Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

almirbd

O Que Eu Consigo Fazer Com Uma Boss Ch1000m

Recommended Posts

Postado em

Será que a ligação em bridge que "supõe" fornecer 600rms mono, consegue fazer esse subwoofer tocar melhor que o Pioneer 307D2 400rms... Eu estou sentindo que o Pioneer não está aguentando a parada... Um bomber Upgrade 12" já foi pro saco e foi sustituído... E agora? será que o que preciso é de um Alto-falante Subwoofer Bomber Profissional BSWC18-8A (18 pol. – 800W RMS – 8 ohms)??

15461_140x140.jpg

Postado em

primeiro cara como é a sua caixa do 307? pq deve ter alguma coisa errada ai coloca os dados da caixa e tb do amplificador certinho pra gente saber se tem alguma coisa errada.

Postado em

Então Piterspl, primeiramente, obrigado pela ajuda, o lance é o seguinte, estou usando uma caixa acústica dessas genéricas, 37litros com um duto de 100mm, mas não tem nenhum duto por dentro, só aquele encaixe onde, presumo, se coloque o duto no cumprimento dimensionado... A caixa sopra demais, mas tem dado graves consideráveis, uma vez que não tenho nenhuma experiência em projetos de som. Procurei ontem um amigo de uma loja especializada em projetos de som e ele me disse que a caixa tem que ser projetada para o subwoofer.

Como tenho lido que o ideal são 57litros e duto de 4pol x 30cm, presumo que o sub está tocando de forma errada. Agradeço a ajuda.

O amplificador é a Boss CH1000M de 'supostos" 1200wrms, 300 por canal, em bridge são 2x 600wrms... O módulo não esquenta.

Postado em

A "ÚNICA" coisa que vc NÃO precisa é desse subwoofer da bomber.

Amigo, antes de qq coisa, faça uma caixa correta para o seu sub, no caso o Pionner 307.

Uma caixa de 57 Litros com duto de 4"x30cm creio que vai ser voltada bastante para o subgrave.

Veja se o sub casa com a impendância do módulo.

Pq pelo oq vc disse, essa caixa que você esta usando está totalmente fora dos padrões para esse subwoofer.

Então antes de qq coisa, reveja o projeto, estude um tipo de caixa pro seu sub, depende do que você quer, subgrave extremo, SPL extremo, intermediário entre eles.

Da uma pesquisada no forum que você vai achar bastante coisa.

Só não gasta grana atoa trocando de sub assim!!

Beleza?!

Flw, abraço!! =D

Postado em

Grande Alvrinn, pior que é bem por aí, cara. Comprei esse subwoofer a um bom preço no ML e eu mesmo substituí na caixa que usava o Bomber Upgrade, deu muita diferença nos graves, antes eu usava uma Hurricane H4A-120 que entrou em proteção e tinha essa CH1000M da Boss guardada na caixa ainda zerada. Botei Boss a venda e nada de conseguir vender, resolvi por a hurricane pra vender e instalei a Boss, Cara!!! Outro som, a boss tá tocando em bridge a 4ohms(porque ela só toca a 4ohms em bridge) e supostos 600WRMS, como o Subwoofer é um pioneer de 400wrms/1200wmax, presumo que o amplificador não esteja tendo problemas, mas está limitado mesmo à metade e mesmo assim parece que o subwooofer vai saltar do cone se eu forçar no ganho. Bom, lendo aqui e ali, descobri que de concreto é que o amplificador "deve" mesmo ser superior ao subwoofer em potência justamente para não ter problemas, haja visto que eles precisam trabalhar com certa folga, porque a partir de determinado ponto o que se tem não passa de distorção(que ferra qualquer altofalante).

Estou agora para adquirir um megacapacitor de 2Farad para ajudar o sistema trabalhar com tensões mais estáveis e procurar uma Taramps digital para o subwoofer, considerando que os amplificadores digitais consomem pouca energia e claro, teria que ser uma Taramps T1000 para empurrar esse Pioneer 400WRMS, e tem ainda a caixa que será substituída...e lá vai mais grana. Valeu cara.

Capacitor de 2farad = 199,00

Taramps T1000 = 700,00

Caixa sob encomenda= 190,00

Postado em
Grande Alvrinn, pior que é bem por aí, cara. Comprei esse subwoofer a um bom preço no ML e eu mesmo substituí na caixa que usava o Bomber Upgrade, deu muita diferença nos graves, antes eu usava uma Hurricane H4A-120 que entrou em proteção e tinha essa CH1000M da Boss guardada na caixa ainda zerada. Botei Boss a venda e nada de conseguir vender, resolvi por a hurricane pra vender e instalei a Boss, Cara!!! Outro som, a boss tá tocando em bridge a 4ohms(porque ela só toca a 4ohms em bridge) e supostos 600WRMS, como o Subwoofer é um pioneer de 400wrms/1200wmax, presumo que o amplificador não esteja tendo problemas, mas está limitado mesmo à metade e mesmo assim parece que o subwooofer vai saltar do cone se eu forçar no ganho. Bom, lendo aqui e ali, descobri que de concreto é que o amplificador "deve" mesmo ser superior ao subwoofer em potência justamente para não ter problemas, haja visto que eles precisam trabalhar com certa folga, porque a partir de determinado ponto o que se tem não passa de distorção(que ferra qualquer altofalante).

Estou agora para adquirir um megacapacitor de 2Farad para ajudar o sistema trabalhar com tensões mais estáveis e procurar uma Taramps digital para o subwoofer, considerando que os amplificadores digitais consomem pouca energia e claro, teria que ser uma Taramps T1000 para empurrar esse Pioneer 400WRMS, e tem ainda a caixa que será substituída...e lá vai mais grana. Valeu cara.

Capacitor de 2farad = 199,00

Taramps T1000 = 700,00

Caixa sob encomenda= 190,00

Up!!...

Postado em

Oi,

Espere desse amplificador uns 400 rms no maximo sem distorção... com total distorção dá perto dos 600 rms... digamos q limpinho a 12,6 da seus 300...

Ele ficava muito bom com o pioneer 306... com o 307 eu não sei pq aqui ninguem tá usando muito, a maioria ta queimando...

Esquece esse woofer... não entendi pq ele entrou no projeto...

Aqui esse amplificador com dois bridges no inicio da distorção fazem minha voltagem ir a 11,11 voltsl... tem bateria de 70 e alternador de 90... isso com o carro ligado sem acelerar...

Sua caixa realmente não esta certa... 37 com duto de 4x4 polegadas e muito diferente... se vc quer controlar mais o falante, aumente esse duto para uns 30 cm de comprimento mas... eu acho melhor vc fazer uma caixa nova com litragem maior...

Abraços!

Postado em

Grande JEK , os 307 estão queimando? Como assim? Eu fiz uma busca por 306 no ML e só achei um usado, e a potência dele é igual ao 307 a saber 400wrms e 1000watts máxima, sendo que no 307 a máxima declarada é de 1200W e no 306 é 1000wattz.

O 306 não fabrica mais, não é? Porque não existem ofertas de novos.

Complicada essa situação, vc adquire um produto importado achando que vão te vender algo com especificações no mínimo verdadeiras, estou falando do amplificador Boss.

Será que existe alguma marca que realmente vende aquilo que anuncia?

Eu cheguei a usar um amplificador Hurricane HA4.120 nesse subwoofer e respondeu bem as batidas mais fortes, mesmo declarando liberar 240Wrms em cada bridge, mas nem em proteção entrou, soltou algum componente por solda fria, voltou da garantia consertado.

Gostaria de uma receita básica para esse meu kit miséria: O mesmo 307(vai receber caixa adequada - 50L-dutada 4".30cm). 02 6x9 Bomber 100wrms em série com 02 6"-45wrms cada nas portas. Que amplificador seria o indicado para trabalhar frio, claro. Agradeço a ajuda.

Postado em
Será que a ligação em bridge que "supõe" fornecer 600rms mono, consegue fazer esse subwoofer tocar melhor que o Pioneer 307D2 400rms... Eu estou sentindo que o Pioneer não está aguentando a parada... Um bomber Upgrade 12" já foi pro saco e foi sustituído... E agora? será que o que preciso é de um Alto-falante Subwoofer Bomber Profissional BSWC18-8A (18 pol. – 800W RMS – 8 ohms)??

15461_140x140.jpg

Caro Almirbd, alguns tempos atrás eu vivi quase essa mesma situação, mas graças a pesquisas (boca-boca) cheguei a uma conclusão e não me arrependi, tenho um módulo igual ao seu, comprei 2 Bravox UXP 2+2 500 Wrms, mandei fazer uma caixa conforme indicação do próprio fabricante (no site da Bravox), nunca passei por uma RTA, mas garanto que não faz feio, está ai minha dica e opinião. Abs!

*Uma ressalva: Graves que coçam o nariz!!!

Postado em

Oi!!!

Olha, 306 não mesmo... não sei se é só aqui mas... os 307 aqui queimam mesmo... mas nunca tive nenhum 307 para eu queimar então pode ser instalador burro! hehe

Sinceramente, se vc vai usar exatamanete o q falou, 1 307 1 par de 6x9 e par de 6x6... esse realmente é o modulo... primeiro q vc já tem depois q pelo preço, vai ser dificil achar algo parecido...

6x6 6x9 no canal 1 e 2... e pionner casando no bridge em 4 ohms... tem q ser d2...dupla de 2 ohms...

Fica bom... se for partir para duas de 12... compra um amplificador mais fraco para o stereo e compra um digital para duas... ai dependendo do amplificador q vai comprar... tem q olhar o sub para casar direitinho...

Abraços!

Postado em

Caras, não sei o que acontece com esse Fórum, no micro de casa nem logando eu consigo responder, quando vou responder aos tópicos me pedem para logar como se fosse desconhecido, sei lá.Sim, como eu ainda possuo o amplificador Hurricane HA4.120 de "Supostos 480WRMS", estou pra deixar essa Hurricane nos estéreos e colocar a BOSS pra tocar dois Pioneer TS-W307D2, pois o que eu tenho é exatamente um deles, um TS-W307D2, bobina dupla de 2ohms que ligados em série me fornecem 4ohms de impedância o que significa somar as bobinas para trabalharem em conjunto como se fossem uma só. Só não entendo como ficaram os falantes do tampão 6x9 e os dois 6" da frente. Acho que ficaram ligados em paralelo, e isto significa 2ohms, o que para o amplificador é canja. Não se pode dizer dessa impedância na bridge, uma vez que é contra-recomendado.

Então vai ficar assim, uma Hurricane empurrando os quatro falantes em seus canais e a Boss para bater dois subwoofer um em cada par de canais em bridge(que quer dizer "ponte")

O que eu farei num futuro bem próximo é adotar uma T1000 só para um subwoofer potente na faixa dos 800WRMS e uma Banda 9.8

"Não esquecer do megacapacitor"...

Agradeço a ajuda de cada um dos amigos

Postado em
Caras, não sei o que acontece com esse Fórum, no micro de casa nem logando eu consigo responder, quando vou responder aos tópicos me pedem para logar como se fosse desconhecido, sei lá.Sim, como eu ainda possuo o amplificador Hurricane HA4.120 de "Supostos 480WRMS", estou pra deixar essa Hurricane nos estéreos e colocar a BOSS pra tocar dois Pioneer TS-W307D2, pois o que eu tenho é exatamente um deles, um TS-W307D2, bobina dupla de 2ohms que ligados em série me fornecem 4ohms de impedância o que significa somar as bobinas para trabalharem em conjunto como se fossem uma só. Só não entendo como ficaram os falantes do tampão 6x9 e os dois 6" da frente. Acho que ficaram ligados em paralelo, e isto significa 2ohms, o que para o amplificador é canja. Não se pode dizer dessa impedância na bridge, uma vez que é contra-recomendado.

Então vai ficar assim, uma Hurricane empurrando os quatro falantes em seus canais e a Boss para bater dois subwoofer um em cada par de canais em bridge(que quer dizer "ponte")

O que eu farei num futuro bem próximo é adotar uma T1000 só para um subwoofer potente na faixa dos 800WRMS e uma Banda 9.8

Oi,

Não vi q eram dois 307... assim q puder venda o c1000 e coloque um digital... vai melhorar... pode usar um sd1000 2 ohms...entre outros... se for colocar o taramps, pelo q tenho visto no forum o ideal seria o t1600... até eles lancarem algo melhor...

Abraços!

Postado em

Oi,

Não vi q eram dois 307... assim q puder venda o c1000 e coloque um digital... vai melhorar... pode usar um sd1000 2 ohms...entre outros... se for colocar o taramps, pelo q tenho visto no forum o ideal seria o t1600... até eles lancarem algo melhor...

Abraços!

Opa... a caixa que eu usava no subwoofer da Pioneer era uma de 37L que eu mesmo fechei o duto e ficou selada, no entanto, o site do fabricante no Brasil, recomenda uma caixa ainda menor para este subwoofer... 35L

Vide.... Site oficial da Pioneer do Brasil.... Vai entender.

Postado em

A Boss dançou, passei ela nos cobres...Agora quero uma Taramps T1000 pra bater o subwoofer Pioneer... A Boss em seus canais em bridge talvez estivesse dispensando menos de 400Wrms, o que é a morte para um suboofer da Pioneer que pede 400wrms.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...