Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

tiago_pimenta

Pistões Originais X Pistões Forjados

Recommended Posts

Galera, já conversei com algumas pessoas, algumas aqui do forum mesmo, outras com alguns preparadores, mas to fazendo o tópico para que alguem possa me dar alguma informação que ainda não me passaram.

É o seguinte:

Queria usar 10:1 ou 10,5:1 para ter um consumo relativamente bom e não ter um carro manco na fase aspro. Dai vem meus problemas.

Achei 1 jg de pistão KS gasolina por 280,00 na Crestana, só que é carburado e KS (KS pra "pau" não guenta).

Então bora pra outra. Achei na Concessionária aqui da minha cidade, Metal Leve Carburado gasolina por 380,00, ai vem uma dúvida minha, poem pistão carburado com injeção da certo ??? Como é carburado vou ter que fatiar o bloco pra dar a taxa que quero, pois pistões carburados se não me engano vai me dar 8,5:1 de taxa.

Os pistões gasolina pra injeção Metal Leve está em torno de 643,00 com tudo (Pistões, Anéis, Pinos e Travas) aqui na concessionária. Esses vão me da aproximadamente 10:1 de taxa.

Dai liguei na IAPEL e tem pistão pro AP 1.9 por 680,00, só que vai me da 8,5:1 de taxa. Só que aqui não posso mecher na taxa, ou se for para aumentar, vou ter que baixar no maximo 1mm do bloco e ainda ter que fazer trampo nos pistões, e tem que ser num bom torneiro.

Então estou com essas "pequenas" dúvidas.

Jg de pistões metal leve Carburado gasolina + 8,5:1 = R$ 380,00

Jg de pistões metal leve MI gasolina + Anéis + Pinos + 10,5:1 = R$ 643,00

Jg de pistões IAPEL + 8,5:1 = R$ 680,00

E ae galera ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o mi é um pouco mais fraco, e como vc nao vai ter um controle de ponto tao eficiente como uma injeço original, ela pode quebrar.

usei por um tempo no meu carro, ate durou sim, quem faleceu foi as bielas primeiro mesmo.

meu mais se tem dim dim vai de iapel mesmo, pq vc nao vai prescisar de mexer mais tipo retifica quando quiser mudar. as bielas vc troca no lugar depois. e se seu cabeçao ja levou uma plaina ja muda um pouco a taxa, as vezes vc pode adianta um pouco o ponto pra pode compensa a perda de taxa, sei la é uma ideia.

bons projetos!!!

Compartilhar este post

Link para o post

E ae rapa, blz ??? Então cara, como funciona esse esquema de ponto ? Ponto inicial se acha que eu devo usar qto ? Final ? Etc...

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
o mi é um pouco mais fraco, e como vc nao vai ter um controle de ponto tao eficiente como uma injeço original, ela pode quebrar.

usei por um tempo no meu carro, ate durou sim, quem faleceu foi as bielas primeiro mesmo.

meu mais se tem dim dim vai de iapel mesmo, pq vc nao vai prescisar de mexer mais tipo retifica quando quiser mudar. as bielas vc troca no lugar depois. e se seu cabeçao ja levou uma plaina ja muda um pouco a taxa, as vezes vc pode adianta um pouco o ponto pra pode compensa a perda de taxa, sei la é uma ideia.

bons projetos!!!

Trocar bielas no lugar :blink:

Tem q desmontan o motor todinho.....

Tiago jah te falei pelo MSN , e vou falar de novo.....

Cara poem os de papel...... e faça o acerto como se fosse miolo todo stock , num kebra passo 1 , depos um dia vc pega as bielas e pronto passo 2!!!! :mac1

No caso vc pega os pistões para 1.9 , nem mexe no bloco , e acerta a taxa q vc ker no cabeçote! Uns 10 de taxa tah mto bom !

Mas se vc fatiar o bloco , e kiser mudar de taxa um dia , dai soh fazendo um outro bloco , ou entum mandando destaxar o cabeçote , q eh bem + trabalhoso e caro , e tbm as vezes naum vai chegar na taxa q vc deseja......ok :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

compra forjado com cabeça alta, aqueles que vc torneia pra dar a taxa que quiser

Compartilhar este post

Link para o post

Mas fo** é o seguinte macaw, sera que aqui em barretos tem torneiro com gabarito pra fazer isso ?

Se lembrou a marca desses forjados ?

Compartilhar este post

Link para o post
Mas fo** é o seguinte macaw, sera que aqui em barretos tem torneiro com gabarito pra fazer isso ?

Ficar mexendo no pistão :huh: ...eu naum recomendo................

Compartilhar este post

Link para o post

Ficar mexendo no pistão :huh: ...eu naum recomendo................

fo** que quem for mecher, tem que saber muito bem o que faz, senão....

Compartilhar este post

Link para o post

www.preparados.com.br ;)

A Caroline sabe onde fazer isso BEM feito e COMO fazer ;)

Compartilhar este post

Link para o post

to meio sumido mais to aqui denovo!

entao bom o bom mesmo é usar o ponto travado proximo a 19 bom ai vai depende, maior complicado te falar assim, ja que tem carro que vi chega nos 25 com miolo original. so testando mesmo. pq ai entra naquela que o motor fica economico pq te da um torquinho extra na baixa. so que tem que ter um pouco de bom senso tmb pra nao grilar.

bom as bielas quando digo que da pra desmontar no lugar quero dizer o bloco e virabrequim so se tira cabeçote e carter. ja diminue bem o tempo de serviço. é pegar de manha e dar partida a tarde.

as veiz tmb se vc melhorar o fluxo de ar no cabeçote melhora bem o consumo, mas nao significa que vc tem que tirar material do cabeçote em si. mais pode se melhorar valvulas e mexer muito pouco em dutos.

Compartilhar este post

Link para o post

A encrenda do site da IAPEL não diz a taxa estimada dos pistões deles, como "vem" na caixa. Tudo bem que taxa varia com o cabeçote e ínúmeras outras medidas...

Mas bem que eles poderiam mandar uma relação de para quanto iria a taxa em um manco "original"...

Só para termos idéia do quanto de taxa seria estimado...

Eu também gostaria de deixar a barca com uns 10:1 de taxa e 0,8bar de pressão. Mas os pistões dos caras para turbo são bem destaxados e os aspro nem estimativa tem...

:(

Tem que "comprar", montar e buretar... E eu nem queria ter todo esse trampo tmb!

:/

Compartilhar este post

Link para o post

Então Loko, conversei com o Nei, e a taxa dos pistões Turbo para motores AP, é de 8,5:1 :(

O nei me deu uma dica para usar o jogo dos pistões para Audi, esses vão dar mais ou menos a taxa que quero, só que o jogo custa somente 1000 e algumas coisas.

Ouuuuu, tirar um pouco do bloco e mecher no pistão, só que dai eu não quero, pois não confio em ninguem pra fazer esse trampo na cabeça do pistão.

Dai pensei nessa hipotese dos pistões aspros, só que ele me disse que os pistões aspro são bem mais leves que os turbos, e por isso tem menos material e não aguentam pressão, pois no aspro eles não precisam aguentar pressão.

Então voltei ao estado inicial :( se não tiver saida, vou ter que andar com 8,5:1 de taxa (Ecaaaaa).

Compartilhar este post

Link para o post

Vai de iapel , coloca mais ponto inicial e um gerenciador que atrase ponto por RPM e pressão de turbo...

Compartilhar este post

Link para o post

Então Maresca, de principio eu ia de Digipulse, mas como o vipinguin me alertou do atraso do ponto, pensei em por uma Mi, pois a digipulse não vai controlar o atraso do ponto, já a Mi atrasa.

Mas depois conversei com o Macaw e ele me disse para ir de Digipulse mesmo.

Que que vc's acham ?!?!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu recomendaria uma Fueltech

Barateou o preço com o lançamento da Pandoo !!!

Quanto esta pensando em gastar no gerenciamento ?

Compartilhar este post

Link para o post

Então cara, eu nem tava pensando em gerenciamento de ponto por eqto, ia travar o ponto.

Mas se eu fosse comprar, qual se recomendaria e qto sairia ? Se bobear, da o preço da Fueltech.

Compartilhar este post

Link para o post

É... Cuidado que não adianta só uma injeção/ignição programável...

O preparador terá que saber o que está fazendo nos mapas, se não... :/

Compartilhar este post

Link para o post

Caso não seja o objetivo inicial uma injeção programavel como uma fueltech , montaria na boa com os IAPEL e um ponto razoavel limitando o avanço calçando o distribuidor.

Mas se privar de pistões forjados para usar originais so para ter mais taxa na minha opinião é bobagem

Mais pra frente os pistões podem fazer a diferença na durabilidade e em futuros upgrades no carro !

A velha historia que vc monta o carro fica legal , lisinho de andar com 0,8bar , passa uns 6 meses vc se capitalizou para mecher mais no motor e quer aumentar a potencia , mas vai ter que abrir novamente o motor para trocar os pistões porque deseja aumentar pressão sendo que eles ja podiam estar la. Nessa vc gastou duas vezes mão de obra e os pistões novos que comprou vão para a caixa. Tirando aneis , junta e etc...

Compartilhar este post

Link para o post

Tá, supunhetemos que eu vá de digipulse + iapel. E faço o trmapo no distribuidor. Essa é uam possibilidade.

Agora se eu não conseguir achar alguem pra fazer esse serviço no distribuidor, qual gerenciador eu devo usar ???

Porque tenho que por na ponta do lápis, se bobear, posso até comprar a FT, pois a digipulse não tem corte de giro, e vou ter que comprar um 3Step.

Então se eu não conseguir alguem pra mecher no distribuidor, vou ter que comprar um gerenciador + corte de giro + digipulse, pode ser que sai o preço da FT.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu recomendo fueltech , ela não so atrasa o ponto como adianta tb.

Compartilhar este post

Link para o post
Caso não seja o objetivo inicial uma injeção programavel como uma fueltech , montaria na boa com os IAPEL e um ponto razoavel limitando o avanço calçando o distribuidor.

Mas se privar de pistões forjados para usar originais so para ter mais taxa na minha opinião é bobagem

Mais pra frente os pistões podem fazer a diferença na durabilidade e em futuros upgrades no carro !

A velha historia que vc monta o carro fica legal , lisinho de andar com 0,8bar , passa uns 6 meses vc se capitalizou para mecher mais no motor e quer aumentar a potencia , mas vai ter que abrir novamente o motor para trocar os pistões porque deseja aumentar pressão sendo que eles ja podiam estar la. Nessa vc gastou duas vezes mão de obra e os pistões novos que comprou vão para a caixa. Tirando aneis , junta e etc...

O.O

Alguém tah usando o usuário do Mario!!!

Não pode ser!!!

Ele deveria tah dizendo algo: 6:1 de taxa e 4 bar de pressão ROOOXXX!!!!

:rolleyes:

Hehehe... Vc está subindo nos meus conceitos, Mario! De Ping-pong mascado, jogado no asfalto, vc já está valendo um lacre de "baldinho"!!!

*rs*

Sem zueiras...

Mas concordo com o Mario!

O "bichinho do quero mais" já já bate, vc coloca uma turbina mais, mais pressão, mais bicos... *rs*

Isso a gente não consegue "evitar"...

[^]

Compartilhar este post

Link para o post

heuehueheuheuheueh

As vezes tenho momentos de lucidez !!! hauahauhauahuah

Bom mesmo foi o meu topico do Ravelli no off ahuahauahuahauh

Compartilhar este post

Link para o post
heuehueheuheuheueh