Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

diogoooo

Areia Na Caixa Do Sub!

Recommended Posts

Hje tava vendo Unique whips no Speed e o instalador deles tava pondo alguma coisa parecida com areia dentro da caixa do sub, dizia ele q era uma receita "secreta" dele :pirou:

Oque iss otem a ver ?? alguem se arrisca?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Hje tava vendo Unique whips no Speed e o instalador deles tava pondo alguma coisa parecida com areia dentro da caixa do sub, dizia ele q era uma receita "secreta" dele :pirou:

areia + cimento ??????????????????? :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

eu sei q o pessoal usa areia com resina pra reforçar as paredes das caixas de fibra.. pode ser isso.

Compartilhar este post

Link para o post

como faço eng civil, foi a primeira coisa q veio a minha cabeça

kkkkkkkkkkkk

santa ignorancia o cara colocar concretro dentro da caixa, mas uma coisa eu digo, nao existiria nenhuma mais solida nao

kkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post
Hje tava vendo Unique whips no Speed e o instalador deles tava pondo alguma coisa parecida com areia dentro da caixa do sub, dizia ele q era uma receita "secreta" dele  :pirou:

areia + cimento ??????????????????? :blink:

hehe e a agua? brita?

ps: to no ultimo ano de eng civil tbm hehehe

pra faze de concreto , teria q c fazer uma forma, esperar endurecer pra depois desenformar, nao da pra tpo ja tendo uma caixa pronta, joga concreto la dentro e pronto...

hehe

Compartilhar este post

Link para o post

É muito comum o pessoal usar alguns compostos misturados com resina. Já vi usarem PU, pedaços de manta asfáltica, bolinhas de ferro, etc.

Eu ainda prefiro a boa e velha caixa de MDF devidamente travada.

Compartilhar este post

Link para o post

faz um microconcreto, brita bem fina, areia e cimento, e pouca água(pra nao perder a resistencia né), se faltar plasticidade joga um aditivozinho nada mal......

:mac1:mac1:mac1

KKKKKKKKKKKKK

é verdade ianaconda, uma caixa bem feita e bem travada já basta, nao vamo inventar né

senao daqui a pouco vai ter gente querendo fazer caixa de concreto armado aqui

xD

Compartilhar este post

Link para o post

Outro dia mesmo estava conversando com outras pessoas aqui do fórum sobre caixas de concreto. O lance é que quanto mais massa a caixa tem, menor a chance dela ressonar. Uma caixa de MDF já é suficiente para subs de potência mediana, mas para subs mais potentes, alimentados devidamente, a adição de massa ou a confecção da caixa com materias de maior densidade é uma boa.

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

A caixa do meu JL10W6v2 tem concreto dentro. Muito pesada. Ficou muito bom. Foi feita na Som Mendonça.

Compartilhar este post

Link para o post

Essas misturas são interessantes pra deixar a caixar "irregular" por dentro, além de dar uma reforçada.Evita ondas estacionárias.

Eu to pensando em usar uma de areia, cola e umas bolinhas de isopor...

Compartilhar este post

Link para o post

naaaaaaaao pessoal

era so areia!!! nao tinha nada misturado ou liquido...

ele jogou uma boa quantidade e ja pos o sub e aparafusou

detalhe: ele tava usando uma caixa de fibra sem travamento para um sub de 2000Wrms da fosgate... aqueles antigos :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

e se a areia entrar na bobina???

pode dar xau para o sub né??

Compartilhar este post

Link para o post
santa ignorancia o cara colocar concretro dentro da caixa,

Competidores de SPL utilizam este recurso de concreto na caixa e na própria lataria do automóvel, e ainda existem casos das caixas de feitas em Aço.

Compartilhar este post

Link para o post
Competidores de SPL utilizam este recurso de concreto na caixa e na própria lataria do automóvel, e ainda existem casos das caixas de feitas em Aço.

:)

me lembrei aqui um cidadao que colocou concreto no piso de um carro grande, tipo pajero dessas da vida.... e o carro era todo reforçado tmb....

mas q é ignorancia é :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Areia jogada dentro da caixa ..... coisa mais absurda.

Já tive caixa em MDF de 25mm, concretada por dentro .... ela está lá no PY acredito eu.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...