Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

egiostri

Minha Caixa Dutada Ta Roncando, O Qeu Faço?

Recommended Posts

Bom dia a todos,

Acabei de montar meu som, só q minha caixa dutada não ta batendo nada... ta vibrando e uma distorção horrível.

Alguém sabe o q esta acontecendo????

A caixa tem 50 litros certinho, sem tirar nem por. Usei mdf de 15 mm, lacrei todas as placas com silicone para não dar vazamento, coloquei massa de calafetar envolta do alto falante...

O duto coloquei o q o técnico da bomber mandou 10cm x 21cm de profundidade.

O alto falante é um bicho papão 550 rms d2, liguei em serie para da 4 ohms.

O modulo é um boss cx 1000 ta ligado em bridge nele.

O q ta acontecendo?????

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom dia a todos,

Acabei de montar meu som, só q minha caixa dutada não ta batendo nada... ta vibrando e uma distorção horrível.

A caixa tem 50 litros certinho, sem tirar nem por. Usei mdf de 15 mm, lacrei todas as placas com silicone para não dar vazamento, coloquei massa de calafetar envolta do alto falante...

O q ta acontecendo?????

Valeu

Meu, MDF de 15mm pra caixa desse tamanho e com um papão?

Vai ter que colocar reforços internos, tipo ligando uma parede à outra, pra tirar essa vibração e conseguir um melhor efeito no grave. O duto tbém deverá ficar bem preso. Problema maior é que tbém perderá volume interno. Não vejo outra saída, sem antes reestruturar essa caixa.

Markto

Compartilhar este post

Link para o post
Bom dia a todos,

O q ta acontecendo?????

Valeu

Meu, MDF de 15mm pra caixa desse tamanho e com um papão?

Vai ter que colocar reforços internos, tipo ligando uma parede à outra, pra tirar essa vibração e conseguir um melhor efeito no grave. O duto tbém deverá ficar bem preso. Problema maior é que tbém perderá volume interno. Não vejo outra saída, sem antes reestruturar essa caixa.

Markto

Markto,

eu fiz esta do jeito q umbroder meu fez aqui, sem tirar nem por... a caixadele bate muito.

eu to achando q o problema pode esta no alto falante mesmo, mas não tenho certeza.

a caixa ta bem justa mesmo, coloquei um parafuso de 5 em 5 cm.

já to pirado com esta mer**, gastei uma grana pra montar meu som e ta uma bosta.

Compartilhar este post

Link para o post

eu tava com o mesmo problema, fui lá na clinica do sono aqui na cidade, fiz varios testes e hoje tá bem melhor.... melhorou muito o ronco..

Compartilhar este post

Link para o post
eu tava com o mesmo problema, fui lá na clinica do sono aqui na cidade, fiz varios testes e hoje tá bem melhor.... melhorou muito o ronco..

pena q eu to distante

Compartilhar este post

Link para o post
pena q eu to distante

isso ai é na caixa mesmo...

poe essa caixa no chao por exemplo e poe um peso em cima, ou senta em cima da caixa, que ai pressionando se ela parar de roncar é a caixa mesmo :)

Compartilhar este post

Link para o post

Roncando ?? da uma cotovelada na costela dela. !! []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

poe essa caixa no chao por exemplo e poe um peso em cima, ou senta em cima da caixa, que ai pressionando se ela parar de roncar é a caixa mesmo :)

:+1

Mas eu também acho que pode ser o Alto-Falante.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

Mas eu também acho que pode ser o Alto-Falante.

Abraços

Charles Rafael

galera,

descobri q a parada esta no modulo, acho q não to sabendo regular esta mer** ou mesmo ligar ele certo.

descobri pq peguei uma caixa de um amigo meu q ajá esta funcionando bem e deu a mesma coisa, só q no modulo dele toca bem e no meu deu o mnemso problema.

alguem sabe o como eu faço????

eu desliguei o crossover do modulo e melhorou um pocuo do grave, mas ta vindo voz junto...

já desliguei a o equalizador do cd e continua mesma coisa.

já estou ficando no desepero

Compartilhar este post

Link para o post

E qual o cd player:

Eh se ligou assim, a impedancia ta casando mesmo... tu ta puxando o rca da saida sub do player: se tiver eh claro.

abraços

Weber

Compartilhar este post

Link para o post
E qual o cd player:

Eh se ligou assim, a impedancia ta casando mesmo... tu ta puxando o rca da saida sub do player: se tiver eh claro.

abraços

Weber

o aparelho é um kenwood KDC-MP876U.

ele tem saida para sub. liguei o modulo justamente nele.

mas tb testei ligar ele no front e deu o mesmo problema.

será q é a impedancia q ta dando este apau todo?

Compartilhar este post

Link para o post
E qual o cd player:

Eh se ligou assim, a impedancia ta casando mesmo... tu ta puxando o rca da saida sub do player: se  tiver eh claro.

abraços

Weber

o aparelho é um kenwood KDC-MP876U.

ele tem saida para sub. liguei o modulo justamente nele.

mas tb testei ligar ele no front e deu o mesmo problema.

será q é a impedancia q ta dando este apau todo?

Cara, fala mais detalhes, tipo, quantos canais tem o módulo, quantos rms libera por canal, qual a espessura dos fios, qual a alimentação do sistema. Dizendo isso fica mais fácil a galera do fórum ajudar. ;)

Bruno Duque

Compartilhar este post

Link para o post

blz, ai vai como ta ligado tudo:

fio de alimentação ta bateria: 16 mm

2 rca na saida do play + fios do alto falante

então,ta ligado nos fios do cd 4 altofalantes 6x6 de 60 rms nas portas + um fio de 2 mm q esta ligado na saida frontal q vai para um falcon hs 1600 de 400rms ( sendo q este falcon esta tocando 2 bomber 6x9 new edge de 150 rms a 4ohms)

os dois cabos de rca ta ligado em boss cx-1000

no canal 1 e 2 dele esta ligado na saida front : 2 super tweeter hinor de 120 rms + 2 conetas selenium d-250x 100rms cada

no canal 3 e 4 esta ligado em bridge um bicho bobina dupla de 2ohms 550rms ( o fio q sai do modulo para bicho papãoé um fio de 4 mm)

o aparelho de som e um KDC-MP876U na saida pre amplifica esta ligada o canal 1 e 2 e na saida front esta ligada 3 e 4

outra coisa o menor fio q usei foi de 2mm

configuaração do cd:

Seção do sintonizador de FM

Gama de freqüências (intervalo 200 kHz) ............. 87,9 MHz 107,9 MHz

Sensibilidade útil (Relação sinal / ruído: 30dB) ........ 9,3 dBf (0,8 µV/75 Ω)

Sensibilidade de silenciamento

(Relação sinal / ruído: 50dB) .................................. 15,2 dBf (1,6 µV/75 Ω)

Resposta de freqüência (±3 dB) ........................................ 30 Hz 15 kHz

Relação sinal x ruído (MONO) ......................................................... 70 dB

Seletividade (± 400 kHz) ............................................................... > 80 dB

Separação estéreo (1 kHz) ............................................................... 40 dB

Seção do sintonizador de AM

Gama de freqüências (Intervalo 10 kHz) ................... 530 kHz 1700 kHz

Sensibilidade útil (Relação sinal / ruído: 20dB) ................. 28 dBµ (25 µV)

Seção do disco compacto

Díodo laser ..................................................................................... GaAlAs

Filtro digital (D/A) ................................................... 8 vezes sobre amostra

Conversor D/A ..................................................................................... 1 Bit

Velocidade de Giro .................................... 1000 400 rpm (CLV 2 vezes)

Flutuação e trêmulo ................................................................ Imensurável

Resposta de freqüência (± 1 dB) ....................................... 10 Hz 20 kHz

Distorção harmônica total (1 kHz) ................................................... 0,01 %

Relação sinal x ruído (1 kHz) ......................................................... 105 dB

Gama dinâmica ................................................................................. 93 dB

Decodificação MP3 ................. Compatível com MPEG-1/2 Audio Layer-3

Decodificação WMA .................... Compatível com Windows Media Audio

Decodificação AAC: ............................................ Arquivos AAC-LC .m4a

Seção de Áudio

Potência máxima de saída ........................................................... 50 W x 4

Potência máxima RMS - VCC 14,4; F=1kHz; Rg=600Ω;

T.amb.=25oC; RL4Ω; THD10% ..................................................... 22 W x 4

Impedância do Alto-falante ............................................................. 4 8 Ω

Ação do tom

Graves: ................................................................................ 100 Hz ± 8 dB

Médios: .................................................................................. 1 kHz ± 8 dB

Agudos: ................................................................................ 10 kHz ± 8 dB

Nível de saída do pré-amplificador / carga

(durante a reprodução do disco) ...................................... 2000 mV/10 k Ω

Impedância de saída do pré-amplificador ..................................... < 600 Ω

Interface USB

USB Padrão: ........................................................................... USB 1,1/2,0

Sistema de Arquivo: ................................................................... FAT 16/32

Corrente Máxima de Fornecimento: .............................................. 500 mA

Decodificação MP3 ................. Compatível com MPEG-1/2 Audio Layer-3

Decodificação WMA .................... Compatível com Windows Media Audio

Decodificação AAC: ............................................ Arquivos AAC-LC .m4a

Geral

Tensão de funcionamento (11 16 V admissíveis) ......................... 14,4 V

Consumo de corrente ......................................................................... 10 A

Dimensão da instalação (L x A x P) ............................ 182 x 53 x 155 mm

Peso .................................................................................................. 1,4 kg

alguem me ajude

Compartilhar este post

Link para o post

sobre o modulo ele tem 4 canais

4 de 200 rms a 4ohms

4 de 300 rms aa 2ohms

2 de 600 rms em brigde a 4 ohms

Compartilhar este post

Link para o post
sobre o modulo ele tem 4 canais

4 de 200 rms a 4ohms

4 de 300 rms aa 2ohms

2 de 600 rms em brigde a 4 ohms

Cara, acho que pode ser ...

1° = sistema aterrado incorretamente ( aconteceu comigo ) raspei a lataria e coloquei um terminal pro terra.

( fiz o teste ligando o negativo direto na bateria, tenta pegar outro bateria e faz o teste do negativo)

2° Verifica a carga da bateria, ve se ta trabalhando a 12v. leva numa oficina dessas de bateria.

Se possível, tira uma foto da regulagem do cross, que a galera que entendi disso vai poder verificar se tá correto.

Boa sorte.

Bruno Duque.

Compartilhar este post

Link para o post
Roncando ?? da uma cotovelada na costela dela. !! []-[]

:vts

a caixa ta vibrando mto? TRAVA

se tu puxar o cone do auto falante, pra cima e pra baixo até o maximo, sente que ele raspa em algo internamente ou desliza perfeitamente sem raspar em nada?

faz esses 2 testes primeiros, isso te elimina 80% da probabilidade do problema, o resto é depois.

Compartilhar este post

Link para o post
Bom dia a todos,

O q ta acontecendo?????

Valeu

Já tive dois problemas parecidos, o primeiro era problema na bobina do falante e outro era o terminal do falante que estava meio solto... Não sei se vem ao caso mais toda tentativa é válida! vlw.

Compartilhar este post

Link para o post

vou fazer estes testes sabado pq to de desde quinta, só saio sabado... peão e fo**.... kkkkkk...

mas sobre o alto falante, acho q não é ele pq peguei uma outra caia q já esta funcionando em outro carro e deu o mesmo problema...

to achando mais q pode ser o a terramento ou a impedancia q esta chegando no sub...

bateria tb não é pq o carro e 0 km.

mas mesmo assim, vou fazer o teste pra confirmar...

sabado dou a resposta...

obrigado a todos

Compartilhar este post

Link para o post

boa noite a todos,

to no desespero ainda galera...

fiz os testes e nada, medi a voltagem q esta chegando no modulo...

com o carro desligado esta dando 12,5 volts, mesmo se chamar o som no maximo se mantem nesta voltagem... medi a voltagem com o carro ligado, esta dando 14 volts... isso tudo alterar a voltagem tanto com o som alto como baixo...

alguem me ajude, to cada dia mais revoltado.

desde já agraço a todos

Compartilhar este post

Link para o post

kra o meu tava assim e foi a "bombina" raspando é assim mesmo?? deu um branco esqueci como se escreve

uehueheuheuheuheuhe

já trocou só q parece q o kra deixou resto de cola em algum lugar pois o som ta fazend uma zuada de tip cola grudando e desgrudando

vo da uma amaciada no wooer pra v se melhorar.

no seu caso n séria bom fazer

Compartilhar este post

Link para o post
Bom dia a todos,

O q ta acontecendo?????

Valeu

Amigo esse seu amplificador nao dá toda essa potencia q diz no manual dele

acho q esse é o boss chaos aquele q tem umas partes em cromado me corija c eu estiver errado, tenta por outro amplificador para ver c nao melhora

Compartilhar este post

Link para o post

um amigo meu deu mexida no som e deu uma melhorada boa, tive q trocar os cabos de rca... acho q era eles emsmo q tavam dando este apau todo...

o alto falanta ta bom, testei pra ver se tava raspando e não tava...

mas agora ele ta legal, talvez até eu faça outra caixa selada pra ver se fica melhor o som...

no d+,

obrigado a todos pela ajuda

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...