Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jlm

Duvida Sobre Sub Jl Audio

Recommended Posts

Ianaconi

Olha, gastar 700, 1000, ou 1200 acho q acaba sendo mto igual!!

pq se por exemplo gasto 3500, 4000 em equipamentos... mtas vezes a diferenca, de economizar nao vale a pena

Entao para q eu sou leigoo:

Qual seria a diferenca entre colocar;

1) sd 1000

2) pdx 600

3) pdx 1000

4) JL 500/1

e claro com o pdx de 600, e JL ficaria mais fraco correto?

mas mesmo assim tirando acho q quase tudo o q sub pode dar... ja q o sub tem 400w, se tiver 600w de ampli, seriam 50% a mais ja

o q eu acho bom ja...

agora claro vem o bom o e velho custoxbeneficio

colocar uma sd1000, 700 reais!!

e ai em relacao aos outros amplis o q eu sentiria de diferenca?

Valew

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coloca um 500M.. Tem nos classificados.. Acho que R$600...

Fica show de bola.

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa o topico repetido

lembrando em consideracao, em q nao pretendo colocar bateria extra...

e tal...

e considerando meu atual sistema

um banda de 480w ligados num uxp de 12...

pq nao ficar contente com um pdx de 600w q ja e mais forte q o meu banda...

e ai ligado num puta sub JL, q e mto superior ao UXP

acho q vou ter ganho de SPL, e ainda ter mto mto ganho de qualidade correto, em relacao meu atual sistema!

ai o pdx, tem controle de cone bom?

desce legal?

e ainda vou ter a famosa margem ... ter 600w do ampli num sub de 400w correto?

posso ir sem medo nessa configuracao?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pegava o JL ou o PDX. Ampli novinho, na caixa é outra coisa. Não sou tão fã de old school. Ampli usado e mais antigo.... pifa alguma coisa ... nunca mais fica igual, além do que vc nao tem garantia nenhuma. Pifa algo caro ou dificil de arrumar, senta e chora.

Caixa de papelão, plastico bolha, manuais..... isso é legal, aquele cheirinho de coisa nova, na bancada do teu quarto esperando para ser instalado.

Outros amplis que tenho gostado bastante é Hifonics e Soundstream.

Compartilhar este post

Link para o post

Já vendi uns 2 sets de Hifonics de 900WRMS em 4 Ohms para JL 10w3v3, e ficou muito bom.

Lógico q um exagero.

Compartilhar este post

Link para o post

1) sd 1000

2) pdx 600

3) pdx 1000

4) JL 500/1

head room, controle de cone, estabilidade em 4 e/ou 2 ohms, tamanho, classe (X, Y, Z) e obviamente a potencia.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu pegava o JL ou o PDX. Ampli novinho, na caixa é outra coisa. Não sou tão fã de old school. Ampli usado e mais antigo.... pifa alguma coisa ... nunca mais fica igual, além do que vc nao tem garantia nenhuma. Pifa algo caro ou dificil de arrumar, senta e chora.

Caixa de papelão, plastico bolha, manuais..... isso é legal, aquele cheirinho de coisa nova, na bancada do teu quarto esperando para ser instalado.

Outros amplis que tenho gostado bastante é Hifonics e Soundstream.

+1

aqui nao da pra por smile hehe!

Compartilhar este post

Link para o post

1) sd 1000

2) pdx 600

3) pdx 1000

4) JL 500/1

head room, controle de cone, estabilidade em 4 e/ou 2 ohms, tamanho, classe (X, Y, Z) e obviamente a potencia.

Vamos la

1)

Head room seria a sobra de potencia q teria entre o ampli e o sub

acho q 50% a mais ja estaria de bom tamanho, pq alem de tudo to meio cansado de tanta porrada!!

2)

Controle de cone, eu nao sei diferenciar qual ampli sairia melhor

so acho q alpine e jl se sairiam melhor q o sd, estou correto??

e essa diferenca seria grande??

3)

Estabilidade de 4 ou 2 ohms acho q nao precisa focar mto, ja o sub (w6v2 so vende 4+4... ou seja ligacao em 2 ou um 8)

entao o ampli teria q liberar a potencia em 2,

todos os amplis tem potencias citadas em 2 ohms

4)

classe todos citados sao classe D

5)

potencia como ja disse, no meu caso, q estou saindo de um bando de teoricos 480w, para amplis bem mais fortes e melhores, acho q todos iram me satisfazer, em questao de potencia!

nesse caso eu estaria mesmo, atras de um pdx 600, ou um sd...

o sd bem barato famoso e mto bom ampli, custo beneficio seria top

o pdx po deixei de comprar por 1000, e me arrependi... agora e questao de chorar

vi de comprar via ebay, ou loja fora...

mas o fo** e confiar???

Compartilhar este post

Link para o post

É, seria muito bom colocar um pdx ou jl desses para enfrentar o SD.

Quem manja e já testou, afirmou que SD não ficou devendo nda para RF old school classe AB.

Será que irá ficar devendo para algum desses acima ?

Lógico que se fosse para pagar 1k em pdx e 800 em sd, eu ficaria com o pdx por orgulho aos olhos... mas...

Compartilhar este post

Link para o post
Lógico que se fosse para pagar 1k em pdx e 800 em sd, eu ficaria com o pdx por orgulho aos olhos... mas...

da a entender tb aquele famoso dito furar os olhos. :rolleyes:

e em tempo: é fato consumado que jl vc pode jogar bastante potencia!

ja vi e ouvi 1 sd de 1000rms empurrando 1 6w0 :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

Com o 10w6v2 tive 2 ampli o 500/1 da JL e agora to com o pdx600

Recomendo os 2 a qualquer um, porem cada um tem seus vantagens e desvantagens.

O 500/1 eu o vejo mais voltado para fidelidade, ele tem mais qualidade que o PDX porem mais fraco, acredito que com um W0 ou um W1 poucos ampli no mercado o superem.

O Pdx 600, e menor, esquenta menos, e mais forte, porem não tem a mesma qualidade do JL. Mas tb não esta muito atras do JL.

O pdx 1000 eu o acha muito para um sub somente, mais se fosse 2 ai já e outra historia, sem contar que ele é mais caro

O sd1000.1 nunca o ouvi, mas já teve user usando ele junto ao w6v2.

Compartilhar este post

Link para o post

A litragem selada do 10w3v3 é de só 17L pelo manual? Esse valor é baseado em que? Fiz um desenho para ver qual seria a aparencia de uma caixa dessas e parece ser MUITO pequena.

Se fizer uma caixa de uns 20L será que melhora ou piora?

Compartilhar este post

Link para o post
A litragem selada do 10w3v3 é de só 17L pelo manual? Esse valor é baseado em que? Fiz um desenho para ver qual seria a aparencia de uma caixa dessas e parece ser MUITO pequena.

Certamente 17l é uma recomendação "espaço x resposta" baseada no custo x benefício. Para um qtc mais baixo, com resposta mais plana, certamente vai pedir uma caixa um pouquinho maior. Nada que uns cálculos no winisd não resolvam. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Certamente 17l é uma recomendação "espaço x resposta" baseada no custo x benefício. Para um qtc mais baixo, com resposta mais plana, certamente vai pedir uma caixa um pouquinho maior. Nada que uns cálculos no winisd não resolvam. :legal:

onde consigo esse programa? Estou querendo fazer a caixa para o meu w3.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah! Achei. Deu 28.64L. Bem diferente de 17.5L mas não tão absurdo assim.

Compartilhar este post

Link para o post

esse esquema de JL aceitar mais potencia do q ele realmente diz ter.... é verdade..

eu alimento eles com 2 bridges de 360 rms.... e os ganho tá um pouco acima do meio.... o bichinho exige mesmo... mas manda mto bem

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, comprei meu amp: o ss d´artagnan 5.1. Achei melhor q o os 4.1 (tipo reference 705 ou rubi 805), pois estes tem potencia de 4x50 em 4ohms e 1x200 em 2ohms no canal do sub. Já o d´artagnan tem 5x65 e 1x400. Vai ficar com o canal central parado, mas vai q um dia eu resolvo ver show no carro.. agora falta a compra do jl audio 10". Nao sei se vou de 10w3v2 2x4ohms (saida do sub de 400w); 10w3v2 2x2ohms (saida do sub de 500w); ainda, 10w3v3 (2 ou 4 ohms), ou mesmo um 10w6, 2x2ohms, considerando q o canal do sub em 1 ohm dá 500w rms.... q vcs acham?

Compartilhar este post

Link para o post
Galera, comprei meu amp: o ss d´artagnan 5.1. Achei melhor q o os 4.1 (tipo reference 705 ou rubi 805), pois estes tem potencia de 4x50 em 4ohms e 1x200 em 2ohms no canal do sub. Já o d´artagnan tem 5x65 e 1x400. Vai ficar com o canal central parado, mas vai q um dia eu resolvo ver show no carro.. agora falta a compra do jl audio 10". Nao sei se vou de 10w3v2 2x4ohms (saida do sub de 400w); 10w3v2 2x2ohms (saida do sub de 500w); ainda, 10w3v3 (2 ou 4 ohms), ou mesmo um 10w6, 2x2ohms, considerando q o canal do sub em 1 ohm dá 500w rms.... q vcs acham?

10W3

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...