Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

juliox

[DIY] 7982| JBL GTH 400 6ch | 12w0 | Boston 6.43

Recommended Posts

e ai julio!!

poxa, eu planejando pegar focal e vc foi lá e arrematou antes! o-o-

eu to vendo ainda oq faço da vida

mas parabens pela aquisição. eu ja ouvi o kit e é sensacional!!

me mande 1 email falando como foi a aquisição, taxação, frete e afins.

forte abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala JULIOX....

de uma olhada nos kits de instalaçao da soundstream sk4 e sk8 ve se interessa.... A db link teria que comprar as coisas a parte tipo,porta fusivel,distribuidor,conectores,etc,etc... ai fica a sua escolha .... OK???

abraçoo

Compartilhar este post

Link para o post
Saí de um pce para um focal e ñ me arrependo não...

Coisa fina mesmo!

Parabéns pelo set!

Abraço

Bom ouvir relatos desse tipo, ainda mais por experiência própria e não por reviews ou opiniões alheias :legal:

Fala JULIOX....

de uma olhada nos kits de instalaçao da soundstream sk4 e sk8 ve se interessa.... A db link teria que comprar as coisas a parte tipo,porta fusivel,distribuidor,conectores,etc,etc... ai fica a sua escolha .... OK???

abraçoo

Vou dar uma checada. Primeiro vou esperar tudo chegar pra começar a pensar em cabeamento.

e ai julio!!

poxa, eu planejando pegar focal e vc foi lá e arrematou antes! auslach.gif

eu to vendo ainda oq faço da vida

mas parabens pela aquisição. eu ja ouvi o kit e é sensacional!!

me mande 1 email falando como foi a aquisição, taxação, frete e afins.

forte abraço!

Te mando sim, de preferência depois que ele chegar né ? Ainda estou na fase do risco, todo dia durmo com um frio na barriga. Acho que nesse lance tem um pouco de sorte embutido. Pelo menos eu fiz seguro, procurei vendedor com "paypal verified" etc. Até perguntei se teria dois mas não era o caso. Assim que chegar (e espero que não demore tanto) eu te mando um email !

Poh bicho, agora vc apelou ...... parabéns.

Olha ótima compra, ainda masi pelo mesmo valor de PCE wow1.gif

Pois é, nada como muita pesquisa ! Tem uma amiga da minha mãe que é da frança e futuramente (bem futuramente) vou pedir pra ela trazer um focal top de lá. Mesmo com o Euro valorizado, vale a pena =D

O PCE tinha muita discussão sobre ser bom ou ruim. Já o focal era unânime. Preferi ir no certo ao duvidoso.

Continuem acompanhando os próximos capítulos ...

Compartilhar este post

Link para o post

Chegou hoje o ampli kenwood PS200T. Lindo !

Bichinho parrudo, à la old school mesmo. Declara 200rms a 12v 4ohm. Muito lindo ... espero que ele dê conta do par de JLs.

Agora é esperar pelo player e kit que estão vindo de fora e pensar no projeto e cabeamento.

Pelo que percebi, o xover da focal é só pro tw, certo ? O LP do mid deve ser no próprio falante, acredito eu. Isso cai como uma luva para usar em biampli ! =D

Se ansiedade matasse ...

Compartilhar este post

Link para o post

Orra, até focal. Tá xique no urtimo agora. Aproveita que você tem contato com o pessoal e pede pra trazer também um bom cabeamento, que o set merece.

Compartilhar este post

Link para o post
Orra, até focal. Tá xique no urtimo agora. Aproveita que você tem contato com o pessoal e pede pra trazer também um bom cabeamento, que o set merece.

Só tá faltando isso mesmo Gariba !

Além de começar a ter paciência pra trabalhar igual você tá fazendo. Já tenho que começar a pôr manta nas portas ...

P.s: No manual da Focal, diz que a caixa ideal para o falante é de 30l [""]

Compartilhar este post

Link para o post

Poh, fiquei sem acompanhar um pouco e tudo já mudou!!!!! [-]

Acho que esse rapaz ta bebendo da mesma cachaça que o resto da galera.....vc começa a montar um set e não consegue mais parar! hahahaha

Muito bom Julião!

Quero "ouvir" agora esses bixos tocando!

Abs

Compartilhar este post

Link para o post
Poh, fiquei sem acompanhar um pouco e tudo já mudou!!!!! [-]

Acho que esse rapaz ta bebendo da mesma cachaça que o resto da galera.....vc começa a montar um set e não consegue mais parar! hahahaha

Muito bom Julião!

Abs

Mas agore eu juroooo que parei (parece alcoólatra falando).

Mas sério, não tem mais nada que eu pense em mudar tão cedo. Só falta mesmo caprichar no cabeamento e na instalação (isso com sua ajuda). Vou começar a bolar um calendário do tipo "to do things" pra ir passo a passo montando. Agora to no final de um dos últimos períodos da faculdade e to muito enrolado. Só tenho tempo pra net por causa do trabalho [¨] . Botar a mão na massa que é bom, nada !

Aproveita e me diz onde no Rio que você comprou sua fiação (power e speaker) e a qual preço. Talvez traga só os RCAs de fora mesmo. Aquela malha que você usou também muito me interessa, já entrei em contato com um vendedor. Sua ajuda vai ser me dizer quanto de comprimento que eu preciso e em que medidas de diâmetro.

Mas é isso. Hoje dei uma geral no PS200T que tava muito sujinho por fora. Agora tá um brinco !

Abração a todos !

Compartilhar este post

Link para o post

Julio se o vendedor que está falando foi aquele que eu passei, conversa certinho com ele. Ele te as dicas de todos os tamanhos, e quais termo você precisa.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Julio se o vendedor que está falando foi aquele que eu passei, conversa certinho com ele. Ele te as dicas de todos os tamanhos, e quais termo você precisa.

Abraços!

É ele sim ! Vou começar a trocar uma idéia com ele ...

É que meio que to esperando chegarem alguns equipos (espero que ilesos e de preferência sem "alfândega") pra aí então voltar a fazer mais compras. Fica faltando o techflex e o cabeamento propriamente dito

Será que é necessário um capacitor pra esse sistema ? (lembrando que são 2 amps A/B antigos, ou seja, consumo bão)

Por partes, seria assim:

1. aplicação de manta nas portas, confecção do baffle em MDF

2. Instalação do Alpine

3. Puxar os RCAs pra mala

4. Instalar o kit focal (estéreo)

5. Ligar os subs

6. Tirar os amplis do chão da mala e fazer um acabamento decente. :banghead

7. Curtir o primeiro engarrafamento e ouvir o dark side of the moon SACD completo de uma só vez :mac1

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Poh, fiquei sem acompanhar um pouco e tudo já mudou!!!!!  [-]

Muito bom Julião!

Abs

Mas sério, não tem mais nada que eu pense em mudar tão cedo. Só falta mesmo caprichar no cabeamento e na instalação (isso com sua ajuda). Vou começar a bolar um calendário do tipo "to do things" pra ir passo a passo montando. Agora to no final de um dos últimos períodos da faculdade e to muito enrolado. Só tenho tempo pra net por causa do trabalho [¨] . Botar a mão na massa que é bom, nada !

Aproveita e me diz onde no Rio que você comprou sua fiação (power e speaker) e a qual preço. Talvez traga só os RCAs de fora mesmo. Aquela malha que você usou também muito me interessa, já entrei em contato com um vendedor. Sua ajuda vai ser me dizer quanto de comprimento que eu preciso e em que medidas de diâmetro.

Mas é isso. Hoje dei uma geral no PS200T que tava muito sujinho por fora. Agora tá um brinco !

Abração a todos !

Jah puvi isso antes!!!!! [¨]

Só falta mesmo caprichar no cabeamento e na instalação (isso com sua ajuda). Vou começar a bolar um calendário do tipo "to do things" pra ir passo a passo montando.

100%! Planejamento é a chave para um bom DIY! Senão vc vai começar a fazer o pode esquecer coisas importantes no decorrer da instalação.

Fiação 12v + Speakers --> Rua Republica do Líbano, perto da praça da República no Centro

Malha e techflex --> http://cableorganizer.com/wire-management/ ** Comprei aqui e mandei entregar em um end nos EUA. Vou fazer um levantamento de tamanho e qnt (seguindo o que eu pedi e corrigindo algumas coisas) e te mando.

Abs

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post
100%! Planejamento é a chave para um bom DIY! Senão vc vai começar a fazer o pode esquecer coisas importantes no decorrer da instalação.

Sem dúvida, ainda mais pra marinheiros de primeira viagem. :vts

Fiação 12v + Speakers --> Rua Republica do Líbano, perto da praça da República no Centro

Vou dar uma checada. Lembra do preço do m. do 21/16mm ? Tenho que pesar na balança se compensa trazer TUDO de fora mesmo.

Malha e techflex --> http://cableorganizer.com/wire-management/ ** Comprei aqui e mandei entregar em um end nos EUA. Vou fazer um levantamento de tamanho e qnt (seguindo o que eu pedi e corrigindo algumas coisas) e te mando.

Isso seria de ENORME ajuda. A loja em questão tem muito produto, fiquei até perdido. Tem um vendedor no ebay que envia pro Brasil, vou cotar os preços com ele. Se já tiver idéia de tudo, facilita muito. Acho que a quantidade é basicamente a mesma. Uma diferença pequena por se tratar de um hatch, mas é sempre bom trabalhar com folga. E o fato de ser biampli talvez influencie no diâmetro (serão mais fios chegando até a frente). Mas se for bem flexível, não tem erro.

Fico aguardando seu contato então e ansioso pra ouvir o som no encontro do dia 06.

Abraços !

Júlio

Compartilhar este post

Link para o post

O vendedor que indiquei pra você é bem mais barato que a CableOrganizer só que a variedade é bem menor também. []s

Compartilhar este post

Link para o post

Sem dúvida, ainda mais pra marinheiros de primeira viagem. :vts

Vou dar uma checada. Lembra do preço do m. do 21/16mm ? Tenho que pesar na balança se compensa trazer TUDO de fora mesmo.

Isso seria de ENORME ajuda. A loja em questão tem muito produto, fiquei até perdido. Tem um vendedor no ebay que envia pro Brasil, vou cotar os preços com ele. Se já tiver idéia de tudo, facilita muito. Acho que a quantidade é basicamente a mesma. Uma diferença pequena por se tratar de um hatch, mas é sempre bom trabalhar com folga. E o fato de ser biampli talvez influencie no diâmetro (serão mais fios chegando até a frente). Mas se for bem flexível, não tem erro.

Fico aguardando seu contato então e ansioso pra ouvir o som no encontro do dia 06.

Abraços !

Júlio

Meu caro,

Aqui está o que eu pedi:

10 mts de 0,75 polegadas (força)

10 mts de 0,5 polegadas (força + speakers)

10 mts de 0,25 polegadas (Speakers)

5 mts 0,125 polegadas (remoto + relés)

O retrátil foi de acordo com os diametros acima.....

O site é cheio de coisa. Acho que vou pedir outra remessa.....minha mãe ta indo para lá dia 18! hehehehe

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Sem dúvida, ainda mais pra marinheiros de primeira viagem.  :vts

Abraços !

Júlio

Meu caro,

Aqui está o que eu pedi:

10 mts de 0,75 polegadas (força)

10 mts de 0,5 polegadas (força + speakers)

10 mts de 0,25 polegadas (Speakers)

5 mts 0,125 polegadas (remoto + relés)

O retrátil foi de acordo com os diametros acima.....

O site é cheio de coisa. Acho que vou pedir outra remessa.....minha mãe ta indo para lá dia 18! hehehehe

abs

Opa ! Vou entrar na e-shop que o Ianaconi me passou e começar as compras ...

Antes de fechar te dou um toque pra ver se tá tudo certo ?

Você passou força junto com speakers ? :blink: Tem problema não ?

O Alpine deve estar chegando essa semana lá em casa, já entrou aqui na região ontem. Só vou ter que esperar se ele vai direto ou se vai chegar a notificação para buscar [^]

Espero progresso em breve !

Abraços !

Edit: Eeeeee ! O focal já está em SP. Muito rápido !

Muitas novidades chegando ...

Compartilhar este post

Link para o post

Edit: Eeeeee ! O focal já está em SP. Muito rápido ! Foi postado no dia 18 na Inglaterra =D

Fala Julio, soh to com uma duvida cara, eu nao achei em nenhuma parte do topico, qual focal vc pegou no lugar dos PCE? Queria saber o modelo, e se for possivel quanto vc pagou? Eu to esperando pra pegar um PVF213, e soh tenho achado a linha Access aqui nos USA que tem um preco parecido com a PVF, ai num sei entre pegar o top da MBQuart contra a linha de entrada da Focal.....

Compartilhar este post

Link para o post

Edit: Eeeeee ! O focal já está em SP. Muito rápido ! Foi postado no dia 18 na Inglaterra =D

Fala Julio, soh to com uma duvida cara, eu nao achei em nenhuma parte do topico, qual focal vc pegou no lugar dos PCE? Queria saber o modelo, e se for possivel quanto vc pagou? Eu to esperando pra pegar um PVF213, e soh tenho achado a linha Access aqui nos USA que tem um preco parecido com a PVF, ai num sei entre pegar o top da MBQuart contra a linha de entrada da Focal.....

165v1 polyglass, tá no título do tópico :rolleyes:

Vamos esperar chegar a notificação pra saber quanto saiu a brincadeira. Depois te mando uma MP dizendo direitinho.

abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Só agora consegui ler o tópico todo... simplesmente espetacular esse set. É uma pena não poder ouvir. Quem sabe um dia não chego lá.

Acompanhando o tópico! [-]

Um abraço,

Sérgio.

Compartilhar este post

Link para o post

E então juliox, quando vai começar a montagem do set??

Esse promete viu...

Vlw, abraço

Compartilhar este post

Link para o post
  Só agora consegui ler o tópico todo... simplesmente espetacular esse set. É uma pena não poder ouvir. Quem sabe um dia não chego lá.

Acompanhando o tópico! approve.gif

Um abraço,

Sérgio.

Obrigado cara ! Olha, o segredo é paciência (estou montando o som a quase um ano) e pesquisa. Como eu não rasgo dinheiro, cada escolha é um parto ... mas vai ficar bom sim, tenho certeza !

Esse promete viu...

Vlw, abraço

Esse fim de semana já estarei com o Alpine e com o focal. Estou pensando seriamente em instalar o player e usar o focal direto na saída dele, em biamplil. Quero testar as saídas amplificadas desse player de 26rms contínuos só a título de curiosidade. Instalação instalação mesmo só nas férias de julho (faculdade para e trabalho dá uma diminuída).

Abraços ! :legal:

Edit: O focal já está nos correios e já vi que foi tributado :( Só não sei em quanto ... :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Acompanhando o tópico! approve.gif

Um abraço,

Sérgio.

Obrigado cara ! Olha, o segredo é paciência (estou montando o som a quase um ano) e pesquisa. Como eu não rasgo dinheiro, cada escolha é um parto ... mas vai ficar bom sim, tenho certeza !

Esse promete viu...

Vlw, abraço

Esse fim de semana já estarei com o Alpine e com o focal. Estou pensando seriamente em instalar o player e usar o focal direto na saída dele, em biamplil. Quero testar as saídas amplificadas desse player de 26rms contínuos só a título de curiosidade. Instalação instalação mesmo só nas férias de julho (faculdade para e trabalho dá uma diminuída).

Abraços ! :legal:

Edit: O focal já está nos correios e já vi que foi tributado :( Só não sei em quanto ... :rolleyes:

Opa!!!!!!

To vendo que o timing vai ser legal.....acabo o meu e posso te ajudar no seu! hehehehe

Abs

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post
To vendo que o timing vai ser legal.....acabo o meu e posso te ajudar no seu! hehehehe

Abs

[]-[]

Com certeza !

Viu que eu te mandei um email ? Podemos começar nesse fim de semana mesmo, o que acha ? [-]

Compartilhar este post

Link para o post
To

165v1 polyglass, tá no título do tópico :rolleyes:

Paguei em libras, dei uma olhada no site dos correios e foi tributado hoje :(

Vamos esperar chegar a notificação pra saber quanto saiu a brincadeira. Depois te mando uma MP dizendo direitinho.

Mas te garanto que saiu mais em conta que um PVF com certeza (e não é a linha acess).

abs.

ehehh logo depois vi o modelo no titulo, mas nao deu tempo de mudar minha mensagem! Eu tava olhando direito e pra mim sai o mesmo preco pegar um PVF ou um polyglass de 5.25", o polyglass sai tipo 30 dolares mais barato, quase nada!! Agora to numa duvida animal, alguem jah ouviu os dois pra comparar? Eu to achando que vou decidir pelo que precisar de menor litragem no pezinho, se ninguem souber opinar!

Sobre a tributacao no correio, creio que foi tributado pela etiqueta de alfandega, preenchida pelo remetente mesmo, a nao ser que o preco que ele declarou seja muuuito ridiculo acho q a receita nao ia mudar o preco de um par de falantes, pra fazer vc pagar mais.... To torcendo por vc aqui! eheheh

To esperando tua MP, tks!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...