Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Corflex

Polo 2009. Fotos dos 99%!! 16/02

Recommended Posts

Ianaconi, ele quer saber o por que o modelo antigo é melhor que o novo ?!?!

E eu também pois no caso do w6 por exemplo, vejo o pessoal citando que o novo é melhor que o outro... v3,v2,v1.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ianaconi, ele quer saber o por que o modelo antigo é melhor que o novo ?!?!

E eu também pois no caso do w6 por exemplo, vejo o pessoal citando que o novo é melhor que o outro... v3,v2,v1.

Boa pergunta...naquela briga minha com minha com minha própria vontade( :pirou: ), eu tava colocando esses nas brigas...

Quem será o melhor e por que?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu arrisco dizer que o V3 é melhor ... pois o V2 me deixou com uma pulga atraz da orelha e já ouvi comentários que o V3 é realmente bom.

Compartilhar este post

Link para o post
Tem amps fosgate, kicker e mtx no Py, se tiver acesso, sempre bom custo-benefício. Da lista arriscaria um jbl, que na verdade seria garantia de satisfação.

O amp tem que ser classe D ou cogita um A/B? Pra um sub refinado acho melhor A/B, e não é taaaanta potência assim. Pegar um A/B dois canais com bridge parruda nos 4 ohms, damping lá em cima, fica show.

[]'s,

Alexandre.

Nao precisaria ser classe D nao

apesar q acho q EU nao sentiria essa diferenca tocando um D para um AB, dizem q e mto pequena, estou enganado??

Bom o ampli nao gostaria de gastar mais de 800 reais nele...

entao sei la... o q seria bom...

antigamente, quando comecei com o som, eu ate manteria meu ampli banda, 480w, mas sei la...

acho q ja foi epoca de banda, tem coisa melhor!!

Comprando aqui, pensei em WHARF 666, SD1000(classeD) , e nao me veio mas nada em opcoes...

Ai pensei vou gastar mais grana!!

tem os Classe G da clarion, custa uns 1200 reais...

E ai fica a duvida...

Compartilhar este post

Link para o post

Nos classificados achei

ampli classe D da JL

JL500/1

e JL 500/1v2....

puxei os manuais... sao iguais... e ai???

como ficaria com 1 JL 10w3v3???

bom??

o antigo custa 900 e o outro 1100

Compartilhar este post

Link para o post
Nos classificados achei

ampli classe D da JL

JL500/1

e JL 500/1v2....

bom??

o JL 500/1 era meu, e digo que para um sub com uns 250w não tem melhor, melhor ate que o pdx,

Compartilhar este post

Link para o post
Nos classificados achei

ampli classe D da JL

JL500/1

e JL 500/1v2....

bom??

o JL 500/1 era meu, e digo que para um sub com uns 250w não tem melhor, melhor ate que o pdx,

Também acho. Não sei porque tamanha euforia nesses PDXs. Tanta coisa boa no mercado (vide os amplis JLs).

Acho que os alpine são inquestionavelmente bons, mas paga-se muito pela fama/grife.

É como roupa. Ninguém discute que certas marcas apresentam qualidade superior a outras, porém é sabido que paga-se mais pela marca do que pela qualidade em si.

Compartilhar este post

Link para o post
mas por q vc prefere ele do que o V3?

Porque acho a sonoridade do V2 melhor, simplesmente isso.

Acho que você irá ficar muito feliz com qualquer um dos dois. []s

Compartilhar este post

Link para o post

A grande vantagem dos Alpines é o design e, PRINCIPALMENTE, o small footprint, ou seja, o tamanho super reduzido.

O 500/1v2 ficaria bacana no sub.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
A grande vantagem dos Alpines é o design e, PRINCIPALMENTE, o small footprint, ou seja, o tamanho super reduzido.

O 500/1v2 ficaria bacana no sub.

Abraços!

Ianaconi:

acho q to pensando nesse JL 500/1,

vale pagar 200 pila a mais para ter um ampli q tem as mesmas espc do outro??

acho q eu, EU, nao vou sentir mta diferenca desse para o mais novo...

to esperando uma resposta do vendendor

o dificil e q ele esta em fortaleza...

Em comparacao com o meu atual ampli de 480w banda 4.8, esse JL tem um consumo menor q o meu banda??? ele e AB

Alguem ja ouviu esses clarions classe G?

Compartilhar este post

Link para o post

Não vejo relação de SOM de qualidade com design...muito menos vantagem pra sq o amp ser bonito.

Já o tamanho conta sim em projetos que visam qualidade, andei especulando o painel do idea e cabe dois pdx DENTRO do painel, só retirar o porta objetos que tem sobre o porta-luvas, acomodar eles na estrutura do painel/chassi, por a gaveta de volta e "boa". Imagina quanto de fio se economiza, e o padão de investimento que dá pra fazer com essa economia...resta saber se o pdx entra no seleto grupo dos amps pra fidelidade(não creio), ou é apenas um bom amp, como tantos por aqui.

[]'s,

Alexandre.

Compartilhar este post

Link para o post

Minha opinião:

O PDX 4.150 é melhor do que o 300/2v2 (usando somente 2 canais)

O JL 500/1 é melhor do que o PDX 1.600, falando em qualidade porem o pdx e mais forte que o JL.

Tive os 2 no mesmo set.

Não que o 300/2 seja ruim, mas achei o pdx 4.150 melhor não sei explicar como, usando somente os 2 canais, o JL é mais forte do que o PDX, mas ambos dizem ter 150w por canal.

Compartilhar este post

Link para o post

O pessoal se enrola às vezes.

Tamanho, design, não conta ponto nenhum para o ouvido a não ser para os olhos... deixa para lá.

Linhas como pdx, jl slash, os próprios fabricantes citam como linhas para sq. Nenhum deles alega coisa alguma sobre alta fidelidade.

Não é quesito dessas linhas.

Compartilhar este post

Link para o post

Tamanho, design, não conta ponto nenhum para o ouvido a não ser para os olhos... deixa para lá.

Linhas como pdx, jl slash, os próprios fabricantes citam como linhas para sq. Nenhum deles alega coisa alguma sobre alta fidelidade.

Não é questão de se enrolar...

Por que você acha que a linha PDX está sendo um grande sucesso para a Alpine? [¨]

É um amp muito bom pelo que custa (preço dos EUA). Tanto em design/tamanho como em qualidade sonora.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Beraldo tamanho não conta até um certo ponto ....... no caso do PDX ele pode ser colocado dentro do porta luvas ou seja, vc poderá usar cabos RCA menores que 1 metro, e assim investir em cabos bons, sendo assim uma melhora de pelo menos 100% nessa configuração.

E sem contar que amp econômico muitas vezes ajudam o sistema todo, ganhando muito em dinâmica, é claro que o PDX tem seus defeitos, todos tem.

Mas colocando na balança ele supera muitos com valor superior, o próprio JL 300/4 não chega perto dele, experiência própria.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Minha opinião:

O JL 500/1 é melhor do que o PDX 1.600, falando em qualidade porem o pdx e mais forte que o JL.

Tive os 2 no mesmo set.

Não que o 300/2 seja ruim, mas achei o pdx 4.150 melhor não sei explicar como, usando somente os 2 canais, o JL é mais forte do que o PDX, mas ambos dizem ter 150w por canal.

:+1 Rapaz faço das suas palavras as minhas ........

Compartilhar este post

Link para o post
Minha opinião:

Tive os 2 no mesmo set.

:+1 Rapaz faço das suas palavras as minhas ........

se vvai trazer AMP de fora tb, da pra pegar Soundstream... pega um XTA480.2..... custo x beneficio excelentissimo.... são AMP bons, fortes e baratos.....

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...