Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

the trooper

Rebaixar Cabeçote...

Recommended Posts

tenho um kadett 1.8 1990 alcool, tem taxa de 12:1 carburador 2E e 95cv's (de fabrica), to pensando em tirar 0.9mm do cabeçote q segundo andei calculando dara cerca de 14:1 de taxa, e colocar gicleur's um pouco maiores, pouca coisa maiores, dai regular ponto... ignição..., pois bem, gostaria de saber se alguem pode me informar +- o ganho de potencia q posso obter fazendo isto, sei q isto é algo bem leve

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  the trooper disse:
tenho um kadett 1.8 1990 alcool, tem taxa de 12:1 carburador 2E e 95cv's (de fabrica), to pensando em tirar 0.9mm do cabeçote q segundo andei calculando dara cerca de 14:1 de taxa, e colocar gicleur's um pouco maiores, pouca coisa maiores, dai regular ponto... ignição..., pois bem, gostaria de saber se alguem pode me informar +- o ganho de potencia q posso obter fazendo isto, sei q isto é algo bem leve

Nem 5 cvs.......... :(

Para melhorar tinha q trocar velas , por um comandinho 288 , polia regulavel , acertar bem ponto , e enquadrar o comando , belo acerto de carbura , um escapamento 4x1 abafador naum restritivo , tapinha no cabeçote , e talz , dai chegaria nos seus 20 cv / 30cv........

E quanto a fatiar o cabeçote , pelo seu carro ser 1990 , recomendo ir ate uma oficina ou retifica , cubicar seu motor , e ai sim saber o quanto precisa retirar para chegar na taxa almejada..um vez q seu carro jah pode ter tido um passe no cabeçote :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o Sound!!!

Antes de começar a mexer no motor, tenha absoluta certesa de que ele já não foi alterado. Se vc tem o carro desde zero ou é de alguma pessoa próxima que vc saiba o que foi feito, blz... Se não, peça para conferir antes.

Segundo...

É algo que pouco se raciocina.

Alterar a taxa de compressão em um manco a álcool e alterar a taxa de compressão de um a gasolina, que foram fabricados até meados da década passada, não é a "mesma coisa".

A gasURINA que o .br utilizava até então, era uma MERD@ comparada com a que temos hj!!! Por isso os mancos saiam com taxas "baixas" ( 8:1... 9:1 ) tirando o Fusca ( 6,5:1 se não me falhe a memória dado a própria concepção do motor ). Já o álcool é "o mesmo" desde a década de 70.

A gasolina "melhorou" em termos de octanagem, desde meados da década passada até hj. E melhorou bastante! Já o álcool não. Ele mantém a mesma composição química ( etanol hidratado + aditivos ) desde sua idealização na década de 70. Ele NÃO TEVE seu número de octanas alterado.

Utilizar 14:1 de taxa com cana, é aceitável ainda para o uso em rua. Mas tome cuidado com o ponto de ignição, principalmente num manco que o controle da ignição é mecânico... Não sendo tão fácil alterar ele.

Agora... Como o Sound disse: Se der 5cv a mais, dê-se por satisfeito.

Tente, ao menos, trocar o comando por um com maior permanência.

Se não me falhe a memória, o comando do Monza S/R era o mais "brabo" da época. E se não escutei "groselha" muitas vezes, é o mesmo comando dos Kadett GS/GSi. Já seria um começo para algum ganho mais "sensível".

Outra coisa será o buras. Um 2E muito provavelmente precisará de um "trabalhinho" ( Aumento de diâmetro nos corpos ) para não "estrangular" a admissão. Isso liberaria um ou outro cv a mais.

Mais escape, válvulas, dutos do cabeçote, CAI, etc... *rs*

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Ah meu acho que não vale a pena o serviço eu levaria para fazer um cabeçote por completo aí sim no IOST RIEDEL aí voce ve diferença fica por volta de 1,2K mas é na bancada de fluxo é outra coisa ja vi resultados em cabeçotes GM lá surpreendentes CFM la é top!

Compartilhar este post

Link para o post
  andreninja disse:
Ah meu acho que não vale a pena o serviço eu levaria para fazer um cabeçote por completo aí sim no IOST RIEDEL aí voce ve diferença fica por volta de 1,2K mas é na bancada de fluxo é outra coisa ja vi resultados em cabeçotes GM lá surpreendentes CFM la é top!

Iost eh das antigas hein , mas creio num fica soh em 1200 naum hein [¨][¨]

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...