Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

darlancs

Hinor Impact - Boa Opção! (review)

Recommended Posts

Galera... tenho um colega que tem um HINOR IMPACT no carro dele...

Não sei se vc´s conhecem... Sou um pouco leigo mas mesmo assim vou fazer um review deste Sub/woofer

É um SUB que é vendido em todo lugar como suportando de 1200W RMS (só não entendi pq no manual diz que ele tem 2 bobinas de 300W RMS) sendo assim acho que é um sub de 600WRMS, mas é vendido como 1200W RMS... vai entender!!!

Enfim, meu colega tem um destes no carro

Ouvi o som dele esses tempos atras e não havia gostado muito...

O SUb é bom da um tapa na orelha incrivel, mas sempre o achei meio manco para sub grave, ele treme... mas é BEM SECO e DURO...

Ai outro dia numa festa vi que estava tocando muito bem numa festinha... Muito bem mesmo, o som grave acompanhava as 2 cornetas bem facil em algumas musicas era impressionante o grave que sai fazendo um bom batidão (muito bom mesmo)

Mas ai pensei po*** esse sub toca muito pra fora...

Depois fui ver o SUB de perto... o FDP mal excursionava, inclusive tem uma borda bem fina e dura o que achei incomum (em subs de 400w ou mais que costumam já tem uma borda mais larga para excursionar bem!!! ...

ai KCT, pensei, esse SUB num desce tanto qto meu pioneer 307, toca bem melhor pra fora, é forte, não excursiona... que mer** de sub é esse!?

A procura de mais informação entrei no site da HINOR e baixei o manula (que inclusive é EXCELENTE O MANUAL)

Gente, o Hinor impact é praticamente um WOOFER que reproduz razoavelmente bem SUB GRAVE

Ele tem 5,5mm de Xmax somente, mas toca muito bem!!!

O Som dele não faz meu tipo, mas recomendo fortemente para som misto... ou até mesmo para TRIO ELETRICO onde o cara queira ter um pouco de subgrave e uma pancada um pouco mais macia do que dos woofers, ou para quem goste de um TAPA NA ORELHA se usado para som interno...

um comparativo entre IMPACT e Pioneer 307:

- SUB GRAVE => 307

- BATIDAS com frequencia mais altas (PSY E ETC) => IMPACT

- SOM PRA FORA => IMPACT

- QUalidade e definição do timbre => 307

- Maciez => 307

- Pancada no peito => Impact

(caso alguem queira saber mais alguma opinião me pergunte)

Enfim depois de entender a função dele considero um dos melhores subs do mercado para som MISTO, para quem quer um pouco de sub grave e quer que o Som vá bem pra fora!!!

Melhor que extreme, melhor que papão... porem lembramos que esse sub responde a uma frequencia mais alta, quase saindo da categoria de SUB woofer...

ele começa a responder muito bem entre 50Hz até 200HZ, abaixo de 50 ele decai bem a performance...

Quem tiver curiosidade pode baixar o manual no site da hinor...

o preço do sub fica em média na casa dos 360,00

Alguém aqui já ouviu possui... vamos trocar informação!!!

Obviamente não sou pago pela hinor para fazer propaganda, mas como nuca vi ninguem falar deste sub por aqui, fica o toque para os amigos que querem um som misto, ou para aquela pessoa que não curte muito SUB GRAVE e quer algo que fale "mais groço" que um woofer!!!

abraços :legal:

DCS

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Interessante, interessante!!

Tenho curiosidade em ter um sub ou woofer da Hinor, ja ouvi comentáriso bons sobre os produtos da Hinor.

FLw!! =D

Compartilhar este post

Link para o post
Interessante, interessante!!

Tenho curiosidade em ter um sub ou woofer da Hinor, ja ouvi comentáriso bons sobre os produtos da Hinor.

FLw!! =D

Como vc pensa em um set MISTO (vi sua assinatura), pode ser interessante sim viu Alvrin!!!

Vc terá um subgrave razoavel (pena ser meio seco) mas NENHUM WOOFER (que eu conheça) FAZ ISSO e ainda terá muito som pra fora e bem mais groço que um woofer tradicional!!!

Ao invez do tradiconal "pó. pó, pó" vc tera um "tum tum tum" seco, mas é "tum" e não "pó" huauhauhauh pessimo isso!

O Timbre é bom... não é excelente, e sim um pouco acima do razoavel!

Para a proposta é executada com louvor!!! [-]

O Custo achei meio carinho, mas woofers bons são caros...!

2 destes subs impacts devem tocar barbaridades!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Já ouvi 2 deles tocando numa parati do donodmaior loja de som daqui da city, que vende hinor e banda, mais não achei anda tão forte não, dá um grave legal pra fora mesmo, mais é bem seco como vc falou, parece mais woofer mesmo.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
Já ouvi 2 deles tocando numa parati do donodmaior loja de som daqui da city, que vende hinor e banda, mais não achei nada tão forte não, dá um grave legal pra fora mesmo, mais é bem seco como vc falou, parece mais woofer mesmo.

Abraços

Charles Rafael

Charles, eu achei bem forte se comparado a 1 woofer de 12 ou a um Sub woofer de 12 do mesmo porte! Ainda mais pela frequencia que ele reproduz chegando a reproduzir um pouco de subgrave e alcançando a faixa de um woofer...

Achei que a PANCADA DELE é mais forte do que de muito subwoofer... mas em nenhum momento quis dizer que esse SUB é MUITO FORTE se passei essa impressão foi mal, simplesmente achei bem legal existir algo que seja um meio termo entre som interno e som externo...

tem gente que quer ter um sub mas quer um trio eletrico também, ai coloca extreme, coloca BP que sabemos que da som pra fora mas não é a mesma coisa que um woofer... e esse hinor pra mim foi além!!!

Se vc ouvir um HIP HOP vai ver que ele desce legal sim...

Se eu gostasse de trio eletrico com certeza teria esse hinor pois preso por um pouco de subgrave!

Pena ser seco, mas isso é caracteristca de woofer... nem tudo é perfeito!

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom pra podermos sair um pouco das modinhas...

Compartilhar este post

Link para o post

No sub tá escrito 6.0

então deve ser 600rms mesmo

se é isso que o site e o manual dizem, então deve ser isso

1200 deve ser a "potência média" (ou potência em programa musical, sei lá)

Compartilhar este post

Link para o post
No sub tá escrito 6.0

então deve ser 600rms mesmo

se é isso que o site e o manual dizem, então deve ser isso

1200 deve ser a "potência média" (ou potência em programa musical, sei lá)

Mas no anuncio em qualquer site (veja vc mesmo) vai dizer 1200RMS =\

https://www.casacenter.com.br/site/detalhes...200Wrms_2+2ohms

Mas deve ser 600RMS mesmo!!!

E pensando bem o nome IMPACT foi muito bem escolhido a batida seca é um soco no peito da gente!!!

Sempre estranhei esse sub... se comparado ao meu pioneer, ele é maio, pesado, cara de + robusto, eu o acho mais bonito visualmente!!! Mas só dava pancada no subgrave meu pioneer ganhava dele facil, mas na pancada no peito perdia feio (isso pq minha caixa ta picuda nos 60Hz)

Enfim, dentro do proposito é um otimo sub, meu amigo ouvindo psy ouço ele de longe!!!...

Alias deixa eu corrigir, amigo o KCT, ele é meu cunhado esse po***!!! hahahah!!!! Gente fina o cara!!!

Quem pude rouvir um dia... eu aconselho... SUB pra som rpa fora acho que não existe melhor que ele... ai só partindo pra woofer (e tem muito woofer de 12 que vai perder!)

Queria ver se existe um projeto deste SUB INVERTIDO, ele tem o Imã e a carcaça muito bonita!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Posso estar errado ou podemos dizer que esse sub é o "contrário" do 307 ?!?!

Tipo, digo no sentido assim, tem muita gente que usa o 307 pra set misto, ja que ele é um sub que rende bem em subgraves e talz, e nao faz feio pra fora.

Ou seja, eh BOM pra dentro e bom pra fora.

Agora no caso desse Hinor pelo review acho que ele chega a ser BOM pra fora e bom pra dentro.

Ou seja, quem quer um SPL/trio usa 307 e não descipciona.

Agora é bom saber que tem um sub pra Trio/SPL.

Ou seja, que puxa mais pra trio doke pra SPL.

Beleza ?!Me corrijam se eu estiver errado

Vlw !! =D

Compartilhar este post

Link para o post

Alvrin dificil de entender o que vc quis dizer...

digamos assim pra ficar mais facil!

Ele simplesmente é um SUB que responde melhor nas faixas mais altas e reponde bem pra fora...

o som pra fora que vc faz com 2 Pioneer 307 ele faz sozinho!!!

Nem de perto meu TSW307 toca o que o Hinnor Impact toca pra fora...

o Tsw 307 toca bem melhor para dentro...

Porém quem presa um set MISTO sem dar enfase pra fora ou para dentro... simplesmente um set misto... ele atende muito bem!!! (aquele cara que de dia de semana ouve indo trabalhar e de final de semana vai tomar uma breja com os amigos e abre o porta malas!)

Agora se alguem falar eu quero um set para dentro com subgrave e que soe bem pra fora... ai o EXTREME e o 307 entram e sai o IMpact...

Agora se alguem falar que quer um SET pra fora mas que soe legal pra dentro, recomendo fortemente o hinor impact no lugar de woofers... e vou dizer que ele reproduz sub grave, mas é bem seco e duro...

Acho que na construção dele foi feito o seguinte Briefing!!!

"Gente temos de fazer um SUb que":

- toque muito bem pra fora

- toque mais groço que um woofer

- toque sub grave para a pessoa ouvir um som interno

- E que seja ainda sub woofer!!!

a mistra destes ingredientes deram no hinor impact

o Unico pecado dele ao meu ver é que pra som interno ele é duro e seco, mas se fosse macio não tocaria tão bem pra fora!

Uma coisa meio obvia, com um sub destes nem pensar em cortar no player ou no crossover em 80HZ.... tem de deixar o LPF aberto até pelo menos 125hz, o sub sonico entre 30 e 40Hz... pelo menos foi essa a melhor forma que conseguimos para extrair o som dele!

Compartilhar este post

Link para o post

Opa! Blz...

Bom, alguns ja devem saber q trabalho em uma loja de componentes eletrônicos e instalação de som e alarme em geral...

Mas ñ é isso q vim falar, mas por esse tenho certas "facilidades" testar certos produtos e conhcer tbm.

Antes do lançamento do impact 1200rms o vendedor trouxe uma peça para mostrar para nos, quando eu vi o sub eu tinha lido a manual na corrida e quando vi o Xmax dei uma risadinha, eu disse: q ele ñ tinha 1200rms nem aqui nem na china, o representante da Hinor discordou e ñ gostou... Mas pq hoje ele vem escrito 600wrms???

Pois é, eu gosto bastante da hinor mas ñ acreditei na potência do sub e por isso eu discordei, até testamos na hora o sub em um caixa proxima do do manual com um SD2300 coitadinho do sub fedeu a bobina em 5mim +- sem clipar nenhuma vez ligado a 4ohms.

Mas mesmo assim eu gostei do sub, tem um som muito agradavel, mesmo tendo come de plastico, fora ser bem bonito, ele até da um bom SPL pra dentro do carro "sabendo" fazer a caixa e toca relativamente bem pra fora, infelismente o sub sonico dever ficar quase maximo, alta excurção nele é pedir pra matar...

Mas pra quem quer um sub misto e sair um pouco do comum eu indico ele sim, gostei dos de 15" e dos de 12"... mas vo avisando no maximo um SD1800 ou algo da mesma linha pra ele, ñ mais q isso..

Se quiserem fazer outras perguntas tamo ai...

Abraço

Josias Bauer

Obs.: 3ºC+-, Vo fazer um churras no patio antes q esfrie, mas antes vo colocar um camisa de manga...

Compartilhar este post

Link para o post
Galera... tenho um colega que tem um HINOR IMPACT no carro dele...

Não sei se vc´s conhecem... Sou um pouco leigo mas mesmo assim vou fazer um review deste Sub/woofer

É um SUB que é vendido em todo lugar como suportando de 1200W RMS (só não entendi pq no manual diz que ele tem 2 bobinas de 300W RMS) sendo assim acho que é um sub de 600WRMS, mas é vendido como 1200W RMS... vai entender!!!

Enfim, meu colega tem um destes no carro

Ouvi o som dele esses tempos atras e não havia gostado muito...

O SUb é bom da um tapa na orelha incrivel, mas sempre o achei meio manco para sub grave, ele treme... mas é BEM SECO e DURO...

Ai outro dia numa festa vi que estava tocando muito bem numa festinha... Muito bem mesmo, o som grave acompanhava as 2 cornetas bem facil em algumas musicas era impressionante o grave que sai fazendo um bom batidão (muito bom mesmo)

Mas ai pensei po*** esse sub toca muito pra fora...

Depois fui ver o SUB de perto... o FDP mal excursionava, inclusive tem uma borda bem fina e dura o que achei incomum (em subs de 400w ou mais que costumam já tem uma borda mais larga para excursionar bem!!! ...

ai KCT, pensei, esse SUB num desce tanto qto meu pioneer 307, toca bem melhor pra fora, é forte, não excursiona... que mer** de sub é esse!?

A procura de mais informação entrei no site da HINOR e baixei o manula (que inclusive é EXCELENTE O MANUAL)

Gente, o Hinor impact é praticamente um WOOFER que reproduz razoavelmente bem SUB GRAVE

Ele tem 5,5mm de Xmax somente, mas toca muito bem!!!

O Som dele não faz meu tipo, mas recomendo fortemente para som misto... ou até mesmo para TRIO ELETRICO onde o cara queira ter um pouco de subgrave e uma pancada um pouco mais macia do que dos woofers, ou para quem goste de um TAPA NA ORELHA se usado para som interno...

um comparativo entre IMPACT e Pioneer 307:

- SUB GRAVE => 307

- BATIDAS com frequencia mais altas (PSY E ETC) => IMPACT

- SOM PRA FORA => IMPACT

- QUalidade e definição do timbre => 307

- Maciez => 307

- Pancada no peito => Impact

(caso alguem queira saber mais alguma opinião me pergunte)

Enfim depois de entender a função dele considero um dos melhores subs do mercado para som MISTO, para quem quer um pouco de sub grave e quer que o Som vá bem pra fora!!!

Melhor que extreme, melhor que papão... porem lembramos que esse sub responde a uma frequencia mais alta, quase saindo da categoria de SUB woofer...

ele começa a responder muito bem entre 50Hz até 200HZ, abaixo de 50 ele decai bem a performance...

Quem tiver curiosidade pode baixar o manual no site da hinor...

o preço do sub fica em média na casa dos 360,00

Alguém aqui já ouviu possui... vamos trocar informação!!!

Obviamente não sou pago pela hinor para fazer propaganda, mas como nuca vi ninguem falar deste sub por aqui, fica o toque para os amigos que querem um som misto, ou para aquela pessoa que não curte muito SUB GRAVE e quer algo que fale "mais groço" que um woofer!!!

abraços :legal:

DCS

OLÁ, POSSUO 2 SUB DESSES DE 12 1200 RMS CADA, MAS USO UM MODULO 2 X 900 RMS JA FICOU BACANA É DIFICIL A REGULAGEM PARA CONSEGUIR TOCAR MUSICAS VARIADAS, NAUM ENTENDO MUITO DE HZ MAS CONSEGUI DEIXAR A REGULAGEM DO MODULO COMPATIVEL COM ELE, E A CAIXA NAUM SEI SE ESTA EXATA TAMBEM, FOI INSTALADA EM UMA DAQUELES PALETADAS DE COMPETIÇÃO COMO ANUNCIAM, ELA É PEQUENA ACHO QUE 40 A 45 LITROS COM 2 DUTOS, FICOU UM CONJUNTO BOM TANTO PRA FORA, QUANTO PRA DENTRO, ENFIM QUANDO FECHA A MALA A PANCADA FICA MAIS FORTE EM SENTIDO CAPO DO CARRO, ACHO QUE COM AJUDA DE VCS CONSIGO MONTAR UM TRIO BACANA.

SÓ USO UM KIT 2 VIAS IMPACT TAMBÉM PRA ACOMPANHAR ! PRECISO DE OPNIÕES PARA COMPLEMENTAR AINDA.

Compartilhar este post

Link para o post
OLÁ, POSSUO 2 SUB DESSES DE 12 1200 RMS CADA, MAS USO UM MODULO 2 X 900 RMS JA FICOU BACANA É DIFICIL A REGULAGEM PARA CONSEGUIR TOCAR MUSICAS VARIADAS, NAUM ENTENDO MUITO DE HZ MAS CONSEGUI DEIXAR A REGULAGEM DO MODULO COMPATIVEL COM ELE, E A CAIXA NAUM SEI SE ESTA EXATA TAMBEM, FOI INSTALADA EM UMA DAQUELES PALETADAS DE COMPETIÇÃO COMO ANUNCIAM, ELA É PEQUENA ACHO QUE 40 A 45 LITROS COM 2 DUTOS, FICOU UM CONJUNTO BOM TANTO PRA FORA, QUANTO PRA DENTRO, ENFIM QUANDO FECHA A MALA A PANCADA FICA MAIS FORTE EM SENTIDO CAPO DO CARRO, ACHO QUE COM AJUDA DE VCS CONSIGO MONTAR UM TRIO BACANA.

SÓ USO UM KIT 2 VIAS IMPACT TAMBÉM PRA ACOMPANHAR ! PRECISO DE OPNIÕES PARA COMPLEMENTAR AINDA.

Rapaz desliga o caps lock do seu teclado, fica difícil a compreensão do texto...

Esta sua caixa é aquela que vende no ML e por um preço absurdo... acho que vc comprou Gato por Lebre....

Compartilhar este post

Link para o post
Rapaz desliga o caps lock do seu teclado, fica difícil a compreensão do texto...

Esta sua caixa é aquela que vende no ML e por um preço absurdo... acho que vc comprou Gato por Lebre....

ok desligado agora, a caixa é a mesma, porem não comprei lá, peguei em uma casa de som aki perto de casa por R$ 160,00 ele fez a instalação, no primeiro carro que montei esse som, agora de tanto fuçar estou instalando eu mesmo, e tentando aprender o que me agrada !.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...