Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

vitorchadud

Cd's Nacionais X Importados

Recommended Posts

Postado em

pessoal desculpa a demora (parece que nem teve problema, todo mundo se virou bem e achou os cds) eh que agora so acesso forum as 6 da manha e 8 da noite...

escutei todos indo pro trabalho, o dark side tem diferença, o SACD tem mais corpo, melhor resoluçao e separaçao entre canais / palco

O do Corrs eh o melhorzinho mesmo, eu tenho ele em DVD, e esse XRCD toca melhor que o DVD, a mesma coisa com o Cramberries

Agora o da Sade foi uma decepçao, nao sei se estou maluco mas o nacional toca mais... o xrcd tocou muito fechado, sem recorte nem nada, enfim uma gravaçao infeliz... e fiquei chateado pois Sade eh otimo pra impressionar as menininhas (no caso soh a minha mulher agora rsrs)

Postado em

eu paguei 80 dolares nos 4, frete incluso...

nao sei se eh original, mas que eh muito bem feito, capa, encarte, todos os materiais do produto, isso eh. Como os caras sao os reis da copia... sei lah...

edit. soh um adendo aos aventureiros de plantao: de jeito nenhum, nenhum desses sao obras de referencia para audiofilia, entao nao adianta ir comprando e achando que esta com um masterpiece para acertar seu sistema, para referencia etc.

sao apenas cds legais (minha opiniao) e interessantes para ouvir algo fora do trivial jazz/classico/instrumental/mpb

digo isso pq tem uma galera que acha que aquele cd do Eagles, por ex. (que ja me da enjoo soh de ouvir os primeiros acordes da primeira musica) eh a referencia para se ouvir/acertar um sistema...

de tanto eu ouvir esse cd, ja nem gosto mais da musica... :(

Postado em
eu paguei 80 dolares nos 4, frete incluso...

nao sei se eh original, mas que eh muito bem feito, capa, encarte, todos os materiais do produto, isso eh. Como os caras sao os reis da copia... sei lah...

edit. soh um adendo aos aventureiros de plantao: de jeito nenhum, nenhum desses sao obras de referencia para audiofilia, entao nao adianta ir comprando e achando que esta com um masterpiece para acertar seu sistema, para referencia etc.

sao apenas cds legais (minha opiniao) e interessantes para ouvir algo fora do trivial jazz/classico/instrumental/mpb

digo isso pq tem uma galera que acha que aquele cd do Eagles, por ex. (que ja me da enjoo soh de ouvir os primeiros acordes da primeira musica) eh a referencia para se ouvir/acertar um sistema...

de tanto eu ouvir esse cd, ja nem gosto mais da musica... :(

Poderia indicar a loja do ebay por favor? []s

Postado em
(...) de jeito nenhum, nenhum desses sao obras de referencia para audiofilia, entao nao adianta ir comprando e achando que esta com um masterpiece para acertar seu sistema, para referencia etc.

(...)

é uma releitura do que eu disse (ou que tentei dizer)

Postado em

:+1

Postado em

de tanto eu ouvir esse cd, ja nem gosto mais da musica...

Po Fabio agora fiquei chateado.... :( Zuera! o-o-

Mas de jeito nenhum eu comprei pra acertar! E pq acho o cd muito loco!!! :vts

Fora que nao sou muito chegado em Jazz, instrumental,mpb, etc....

Mas falando serio, vc nao teve problema com taxa de importacao e quantos dias demorou pra chegar???

Falou!

Postado em
Mas falando serio, vc nao teve problema com taxa de importacao e quantos dias demorou pra chegar???

sem querer atropelar a pergunta pro Arisa, mas, em média, encomendas vindas do exterior demoram 1 mês pra chegar; quando chega rápido, chega em cerca de 2 semanas e meia.

Taxa de importação pega, geralmente quando a receita federal desconfia que o produto vale mais que o declarado, mas é questão de sorte também. Se o vendedor declarar um valor abaixo de U$ 50 tem grandes chances de não chegar taxado.

Postado em

eu comprei em 2 remessas, entao nao foi passivel de imposto.

vitor, eu citei esse cd do eagles como exemplo (nem sabia que vc tinha rsrs). Tem mtos outros que eu ja enjoei de ouvir, tipo o do Brubeck... acaba virando aquelas musicas do caminhao de gas, saca??

Postado em
eu comprei em 2 remessas, entao nao foi passivel de imposto.

vitor, eu citei esse cd do eagles como exemplo (nem sabia que vc tinha rsrs). Tem mtos outros que eu ja enjoei de ouvir, tipo o do Brubeck... acaba virando aquelas musicas do caminhao de gas, saca??

HAhahah, tranquilo :vts

To te enchendo so!!!

Preciso te devolver o cabo RCA, domingo vou testar ele com o Rodrigo!

Deixo na sua casa essa semana!

Valeu!

Postado em

Desculpem reviver o tópico mas lí ele todo e não achei o que queria.

Tô querendo comprar uns CDs bacanas pelo eBay. Tava de olho no SACD Dark Side Of The Moon - Pink Floyd, mas pelo que ví existem dois tipos de SACD, com som estéreo ou som 5.1, e no eBay só acho com gravação 5.1. Eu tenho que procurar um com gravação estereo ou isso não faz diferença?

Outra coisa, tava de olho em uns XRCDs tb e ví alguns que são feitos na China. Alguém sabe se vale a pena comprar desses ou tem risco de ser uma cópia barata?

Valeu!

Postado em

pra tocar no carro.. tem q ser SACD Hibrido.. pois nenhum player automotivo consegue ler SACD ( exceto um modelo de DVD player q é lançamento da SONY).

ai tanto faz ser stereo ou 2 canais.. pois no SACD Hibrido.. vc tem 02 camadas de gravação. uma com toda a informação a mais q tem num SACD. q ai sim pode ser Stereo ou 5.1... q só é lida num SACD player.

e uma camada com a informação normal de um CD comum.. q é a q o seu player vai ler.. essa é sempre stereo 2 canais.

Postado em
pra tocar no carro.. tem q ser SACD Hibrido.. pois nenhum player automotivo consegue ler SACD ( exceto um modelo de DVD player q é lançamento da SONY).

ai tanto faz ser stereo ou 2 canais.. pois no SACD Hibrido.. vc tem 02 camadas de gravação. uma com toda a informação a mais q tem num SACD. q ai sim pode ser Stereo ou 5.1... q só é lida num SACD player.

e uma camada com a informação normal de um CD comum.. q é a q o seu player vai ler.. essa é sempre stereo 2 canais.

Meu kvt tem coisa de 2 ou 3 anos já, e lê perfeitamente sacds, tenho vários, e sempre ouço.

Abraço,

Alexandre.

Postado em
pra tocar no carro.. tem q ser SACD Hibrido..  pois nenhum player automotivo consegue ler SACD ( exceto um modelo de DVD player q é lançamento da SONY).

ai tanto faz ser stereo ou 2 canais..  pois no SACD Hibrido.. vc tem 02 camadas de gravação.  uma com toda a informação a mais q tem num SACD.  q ai sim pode ser Stereo ou 5.1... q só é lida num SACD player.

e uma camada com a informação normal de um CD comum..  q é a q o seu player vai ler..  essa é sempre stereo 2 canais.

Meu kvt tem coisa de 2 ou 3 anos já, e lê perfeitamente sacds, tenho vários, e sempre ouço.

Abraço,

Alexandre.

SACD hibrido, qualquer cd player lê.. só q não vai ler a camada SACD e sim a camada normal.

pra ter o ganho da maior quantidade de informação do SACD, só num SACD player mesmo.

Postado em

foi comentado q um CD gravado no brazil tem diferença para um do US.

Agora, se pegarmos a BMG, entre um Europeu, US e Brazil (focando em outros lugares), alguem saberia me dizer onde são gravados e se alguem ja ouviu diferença para um europeu para com um americano?

abs!

Postado em

Comprei 3 CDs pelo eBay de um vendedor do Japão,

XRCD2 - Dire Straits - Brothers In Arms

XRCD2 - Eagles - Hell Freezes Over

SACD - Pink Floyd - The Dark Side Of The Moon

Agora é só esperar, quando chegar eu digo se valem o que custam hehe! :)

Postado em
Comprei 3 CDs pelo eBay de um vendedor do Japão,

XRCD2 - Dire Straits - Brothers In Arms

XRCD2 - Eagles - Hell Freezes Over

SACD - Pink Floyd - The Dark Side Of The Moon

Agora é só esperar, quando chegar eu digo se valem o que custam hehe! :)

Posta os links ai! :)

Postado em
voces esgotaram com os estoques de 'the corrs' do hkrecords.. tá ficando dificil de achar variedade no ebay.. alguem conhece algum outro local? loja online no japao, europa, eua?

achei.. rsrsrs (quem procura, acha)

- http://store.acousticsounds.com/sacd.cfm

- http://www.malmusic.com/audiophileZone.asp...am=8&lang=E

- http://www.hifi-cd.com/en/category/21/index_home.html

vamos experimentar..

Postado em
compro muito na acousticsounds, eles inclusive mandam a nota fiscal aqui pro Brasil, e o produto para os EUA, se precisar...

vale a pena continuar investindo no SACD ou os XRCD2 e XRCD24 superam em qualidade, quando utilizados com in-car players? pelo que entendi.. só a sony tem hu capazes de utilizar a tecnologia DSD, que justifica o rotulo SACD.. td bem que o layer para CD tem qualidade superior aos CDs comuns.. mas supera a qualidade de um DVD-A por exemplo? o problema talvez seja o custo de um XRCD24.. qse o dobro do SACD hibrido..

e arisa.. a acousticsounds é mto boa mesmo.. pena que meu carrinho superou $200.. isso pq nao coloquei todos q queria.. fica pra qdo eu for pra lá..

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...