Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Metz

Som Pro Astra

Recommended Posts

Boa tarde!

Estou comprando um Astra Hatch 4P, e já quero ir comprando os itens pra montar o som dele...Quero um som interno legal, sem gastar uma fortuna com equips top e tal....Mas tbm nao quero uma chiadeira dentro do carro

Modulo eu já tenho um Hurricane 4.120, que estava pensando em aproveitar e montar o som encima dele, usando 2 canais pro estereo das 4 portas, e os outros 2 para um sub em bridge...Aí que aparecem as dúvidas:

- Nas portas da frente penso em colocar um kit 2 vias, no caso o CS60d(alguem sugere outro nessa faixa de preço? ou ta legal esse aí?)

- Nas portas traseiras penso em colocar uns coaxiais ou somente uns mids, de 5"(ainda nao decidi, aceito sugestões)

A idéia seria ligar esses falantes em 2 canais do módulo, tocando a 2ohms, perdendo o fade mesmo, mas usando 2 mids em cada canal

Aí sobrariam 2 canais do modulo, que em bridge a 4Ohms da 240W. Encima disso pegaria um sub...Aí surgem as dúvidas quando ao sub?

- 240W é suficiente ou ficaria muita gritaria pra pouco grave??

- Tava pensando num sub de 10" por causa do espaço, nao quero uma caixa grande, e teria que ser ou bobina simples ou 2x2ohms pra ligar em série

- Alguem indica um sub!!!

Bom pessoal, são varias duvidas, mas gostaria da opinião de vcs pois ultimamente estou bem por fora do que o pessoal anda usando/indicando....

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Boa tarde!

Estou comprando um Astra Hatch 4P, e já quero ir comprando os itens pra montar o som dele...Quero um som interno legal, sem gastar uma fortuna com equips top e tal....Mas tbm nao quero uma chiadeira dentro do carro

Modulo eu já tenho um Hurricane 4.120, que estava pensando em aproveitar e montar o som encima dele, usando 2 canais pro estereo das 4 portas, e os outros 2 para um sub em bridge...Aí que aparecem as dúvidas:

- Nas portas da frente penso em colocar um kit 2 vias, no caso o CS60d(alguem sugere outro nessa faixa de preço? ou ta legal esse aí?)

- Nas portas traseiras penso em colocar uns coaxiais ou somente uns mids, de 5"(ainda nao decidi, aceito sugestões)

A idéia seria ligar esses falantes em 2 canais do módulo, tocando a 2ohms, perdendo o fade mesmo, mas usando 2 mids em cada canal

Aí sobrariam 2 canais do modulo, que em bridge a 4Ohms da 240W. Encima disso pegaria um sub...Aí surgem as dúvidas quando ao sub?

- 240W é suficiente ou ficaria muita gritaria pra pouco grave??

- Tava pensando num sub de 10" por causa do espaço, nao quero uma caixa grande, e teria que ser ou bobina simples ou 2x2ohms pra ligar em série

- Alguem indica um sub!!!

Bom pessoal, são varias duvidas, mas gostaria da opinião de vcs pois ultimamente estou bem por fora do que o pessoal anda usando/indicando....

:legal:

cara seria legal saber qto c esta disposto a pagar.. mas pelo q vc falou ja deu pra ter uma ideia..

continua com o hurricane mesmo.. se for colocar o kit 2 vias nas portas mesmo este CS60D da Bravox é uma otima opção... melhor ainda se vc tratar as portas com manta.

se pretende colocar em pezinho, eu escolheria outro kit.

Sub eu iria de NAR 10SW2.. tem 180rms e toca com bastante qualidade. é só vc fazer uma caixa boa que com certeza nao ira se arrepender.

outro sub nessa faixa de potencia (pra casar com o bridge) superior a este só um JL 10W0.. mas é dificil encontrar e o preço sobe MUITO!

só corrigindo uma coisa.. o kit vc vai ligar a 4ohms e não a 2ohms como vc falou.

vai ficar um som legal!! SQ de entrada show de bola.. lembre-se que bons RCAs são fundamentais tb!

só uma pergunta. vc ja tem o player? qual é?

se não tem.. qual pretende comprar.. esta parte é bastante importante!

Compartilhar este post

Link para o post

Mas se eu ligar os mids das portas traseiras junto no modulo, aí vou estar trabalhando a 2 Ohms, correto??? A idéia seria separar somente lado esquerdo do direito, um mid do cs60d(junto com o tw) + o mid das portas traseiras em cada canal...

O player é um DEH-P5680...É um pouco "antigo" mas eu acredito que ainda dê um bom caldo

Sobre o sub, eu tinha olhado esse NAR, mas achei 180W pouco pro astra, que nao é muito pequeno, me deu a impressão de que vai dar pouco grave :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Mas se eu ligar os mids das portas traseiras junto no modulo, aí vou estar trabalhando a 2 Ohms, correto??? A idéia seria separar somente lado esquerdo do direito, um mid do cs60d(junto com o tw) + o mid das portas traseiras em cada canal...

O player é um DEH-P5680...É um pouco "antigo" mas eu acredito que ainda dê um bom caldo

Sobre o sub, eu tinha olhado esse NAR, mas achei 180W pouco pro astra, que nao é muito pequeno, me deu a impressão de que vai dar pouco grave :legal:

cara.. liga os mids da porta de tras direto no player.. e deixa 2 canais stereo para o Kit da frente..

sobre o sub.. o NAR toca com qualidade... muita gente gosta deste sub.. se fizer uma caixa com uns 40-45 litros da pra tirar um SPL legal tb.

agora se vc quer um som voltado somente pra SPL tem q escolher outro sub.. eu nao trocaria não.

Compartilhar este post

Link para o post

cara.. liga os mids da porta de tras direto no player.. e deixa 2 canais stereo para o Kit da frente..

sobre o sub.. o NAR toca com qualidade... muita gente gosta deste sub.. se fizer uma caixa com uns 40-45 litros da pra tirar um SPL legal tb.

agora se vc quer um som voltado somente pra SPL tem q escolher outro sub.. eu nao trocaria não.

Bom amigo, não seria o caso de SPL, não curto muito quando o grave é DEMAIS sabe, curto o som bem balanceado, com graves médios e agudos bem equilibrados, que dê pra ouvir num volume alto e tal....Então eu não quero que tenha gritaria, nem só pancada de grave....

Um Bomber Upgrade bobina simples 4Ohms não seria melhor? To olhando só na questao de potencia, visto que ele tem 250W...Sobre qualidade eu não sei responder, pois nunca ouvi no NAR pra comparar

Sobre os falantes traseiros ligados direto, se fizer assim, nem vale a pena comprar mids de qualidade, ou coaxiais, vale mais a pena deixar os originais mesmo?? já que não vai ser ouvir quase nada ligado direto...Sendo assim, dá muita diferença na qualidade final, do que se fosse ligado no modulo junto com o kit da frente???

Compartilhar este post

Link para o post

Bom amigo, não seria o caso de SPL, não curto muito quando o grave é DEMAIS sabe, curto o som bem balanceado, com graves médios e agudos bem equilibrados, que dê pra ouvir num volume alto e tal....Então eu não quero que tenha gritaria, nem só pancada de grave....

Um Bomber Upgrade bobina simples 4Ohms não seria melhor? To olhando só na questao de potencia, visto que ele tem 250W...Sobre qualidade eu não sei responder, pois nunca ouvi no NAR pra comparar

Sobre os falantes traseiros ligados direto, se fizer assim, nem vale a pena comprar mids de qualidade, ou coaxiais, vale mais a pena deixar os originais mesmo?? já que não vai ser ouvir quase nada ligado direto...Sendo assim, dá muita diferença na qualidade final, do que se fosse ligado no modulo junto com o kit da frente???

com o Sub Upgrade da Bomber com certeza vc vai ter mais SPL do q o da NAR.. mas vai perder bastante em qualidade.. ai vai do q seus ouvidos gostam mais.

o certo seria vc ouvir os dois tocando no seu set pra depois escolher hehe mas é bem dificil ter uma oportunidade assim.

como vc ta postando aqui no SQ acredito que a maioria iria falar pra vc colocar o NAR e não o Bomber.. mesmo porque seu amp só fornece 240rms em bridge.

não da pra vc colocar um sub com muita potencia e liga-lo a 240rms, pois o sub "passaria fome". (no seu caso o bomber não passaria taaaaaanta fome assim)

quase todos preferem jogar mais potencia que o sub aguenta para o amp trabalhar com folga e render melhor..

na teoria se vc colocar o NAR terá 60rms de sobra para o amp trabalhar (apesar de q esta potencia declarada do amp nao seja "totalmente" correta)

se vc colocar o Upgrade o amp não terá folga e o amp trabalhará no limite..

quanto aos mids traseiros, pode liga-los no player sem problemas.. e como vc falou não precisa ser de muita qualidade... os de entrada da NAR ou Bravox já estão de bom tamanho.

o conceito de SQ é ter o som vindo da frente do carro.. quem segue certinho este conceito acaba nem colocando NADA nas portas traseiras.

um bom kit 2 vias dá conta do recado.

agora tem gente q prefere colocar mids ou coaxiais na traseira.. pra deixar um sonzinho pros caronas e tals. mas nao precisa amplificar não.. da pra ouvir sossegado.. eles nao serão encobertos pelo som do sub nem pelo kit.

ai vai novamente do gosto.. vc tem q ouvir e ver oq vc acha melhor.. não adianta seguir a risca todos os conceitos.. alguma coisa vc sempre irá adptar ao seu gosto.

primeiro coloca so o kit com o sub e ve oq acha.. depois coloca o kit e os mids ligados no player e ve oq acha e por fim coloca o kit e os mids ligados no amp e ve..

qual das 3 opções te agradar mais escolha.

obs: não tenho muita certeza q com só 1 amp vc consiga amplificar o kit, os mids traseiros e o sub em bridge.. acho q nao da pra fazer isso nao.

entendidos: SE MANIFESTEM!!

Compartilhar este post

Link para o post

:+1:+1

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, to bem em dúvida em quase tudo no som, pq não tô mto acostumado com som interno...Na pick-up corsa eu tinha trio, não gostei mto pois não aproveitava(nao curto botar som pros outros), aí agora já tava pensando em fazer um som interno pro Astra, e ouvi o do 206 do meu cunhado, que tem 2 kits cs60d, e um punch 10"..E pra mim o som dele toca muito, curti bastante, aí ja pensei em fazer alguma coisa nesse estilo...

Compartilhar este post

Link para o post
Pois é, to bem em dúvida em quase tudo no som, pq não tô mto acostumado com som interno...Na pick-up corsa eu tinha trio, não gostei mto pois não aproveitava(nao curto botar som pros outros), aí agora já tava pensando em fazer um som interno pro Astra, e ouvi o do 206 do meu cunhado, que tem 2 kits cs60d, e um punch 10"..E pra mim o som dele toca muito, curti bastante, aí ja pensei em fazer alguma coisa nesse estilo...

entao faz oq eu falei e seja feliz!

Compartilhar este post

Link para o post
entao faz oq eu falei e seja feliz!

Blz, acho que nessa questão de kits e tal já estou praticamente decidido....Provavelmente vai ser um CS60d nas portas da frente, e atras vai depender dos falantes que vierem com o carro(se vierem), que vao ligados no player...

Agora ainda fico achando que um sub de 180W vai ser pouco, to com medo de esperar uma coisa dos graves e no final der menos....

E se eu fosse pegar um Bravox PXW10D2?? Ele tem 260W e tem a opcao bobina dupla de 2+2Ohms, que seria o ideal pro meu amp..Porem tem esse caso que tu falou do amp trabalhar com folga. Nesse caso ele trabalharia no maximo..

Outra opcao que achei foi o bravox Premium IIe PSW10, que tambem tem os mesmos 180W do NAR

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, a potência suportada pelo sub. não quer dizer que ele toca mais ou menos que outro, depende do conjunto, casamento com a potência fornecida pelo amplificador, bitola dos cabos de força, fiação, caixa, e de outras características do sub, como por ex. sensibilidade do mesmo.

O NAR é uma excelente opção pra SQ, pelo menos no que vc disse gostar, de um som equilibrado, pois esse subs tem grave gostoso de ouvir.

O Astra é um carro bom pra graves, mas nos 2 que eu tive, fiz um recorte no tampão pra ajudar na passagem dos graves.

Compartilhar este post

Link para o post
Blz, acho que nessa questão de kits e tal já estou praticamente decidido....Provavelmente vai ser um CS60d nas portas da frente, e atras vai depender dos falantes que vierem com o carro(se vierem), que vao ligados no player...

Agora ainda fico achando que um sub de 180W vai ser pouco, to com medo de esperar uma coisa dos graves e no final der menos....

E se eu fosse pegar um Bravox PXW10D2?? Ele tem 260W e tem a opcao bobina dupla de 2+2Ohms, que seria o ideal pro meu amp..Porem tem esse caso que tu falou do amp trabalhar com folga. Nesse caso ele trabalharia no maximo..

Outra opcao que achei foi o bravox Premium IIe PSW10, que tambem tem os mesmos 180W do NAR

o bravox PXW nunca ouvi e nem li reviews sobre ele.. acredito q perca na qualidade pra NAR mas deve ter mais SPL.. mas como vc disse o amp trabalhará no máximo e ainda não alimentará o sub nem com a minima força q precisa (260 rms)

teria q comprar o bobina dupla de 2 mesmo para ligar a 4ohms no bridge do Hurricane.

o Bravox Premium tem mesma potencia q o NAR.. nao valeria a pena a troca.. ai continua com o NAR mesmo.

se vc ta com medo de q o grave não fique do jeito que vc quer, porque vc não investe em mais um amp mono e compra um UXP Power por exemplo?

ai vc ligaria o kit CS60D nos 4 canais do Hurricane (bi-ampli) e compraria outro amp só para o Sub..

vc teria bem mais opções de Sub e com certeza ficaria melhor.

lembre-se q vc vai gastar mais também com cabos e instalação.

depende de quanto vc pode gastar!

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, eu tinha um Corzus 1002, mas acabei vendendo...Agora me arrependi...

Será que não teria algum modulo mono em torno duns R$350,00 pra tocar só o sub? De uns 400W +-???

Acho que por esse valor fica muito dificil né? é que foi o valor que eu vendi o 1002, se desse pra pegar outro com esse valor eu nao ficaria triste em ter vendido...hahahaha

Compartilhar este post

Link para o post

Bom acabei criando uma nova opção de set, mais puxado pra SPL. Seria o seguinte:

CS60D 6" nas portas dianteiras

Bravox Coaxial Silver CXS 50 5" nas portas traseiras

Hurricane 4.120

Pioneer 307DVC 12"

Pioneer GM5300T

Aí ligaria kits e coaxiais todos no 4.120, e o 307dvc no modulo pioneer tambem....

Ou alteraria o sub pra um UXP power por ser de 10", e tambem dependendo da litragem necessaria(o de 400W, assim como o pioneer)

O que acham?

Compartilhar este post

Link para o post

E aí, será q vale a pena fazer esse investimento a mais??? Pq to com medo de no final achar pouco grave e me arrepender de ter comprado um sub com relativa potência, como o NAR....

Compartilhar este post

Link para o post
E aí, será q vale a pena fazer esse investimento a mais??? Pq to com medo de no final achar pouco grave e me arrepender de ter comprado um sub com relativa potência, como o NAR....

vai ficar bom sim!

tanto o UXP quanto o 307.. se puder fazer esse investimento acho q valera a pena.

com certeza nao sentirá falta dos graves!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, como é o Power One na questão de qualidade, se comparado com o Hurricane??? Sem comparar com amps top, e sim com o Hurricane que é o que eu tenho...Pois seria uma opçao pra usar apenas um amp, com o sub numa bridge de 360w e o kit e derrepente os mids traseiros tambem nos outros 2 canais...

Outra coisa, da pra confiar nessas potências declaradas aqui? O pone foi o unico que eu vi nessa faixa de preço até R$650,00 que tem essa potencia, que seria o ideal pro meu sistema usar 1 amp só

- 4 canais de 100W RMS em 4 Ohms

- 4 canais de 180W RMS Wrms em 2 Ohms

- Bridgeable, 360W RMS em 4 ohms

Compartilhar este post

Link para o post

Ou alguem me recomendaria outro amp pra tocar todo o sistema??? Alguma coisa que fosse capaz de empurrar legal esse sub...

Pq quando eu penso em P.One eu lembro de 500 cornetas..não sei pq :huh:

Mas era a ideia que o instalador tinha dado, pra usar um amp apenas, e o p.one por ser fortinho pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Bom pessoal, acabei desistindo da idéia do Instalador de usar o P.one(depois dessa acho que desisti do instalador tambem..Possivel DIY ã vista)...Acho que assim vou ter volume e não vou ter qualidade...Pensando melhor, vi que mais me interessa qualidade num volume mais baixo, do que gritaria nos meus ouvidos....

Aí vi aquele teste que o pessoal aqui do fórum fez no GTA480 e no Hurricane 4.120(156W no bridge), e fiquei com vontade de vender meu amp e pegar OU um KA-4100 ou um GTA480..Só que pra isso eu teria que investir uns R$200,00 nessa troca...

Só que com esse valor quase que daria pra comprar o amp da pioneer...Aí manteria o 4.120 pro estereo e usaria o pioneer pro sub...

Será que vale a pena trocar o módulo por um desses 2, pegar logo um NAR ou um P1 ou P2 e mandar bala????

Compartilhar este post

Link para o post
Bom pessoal, acabei desistindo da idéia do Instalador de usar o P.one(depois dessa acho que desisti do instalador tambem..Possivel DIY ã vista)...Acho que assim vou ter volume e não vou ter qualidade...Pensando melhor, vi que mais me interessa qualidade num volume mais baixo, do que gritaria nos meus ouvidos....

Aí vi aquele teste que o pessoal aqui do fórum fez no GTA480 e no Hurricane 4.120(156W no bridge), e fiquei com vontade de vender meu amp e pegar OU um KA-4100 ou um GTA480..Só que pra isso eu teria que investir uns R$200,00 nessa troca...

Só que com esse valor quase que daria pra comprar o amp da pioneer...Aí manteria o 4.120 pro estereo e usaria o pioneer pro sub...

Será que vale a pena trocar o módulo por um desses 2, pegar logo um NAR ou um P1 ou P2 e mandar bala????

Procura um GTA480 nos classificados do fórum. :legal:

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Procura um GTA480 nos classificados do fórum. :legal:

[]'s

Crawling Chaos

Achei :vts

Vamos ver se rola, daí acho que vale a pena...Se for pra pegar um novo, acho que o melhor seria montar primeiro com o 4.120 e ver o que eu acho, se não curtir daí comprar o GTA mesmo

O sub eu tava procurando um Punch P1(nem no PY pelo que eu vi nas lojas online não tem), mas a primeira coisa que ouvi aqui quando comentei sobre ele foi " 150W só??? Num astra?? FRACO....Não vai nem chegar grave até o banco do motorista"

Esses comentarios são bem animadores, só me deixam mais confuso :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, em carro hatch não é tão difícil o grave passar para dentro do carro não. E potência não quer dizer tudo. Já ouvi falar muito bem desses fosgates. Converse com alguém que tenha um desses antes de desanimar. O JL que muita gente idolatra é de apenas 125 W.

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post
Olha, em carro hatch não é tão difícil o grave passar para dentro do carro não. E potência não quer dizer tudo. Já ouvi falar muito bem desses fosgates. Converse com alguém que tenha um desses antes de desanimar. O JL que muita gente idolatra é de apenas 125 W.

[]'s

Crawling Chaos

Pois é cara, eu ja vi um tocando, e curti o som...Não era o P1, acho que era um modelo antigo, mas era de 250W ou 300W...Tocava beem, só nao sei que amp tava empurrando, mas acho que não era muita coisa...

Bom, surgiu a oportunidade de conseguir alguma coisa do PY essa semana, consegui alguem que vai pra lá...Só que to em duvida em qual eu peço, o P1 ou o P2..A diferença principal sao os 150Wrms do P1 contra os 250Wrms do P2....Aí tem aquele lance de passar fome, já que primeiramente vai ser alimentado pelo 4.120, acredito que o P2 passe fome, mas tenho medo de pegar o P1 e resolver fazer um UP daí vou acabar mandando uns 350-400W pro coitado e mandar ele pros ares....hehehhe

O que será que toca mais, um de 150W alimentado por uns 200W, ou um de 250W alimentado com 200W?????

Compartilhar este post

Link para o post
O que será que toca mais, um de 150W alimentado por uns 200W, ou um de 250W alimentado com 200W?????

eu tb tenho a mesma dúvida! quero ver as respostas hehe!

Compartilhar este post

Link para o post

Metz, não caberia um amp mono no futuro não? Se for esse o caso, pegue o P2, use-o temporariamente na bridge do 4120 e depois adicione um amp mono para alimentá-lo adequadamente. Aí o 4120 fica liberado para uma bi-amplificação do kit.

Agora, se a adição de outro amplificador estiver descartada, vá de P1 mesmo.

[]´s

Crawling Chaos

edit: que tal o GTA 480 biamplificando o kit mais as duas bridges do 4120 em dois P1??

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...