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the trooper

Rebaixar Cabeçote...

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tenho um kadett 1.8 1990 alcool, tem taxa de 12:1 carburador 2E e 95cv's (de fabrica), to pensando em tirar 0.9mm do cabeçote q segundo andei calculando dara cerca de 14:1 de taxa, e colocar gicleur's um pouco maiores, pouca coisa maiores, dai regular ponto... ignição..., pois bem, gostaria de saber se alguem pode me informar +- o ganho de potencia q posso obter fazendo isto, sei q isto é algo bem leve

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  the trooper disse:
tenho um kadett 1.8 1990 alcool, tem taxa de 12:1 carburador 2E e 95cv's (de fabrica), to pensando em tirar 0.9mm do cabeçote q segundo andei calculando dara cerca de 14:1 de taxa, e colocar gicleur's um pouco maiores, pouca coisa maiores, dai regular ponto... ignição..., pois bem, gostaria de saber se alguem pode me informar +- o ganho de potencia q posso obter fazendo isto, sei q isto é algo bem leve

Nem 5 cvs.......... :(

 

 

Para melhorar tinha q trocar velas , por um comandinho 288 , polia regulavel , acertar bem ponto , e enquadrar o comando , belo acerto de carbura , um escapamento 4x1 abafador naum restritivo , tapinha no cabeçote , e talz , dai chegaria nos seus 20 cv / 30cv........

 

E quanto a fatiar o cabeçote , pelo seu carro ser 1990 , recomendo ir ate uma oficina ou retifica , cubicar seu motor , e ai sim saber o quanto precisa retirar para chegar na taxa almejada..um vez q seu carro jah pode ter tido um passe no cabeçote :legal:

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Concordo com o Sound!!!

 

Antes de começar a mexer no motor, tenha absoluta certesa de que ele já não foi alterado. Se vc tem o carro desde zero ou é de alguma pessoa próxima que vc saiba o que foi feito, blz... Se não, peça para conferir antes.

 

Segundo...

 

É algo que pouco se raciocina.

 

Alterar a taxa de compressão em um manco a álcool e alterar a taxa de compressão de um a gasolina, que foram fabricados até meados da década passada, não é a "mesma coisa".

 

A gasURINA que o .br utilizava até então, era uma MERD@ comparada com a que temos hj!!! Por isso os mancos saiam com taxas "baixas" ( 8:1... 9:1 ) tirando o Fusca ( 6,5:1 se não me falhe a memória dado a própria concepção do motor ). Já o álcool é "o mesmo" desde a década de 70.

 

A gasolina "melhorou" em termos de octanagem, desde meados da década passada até hj. E melhorou bastante! Já o álcool não. Ele mantém a mesma composição química ( etanol hidratado + aditivos ) desde sua idealização na década de 70. Ele NÃO TEVE seu número de octanas alterado.

 

Utilizar 14:1 de taxa com cana, é aceitável ainda para o uso em rua. Mas tome cuidado com o ponto de ignição, principalmente num manco que o controle da ignição é mecânico... Não sendo tão fácil alterar ele.

 

Agora... Como o Sound disse: Se der 5cv a mais, dê-se por satisfeito.

 

Tente, ao menos, trocar o comando por um com maior permanência.

 

Se não me falhe a memória, o comando do Monza S/R era o mais "brabo" da época. E se não escutei "groselha" muitas vezes, é o mesmo comando dos Kadett GS/GSi. Já seria um começo para algum ganho mais "sensível".

 

Outra coisa será o buras. Um 2E muito provavelmente precisará de um "trabalhinho" ( Aumento de diâmetro nos corpos ) para não "estrangular" a admissão. Isso liberaria um ou outro cv a mais.

 

Mais escape, válvulas, dutos do cabeçote, CAI, etc... *rs*

 

:legal:

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Ah meu acho que não vale a pena o serviço eu levaria para fazer um cabeçote por completo aí sim no IOST RIEDEL aí voce ve diferença fica por volta de 1,2K mas é na bancada de fluxo é outra coisa ja vi resultados em cabeçotes GM lá surpreendentes CFM la é top!

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  andreninja disse:
Ah meu acho que não vale a pena o serviço eu levaria para fazer um cabeçote por completo aí sim no IOST RIEDEL aí voce ve diferença fica por volta de 1,2K mas é na bancada de fluxo é outra coisa ja vi resultados em cabeçotes GM lá surpreendentes CFM la é top!

Iost eh das antigas hein , mas creio num fica soh em 1200 naum hein [¨][¨]

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