Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jaques

O Que Tocar Na Frente?

Recommended Posts

Postado em

Eai pessoal,

faz um tempo q nao posto no forum e agora peguei um Paliozinho G2. O palio tem portas para acomodar mid de 6", porem tenho alguns equipamentos aqui de 5" que usava no Clio.

Entao vai a duvida,

1 - Acomodar um kit de 5" com aro MDF nas portas.

2 - Colocar um kit de 5" em pezinhos pre-fabricados de 4L

3 - Descartar o kit de 5" e partir para um midbass de 6" nas portas. Qual??

Vale lembrar que se optar para usar as portas, com certeza farei um tratamento com Manta.

Segue os equipamentos que tenho aqui disponiveis:

- Kit 2vias Kicker RS5

- Kit 2vias Bravox CS50k

Tenho 2 canais 70wrms de um MTX Class A pra empurar o kit.

Abraço a todos

Postado em

O pezinho em lojas saem mais ou menos o mesmo preço, pode ser feito um teste na porta primeiro pra ver se te agrada, depois voce só "melhora" o resultado fazendo um tratamento... mas pode colocar em pezinho, se nao ficar satisfeito com os resultados

Postado em

Sim foi o q pensei.. mas nao teria como saber como se sairia um Midbass de 6 nas portas do Palio.

Sera q o ganho em bass com um mid de 6 vale o investimento em um kit 2 vias barato de 6?

Alguem opina? Quase nao ouvi carros com 6" no kit.. apenas um DIY com os parrudinho E2k 6" q nao da pra se fazer referencia

Alguem opina:??

Abraço

Postado em

jaques, o que mais me agradou em porta até hoje, foi mid de 6".

De qualquer forma, cada mid tem sua história, e cada carro tem sua porta.

Mas que é difícil substituir o talento de um pezinho bem feito e direcionado, isso não tenha dúvida.

Eu não sou fã de pezinhos por 2 motivos. Primeiro que dependendo do carro ( no caso o seu Pálio por exemplo ), me atrapalha pois uso 44. Segundo, porque eu sou solteiro e curto muito por aí, e é um saco e ninguém merece ter que avisar todo elemento que entra no seu carro.

Manobrista então, era o meu terror !!

Para quem empresta carro para família, amigos, então nem pensar. É arrumar confusão desnecessária.

Se eu tivesse $$ para montar um carro show, seria outra história. Mas um carro para o dia/dia, eu penso que ele que tem que te servir, e não vc ficar escravo dele. Isso lembra muito quando eu tinha carro rebaixado.

Postado em
Sim foi o q pensei.. mas nao teria como saber como se sairia um Midbass de 6 nas portas do Palio.

Sera q o ganho em bass com um mid de 6 vale o investimento em um kit 2 vias barato de 6?

Alguem opina? Quase nao ouvi carros com 6" no kit.. apenas um DIY com os parrudinho E2k 6" q nao da pra se fazer referencia

Abraço

Pra porta eu usaria de 6", sem dúvidas. Com aplicação de manta então, vai ficar show.

Eu fugiria de pezinhos pré-fabricados, irão estourar com um mid forte bem amplificado, além da litragem ínfima.

Se for fazer pezões, vai de mid de 5, porta 6. Simples assim :legal:

P.s: tem um cara vendendo um kit nar de 6 a preço de banana nos classificados (novo).

Abs.

Postado em

Sera q  o ganho em bass com um mid de 6 vale o investimento em um kit 2 vias barato de 6?

Abraço

Pra porta eu usaria de 6", sem dúvidas. Com aplicação de manta então, vai ficar show.

Eu fugiria de pezinhos pré-fabricados, irão estourar com um mid forte bem amplificado, além da litragem ínfima.

Se for fazer pezões, vai de mid de 5, porta 6. Simples assim :legal:

P.s: tem um cara vendendo um kit nar de 6 a preço de banana nos classificados (novo).

Abs.

Valeu .. isso q eu queria ouvir.. o de 6 realmente faz a diferenca..

tenho aqui 3 kits 2 vias todos de 5 com seus respectivos xovers..

- CS50K (c/ tweeter NEO25)

- KICkER Resolution Oldschool 5 (rs5)

- Nar CS50.01 (tw neo)

Pensei em tentar aproveitar algo e montar um bom kit trocando apenas o Midbass. Ja que gastaria menos q um pezinho de 4 litros prefabricados.

Alguma sugestao?

Postado em

eu uso de 5" na porta sem tratamento, tá mandando bem o mid, alias melhor do q o mid do cs60d, mas lógico se comparar o mesmo kit com o de 6 com certeza ele vai se sair melhor!!!

eu ainda to criando coragem pra tratar a porta

xD

se vc puder trocar vai ser melhor ainda, e olha q se vc pegar esses 3 ai dá pra fazer um top de linha heim??!?!??!

e esse mtx class A ai? nao sabia q a mtx tinha class A, deve ter uma qualidade show hein? abraços

Postado em
jaques, o que mais me agradou em porta até hoje, foi mid de 6".

De qualquer forma, cada mid tem sua história, e cada carro tem sua porta.

Mas que é difícil substituir o talento de um pezinho bem feito e direcionado, isso não tenha dúvida.

Eu não sou fã de pezinhos por 2 motivos. Primeiro que dependendo do carro ( no caso o seu Pálio por exemplo ), me atrapalha pois uso 44. Segundo, porque eu sou solteiro e curto muito por aí, e é um saco e ninguém merece ter que avisar todo elemento que entra no seu carro.

Manobrista então, era o meu terror !!

Para quem empresta carro para família, amigos, então nem pensar. É arrumar confusão desnecessária.

Se eu tivesse $$ para montar um carro show, seria outra história. Mas um carro para o dia/dia, eu penso que ele que tem que te servir, e não vc ficar escravo dele. Isso lembra muito quando eu tinha carro rebaixado.

:+1:+1

Postado em
se vc puder trocar vai ser melhor ainda, e olha q se vc pegar esses 3 ai dá pra fazer um top de linha heim??!?!??!

Pensei a mesma coisa. Vc vende os 3 kits e consegue importar via e-bay um focal ou morel de entrada, ou usados de linha acima.... Um focal polyglass ou morel tempo de 6" , seriam muito bem vindos.

MUITO mais negócio do que se matar para achar um mid que case quem com quem e do mesmo jeito ter que montar outro cross para o kit.

E mesmo que seja um mid 6" Nar Kevlar + um dos 3 tws, vc não chega perto dos kits que eu citei.

;)

Postado em
Pensei a mesma coisa. Vc vende os 3 kits e consegue importar via e-bay um focal ou morel de entrada, ou usados de linha acima.... Um focal polyglass ou morel tempo de 6" , seriam muito bem vindos.

MUITO mais negócio do que se matar para achar um mid que case quem com quem e do mesmo jeito ter que montar outro cross para o kit.

E mesmo que seja um mid 6" Nar Kevlar + um dos 3 tws, vc não chega perto dos kits que eu citei.

;)

O kit da nar q tenho eh o VR 50.01 que acompanha xover PRO e nao o cs 50.

Alguem sabe a especificacao do kit kevlar de 6". To estudando a ideia de comprar um nar kevlar 6".

e tentar montar algum dos xovers q tenho aqui.

Acho q montar um kit vai ser a opcao mais em conta.

Postado em

Fala cara. então eu tbm tenho um Palio G2 e pretendo instalar meu som até semana q vem...

primeiramente vou por o kit q eu tenho (MB QUart QSD 213 de 5") em porta sem tratamento, depois com tratamento, pq qro ver a diferença que dá !

esse meu kit pelo o q eu ouvi dizer no fórum, se for pézinho ele pede uma litragem de 8 L pra cima, ou seja, ia ficar mto grande ali e to na mesma onda do beraldo, só curtindo ! []-[] e não qro me incomodar !

se quiser..depois falo resultados !

Postado em
Fala cara. então eu tbm tenho um Palio G2 e pretendo instalar meu som até semana q vem...

primeiramente vou por o kit q eu tenho (MB QUart QSD 213 de 5") em porta sem tratamento, depois com tratamento, pq qro ver a diferença que dá !

esse meu kit pelo o q eu ouvi dizer no fórum, se for pézinho ele pede uma litragem de 8 L pra cima, ou seja, ia ficar mto grande ali e to na mesma onda do beraldo, só curtindo ! []-[] e não qro me incomodar !

Belza cara, vou querer saber como ficou mesmo.

Eu ja tive no clio o cs50k nas portas tratas... MELHORA MUITO!

Gostava dele com o tw Neo25.

Ja no palio ainda nao sei se quero o mesmo.. ainda nao vi tocado o meu Kicker Resolution 5, entao se eu for ficar com 5" vai ser o resolution.. ou entao um kit de 6" q ainda nao sei qual. To pensando em comprar um midbass e montar um kit aqui.

Mas diz ai.. vc vai fazer aros adaptadores pra porta?

Vou ter q fazer tb mas isso eh uma coisa q nao tenho saco.. e parece q ali eh meio chato de fazer pois tem q ser um aro com um tamanho bem generoso alem de ter q furar a lata e colocar parafusos pra segurar o aro.

Postado em

esse meu kit pelo o q eu ouvi dizer no fórum, se for pézinho ele pede uma litragem de 8 L pra cima, ou seja, ia ficar mto grande ali e to na mesma onda do beraldo, só curtindo !  []-[] e não qro me incomodar !

Belza cara, vou querer saber como ficou mesmo.

Eu ja tive no clio o cs50k nas portas tratas... MELHORA MUITO!

Gostava dele com o tw Neo25.

Ja no palio ainda nao sei se quero o mesmo.. ainda nao vi tocado o meu Kicker Resolution 5, entao se eu for ficar com 5" vai ser o resolution.. ou entao um kit de 6" q ainda nao sei qual. To pensando em comprar um midbass e montar um kit aqui.

Mas diz ai.. vc vai fazer aros adaptadores pra porta?

Vou ter q fazer tb mas isso eh uma coisa q nao tenho saco.. e parece q ali eh meio chato de fazer pois tem q ser um aro com um tamanho bem generoso alem de ter q furar a lata e colocar parafusos pra segurar o aro.

Hmnmn então cara, não manjo muito.. mas vou ter q fazer aros sim, mas, essa parte ficara por conta de qm for fazer a instalação mesmo...

qndo tiver resultados eu posto aqui !

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...