Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fabiomaga

Começando O Set - Falta Cabos E Instalação

Recommended Posts

Ola a todos,

Primeiro post, porém ja acompanhei o fórum anteriormente.

Bom, estou começando a montar o som do meu carro. É um polo.

Eu posso tres peças em maos que pretendo utilizar em meu set. O DVD eu comprei e o kit e o sub vieram de um amigo meu. Seguem:

-DVD JVC AVX 800

-Sub JL 12W3v3-4 12"

-Kit 2 vias Diamond Audio HEX S600S

Como não manjo muito de som, queria saber que ampli empurra estes equips. Quero som pra dentro com boa qualidade e grave considerável.

Desde ja agradeço.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito 2 ampli seriam uma boa, sugiro um 500/1 para o sub e outro ampli da JL para o kit, podendo ser o 300/4 ou 300/2.

Para esse sub não sei indicar outro ampli com força e qualidade.

Quanto pretende gastar?

Compartilhar este post

Link para o post
Acredito 2 ampli seriam uma boa, sugiro um 500/1 para o sub e outro ampli da JL para o kit, podendo ser o 300/4 ou 300/2.

Quanto pretende gastar?

Esses amplis são meio caros (da JL) não? Voce tem uma ideia de preço?

Ah eu queria gastar ate uns 1500 reais algo assim... Se der pra ir com menos maravilha... Se for necessário mais ai eu compro o que der agora e espero mais um tempo pra completar o set...

Compartilhar este post

Link para o post

Com R$1500 da pra pegar dois amps bacanas. Acho que um PDX 4.150 por exemplo, conseguir tocar o seu kit 2 vias, e o bridge tocaria o sub.

Da uma olhada nos classificados, que pode achar uma boa oportunidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Com R$1500 da pra pegar dois amps bacanas. Acho que um PDX 4.150 por exemplo, conseguir tocar o seu kit 2 vias, e o bridge tocaria o sub.

Da uma olhada nos classificados, que pode achar uma boa oportunidade.

Sera que o bridge dele daria suficientemente pro sub?

Alguem tem mais alguma ideia?

Desde ja muito obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto pretende gastar?

Uma perg. aí pro Tarcizio... pq trocou os seus JL's por PDX ?

Quanto ao Fabio..vou dar uma olhada aqui para ver no que posso ajudar... a essas horas não consigo mais pensar !

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Essa e uma pergunta que eu me faço :pirou: , fiz uma proposta e o vendedor aceitou. A troca foi feita sem eu ter escutado os pdx.

Mas de uma forma geral gostei da troca, como disse antes perdi um pouco de qualidade nos graves porem ficou mais forte, e o kit tocou bem melhor, antes o tw gritava depois da troca ele ficou mais manso e o mid estar melhor agora, não sei explicar, mas esta melhor.

Agora vou biamplicar o kit.

Mandei o JL de Vitória ES para fortaleza e o vendedor mandou os PDX de fortaleza para vitória, o frete dos pdx deu 40 reais e do JL de 69 reais, ai da para perceber quanto que o pdx e menor e mais leve.

Quando tiver uma oportunidade quero ouvi os HD's ampli da JL, acredito que irão superar os pdx.

Compartilhar este post

Link para o post
Essa e uma pergunta que eu me faço :pirou: , fiz uma proposta e o vendedor aceitou. A troca foi feita sem eu ter escutado os pdx.

Mas de uma forma geral gostei da troca, como disse antes perdi um pouco de qualidade nos graves porem ficou mais forte, e o kit tocou bem melhor, antes o tw gritava depois da troca ele ficou mais manso e o mid estar melhor agora, não sei explicar, mas esta melhor.

Agora vou biamplicar o kit.

Mandei o JL de Vitória ES para fortaleza e o vendedor mandou os PDX de fortaleza para vitória, o frete dos pdx deu 40 reais e do JL de 69 reais, ai da para perceber quanto que o pdx e menor e mais leve.

Quando tiver uma oportunidade quero ouvi os HD's ampli da JL, acredito que irão superar os pdx.

Se vão superar, eu não sei. Mas são lindos! :P

Quanto ao JL serem melhor que o PDX.. Dai já depende do sistema. Acredito que ambos os amps estão no mesmo nível. Tudo depende do resto do sistema, do casamento...

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Editando... acho que vou de PDX 4.150 mesmo.... voces acham que com esse set, no polo hatch fica legal?

Resumindo seria

-DVD JVC AVX 800

-Sub JL 12W3v3-4 12"

-Kit 2 vias Diamond Audio HEX S600S

-Amplificador Alpine PDX 4.150 para tocar tudo

E quanto a energia (bateria), cabos, etc. sugestoes? Sera que nao vai "forçar" demais o PDX?

Cabos... to pensando em ir de monster.... ah, meu irmao vai comprar na griga o que falta (amplificador + cabos).

Cabo de força como seria?

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, outra pergunta... que caixa voces acham que ficaria melhor?

Para ouvir de tudo... de mpb a heavy metal... (sim sou muito ecletico rsrs)..

obrigado!!

Compartilhar este post

Link para o post

O pdx e uma otima escolha mais eu usaria um segundo ampli para o sub, algo em torno de 500W.

Compartilhar este post

Link para o post

Ola, entre pdx4150 + pdx1600 e jl300/2 e jl 500/1 prefiro os alpine.

Mas tem o fator preço, não perderia a oportunidade de pegar os 2x jl que tem nos classificados por 1600,00 com frete gratis. Ou seja é quese o valor de apenas 1x pdx.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas tem o fator preço, não perderia a oportunidade de pegar os 2x jl que tem nos classificados por 1600,00 com frete gratis. Ou seja é quese o valor de apenas 1x pdx.

Abs.

Procurei ess "promoção", que muito me agradou, nos classificados mas nao encontrei... sera que ja foi??

O que me dizem sobre outras marcas sem ser jl e alpine?

Compartilhar este post

Link para o post

Existém várias outras opções...

Pode usar o 4.150 pro kit 2 vias por exemplo..

Pro sub pode usar um Fosgate 500M por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

Abs.

Procurei ess "promoção", que muito me agradou, nos classificados mas nao encontrei... sera que ja foi??

Da uma procurada no anúncio do Zafira32, e realmente está num valor que nunca se viu (1500,00 os 2x). O.O

Vai ficar show de bola em seu set.

Compartilhar este post

Link para o post

Abs.

Da uma procurada no anúncio do Zafira32, e realmente está num valor que nunca se viu (1500,00 os 2x). O.O

Vai ficar show de bola em seu set.

Corre, porque se eu pensar mais um pouco... se a mão coçar mais... pego eu!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Já achei la... mandei PM mas nao recebi resposta. apesar que ontem ele disse que mandou PM para mim mas nao chegou nada... :(

Estou no aguardo dele....

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Já achei la... mandei PM mas nao recebi resposta. apesar que ontem ele disse que mandou PM para mim mas nao chegou nada... :(

Obrigado!

Bom,

Comprei os dois JLs (500/1v2 e 300/2v2) com o ZAFIRA32.

Somente para agradecer à ajuda se não fossem voces terem vindo falar aqui nem ia ver que ele estava vendendo porque o anuncio dele estava na 3ª pagina rsrs (concorrido o negocio)...

Ah, comprei também um par de full Diamond M331i para tentar fazer um canal central no DVD mas para a frente (paguei 15 dolares num usado no ebay)

Agora falta comprar os cabos... creio que eu vá de monster mesmo...

E montar neh rsrs.. [¨]

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando a oportunidade, gostaria de saber o que o pessoal do forum acha de ligar dois kits componentes em apenas dois canais stereo de um amp 4 canais, deixando os outros dois para o bridge d. Dessa forma, aproveita-se toda a potencia dos dois canais nos kits, que vai trabalhar em 2 ohms. É isso mesmo? Haveria perda de qualidade nesse caso, ou o único inconveniente seria a perda do fade?

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que além da perda do fadder, vai haver um aumento da distorção em 2 ohms e o deslocamento do palco para trás.

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post
Já achei la... mandei PM mas nao recebi resposta. apesar que ontem ele disse que mandou PM para mim mas nao  chegou nada... :(

Obrigado!

Bom,

Comprei os dois JLs (500/1v2 e 300/2v2) com o ZAFIRA32.

Somente para agradecer à ajuda se não fossem voces terem vindo falar aqui nem ia ver que ele estava vendendo porque o anuncio dele estava na 3ª pagina rsrs (concorrido o negocio)...

Ah, comprei também um par de full Diamond M331i para tentar fazer um canal central no DVD mas para a frente (paguei 15 dolares num usado no ebay)

Agora falta comprar os cabos... creio que eu vá de monster mesmo...

E montar neh rsrs.. [¨]

Abraços.

Esses amplis foram meus ja, qualquer duvida e chamar.

Quanto aos cabos eu usava assim: cabo de 25mm ate o divisor e depois 2 de 16mm, e terra na lata de 16mm,

Usava um fuse de 80 perto da bateria e um de 50 e um de 40 no divisor.

Compra pelo ebay o XLN pro da monster, vai sair barato.

Mais um detalhe, quando for instalar deixe um espaço entre os ampli e o rack para poder circular mais ar, pois eles esquentam um pouco, mas nada preocupante. Eu usava 4 pedaço de MDF de uns 20mm de espessura para poder deixar o ar circular por baixo dos ampli.

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Só vale lembrar que o recomendo é o cabo terra ser "igual" ao de força principal. Então teria que ser de 25mm.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Só vale lembrar que o recomendo é o cabo terra ser "igual" ao de força principal. Então teria que ser de 25mm.

Abraços!

Ate hj eu uso ate hj assim: 1 cabo de 25mm e depois do divisor 2 de 16mm e o terra de 16mm, cada ampli entra 16mm e sai 16mm, ambos aterrados no mesmo parafuso, devidamente lixados, o certo seria 2 terras de 12,5mm, corrteto?

Umas das mudnças do proximo set, vou mudar os cabos, valeu por alerta.

Compartilhar este post

Link para o post

Maravilha... vo useguir isso que voces estão falando sim! Só quero ver como vou dispor os amplificadores pois se desse pra colocar um "em cima do outro" eu economizaria cabo...

Asssim +/-:

------------------------------------------- porta malas

--------------------------------

| 500/1

|

| 300/2

|

------------------------------------------

Sera que da problema de esquentar muito se couber assim? Se nao vou fazer na lateral mesmo... mas sai bem mais caro neh....

Como eu ja dei uma pesquisada... vi que o vendedor procables algo do ebay é bom né? acho que vou comprar dele...

Qualquer novidade aviso aqui... Ah, falando nisso, queria ir em um encontro... quando vai rolar um?

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços!

Ate hj eu uso ate hj assim: 1 cabo de 25mm e depois do divisor 2 de 16mm e o terra de 16mm, cada ampli entra 16mm e sai 16mm, ambos aterrados no mesmo parafuso, devidamente lixados, o certo seria 2 terras de 12,5mm, corrteto?

Umas das mudnças do proximo set, vou mudar os cabos, valeu por alerta.

Se vocês tem 2 terras de 16mm2 não tem problema.

Pensei que seria um 16mm2 pros dois amps.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...