um pau no som para ver como ficou, deichei ligado 5 horas direto ligando o carro em 30 em 30 min.

desliguei ele ficou umas 1 hora e meia desligado quando liguei ele desarmou fui religuei o som pegou 10 min depois desligou de novo, olhei o fusivel ele estava totalmente mole mais não queimou a parte inferior estava derretida.

queria saber da galera o seguinte ?

o que fazer?

troco a bitola ou só aumento o fusivel

esse cabo de 6mm é pra ligar o subwoofer ou pra ligar a alimentação dos amplificadores??

vc disse que o fusivel ficou mole, acho que é por causa do cabo ser fino demais...

no caso pra alimentação, mesmo que seja em pouca distancia, 6mm acredito que esteja muito fino esse cabo

tipo 1200wrms do pyramid e mais 400wrms do stetsom vai dar 1600wrms, se for ligar no porta mala, acho que seria interessante um de 35mm, o fusivel seria interessante somar os valores dos fusiveis que vem nos ampli e coloca um com a soma total....

sem contar que vc deve ter uma bateria meio forte pra aguentar esse som...

bom como sou novato, seria o ideal esperar alguem mais experiente dar a palavra ai.....

espero ter ajudado...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...